Nervosismo!!

Autor Mensagem
SlaxL
Veterano
# set/04
· votar


Jack Daniels antes do ensaio , num tem erro ... e mesmo q erre, foda-se ngm eh perfeito (alguem tem q avisar isso pro malmsteen)

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


kkkkk...vlw as dika ae...
sabado vo te ensaio denovo to dando umas treinada aki...vo ve comoq vo me sai .vlw

Claudio Natureza
Veterano
# set/04
· votar


ensaia tranquilo cara, a hora de errar é no ensaio. não ligue pra cara feia de ninguém e se tiver que começar de novo, seja confiante e concentrado na hora de tocar.

não ligue pra erros, pois todo mundo erra.

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


Claudio Natureza
aia tranquilo cara, a hora de errar é no ensaio
é q sou meio inseguro....vou seguir sua dika ! vlw Claudio

gtrfederal
Veterano
# set/04
· votar


Dois conselhos: a) treina pelo menos uma hora antes de qualquer apresentação ou até do ensaio com a banda; b) cuida pra não tocar muito forte (como nervosismo constumamos colocar muita pressão na palhetada, travando os movimentos).

figurante
Veterano
# set/04
· votar


primeiro show q eu participei com a banda... fiquei taum nervoso q eeskeci o solo... emprovisei um solin la... depois a galera veio falar q nunca tinha escutado aquela parte da musica. AEHuAEHuaehuahEuahEUhaEUhaUhae

figurante
Veterano
# set/04
· votar


o negoço eh o kra se concentrar

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


gtrfederal
brigado kr..
figurante
é outra coisa q vo aproveitar msm kr! vlw..se eu errar vo manda um improviso e q se foda...heheh vlw

Alan411
Veterano
# out/04
· votar


porra valeu a dikas do parceiros aki do forum..

antes de ontem no ensaio tokei um solo certinhu e no outro dei uma errada e improvisei no meio pela a kjr dos kr ele curtiram..e tbm s enao curtirem se foda certo^? ahahh valws

Haidon
Veterano
# out/04
· votar


Cara, eu não li o tópico todo ainda. talvez eu tenha repitido açgo que alguém já disse.

Normalmente, isso é fruto de uma certa insegurança. Eu acho que você ainda não tem domínio total sobre o solo. Procure treinar mais durante quase um mês para dominar o solo.

Você vai ver? No final do mês você toca até esnobando.

Ah... é claro que depende do solo né. Tocar Far Beyong The Sun do Malmsteen em um mês é quase impossível para a maioria dos guitarritas do mundo.

GrungeMan
Veterano
# out/04
· votar


cara.... o esquema é vc treinar tanto o solo que ele saia inconscientemente saca.... seus dedos tem q fazer o solo sem vc perceber .... pq na hora do nervosismo vc vai fica tao nervoso q nao pensar no solo.....mas seus dedos vao fazer ele de tanto q vc treinou !
=)

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Nervosismo + Whisky = Calmo

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


o esquema é vc treinar tanto o solo que ele saia inconscientemente saca....
esse é o eskema msm..por enquanto deu tudo certo
Grunge Punk Rocker
outra dika valiosa

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


AlAnEsTeVeScOrMaCk

Essa dica de treinar o solo é essencial, é como cantar, você só canta e toca bem ao mesmo tempo como (SRV), se a música já sair inconscientemente, SRV era foda, cantava bem pacas, e ainda tocava uma barbaridade. :D

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


Reinaldo Camargo Filho
pode crer !!de uns tempos p/ ka fui descobrindo q é só treino msm

michael angelo
Veterano
# nov/04
· votar


toma propanolol que e bom ele bloqueia os beta recepitores , nao prejudica o desenpenho fisico nem a agilidade nem nada pois nao e calmante ele apenas vai fazer parar aquelas palpitacoes tremor e etc que vc ja deve estar acostumado pode tomar sem medo foi minha professora de farmocologia quem receitou

michael angelo
Veterano
# nov/04
· votar


e o treino e a certeza da execucao perfeita da musica e essencial

Emerson Guita
Veterano
# nov/04
· votar


Só relaxando, e pra isso cada um tem o seu jeito.

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


michael angelo
pow kr legal..nem sabia q isso existia...

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar


Vcs estao referindo ao um ensaio entre a banda, ou um ensaio para mais pessoas??

quando eu to no ensaio as vezes eu sei o solo de uma musica só q eu invento outro, usos uns efeitos nada a ve, e se alguem reclamar a gente cai na porrada lá....

Foi essa frase q me levou a essa pergunta idiota.

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Eita! Vocês acham mesmo necessário tomar "medicamentos" pra fazer passar esse nervosismo?!? Acha que é um exagero, hein. Se estiver precisando desses esquemas é porque está sofrendo de uma ansiedade exagerada. Daí, é preferível marcar umas consultas pra descobrir a verddeira causa disso.

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


skate_na_raça
ensaio entre a banda..mais é q precisava tah mstrando serviço..

funtastic
Veterano
# nov/04
· votar


Sou só eu que me empolgo qdo ou tocar pros outros verem? Pqp é incrivel em show eu me empolgo e faço até melhor que em casa estudando.

The Guitarrerow
Veterano
# nov/04
· votar


bah eu so mais eu nada de medicamento ou drogas de qualquer tipo pois oque valew eh os sentimentos de ter feito o primeiro show e um erro promove um acerto e eu sempre procuro a perfeição da musica acerta cada tempo cada nota. Acreditem n concigui tira sweet child o mine perfeito ate agora (claro eu n quero a pegada do slash longe de min pq eu imponho a minha e tb imponho meu timbre ao extremo para n sair tosco) eh preciso me diferenciar dos outros senao um dia quando eu gravar um cd as pessoas vao se perguntar o mas esse n e aquele fulano tocando quando na verdade sou eu! DESCULPEM PELO POST

Reinaldo Camargo Filho
Veterano
# nov/04
· votar


funtastic

Eu também cara, gosto de tocar pros outros ouvirem.
E eu até faço melhor mesmo, acho mais dahora pq o som também no ensaio deixam deixar bem mais alto do que quando eu fico tocando aqui em casa. :D

michael angelo
Veterano
# nov/04
· votar


galera quando comecei tocar em banda era so eu subir no palco que minhas pernas bambeavam o coracao disparava os dedos travavam ficava igual um aestatua no palco e errava muito muito mesmo coisas que nos ensaios eu acertava de boa, com o passar do tempo vc adiquire pegada personalidade no palco e dai em diante as coisas melhoram com isso aprendi que vc nao deve ter medo de errar pois isso e humano e nem de enfrentar a plateia foi no futuro ela sera sua aliada.
Estude muito tenha certeza do que vc vai tocar , nao suba no palco ou nao execute a musica se vc nao tiver certeza ou dificuldade em alguma passagem da musica.

Quanto ao medicamento ele e bem fraco porem o bastante para fazer efeito.
Esse medo seria uma sociofobia que e panico de falar ou fazer coisas em publico eu mesmo conheco uma amiga na facu que quando vai apresentar um trabalho ela comeca a rir e nao para mais, mas foi so ela tomar esse propanolol que melhorou muito.
E nao esuqnta nao se vc quer inprovisar pelo amor de deus nao seja neglijente de improvisar errado faca a coisa certa senao os caras vao cair em cima mesmo.

Hammer
Veterano
# nov/04
· votar


Ae uma dica.. nunca olhe para a cara do público que isso da ansia...

No mais aperta um botão de fod**-se bora..

Tb tenho muito disso...mas como ja foi dito..com o treino excessivo vc vai ganhando automatismos e melhorando...

Most Yvel
Veterano
# nov/04
· votar


Toma umas pinga antes do ensaio dao se vc for mal poe dar a desculpa de q tava de fogo

pauloraptor
Veterano
# dez/04
· votar


gostei d+ dessas dicas vou tocar com uma banda que vai abrir o show da banda menina faceira, ou melhor eles vão fechar o nosso show.

ROCKMAN X
Veterano
# dez/04
· votar


cara eu tb fikava nervoso liga um disckman e poe uma musica que vc gosta pra ouvir e acha q vc é o guitarrista da banda..........cuidado pra num tocar a musica do cd

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nervosismo!!