Minha primeira apresentação, nervosismo total

Autor Mensagem
sperms
Veterano
# out/09


Aê galera, hoje vou me apresentar pela primeira vez com minha banda. Vou tocar em um aniversário, é coisa pouca.. cerca de 90 pessoas nos assistirão.

Só que, como toda primeira vez, nervosismo/medo de errar estão me atacando!

O que eu devo fazer para me manter calmo e tudo?

O que vocês usam/usaram para se acalmar diante de situações como essas?

Abraço!

luckseven
Veterano
# out/09
· votar


Fumei um cigarrinho =)

Velho não tem segredo se tiver tudo ensaiadinho vc vai se dar bem.
Não preste atenção em nada a sua volta, se concentre na música que não vai errar.

Phyro
Veterano
# out/09
· votar


Sperms

Vc bebe???

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# out/09
· votar


vc consegue tocar bebado?
Se sim, beba.
Se nao, fume

TappingBOY
Veterano
# out/09
· votar


Relaxa e goza; ;D

xl30n4rd0x
Veterano
# out/09
· votar


Esqueça a plateia...
É a mesma coisa que um ensaio... só que com gente olhando

Andy TheCatSp
Veterano
# out/09
· votar


sperms
cara, sua situção é melhor que a minha
minha primeira apresentação, tinha mais de 400 pessoas me olhando (uma igreja)
gelei, mas no fim deu tudo certo.
nao tem jeito.toda apresentação, voce sente um friozinho na brriga (comigo eh assim)

Kazz Wylde
Veterano
# out/09
· votar


Cara, não tem jeito.. o começo é ruim mesmo, vc vai ficar sempre nervoso..e consequentemente vai fazer merda, errar pra carai, etc.. se vc ta assim agora, espere pra ver na hora de subir no palco.. mas não esquenta, é assim com todo mundo.. até vc começar a adquirir experiencia, e ter confiança em vc mesmo, o nervosismo vai ser grande..

Campaner
Veterano
# out/09
· votar


a minha primeira, foi quando eu tinha 13 anos e foi pra umas 50 pessoas, e cara não tem jeito da um medo Do C4#$&@*# mas é isso ai, se você fugir vai ser Muito pior.

minha dica é respirar fundo e não pensar 2 vezes, vai com tudo :P

Luan Alves Musical Keyboard Br
Veterano
# out/09
· votar


No começo é assim mesmo manu,depois piora !
TÔ ZUANU.
Eu sou completamente contra drogas antes de shows
mAs procure pensar no sucesso,na mulherada se amarrando na tua,e quebra tudo irmão.
Vai que dá !
Vlw !

jacksonfive
Veterano
# out/09
· votar


sperms
no meu primeiro show eu bebi meia garrafa de conhaque , deixa a gente mais relaxado e confiante , a gente fica mais animado !!! vai lá siga meu conselho , se não aguentar meia garrafa bebe uma dose mesmo que dá !!!

MauricioBahia
Moderador
# out/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Se eu beber muito, toco tudo errado. Esqueço notas... Fiasco total! Ou seja, pra mim, pegar leve no álcool é fundamental. Talvez, no frio uma dose mínima de Tequila pra esquentar. Nada mais.

O ideal é não precisar de nada! ;-)

kaien
Veterano
# out/09
· votar


duahpsduhpasuih

pior que eh assim mesmo
minha primeira apresentação foi pra 300 pessoas
toquei apenas 2 musicas em um festival no colegio
fear of the dark e the kid aren't alright
na primeira musica que foi the kid fiquei paralisado nem se quer me movia so tocava parado olhando pra guitarra, depois que eu vi que foi tranquilo em fear of the dark foi perfeito e o melhor de tudo eh...
a recompensa...
depois que terminei olhei pra frente e vi todo mundo gritando aplaudindo eh a melhor sensação do mundo vc terminar uma musica e ter muita gente na sua frente aplaudindo pulando e gritando ^^

erico.ascencao
Veterano
# out/09
· votar


sperms
Só na primiera música o nervosismo incomoda, depois você começa a curtir e relaxar mais.

Tivertimailaif
Veterano
# out/09
· votar


Se vc tiver deocrado a música dae é tranks, ruim é vc se apresentar tocando uma música que só ensaio uma vez, olhando na cifra e com cifra diferente de que tu ensiaou, dae caga na cabeça do palhaço, (foi assim no meu caso)

lipe_2104
Veterano
# out/09 · Editado por: lipe_2104
· votar


sperms

Sim na primeira música tu vai ficar pilhadão, mas não olha mto pro pessoal que vai estar assistindo não! Tenta bater cabeça, se mecher, pular, fazer careta nos solos hahaha, eu antigamente ficava paradão agora faço tudo isso hehehe, antes fico nervoso, mas quando subo no palco tudo fica normal! Minha dica é essa relaxe o máximo possível antes! E depois aproveite a glória huaeheaehaeuaehauhe


TappingBOY

ahhhhhh taaaa entendi relaxa e goza sperms boa piadinha huaauaeuheahuaehuahuaehuae

jm17
Veterano
# out/09
· votar


bate uma bronha.

Andy TheCatSp
Veterano
# out/09
· votar


jm17
cara...voce soh pensa nisso ??

O.o

jm17
Veterano
# out/09
· votar


Andy TheCatSp
quando antes eu falei isso? O.o

sidguitar1
Veterano
# out/09
· votar


pense o seguinte:

ate os caras fodoes erram ao vivo,geralmente ate show ao vivo nao sao totalmente ao vivo(os caras refazem alguma coisa sempre pq é gravado na mesa e tudo dividido,entao se alguem der uma muito na trave os caras refazem e vc nem fica sabendo.
se vc errar,nao vai ser isso que vai fazer de vc melhor ou pior,nao pire em fazer o show perfeito pq sempre rolauma cagada ou outra,pense em primeiro lugar em se divertir.abraço

De Ros
Veterano
# out/09
· votar


Velho, vai com fé e fica bem tranquilo!

Sabe o que vai acontecer se tu errar uma nota?

Ninguém além de ti vai saber.

E se tu errar 5 notas na mesma música?

O vocalista vai te olhar e pensar "Será que era assim mesmo o arranjo da guitarra?".

Se ele te questionar depois do show, fala que tu estava testando uns "outside". Aliás, se o teu batera errar, ele vai dizer que foi um "displacement", então tá tudo tranquilo.


E o público? Bom, de acordo com as músicas que fazem sucesso hoje em dia, o publico em geral não tem uma grande percepção de afinação, então eles não vão notar nada...


Ou seja, se tu errar, fica com cara de sério que ninguém nota, ou faz como eu, que fico rindo, dando a maior bandeira de que errei.

Eu acho bem mais divertido assim... E no fim, música é isso, é diversão, prazer, um momento para relaxar e aproveitar, então, divirta-se!

Abraço e bom show!

Lucas Siro
Veterano
# out/09
· votar


Cara olha o que eu fiz no preimeiro festval que toquei...

tava la tocando bem sucegado quando o tom da musica subiu e eu esqueci das notas....abaixei o volume da guitarra e fiquei com cara de alegre...

a maioria do pessoal nem notou pois tinha duas guitarras...mas pra fode tinha uns 20 musicos me olhando....putz foi horrivel...quando sai os cara ficaram me zoando um monte....

mas agora ja fico bem sucegado....esqueceu das nota, tira o volume e olha pro baixita.

guitar.thrasher
Veterano
# out/09 · Editado por: guitar.thrasher
· votar


Cara se você errar nao será o fim dos tempos, até musicos profissionais experientes erram ao vivo. Quando erro eu improviso e fica tudo certo, depois ainda dou umas risadas da tosqueira.
Enfim, finja que está ensaiando e pronto!

sperms
Veterano
# out/09
· votar


luckseven
HUShuashAS, não fumo xD
Estamos bem ensaiados, espero que dê tudo certo!
Vlw!
Phyro
Motoboy From Hell-SDMF
Nem bebo, nem fumo.. mas se o nervoso bater... pq nao virar umas doses? :D
TappingBOY
hSUHushUAHSUhasuhUSA, vlw

xl30n4rd0x
Sempre nos ensaios vai amigos dá uma checada, acho que isso vai me ajudar pra essa apresentação.
Abraço!
Andy TheCatSp
Hehe, eu teria tido um ataque cardiaco, mas eu acho que isso é bom.. aquele friozinho na barriga e tudo xD
Abraço!
Kazz Wylde
SHuhsauHAS, vlw :X
Abraço!
Campaner
Então, a parada eh fechar o olho.. por o feeling pra fora e viajar na musica!
Luan Alves Musical Keyboard Br
Dizem que va tá cheio de mulher, vo tentar me dá bem.. foda eh se eu errar D:

jacksonfive
HSUHus, tenho 15 anos xD
Mas se o nervoso bater, virarei umas doses sim xD
MauricioBahia
kaien
Vlw, conselhos vão ser seguidos.erico.ascencao
Tivertimailaif
Hehe, tá tudo certo abraço!
lipe_2104
erico.ascencao
Tá tudo muito bem ensaiado, vou tentar não olhar mt pra plateia :X
Abraço!
sidguitar1
De Ros
Lucas Siro
guitar.thrasher
Obrigado a vocês quatro por ter compartilhado o modo de pensar/agir. Fico feliz em sabe que não estou sozinho! =D

Obrigado a todos e um forte abraço!

daniel_guitar
Veterano
# out/09
· votar


sperms
rapaz nevorsismo e normal, tente se manter o calmo a medida do possível, escute as músicas em casa, treine mais, quando começar o show a 1° música vc vai tá uma pilha de nervos provavelmente na 2° vai tá de boa, relaxado

GuitarHome
Veterano
# out/09
· votar


Sem friozinho na barriga perde toda a graça, entra e faça seu melhor.

ivan_puppets
Veterano
# out/09
· votar


sperms
Realmente o *friozinho na barriga* é o melhor, primeira vez que toquei na frente de um pouco mais qe 2 pessoas(umas 100) foi com uma banda, tocamos The Trooper do Iron Maiden, foi mto bom a sensação, melhor que a segunda vez que toquei (The Number of the Beast).

Por isso aproveite o momento, faça o melhor e mostre para o que foi lá. =)

LaBreja
Veterano
# out/09
· votar


um tapa e um gole

;p

brunorockandroll
Veterano
# out/09
· votar


na minha primeira apresentação eu lembro qe nao sentia minhas pernas...
foi tenso!
;D

fill.zanchez
Veterano
# out/09
· votar


sperms
É oq já falaram esquece quem tá a sua volta e manda ver...
só n vai olhar tocando pro chão né... tenta marcar uma presença tmb! ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha primeira apresentação, nervosismo total