Cover-Guitarra: MUITA CARA DE PAU!!!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jan/05
· votar


isso é uma questão de patrocínio....a Tagima praticamente patrocina a Cover Guitarra, assim como a Onner, Giannini, NIG....vc pode ver q todos os instrumentos e/ou equipamentos dessas marcas recebem o aval da revista. Naum sejamos marionetes...........

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/05
· votar


renatocaster

naum é bem assim cara...

esses equipamentos tem sua qualidade! É que infelizmente já está tudo esterotipado! As guitarras Giannini novas estão com qualidade superior ao que era, a NIG é uma corda boa pra cacete!

Sobre a onner...bem, testei ums pedais lá na ExpoMusic e naum curti o som naum!

Abraço!

fabio_gravata
Veterano
# jan/05
· votar


o foda da tagima é o braço
o braço da fender é infinitas vezes melhor
mas o som da tagima, se trocar os captadores originais por algum modelo bom da fender fica muito parecido

renatocaster
Moderador
# jan/05
· votar


Bigode Ozzy

po cara, a real impressão q eu tenho é essa sim....certa vez a revista fez uma enquete citando os dez melhores equipamentos de 2003, se eu naum me engano...po, a Tagima ficou na frente de ninguém menos q a Music Man e Peavey EVH!!!! po, tá na cara q a Tagima tem q predominar na revista....eu sou assinante, portanto leio a revista todo mês e sei do q estou falando...agora qto a NIG...bom...vc acha ela uma corda boa, td bem, questão de gosto.....mas pra mim ela naum passa de um arame, ô cordinha ruim....dura, sem brilho no som, sem sustain....cordas pra mim são SIT (R$ 13 com uma Si e uma Mi extra e é boa pra kct!!!) ou GHS e na pior das hipóteses D'daario, q eu acho muito cara mas é boa corda.

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


agora qto a NIG...bom...vc acha ela uma corda boa, td bem, questão de gosto.....mas pra mim ela naum passa de um arame, ô cordinha ruim....dura, sem brilho no som, sem sustain....cordas pra mim são SIT (R$ 13 com uma Si e uma Mi extra e é boa pra kct!!!) ou GHS e na pior das hipóteses D'daario, q eu acho muito cara mas é boa corda.

quer pior q nig preta??? coisa feia da porra.....
comprei uma recentemente q é show. meu prof se amarrou e ele só usa daddaro. mvem com uma mi e si extra tb. me esqueci a marca agora, só sei q é americana.

agora qnto a discussão sobre o som das tagimas comparado com as fenders americanas...

meu prof tem uma fender americana, e eu uma tagima 635 strato (a diferença pra 735 é só a ponte, o capotraste e as tarrachas. talvez os traste tb... mas a captação acho q é a mesma.) o braço pode até ser melhor, mas o som é parecido sim. segundo ele, e mais um monte concordam aqui, se eu comprar a captação da fender americana (sai por uns 700, 800 mangos), nem vale a pena trocar d guitarra. eu queria engordar mais o som da minha tagima e tava pensando numa captação da EGM....

sei lá, cara.... a fender tem muita tradição, mas isso não significa soberania...

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/05
· votar


renatocaster

Bom...se foi isso que vc disse, ai é foda cara...mas a Tagima tb faz o modelo EVH...nunca toqui, ams vai saber né =P

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


A Tagima é completamente diferente da Fender. O timbre das stratos Tagimas soam mais grave do que as Fenders... esta foi a minha impressão), talvez por causa da escolha da madeira.

Eu pude visitar a fábrica da Tagima e acompanhei a produção passo a passo. O corpo é feito em 2 peças (na grande maioria) e pelo que sei, as Fender são construídas em uma única peça.

Não sei que forma isso altera no timbre (acho que é mais pelo lado da resistência do instrumento).

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Só complementando sobre a Fender... segundo as especificações deles, as guitas com cores sólidas ou sunburst são construídas com 3 peças de alder. E, as "white blonde" e natural ("cor" da própria madeira) são em 2 ou 3 peçcas de ash.

E também confirmo.... o timbre da Tagima é bem diferente.

LeandroP
Moderador
# jan/05
· votar


BlaCk LaBeL

Nossa... 3 partes as Fender's...? Não sabia.

A Tagima não é ruím, é diferente né?! Tem sua própria característica.

Agora os caps são mesmo bem fraquinhos... muito medonhos.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


LeandroPanucci
Também não acho as Tagimas ruins. Um chapa daqui tem uma e é bem bacana. O negócio é como vc falou: turbinar os caps e partir pro abraço!

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


po, vou abrir um tópico pra gente discutir sobre o lance das madeiras. tem neguinho aí q sabe tudo sobre isso e eu acho interessante pacas.... ash, alder, mogno, maple... rosewood eu sei q é jacarandá. mogno eu sei q usam mas não sei o nome em inglês.... não sei qual dá mais corpo ao som... qual dá mais brilho.... qual dá mais sutain... quantas peças são ideais pra esse ou aquele estilo.... inteiriço ou parafusado...

tudo isso é muito legal e influencia no som... abre o jogo aí!!! :)

hc_cwb
Veterano
# jan/05 · Editado por: hc_cwb
· votar


fabio_gravata

Resumindo o que vc falou: A Tagima é uma guitarra boa depois que vc troca o braço e os captadores pelos da fender

Tonante tbém. A diferença é que daí vc teria que trocar o corpo por um da fender tbém.

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Man Well
Já rolaram uns tópicos sobre madeiras. Dá uma procurada na busca...

Mogno, em inglês, é mahogany.

Agora, sobre qual ser a melhor... vai depender do que som que você quer tirar.

criminalint
Veterano
# jan/05
· votar


Tomcat

o dono da Cover ta chupando o pau do seiji Tajima

huahuauaauhauauhuaahuhauhuahu

aldo landi
Veterano
# jan/05
· votar


olha o nome COVER>>>>> COVER>>>>> Só traduzir né!

Hammer
Veterano
# jan/05
· votar


Man Well - topico de luthier tem...

Bom, na minha opinião , (até onde eu sei...) A questão de sons de guitarra é muito relativo...digo isso pq enquanto a ciëncia não descobrir um timbre à que o ser humano (qualquer pessoa em comum) tenha preferëncia (ache melhor), o timbre vai de questão de gosto de cada um de acordo com seus padrões culturais em que foi criado. Sendo assim é facil compreender pq nós do Brasil achamos uma guitarra ( a titulo de exemplo) Fender melhor q uma Tonante, isto vem do fato de sermos criados sob forte influencia da cultura americana , principalmente na questão do rock que veio principalmente dos EUA juntamente com a marca (como para o mundo inteiro em geral), ou seja, desde a infancia fomos cultuados com o rock a base de fender , oq com o tempo passou a ser tornar nossos paradigmas (em muitas ocasioes) de som modelo (em geral) e para os guitarristas tb , o formato de guitarra ideal . Ao contrário dos sons e do formato (lebre-se da diferença de espessura do braço e som , das duas), a Tonante, que veio depois, como uma cópia de preço BEM abaixo (oq explica em certo modo as dif..) do modelo americano, acabou virando motivo de diversas gozaçoes por parte da maioria q passaram por ela. Oq se hipoteticamente , transferíssemos o rock iniciado do Brasil para o mundo, tocado a base de Tonante, aposto que esta seria conceituada melhor q a outra.
Bom agora , com base no que ja foi dito, passando para a questão da comparaçao entre Tagima 735 e Fender, diria que depende da forma pessoal de comparaçao.
Ou seja, se vc comparar de modo tradicionalista ( rock = made in EUA) logo parte-se do pressuposto que a Tagima é CÓPIA da outra, logo. pelo pressuposto lógico de que nenhuma cópia é melhor que o original ,logo extrai-se a conclusão óbvia que torna infeliz o pronunciamento da Cover em dizer que o som da tagima é melhor, pois no máximo será igual.
Agora se vc partir de um modo inovador, patriótico logo a Tagima será melhor..
No fim na minha opinião pessoal continuo com Fender...
Q sirva p reflexão..

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Hammer
Ainda que tenha sido como exemplo, o fato da Tonante ser considerada inferior, nada tem a ver com a nacionalidade dela e com influência cultural americana. Independente do timbre que você quer tirar (pra rock, blues, samba ou axé) as diferenças na construção, acabamento e tocabilidade são extremas.

Particularmente, procuro qualidade independente da nacionalidade. Não vou comprar uma guitarra nacional, se a considerar pior, em virtude de sentimentos patrióticos. Da mesma forma, não compraria uma guitarra importada, se a considerasse pior, só pelo fato de ser estrangeira.

[]'s

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


Ou seja, se vc comparar de modo tradicionalista ( rock = made in EUA) logo parte-se do pressuposto que a Tagima é CÓPIA da outra, logo. pelo pressuposto lógico de que nenhuma cópia é melhor que o original ,logo extrai-se a conclusão óbvia que torna infeliz o pronunciamento da Cover em dizer que o som da tagima é melhor, pois no máximo será igual.
Hammer

sei não hein... se a madeira for igual, os captadores e hard ware igual, modelo igual e acabamento d igual qualidade, a diferença vai estar na competência e talento do luthier. agora quem é melhor? nem dá pra saber.

aposto q no exemplo q citei, se colocar o logo da fender americana no braço, a tagima venderia q era uma beleza... e nego ia tocar a viida toda achando q tava com uma fender.... as medidas tão aí, o hardware tá no mercado, e o som pode ser tão bom quanto a da fender, ou melhor, respeitando o valor da guitarra. não se pode comparar um tagima de 1600, boa pra caralho, mas com captação coreana, com uma guitarra q custa de 4 a 6 mil pila, com captação top de linha da fender americana, né??

chega de pelar saco d americano. o brasil tem luthiers excelentes, artistas talentosos da madeira tão bons ou melhores q os americanos. é só comprar materiais tão bons quanto o dos gringos. a questão do baba ovo é tradição. jimmi hendrix, eric claptor, yungmie malmsteen... o cara cresceu ouvindo fender... chegou a hora d abrir a cabeça e os ouvidos e dar a chance merecida ao q vem d dentro do nosso país.

vai dizer q a tagima zero do kiko loureiro é ruim? é custom e se vc for pegar sai por uns 5, 6 mangos. e ela paga pau par guitarra americana??? fala sério..... >:^/

Tomcat
Veterano
# jan/05
· votar


Caraio, esse tópico ta vivo ainda?!!

Meses depois, ainda acho q Tagima muuuuiiiito inferior a Fender, e ólha q tenho uma!

Half
Veterano
# jan/05
· votar



de boa...naum troco minha tagima custom nem pela fender do Eric Clapton!

Todo mundo diz isso até ter a oportunidade e a condição de ter uma Fender...
Pra quer idolatrar tanto a marca Fender? Tem madeira como o da Tagima, tem captador como o da tagima, tem ponte como o da Tagima...
Tem... Tem corpo em Marupá (bom até, mas diferente do "equivalente", Alder) Tem braço em PAU-MARFIM, se empenar você joga fora... Tem captadores ÓTIMOS, e a ponte até engana, já que a ponte da Strato é um modelo bem simples...
Fender não é a MELHOR GUITARRA DO MUNDO, mesmo porque isso não existe... Gosto é gosto. Porém, é uma guitarra de qualidade sim. É pau pra (quase) toda obra.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


(antes que aconteçam maus-entendidos, o "ÓTIMOS" foi bem irônico.

Half
Veterano
# jan/05
· votar


)

Hansen
Veterano
# jan/05 · Editado por: Hansen
· votar


Nossa!!!!!!!! Strato Tagima boa?

Na BOA...

Os captadores tagima são assustadores, piores q os da Dolphin q vendem nas lojas!!! a madeira é boa, mas não pra valer 900 paus, nem pra ter todo esse status q conseguiu com esses jabás

Tomcat
Veterano
# jan/05
· votar


Hansen

"Os captadores tagima são assustadores, piores q os da Dolphin q vendem nas lojas!!! "

Caraio!!
Apelô agora hein! Hehe

Hammer
Veterano
# jan/05
· votar


Black Label.. cara .. qndo vc diz em qualidade, vc está se incluindo em um padrão subjetivo ou ..seja Fender... "construção, acabamento e tocabilidade" = quesitos que incluenciam em estilo de som (inclua-se estilo de pegada que vai influenciar no estilo de som entre outros +)...que ao conseguir fixar-se no mercado como algo inovador, passa a gerar influencia ... na forma como as pessoas enxergam os demais.

Man Well

"......nem dá pra saber".
Como eu disse ..no máximo igual ..ñ melhor..como o cara da cover citou..

"chega de pelar saco d americano. o brasil tem luthiers excelentes"....
Concordo plenamente... O que eu acho paia é a esta parte da Tagima ficar copiando modelo americano que ja está consagrado no mercado e que que marcou o rock"n roll estilo 60-à- 80 (em média), e tentar induzir o pessoal dizendo que é melhor..(lembre-se que mesmo sendo igual a Tagima nunca vai poder usar a outra marca por questoes de direitos autoral)..é ridículo.
A Tagima Zero do K.L é exemplo do que eu estou dizendo, tem toda razão, tb gosto muito, primeiro pelo fato de ser uma guitarra INOVADORA (e não + uma copida da guitarra X), que se adapta a um estilo (rock melodico) pelo qual o Brasil através de bandas como Angra tem reconhecimento internacional ... Ai está o caminho..criar algo novo para um estilo novo e tentar consagra-lo igual a Fender fez com o rock(vintage).
Lembre-se q a guitarra é show p/ um estilo novo.. pq o rock vintage... a Fender ja dominou...

BlaCk LaBeL
Veterano
# jan/05
· votar


Hammer
Eu entendi seu raciocinio, cara. Mas, ainda nao concordo. Estou considerando o aspecto pratico da coisa... Toque numa Tonante e toque numa Fender (ou Gibson, ou Ibanez, etc...). Independente do estilo... qual a melhor? Mesmo se a Tonante tivesse surgido antes e se consagrado, a Fender continuaria tendo melhor acabamento, qualidade, tocabilidade, etc...

Man Well
Veterano
# jan/05
· votar


cara... essa discussão nunca vai dar em nada pq tem uma fender cravada no cérebro d cada músico dizendo q "a fender comanda."

então é o seguinte: enquanto não tenho grana, não trocaria minha tagima, no máximo seus captadores, ponte e escala (não pq é ruim, mas pq dizem q a escala d jacarandá dá mais peso q a d maple), customizando-a. quando tivesse grana, até compraria uma fender pq seria meu instrumento d trabalho, mas não me desfazeria da tagima. e ainda acho q paguei bem por ela zeradinha. melhor do que umas d 300 real q tão chegando nas lojas agora..... tou satisfeito e acabou.

b0fh
Veterano
# jan/05
· votar


fender comanda p**** nenhuma
quem comanda eh a gibson les paul supreme figured:

http://www.gibson.com/products/gibson/lespaul/images/lpsuhsgh_wall.jpg

o resto eh piaba.

:)

Hammer
Veterano
# jan/05
· votar


Black Label

ñ sei.. realmente é dificil imaginar a situaçao hipotética que usei..

Man Well

isto é que importa.

Hehe.. so pra comentar .... ñ sei se o pessoal reparou mas um tempo atrás em um show do Hebert Vianna (parecia ser um show gravado ao vivo) na Band.. q ele tava tocando com uma Fender Telesonic ele tava... alguem ae viu isso???

Bigode Ozzy
Veterano
# jan/05
· votar


esse tópico naum vai dar em nada mesmo!

Eu acho a Tagima melhor que a Fender, a ai, quem vai me fazer mudar de idéia?

É IMPOSSIVEL!

OBS: Eu naum acho a Tagima melhor que a fender, mas prefiro comprar uma Tagima turbinada por sair mais barata!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cover-Guitarra: MUITA CARA DE PAU!!!