Fiz uma arte! Escrevi pra tonante

Autor Mensagem
Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04


Aeeeoooouuuu povo

Eu mandei email pro tonante falando lá que eu tenho uma tonante e talz dos problemas e falei pra eles se defenderem
aqui no forum q todo mundo metia o pau e no site deles fica falando que o negócio é muito bom. Mandei no sábado e até
hoje inda não me responderam.

No dia eu tava nervoso com a minha erton mais agora que eu
fiz regular direitinho ela tá com um som legalzinho como era
antes!

misercast
Veterano
# out/04
· votar


:((

erton é uma desgraça

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


voces falam que a tonante tem uma coisa distorcida mais o som da minha é um som bonitinho até! Se eu ligo a distorção
fica distorcido é lógico né. Só que não é um som muito de rockenroll eu acho. É tipo melhor pra country. Não sei
explicar. É um som "alegre" a melhor definição que eu já achei pra ele!

jean_ps
Veterano
# out/04
· votar


EU TB MANDEI PORRA
SO Q ELES NAUM RESPODNERAN!

jimmypagelf
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker

ai que ta meu caro, queremos guitarras mais furiosas para o estilo que curtimos, pois o som da tonante e muito bom( para mim) mas gosto de fazer uns arranjes nelas, mas eu espero nunca precisar usar uma tonante em minha vida, mas quase ja comprei, era um modelo da decada de 80 eu acho, não tenho certeja, mas o que eu gostei nela e que tinha varios tipos de sons parecido com de blues, mas não comprei, o cara queria 150

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Um dia eu compro uma Erton só pra fazer igual ao Hendrix... quer dizer, igual não, porque a que o Hendrix queimou foi uma Fender... mas acho que ninguém vai notar... ainda mais se for a Erton modelo Finder.

felipe_sp
Veterano
# out/04
· votar


eu deixo uma squier guardadinha pra eu quebra num show com + de 5000 pessoas

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


hehehe.

Escuta uma coisa:

Eu notei na página da tonante que a guitarra tem três capitadores iguais. Na minha tem dois diferentes. O Capitador
que fica mais perto dos parafusinhos e o que fica perto do braço é como se fossem dois só que num só - tem o dobro de
negocinhos de metal (como se fossem dois em cada corda). Isso é normal? Será que botaram algo pior ainda na minha?

vinsanity
Veterano
# out/04
· votar


auhauahuha vc é hilario cara...

o que são dois em um, é o duplo (err)... hambucker...

os parafusinhos significam a ponte?

Marco_Uber_Alles
Veterano
# out/04
· votar


Tonante tem uma equipe de luthiers altamente qualificada a nivel internacional. Olha aí um e-mail que eu mande pra eles.

"Gostaria de saber se o modelo Val Star ainda é fabricado pela Tonante e qual seu preço no mercado.

Também tenho uma queixa, a senhorita Sandra Klock não responde quando mando perguntas para o e-mail tonante@tonante.com.br.

Obrigado Tonante, parabéns pelos 50 anos completados na segunda-feira."

Val Star é um modelo que parece SG...

Resposta: "Boa Tarde, Dudu

Infelizmente o modelo Val Star não se fabrica mais, porém temos novos modelos, mais modernos e arrojados... Caso queira conhecer, por favor nos envie seu endereço que lhe enviamos um catálogo.

Sem mais

Atenciosamente

Familia Tonante
Deptº de Assitência ao Cliente"

Eu recebi resposta direta da família Tonante, como tá no e-mail. Abel e Samuel se reviraram do túmulo e me escreveram. Ainda me presentearam com o nome "Dudu" que eu não sei de onde tiraram e também me enviaram esse incrivel catálogo, que contém as grandes novidades da Tonante. Quando ao primeiro e-mail, essa Sandra Klock é uma mulher mesquinha que não respondeu mais as minhas perguntas sobre estes instrumentos arrojados e modernos, provavelmente o nome Tonante subiu a cabeça dela.

Tonante Acima de Tudo

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Dudu:

hahahaaaaaa

Pra mim ainda não responderam. deve ser essa sandra mesmo pq eu mandei a esse email aí.

vinsanity:

é: são as pontes. Mais se a minha tonante tem hambucker como é q é isso? O original não tem. Será que é uma tonante erton
turbinada?

Eu vo tentar a contragosto entrar em contato com o dono anteirior dela.

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker

tonante erton com humbucker? de fábrica? Será que são as
séries signature da tonante? (Sandy e Júnior, etc)

Marco_Uber_Alles
Veterano
# out/04
· votar


Tonante Val Star Júnior Signature heauheuaheuae

jean_ps
Veterano
# out/04
· votar


eu mandei 2 !! so q eles naum me respondem e disse sobre a sandra!!

jean_ps
Veterano
# out/04
· votar


ESCUTEM ESSA HISTORIA EMOCI-TONANTE!

A História sempre revelou grandes nomes, grandes homens, grandes feitos. A História imortalizou faraós, perpetuou imperadores, deu força a generais, sensibilizou homens com a musica e com a Arte.Mas, dentro deste existe um outro sem registro, um universo que foi construído por homens que aceitaram entrar no jogo da vida com uma filosofia fortemente desenhada na fé, perseverança, boa vontade e principalmente muito trabalho, conquistando assim o objetivo de suas vidas.
Dois heróis ainda continuam como pilastras vivas a darem a sua contribuição à humanidade, ao grande e belo universo musical. São os irmãos Tonante. Seus nomes: Abel e Samuel.
Emigrando de Portugal, a sempre querida pátria mãe, chegando ao Brasil em 1.924, a família Tonante só com a riqueza de seus corações, se instalou na Capital de São Paulo no bairro de Vila Pompéia.
Iguais a muitas famílias da época, oriundas da velha Europa, a família Tonante também atravessou grandes dificuldades, e nem os menores escaparam do trabalho, prestaram serviços a uma pequena fábrica de instrumentos musicais, onde foram iniciados no ofício que os tornariam famosos.
Anos mais tarde, já com um cabedal de conhecimentos, os dois irmãos iniciaram uma brilhante carreira de 23 anos de trabalho honroso numa outra indústria de Violões.
Dominando totalmente o ofício, verdadeiro artesanato, em 5 de Abril de 1.954, trinta anos após sua chegada ao Brasil, no centro do bairro da Lapa, Abel iniciou a industrialização de instrumentos musicais seguido por seu irmão Samuel. Pelo reconhecimento ao seu primeiro patrão, que desativara a antiga indústria, adotaram e registraram o mesmo nome da extinta fábrica: "Ao Rei dos Violões Ltda."
Em seguida, iniciaram uma luta por um único ideal: o violão, "a riqueza de seu som está na precisão e no carinho de quem se dedica a fabrica-lo." Era esse o pensamento dos irmãos Tonante.
A qualidade do instrumento foi consagrada pelos mais exigentes músicos e o sucesso atingiu o mercado com força de Rei. Admitiu-se mais funcionários aos quais iam sendo transmitidos os processos de fabricação. Verdadeiras aulas de aprendizado ministradas pelos irmãos Tonante, para a formação dos primeiros técnicos futuros encarregados de Ao Rei dos Violões Ltda.
Após três anos de atividade, no centro da Lapa, lhes foi possível comprar um terreno onde se instalou a primeira fábrica, no bairro de Piqueri numa área de 1.680m².
Em pouco tempo, as novas instalações não comportavam mais o desenvolvimento sempre crescente da empresa, e na mesma rua ampliaram suas instalações construindo sua primeira filial, em mais 1.200m². Em poucos anos o número de funcionários já era de 120.
A evolução prosseguia em ritmo de acelerado e as vendas aumentavam dia após dia. Confiando sempre em Deus e na capacidade de trabalho, decidiram investir no grande empreendimento. A dimensão de seus propósitos exigia uma área de tamanho considerável e na Capital de São Paulo, não era viável.
Foi então optado pelo município de Itupeva, onde já se delineava um pequeno núcleo industrial. Com recursos próprios construíram a maior fábrica de instrumentos musicais de cordas da América do Sul, instalada numa área de 42.000m² contando com o apoio de 430 colaboradores. Ao Rei dos Violões atingiu o máximo desempenho no mercado.
Qualquer pessoa que tiver a oportunidade de visitar suas instalações certamente se emocionará, pois Ao Rei dos Violões não é uma simples indústria, mas sim uma grande casa onde se manipula com amor e carinho o instrumento que mais toca o coração da gente: "o violão".

Marco_Uber_Alles
Veterano
# out/04
· votar


Temos que organizar um motim para demitir a Sandra Klock dessa grande família que é a Tonante.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# out/04
· votar


Mal o flood, mas eu tenho que expressar isso pra vocês... Sempre quando eu leio esse trexo do texto, uma lágrima escorre do meu olho.

"A qualidade do instrumento foi consagrada pelos mais exigentes músicos e o sucesso atingiu o mercado com força de Rei. Admitiu-se mais funcionários aos quais iam sendo transmitidos os processos de fabricação. Verdadeiras aulas de aprendizado ministradas pelos irmãos Tonante, para a formação dos primeiros técnicos futuros encarregados de Ao Rei dos Violões Ltda. "

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


ahahaha que foda onde vcs arranjaram isso?

Marco_Uber_Alles
Veterano
# out/04
· votar


www.aoreidosvioloes.com.br

Esperem pelo monopólio Tonante começar, daqui há 50 anos quando os primeiros intrumentos Tonante ficarem secos. Em geral os instrumentos COMUNS de marcas VAGABUNDAS demoram 10 anos para a madeira secar por completo... Mas como um Tonante passa por um processo de fossilização diferenciado, eles demoram 100 anos.

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


caralho que site tosco

Marco_Uber_Alles
Veterano
# out/04
· votar


Pode ser tosco, mas as guitarras da Tonante não são... Uma Gibaçom, Guibisson (sei lá eu) quebra quando cai no chão. Uma LP Tonante não perde nem um pouco da tinta.

misercast
Veterano
# out/04
· votar


GIBAsom
HAHAHAHHAHAHAHAH
HSAHAHAHAHHAAHAHA
HAHHAHAHAHAHAHAGBA

ja imaginou o anuncio

Les Paul GIBAsom feito pelo luthier GIBA o melhor da paraíba.

Marco_Uber_Alles
Veterano
# out/04
· votar


Gibaçom cara.

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


Essa Gibaçom dá choque e solta ferpa tb será? Ela serve pra tocar bem a
música do peixinho? (vejam o tópico sobre o parabéns pra vc harmonicamnete)

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


agora eu peguei vocês!!! Hahahaaaaaaa

Eu falei com o maluco ki me vendeu a erton. Os captadores dela são de hambuker mesmo e por isso ela é melhor q uma tonante de fábrica!
Ele disse q tirou de uma michael mechida que ele tinha antes. O cara mó pilantra: Vendeu as duas guita: Pois os caps de tonante na michael e vendeu
como michael. Aí pois os da michael (q já era mexida) e falava q era michael na hora de vender. Se alguem pergunta ele fala q o cap é q era michael o q é
uma grande mentira mesmo assim pq ele pegou a michel já mechida com cap melhor.
De espertão ele pasou a bobão pq por duzentão eu peguei uma tonante turbinada melhor q qualquer golden ou michael equivalente! eu to feliz!

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


é isso aê, manô!

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


Gibason é o filho do Giba
futuro nome cogitado para ser luthier das fábricas Tonante SA Brothers Inc. & Cia. LTDA

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker

Parabéns cara! Será que o peixinho aceita ser endorser da
tonante?

Marco_Uber_Alles
Veterano
# out/04
· votar


Cara, eu tava pensando em por captadores novos na minha SG aqui, tava muito indeciso até eu lembrar que tenho um catálogo Tonante. Li lá sobre os captadores humbucking deles, quero comprar.

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Marco Alles,

O hambuker que eu tenho nem é da tonante. Ele ficou numa michael por muito tempo bastante mesmo mas nem da michael é
ele entende? Só não sei a marca mais só sei que é bom. Ele é que faz a minha ertom não chiar tanto igual as outras tonante

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fiz uma arte! Escrevi pra tonante