Cover-Guitarra: MUITA CARA DE PAU!!!

Autor Mensagem
viniciusjau
Veterano
# out/04
· votar


cara, tagima deve ser boa, até o faiska usa ela cara

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


viniciusjau
nego, uma guitarra feita pelo próprio japa, como a do faiska, eh uma coisa... eh melhor q fender, gibson e o cacete a 4. O nego eh um puta luthier.
agora essas tagima de fábrica são fraquinhas... as fender são bem melhores, mas mesmo assim acho q fender eh caro demais pela guitarra que eh. Na minha opinião as melhores guitarras não são nem gibson nem fender (a menos q sejam as custom shop), mas sim as PRS.

sds

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


janick
concordo, mas os caras não tavam falando da K1. tavam falando daquela strato fuleira, a tal da 635... que eh meio tosca, convenhamos.

sds

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


b0fh
Me desculpa, mas a 635 não é fuleira não.
É intermediária. Fuleira é Eagle, Michael, sei lá.

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


b0fh
eh
ate concordo com vc
pq se vc for comparar as guitas q o japa supervisa, ajuda a fazer, da os toques, regula e tals eh otra coisa, agora compara uma T635 com uma FENDER AMERICANA é bestera
eu tenho uma fender, e já toquei em otras guitarras, tipo jacksons e yamaha, e posso dizer com ctz que nenhuma é que nem a fender
peguei em uma t635 numa loja, nao tem como comparar com uma fender, sem ouvir msm, se percebe q nao eh tao confortavel, q o braço nao é tao macio, q a guitarra nao tem um acabamento igual

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


Dogs2
tá certo, tá certo... se você considerar q tonante finder eh a fuleira, a tagima 635 tá de intermediária pra boa msm.
eu tava usando outro critério, mais ou menos assim:

prs : boa, e mto cara
gibson: boa, e muito cara
fender: não tão boa, e muito cara...
ibanez japa: média, preço razoável;
guitarras koreanas da vida (kramer, cort, jackson, epiphone)... médias, excelente custo benefício
tagimas, gianinnis : ruins, mas com bom custo benefício tb
tonante, condor, e similares: não eh guitarra, eh um pau com cordas.

note que tá meio genérico o critério, tá faltando um monte de marcas, mas dá pra ter uma idéia :)

sds

b0fh
Veterano
# out/04
· votar


paulgilbert
pois é... comparar uma tagima 'de fábrica' com uma fender american 'de fábrica', a fender eh muito melhor.
comparando uma fender 'de fábrica' com uma tagima custom feita pelo próprio japa, acho q a tagima ganha
e comparando uma tagima custom com uma fender custom shop, acho que a fender ganharia ai... mas não tenho mta certeza... eu sou um dos que acho que as fender custam mto mais do q valem... se eu fosse gastar 10 mir numa guitarra com certeza compraria uma PRS, não fender nem gibson.

sds

Tomcat
Veterano
# out/04
· votar


Putz....
Realmente, esses conceitos criados por algo ou alguém, é ridículo. Primeiro é essa idéia que ta na cabeça de todo mundo que Tagima ta entre as melhores do mundo, me poupe né!!.
Eles tão monopolizando legal e as guitarras são até boazinhas, mas nada demais! Eles só tão investindo pesado em propaganda e nomes famosos... E vem éssa mulekada nova induzida completamente pelo marketing falando merda aqui!
Fala sério...

paulgilbert

"pq se vc for comparar as guitas q o japa supervisa, ajuda a fazer, da os toques, regula e tals eh otra coisa, agora compara uma T635 com uma FENDER AMERICANA é bestera
eu tenho uma fender, e já toquei em otras guitarras, tipo jacksons e yamaha, e posso dizer com ctz que nenhuma é que nem a fender
peguei em uma t635 numa loja, nao tem como comparar com uma fender, sem ouvir msm, se percebe q nao eh tao confortavel, q o braço nao é tao macio, q a guitarra nao tem um acabamento igual
"

É isso mesmo!
Amigo, como vc ja tá percebendo, nem adianta testar explicar pra esses cara, em vez deles aprenderem, querem discutir o q não sabem e a gente só vai esquentar cabeça atôa. Quaaaaaaaando eles saírem das fraudas na guitarra, criarem experiencia com o instrumento, formarem uma opinião culta e inteligente, aí eles vão entender o q estamos falando. Pq, por enquanto, eles estão fechados naquele "mundinho" deles.

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


Tomcat
É isso mesmo!
Amigo, como vc ja tá percebendo, nem adianta testar explicar pra esses cara, em vez deles aprenderem, querem discutir o q não sabem e a gente só vai esquentar cabeça atôa. Quaaaaaaaando eles saírem das fraudas na guitarra, criarem experiencia com o instrumento, formarem uma opinião culta e inteligente, aí eles vão entender o q estamos falando. Pq, por enquanto, eles estão fechados naquele "mundinho" deles.


diga lá, Matusalém

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


b0fh

tagimas, gianinnis : ruins, mas com bom custo benefício tb

forçaste a barra. Pra começar R$ 800 não é barato (preço da
tagima 635/735). Já experimentei a gianinni e francamente
achei a tagima melhor. Com corda 0.10 então ficou com um
timbre muito bom isso com caps originais. Epiphone não tem
um custo benefício tão bom. Não se vc compara ela com a
Shelter equivalente - principalmente no "benefício".

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Amigo, vejo que tem uma tagima. Ela é boa? Ouvi dizer que essa Shelter é muito boa também você conhece? Não vai na
onda desse povo não! Eu tava feliz e satisfeito com a minha tonante, e depois que comecei a ler as mensagens fiquei
achando o som dela ruim. Isso foi muito triste pra mim.

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Eu tava feliz e satisfeito com a minha tonante, e depois que comecei a ler as mensagens fiquei
achando o som dela ruim.

cheerz man!!

Eu qdo comprei minha guita achava incrivel. Ateh tocar em outras =)

Mas, ela deve algo bom. E principal, ela eh tua, com certeza alguma coisa ela representa pra ti. Mexe bem nas regulagens, ou fica um dia todo tocando violado. Qdo ligar tua guita, vai parecer outra

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Eu não tenho violão amigo. É que fucei tanto nela depois de começar a achar defeito que eu acho que eu estraguei.
Também tem que eu nunca troquei a corda. pode ser isso. tem 1 ano e meio que eu comprei ela usada. já veio com corda.

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


troca a corda, amigo punk!
serio mesmo

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Eu troco a cada 2 meses. Isso ateh depende. Elas tao enferrujadas? eh q eu enferrujo bastante

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Eu vo trocar. que corda é boa? Alguém sabe o nome da corda que passa propaganda na 89 (ou na brasil 2000 não sei) que
fala "usa uma corda profissional. quem gosta de arame é
berimbau"???

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


A D´adario eh boa, assim como a Ernie Ball.
A d´adário aparentemente tah durando mais, acho q Ernie tinha mais brilho. Mas qualquer uma das duas sao boas.

Agora, o tamanho da corda, bom isso eh contigo. Eu sou meio masoquista, toh usando 0.11 afinado padrao com corda alta, mas isso eh pra treinar mais mesmo, exercicio.

guschard
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker
eh nig, mas eu prefiro ghs

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Eu vo ver se compro uma dessas aí. como a minha tonante trasteia muito, o q é melhor? 0.10 0.11 ou 0.9????

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Trateja eh questao de regulagem.
Compra o mesmo q vc tem agora, e jah manda num luthier,
coisa q eu tb devia fazer =)

Mas como eu sou meio doido eu mesmo ando regulando, mas NAO SE FAZ ISSO, ISSO EH LOUCURA. Faço pq. foi assim q aprendi usar computador. Ateh q funcionou.

Sabe regular oitavas?

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


eu sei até regular a oitava (me ensinaram a pouco tempo). Já fucei pra caramba também. só que tem umas cordas que num
pega afinação nem que eu solte ou aperte todo o parafuso. Tem corda que tá trasteando e a altura tá no máximo mais pode
até ser pq eu bato forte nelas.

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Dependendo pode ser a regulagem do braço. Eu mexi no meu, e melhorou, mas suei muito, eh bem arriscado. Eh simples, mas depois se quebrar o braço, ou passar uns dias e trincar, algo assim jah era. Melhor um tonante funcionando q nada

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Eu já mexi no braço... acho que é isso que estragou. num trincou nada ainda mais eu tô com medo de mexer mais.
A guitarra não vale muito. perguntei pro loutier "meu quanto é pra regular" e ele falou "sessenta reais".

A guitarra não tá valendo 100 conto da última vez que perguntei pros outros... vo gastar sessenta pra rrumar ela?

Eu to com uma idéia aí de fazer uma guitarra rústica com um cubo de madeira maciço no lugar do corpo. fazendo o braço com
a ferramentagem dum tio meu e aproveitando o bracinho com tarracha da tonante (pq isso aí eu ainda não sei como fazer).
daí eu teno que por captador, tudo lá. Já tirei todas as medidas com a régua.

O povo não fala que a madeira da tonante é ruim? vô taca carvalho e quero ver se não vai faze inveja aí!

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


sei lah cara. Regula igual. por enqto eh a unica guita q vc tem.
Vai q o cara regula e melhora mesmo o som
Ainda mais com corda nova.

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


eu vo ver se acho um loutier mais barato q ele.

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker
Vc mexeu no braço, tá trastejando mais. Tem que virar a chave
"alien" no sentido contrário do que fez.

A minha tb não tava regulando oitava. trocando a corda começou
a funcionar.

O q tá usando pra regular oitava? de ouvido mesmo?

Igor Martins
Nem é tanto loucura eu acho. só o braço é que é perigoso.
Altura e oitavas é tranquilo. Eu não arrisquei mexer no tensor
ainda, mas provavelmente um dia vou acabar fuçando.

Veio do luthier trastejando, eu fucei e ficou melhor!

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


só o braço é que é perigos
sim, eu estava pensando nessa parte mesmo.

Oitavas, etc. eh tranquilo.

Alias, como bom doido, jah ateh tirei minha ponte, foi bem legal ateh, alguma coisa aprendi, tinha curiosidade tb.

Agora, captação, jah trocou sozinho??

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
Não cara. Eu sou desastrado pra caramba. Essas experiências
mais profundas só se já tiver velho o negócio hehe

(Isso pq eu fiz eletronica :-P)

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


fermcg

já sei que a chave é allen e não alien. Sem piadas por favor. tô usando a zoom do meu amigo. daí na casa 10 tem q
ficar com o mesmo tom de sem apertar nada. Esse lance do braço pode ser isso mesmo. como q eu faço pra ver se ele
não tá empenado???????

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker
É na casa 12. vc tá soltando muito o parafuso se tá regulando na
casa 10. Deve ser por isso que ela tá toda zuada. Pega a chave
marciana lá e arruma. Só não esquece de soltar um pouco as
cordas pq senão vc vai estourar tudo. Se bem que isso é bom
porquê aí vc compra logo a corda nova!

>:-I

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cover-Guitarra: MUITA CARA DE PAU!!!