Fiz uma arte! Escrevi pra tonante

Autor Mensagem
Marco_Uber_Alles
Veterano
# out/04
· votar


Vou repetir o que escrevi no outro tópico, quero comprar tua Erton, ela tem ponte micro afinação? Deve ser perfeita pra tocar blues, afinal, as guitarras Tonante foram feitas pra atender os músicos mais exigentes.

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Amigo,

olhe no outro tópico. Infelizmente eu já vendi ela... Fiz um rolo pegando uma shelter com um captador com defeito (o do
meio) e voltando uma grana pro cara. Um truta meu já colocou um cap lá no lugar do com defeito de graça pra mim e ficou
da hora a shelterzinha!

banido
Veterano
# out/04
· votar


Marco_Uber_Alles
Gibaçom cara

Eh a endorser do Giba de volei

Num seei s vc a zuando mas em todo o caso o nome certo eh Gibson

misercast
Veterano
# out/04
· votar


Amigo,

olhe no outro tópico. Infelizmente eu já vendi ela... Fiz um rolo pegando uma shelter com um captador com defeito (o do
meio) e voltando uma grana pro cara. Um truta meu já colocou um cap lá no lugar do com defeito de graça pra mim e ficou
da hora a shelterzinha!


milagre, LIVRASTE-SE DO TRAMBOLHO

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker

Sério??? Fez isso?? The Legend of Erton acaba?

Cara, o braço dessa shelter tah legal? nao tah estranha? jah fez revisao??

Eh qse inacreditavel. Vc deu uma ERTON - Tonante e, te deram uma shelter + $$$$

Skid Row Maníaco
Veterano
# out/04
· votar


Eu vou fazer uma guitarra com as ripas e estrados de cama que o meu vizinho jogou na cassamba, vai ficar melhor que uma tonante
depois eu coloco os cabos de aço da minha bike ( os estourados é claro,é só remendar e pronto, nada que um alicate num faça P)
Chave seletora ? Que nada, inovação, eu vou tirar um disjuntor do relógio de força aki de casa e vou adaptar no corpo da guitarra
Ponte sistema OFF BRIDGE ( Leia-se guitarra sem ponte )
E pra completar, um adesivo no Headstock " DIRETORIA "

Economia, ehehheheheh

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Não. Eu é que voltei dinheiro pra eles! não tão querendo de mais não? Na maioria das lojas que eu ia, os caras não
queriam nem pegar como parte do pagamento. Eles falavam "Não trabalhamos com tonante e jenifer".

Mais não é que essa Shelter é boazinha! E nem hambuker tem como era a minha erton.

iroxima
Veterano
# set/06
· votar


Seis tão loco !! Compra logo uma eagle stratocaster e acabou , tenho uma a 5 anos e não vou trocar por nada, até quando estiver tocando no pacaembu para 100 mil pessoas eu estarei tocando com ela. Eu te amo minha eagle !!

zaqueu_grunge
Veterano
# set/06
· votar


iroxima
??????????????????
jah viu a data do tópico cara??

Rodrigo Yoshida
Veterano
# set/06
· votar


Emigrando de Portugal

e depois nao querem ser sacaneados!

Dr Stein
Veterano
# set/06
· votar


Qualquer pessoa que tiver a oportunidade de visitar suas instalações certamente se emocionará,

AAUHAUHAUHAUHAUHAAUHHUAUH

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


iroxima
Seis tão loco !! Compra logo uma eagle stratocaster e acabou , tenho uma a 5 anos e não vou trocar por nada, até quando estiver tocando no pacaembu para 100 mil pessoas eu estarei tocando com ela. Eu te amo minha eagle !!


Se você toca a 5 anos e ainda não aprendeu a distinguir uma boa guitarra de uma ruim...lamento...Você não tocará no Pacaembu!

Abraços

SauloMoreira
Veterano
# set/06 · Editado por: SauloMoreira
· votar


rpz.... altos absurdos...

tonante com som legal eh fodz neh....

nossa... ou eu to muuuuuito desatualizado de guitarra ou voces nao sabem diferenciar uma guitarra de um berimbau de 6 cordas.....

EDIT:

Se você toca a 5 anos e ainda não aprendeu a distinguir uma boa guitarra de uma ruim...lamento...Você não tocará no Pacaembu! (2)

Fabianorenno
Veterano
# set/06
· votar


Se você toca a 5 anos e ainda não aprendeu a distinguir uma boa guitarra de uma ruim...lamento...Você não tocará no Pacaembu! (3)

Fabianorenno
Veterano
# set/06
· votar


AEEEEE, A TONANTE TÁ FAZENDO UM SITE NOVO! QUE MILAGRE!!! AKELE ANTIGO ATE EU FAZIA MELHOR!

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


Entro no coro com vcs, a tonante é a 2ª melhor guitarra que eu já toquei, só perde pra uma jenifer 2 braços com captadores demárcio. Tinha 74 casa, era fretless e a ponte era flutuante, parecia uma barquinho de papel no havaí.
Mas tirei sons espetaculares, toquei no Chacrinha ao lado do Polegar e dei aulas pro Tiririca com ela. Que saudade...

Drifter
Veterano
# set/06
· votar


Se você toca a 5 anos e ainda não aprendeu a distinguir uma boa guitarra de uma ruim...lamento...Você não tocará no Pacaembu! (4)

Eu tocava com minha Eagle, até certo dia que tive que tocar na Igreja e a guitarra escapou da corrêa e tirou uma lasca da madeira! Foi uma deixa pra mim comprar uma guitarra melhor!

powerguitar10
Veterano
# set/06
· votar


Eu quebrei uma magnus da jennifer tentando imitar o Jenick Gers e o Malmsteen....fui rodar a guitarra e puft!

Pelo menos deu uma desentortada no braço!

Atum Bluesman
Veterano
# set/06
· votar


iroxima
Se você toca a 5 anos e ainda não aprendeu a distinguir uma boa guitarra de uma ruim...lamento...Você não tocará no Pacaembu! (5)

Puts cara foi péssimo o que você disse.

GuitarHome
Veterano
# set/06
· votar


Atum Bluesman
huahua muito..

SauloMoreira
Veterano
# set/06
· votar


digo e repito, jeniffer eh berimbau de 6 cordas, nao eh guitarra......

Bog
Veterano
# set/06
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=dis3v_dyoyU

Claro que a Tonante não é grande coisa, mas eu acho que muita gente fala mal sem conhecer. Tem gente que fala, fala, mas não conseguiria fazer um som decente nem com uma Gibson.

Guitarra ruim pode limitar um bom músico, mas guitarra boa não pode melhorar um mal músico.

E, sim, eu tenho uma Tonante (mas também tenho uma Gibson).

Soulface
Veterano
# set/06
· votar


Bog
Guitarra ruim pode limitar um bom músico, mas guitarra boa não pode melhorar um mal músico.
Sim, até concordo.
Mas a questão é a qualidade da guitarra, e não do guitarrista.
Dá uma Tonante na mão do Steve Vai q certamente ele vai fazer coisas mirabolantes nela. Porém, com um timbre deplorável.
Dá uma Gibson na minha mão q eu só vou saber fazer uns power chords bem porcos nela. Mas com um timbre infinitamente superior.

Enfim... defender as "qualidades" de uma guitarra q nem tensor tem, fica realmente muito difícil.
A única cosia q compensa nela é o preço. E olha lá ainda...

Bog
Veterano
# set/06
· votar


Soulface

A questão não é defender as qualidades da Tonante. É simplesmente que muita gente esculacha mesmo antes de ser capaz de tirar "suco" dela. Ou mesmo antes de conhecer uma. Te garanto que *muita* gente seria incapaz de distinguir uma Tonante de outra guitarra barata (ou até média) numa gravação.

Outra coisa é que muitas vezes eu vejo as pessoas estendendo a falta de qualidade do instrumento ao músico. Algo como desprezar já de cara qualquer um que tenha uma Tonante Finder. Comentários como "ahahahahha, olha que otário". Isso me incomoda muito. Aprendi a tocar num violão Málaga (que consegue ser *A* pior marca do MUNDO - sim, é pior que Tonante), e não foi por opção, foi por falta de dinheiro mesmo. Quando vejo o pessoal tirando sarro, logo me lembro da cara que me olhavam quando eu aparecia com aquele negócio - e da cara de surpresa quando viam que eu conseguia tirar algum som daquilo.

Óbvio que não considero os Tonantes da vida "bons" instrumentos. Se acreditasse nisso, estaria até hoje tocando a minha Tonante Finder e o meu violão Málaga (que apesar de ruim, parece indestrutível!). Mas se a minha profissão me deu possibilidades de ter uma Gibson e um violão Yamaha, foram os instrumentos baratos que me deram capacidade de tocá-los (bem ou mal).

Não sei se você conseguiu entender direito o que eu estou tentando falar... mas é basicamente que muitas vezes as pessoas parecem dar mais atenção ao instrumento que ao músico que está por trás dele.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz uma arte! Escrevi pra tonante