Guitarristas que trocam de guitarra direto

Autor Mensagem
Mr Page
Veterano
# jul/04


Opa, meu primeiro tópico... hehehe
Guitarristas que trocam de guitarra direto...
Como vi em um tópico sobre o Gaylipe Dylon, que cada música era uma gutiarra... bem, indo ao assunto: fui a um show do Jota Quest no começo do ano e meu... o Marco Túlio, era cada música uma guitarra: Les Paul Custom preta, Les Paul Custom vinho, Les Paul Custom preta denovo, SG Custom, Gretsch White Flacon, Gibson semi acustica (acho que era uma ES-335), Flying V, EDS-1275 Doubleneck... meu pq esses caras fazem isso direto??? o que vcs acham??? tem algum outro que faz a mesma coisa??? comentem ae

GuitarHouse
Veterano
# jul/04
· votar


Mr Page
afinacao, frescura, mostrar q tem, frescura e afinacao

Mr Page
Veterano
# jul/04
· votar


GuitarHouse

acho q mais pra dizer que tem... por exemplo: Do Seu Lado ele tocou com uma Gibson LP Custom (A preta) no DVD da MTV ja aqui foi com uma Gibson ES-335

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


Existe a possibilidade do guitarrista procar pra mudar de timbre, de pegada oude afinação... mas aposto que a maioria troca somente para mostrar que tem. hehehe

Mr Page
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius
eh, das bandas que connheço acho que so Iron Maiden e o Jimmy Page do Led Zeppelin mudam por causa do timbre

Philipius
Veterano
# jul/04
· votar


Mr Page
Lembrei de um show do JQuest que eu fui! Passei metade do show perplexo com a quantidade de guitarras que ele usou! Realmente é um absurdo... mas que bom que ele tem condições! =)
Só sei que a Doubleneck SG Gibson me deu arrepios... ui! ehehhe

Mr Page
Veterano
# jul/04
· votar


Philipius
não tive a chance de ver a Double direito, pq tava voltando do banheiro... mas e mto animal. Mas o show deles tipw, o vocalista deu umas desafinadas, eles pararam o show no meio pra fazer uma sessão de eletronica e o guitarrista tava 100% bebado, ele perto do final do show, no meio da música parou de tocar, foi até o fundo do palco, pegou uma garrafa de whisky e virou na boca, voltou até a frente do palco e voltou a tocar

Agente Smith
Veterano
# jul/04
· votar


po, se eu pudesse , só teria tres guitarras pra tocar ao vivo.Uma LP std da gibson. Uma Jackson/Ibanez/Kramer com floyd e uma fender strato com humbuckers e ponte tremolo std com tarracha com travas. Tres sons bem distintos para cada necessidade. Mas em estudio se eu pudesse ter uma eds-1750 (acho q é esse o numero, a double neck), uma bc richt, uma semi acustica, uma feita por encomenda num luthier, e mais umas 300 guitarras. Mas em show isso é um absurdo. O jimmy page só usava 2 ou 3 (duas lp, ou uma outra guita tipo danelectro e eds doubleneck), o slash tbm, quase o mesmo equip, mas ele tinha umas 5 guitas reserva, caso ocorresse algo.O r rhods so trocava sua flyng v pela lp. Van Halen usava quase sempre a mesma guita , pela sua carreira até a metade, apenas pintando-a de cores diferentes e a modificando.

Mr Page
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith

eu usava 3, uma Fender Stratocaster com 3 Humbuckers e Push/Pull
uma Gibson EDS-1275 Doubleneck no mesmo esquema da Stratocaster e uma Gibson EDS-335 o mesmo sistema da Stratocaster tbm, todas com Floyd Rose
o Jimmy Page usava no palco:
Les Paul Standard '59
Les Paul Standard '58
Les Paul Standard '73
Danelectro '59 DC
VOX 12 cordas (em algumas musicas)
Fender Stratocaster '60
Telecaster Psicodelica(no começo do Led Zeppelin)
Telecaster Marrom (no final)

Mr Page
Veterano
# jul/04
· votar


Agente Smith

fora uma porrada de outras no studio
vai aqui que tem a lista completa do que ele usa:
http://www.led-zeppelin.org/reference/gear.html

Rainmaker_Acid Rain
Veterano
# jul/04
· votar


eu uso duas =p...

GrungeMan
Veterano
# jul/04
· votar


O Samuel Rosa do Skank é outro q tem uma guita pra cada musica..... aff....

guitarist from hell
Veterano
# jul/04
· votar


GuitarHouse
afinacao, frescura, mostrar q tem, frescura e afinacao

é isso

O Metaleiro Jedi
Veterano
# jul/04
· votar


Aff, isso de troca de guita toda musica é fescura
QUANTAS GUITARRAS O DAVID GILMOUR USA (VA) EM SHOWS??????
1 strato vermelha com a placa branca eu uma pra slide
E TOCA PRA CARAIO
E o Gaylipe dilonçio???? uma pra cada musica e minha vó toca mais que ele

O Metaleiro Jedi
Veterano
# jul/04
· votar


Aff, isso de troca de guita toda musica é fescura, fora em casos excenssiais como mudança absurda de timbre ou afinação
QUANTAS GUITARRAS O DAVID GILMOUR USA (VA) EM SHOWS??????
1 strato vermelha com a placa branca eu uma pra slide
E TOCA PRA CARAIO
E o Gaylipe dilonçio???? uma pra cada musica e minha vó toca mais que ele

marcioazzarini
Veterano
# jul/04 · Editado por: marcioazzarini
· votar


Mr Page

Troca por causa do timbre...

Eu sou baixista e levo sempre 2 baixos pro palco, e raramente 3 ou 4. Meu principal é um Ibanez SR885, de 5 cordas com um timbre bem "modernoso" e cheio.. Uso ele pras musicas mais pops, com mais grooves e talz, Levo tbm um Jazz Bass, q é um timbre mais vintage e mais rockeiro, uso pra slap tbm... Algumas vezes levo meu baixolão Crafter BA500, e meu Fretless (sem trastes) dependendo do repertório.

Abraços!
___________________
Marcio Azzarini
http://www.marciobasspage.cjb.net
http://www.polosopostos.cjb.net
http://www.basspoint.cjb.net

Claudio Natureza
Veterano
# jul/04
· votar


eu acho que eles fazem isso por que ganham as guitarras das fábricas, de repente é algum compromisso comercial, afinal, tocar pra duzentas mil pessoas com uma guitarra não deixa de ser uma propaganda legal pra fábrica.

eu se pudesse tinha uns quatro violões e umas quatro guitarras, tipo como coleção e pra curtir, mas, cadê grana?

LokobasS
Veterano
# jul/04
· votar


Sem duvida esses negocio de trocar de guitarra eh 70% frescura...pra fazer propaganda... mas claro q tem akeles q realmente trocam por nescessidade...trimbres...acabo desafinando entaum em veiz de afinar nos afinadores la...eles trocam direto de guitarra q sai mais rapido...corda quebrada... ou entaum pra takar a guitarra pra galera.... fora isso eh tudo putaria..

hell_
Veterano
# jul/04
· votar


malmsteen hueiha

LokobasS
Veterano
# jul/04
· votar


yngwie malmsteen eh fodaum..ele merece..ele pode troca de guitarra no meio do solo q ta beleza

maggie
Veterana
# jul/04
· votar


afinacao, frescura, mostrar q tem, frescura e afinacao
E põe frescura nisso.

lmazev
Veterano
# jul/04
· votar


Existe a possibilidade do guitarrista procar pra mudar de timbre, de pegada oude afinação... mas aposto que a maioria troca somente para mostrar que tem. hehehe(2)

Grosskopf
Veterano
# jul/04
· votar


Alguém já escutou Rory Gallaghar, o desgraçado só usava uma unica Fender a vida inteira, um dia lhe perguntaram por que não tem outra guitarra: Eu já tenho uma, pra que precisso de outra??? É só se livrar desse pensamento capitalista de ter trocentas guitarras! Quem sabe tocar, toca muito bem com uma só!

janick
Veterano
# jul/04
· votar


pq os kra tao afim e prto ue

carlinhoz
Veterano
# jul/04
· votar


inveja é uma m...

hehehe

edegard
Veterano
# jul/04
· votar


se eu tivesse usava 2 pra cada musica...
hehehe

janick
Veterano
# jul/04
· votar


carlinhoz
concordo
tpw,
qm d vcs c nao tivesse umas 100-400 guitarras nao usaria uma p kda musica??
podem dizer q nao mas usariam

LokobasS
Veterano
# jul/04
· votar


Eu nem....soh se realmente precisasse....mesmo q eu tivesse grana pra compra todas essas guitarras eu naum iria nem compra-las... eu iria gastar o dinheiro em coisas mais uteis..

tommy_iommi
Veterano
# jul/04
· votar


o Alex Lifeson (Rush) no Rush In Rio usa umas 5 guitarras... ele diz q tenta reproduzi ao maximo o som do estudio, entao se ele uso uma tele no estudio ao vivo ele vai usa tb...

Jeffhanneman
Veterano
# jul/04
· votar


Depende cara,usar umas 5 guitas no maximo ate vai,mas 8...
Eu usaria :
-Ibanez Rg350DX
-Jackson King V
-Esp M-II - Que o Jeff do Slayer usa,com Urban camouflage,Emg 81,Gotoh,Floyd,muito foda essa guitarra.

Pq pra mim timbre diferente mesmo so de marca pra marca,os modelos nem são taaao diferentes assim.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas que trocam de guitarra direto