Nervosismo, vcs tbm?

Autor Mensagem
22222
Veterano
# ago/05 · Editado por: 22222


Vcs ficam nervosos? Vieram uns parentes aki na minha casa e eu dei um showzinho humilde, relativamente facil de tocar, soh q eu fiquei mt nervoso, minhas maos tavam tremendo.... vcs ficam tbm? tem alguma dica?

snake sabo
Veterano
# ago/05
· votar


eu tbm sempre fico assim qnd alguem fica me vendo toka e erro um monte tbm

Gasoline
Veterano
# ago/05
· votar


Como eu sou muito timido, eu fico nervoso pacas.

Meu segredo é relativamente simples, eu encaro como se estivesse sozinho, eu me fixo olhando para o braço da guitarra, ou para o chao ou para cima, mas nunca para as pessoas olhando..

É a unica maneira que consigo tocar na frente de alguém.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


22222


Ih cara, não tem dica certa não, nervosismo é normal, mas ele é proporcional à quantidade de ensaio que vc tem, se ensaiou muito, já domina totalmente o trabalho, fica menos nervoso.

O nervosismo também vai diminuindo com a quantidade de apresentações, quanto mais vc se apresenta, menos nervosismo.

um abç

22222
Veterano
# ago/05
· votar


snake sabo

jah pensei na alternativa de ficar meio embiritado, alegre....

22222
Veterano
# ago/05
· votar


Gasoline

sei lah, isso pode ajudar mas vc perde meio o contato com as pessoas, presença de palco conta mt...

Jason
Veterano
# ago/05
· votar


Vieram uns parentes aki na minha casa e eu dei um showzinho humilde
eu tenho muita raiva qdo lota de parente em casa e me pedem pra tocar guitarra.
nessas horas eu fico nervoso de raiva mesmo, aí eu saio tocando muito rapido e logo pedem pra parar
é batata

mas se tu ficar nervoso em alguma apresentação, toma umas latas de cerveja que sossega

22222
Veterano
# ago/05
· votar


Eu fui um show de umas bandas, os primeiros todos ficaram parados! moh nervosismo fudido o deles! presença de palco zero!! jah a segunda banda jah tem um tempo tocando, a diferença foi notavel, interagiam com o publico, vibravam e faziam caras e bocas, mt mais foda q a primeira! nervosismo eh foda

Curly
Veterano
# ago/05
· votar


22222

tem um lugar onde ninguém fica nervoso, chama-se cemitério... vc recebeu um dom divino, de fazer as pessoas felizes, acredite nisso e vá em frente !!! (umas latinhas tb ñ atrapalham...)

BlaCk LaBeL
Veterano
# ago/05
· votar


O nervosismo também vai diminuindo com a quantidade de apresentações, quanto mais vc se apresenta, menos nervosismo. (2)

Mestre do Metal
Veterano
# ago/05
· votar


Eu to com as biritas!

TucanoTuca
Veterano
# ago/05
· votar


Ih cara, não tem dica certa não, nervosismo é normal, mas ele é proporcional à quantidade de ensaio que vc tem, se ensaiou muito, já domina totalmente o trabalho, fica menos nervoso.

Matou a pau, é isso mesmo, mas procure falar bastante em público, tenha confiança na banda e em voce, tente não pensar em como o show será, se vai ser aplaudido, vaiado, deixe rolar... eu evito pensar no show até a hora em que subi no palco, na hora que subo monto as coisas e dou o primeiro acorde, já era... só alegria.

www.acidoseindigestos.com.br

Rodrigo rvssvr
Veterano
# ago/05
· votar


Quando fico sabendo que vai chegar parente em casa, eu até saio, não queria ser assim, mas...

TucanoTuca
Veterano
# ago/05
· votar


Ih cara, não tem dica certa não, nervosismo é normal, mas ele é proporcional à quantidade de ensaio que vc tem, se ensaiou muito, já domina totalmente o trabalho, fica menos nervoso.

Matou a pau, é isso mesmo, mas procure falar bastante em público, tenha confiança na banda e em voce, tente não pensar em como o show será, se vai ser aplaudido, vaiado, deixe rolar... eu evito pensar no show até a hora em que subi no palco, na hora que subo monto as coisas e dou o primeiro acorde, já era... só alegria.

www.acidoseindigestos.com.br

Marisco
Veterano
# ago/05
· votar


Eu sempre tomo umas cervas antes de show. Ajuda bastante. Mas eu nem fico muito nervoso... Se tu estiver firme do que está tocando, a coisa flui tranquilamente.

Eu só fico nervoso quando chega no final do show e alguém pede mais músicas, daí um membro da banda puxa uma que faz tempo que a gente não toca...

Alex_Guitar
Veterano
# ago/05
· votar


Antigamente eu sempre tomava umas "doses" para relaxar um pouquinho antes do show ou alguma gravação.
Agora eu não posso, tenho tocar na "cara grande" pq. estou tocando em uma banda Gospel. Aí é um nervosismo só, ainda mais quando sei que vamos tocar uma música que o solo é meio "encrencado" eu fico uma "pilha...

E o interessante é que nem evangélico eu sou... Pô, nem palavrão eu posso falar direito quando estou com os caras... risos...

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Iron Maiden







é foda.

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


eu toco extremamente mau na frente dos outros, um erro atras do outro

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Se nos primeiros shows eu tomar birita pra descontrair, depois se eu tentar fazer um show ser beber vai dar certo ou eu vou ficar nervoso?

Alex_Guitar
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff
Camarada, é só não tomar muita né ?
Senão vc. não vai nem saber o que estará fazendo ... risos...

hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


heathcliff

vai ser acolatra :D

bebe pra mim nao adianto

Deji
Veterano
# ago/05
· votar


Não fico nervoso nào, no começo até ficava, mais agora...

D3Xt3R_CwB
Veterano
# ago/05
· votar


Esse negocio de beber não é muito bom não.. vc acaba perdendo o compasso da musica.. minha primeira apresentação eu tomei umas beras e um conhaque pra aliviar a voz, pois faço back. Nossa.. tava muito zonzão ahahah. a sorte q eu tinha tudo de letra já, mas tinha umas horas q eu ficava meio perdido na musica, se for beber, bebe só um copinho, garanto que qualquer alteraçãozinha vc vai ficar mais nervoso ainda !!

22222
Veterano
# ago/05
· votar


pretendo tomar uma lata, soh pra ficar mais trankilo

DiogoSnake
Veterano
# ago/05
· votar


o negocio eh vc aproveitar sempre q tiver alguem com um violão na escola vc ir lá cantar uma musika ou mesmo pegar o violão e tocar falei cantar pq na minha banda eu canto tb....

tipo tocar eh facil o mais dificil eh cantar pra muita gente... se o cara tiver nervoso a voz sai uma desgraça.... mas eh q nem eu falei, começa tocando viuolao na escola pra algum amigo ou amiga hehe, daí vai tocando pra umas 5 pessoas quando tiver aquela rodinhas e tal... ajuda bastante... tem q ir devagar... aos poucos q vai acostumando... não dá pra vc querer fazer um show pra 50 mil pessoas sem nunca ter tocado pra 200......

22222
Veterano
# ago/05
· votar


eh o primeiro show da minha banda, eh um festival... mais de 150 cabeças olhando

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


Pelo amorde Deus...eu acho q guitarra não dá nem um pouquinho de nervosismo se comparado à primeira vez q vc sobe ao palco pra CANTAR. eh muito mais foda.... qase q eu me cago todo no dia....

HyperViruz
Veterano
# ago/05
· votar


mano eu fico nervoso até qd eu tento grava alguma coisa no microfone hahahahaha

22222
Veterano
# ago/05
· votar


Eu acho importante pra ficar menos nervoso estar bem entrosado com a banda, sabendo q eles tao ali junto contigo tentando fazer certo, confiança

Ansantasia
Veterano
# ago/05
· votar


22222
Se o entrosamento for com o público tbm, ajuda paks

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nervosismo, vcs tbm?