Guitarristas que trocam de guitarra direto

Autor Mensagem
kornss
Veterano
# jul/04
· votar


pqp... eu axo q eh pra mostrar q tem mesmo kra.... tbm tem o negocio da afinassao e talz..... mas isso fika pra no maximo 3 guitas...

The Hellraiser
Veterano
# jul/04
· votar


Marco Túlio com uma double neck? Puts, isso é o fim... huahuahuhuaa

The Hellraiser
Veterano
# jul/04
· votar


Não que eu ache ele ruim, mas pow... Double neck no Jota Quest... huauhauha

Jeffhanneman
Veterano
# jul/04
· votar


The Hellraiser
HAUShuahuhauahu
Daqui a poco Cbjr vai ta usando double neck huahauhau

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


Perguntei a ele porque ele usa tantas guitarras e sabe o que ele disse??????
Que era pra matar de inveja os derrotados que acham que a propria ideologia deve ser seguida por todos.
Zakk usa uma porrada de guitarra, malmsteen usa varias tb, Daniel Johns(Silverchair) usa varias, Slash... eu se pudesse compraria a loja toda de guitarra e ainda levaria todas pros shows mas...
E falar que Jota Quest ou charlie brown nao precisa de equipamentos mais sofisticados ou double neck ou guitarra midi ou qualquer coisa é querer desmerecer o trabalho dos caras.
Jota quest tem um groove muito bom, não são todas as bandas que tem e as que tem com certeza não desmereceria o ótimo trabalho deles.

binho
Veterano
# jul/04 · Editado por: binho
· votar


fgr

Claro, mas o Jota quest fez um show aqui na minha cidade e o Marco Tulio conseguia errar as improvisações... de que adianta ter as melhores guitas e naum conseguir tocar... hahahahahah.

andersondko
Veterano
# jul/04
· votar


Aê, Brian May não tem dessas "frescuras". Não desgruda de sua Red Special durante todo o Show.
Afinal, guitarra apenas não faz verão. O timbre ainda é influenciado pelo amp, efeitos utilizados, pegada, cabos etc. Por isso, acho que esse negócio de "uma guitarra pra cada música por causa do timbre" não faz sentido. Com uma única guita pode-se obter dezenas, centenas de combinações.
Concordo apenas com a questão da afinação, que pode variar, e a disposição de guitarra reserva para eventuais incidentes.

Ainda é aceitável, por exemplo, a utilização de uma LP e uma Strato, pois possuem características sonoras bastante diferenciadas.

LP = som gordo
Strato - som estalado

Acho legal a idéia de ter uma guita personalizada, que identifique o artista, como por exemplo a Zack Wild (acho que é assim que escreve), a PRS Santana e a própria Red Special.

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


binho
Isso viraria uma historia interminavel....
Vc pega aí 1 semana longe da familia, varias zoeiras, comemorações, adrenalina... tudo regado a bebida(se vc sai a noite sabe que o combustivel que move os corpos é o alcool), drogas(ninguém é ingenuo suficiente pra achar que eles nao usam), pega isso tudo e tenta tocar guitarra ou melhor, tenta dizer seu nome 3 vezes sem errar.

binho
Veterano
# jul/04
· votar


fgr
AH véio, naum vem com teoria, se vc ganhasse o q o cara ganha por show vc ia dar esse vexame ???? naum to dizendo que ele é o pior guitarrista do mundo pop, mas o caso é que se ele fosse um malmsteen da vida ele podia trocar de guitarra a hora q ele quisesse, mas faze a merda q ele fez com um público de 30.000 pessoas....

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


O show é esse, não creio que o erro seja um vexame, todos erram.. Julgar os outros já é um erro. Se vc não gostou é só nao ir mais ao show, contia só comprando o CD(No CD pelo menos vc concorda que ele toca direitinho??? Apesar dele usar mais equipamentos que no show!!!!)..
A Vida é essa, pega aí essas 30.000 pessoa, quanto eles devem ter ganho??? Po e as pessoas que se divertiram!!! e as que deram varios beijos na boca!!!! cara todos saem ganhando menos quem vai ao show esperando ser perfeito. Seria melhor colocar no palco um aparelho de CD e soltar.
Enquanto agente tá falando sobre isso ele deve tá bebado tocando em outro lugar e ganhando mais dinheiro pra comprar mais guitarras e usar nos shows... Eu quero que ele tenha bastante guitarra e de peferencia me de uma!!!!

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


binho
Quem vc conhece que usa 2 guitarras em show??

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


binho
Quem vc conhece que usa 2 guitarras em show??

binho
Veterano
# jul/04
· votar


sim, o Juninho Afram, ele toca com duas tagimas, vermelhas, uma com escudo branco e outra com escudo preto e headstock invertido, agora eu te faço uma pergunta, e pra todo mundo do Fórum, quem toca melhor, Marco Túlio ou juninho Afram ???

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


pergunta bem idiota a sua, perdoe a indiscrição.
Será que o Juninho é melhor porque usa 2 tagima, não bebe nem fuma, coloca a guitarra no peito parecendo cavaquinho e não dá um passo no palco, fica igual uma estatua??
Pega o vai que usa varias guitas em seus show(e bota varias nisso) e compara ele ao Afram.. Quem toca mais??? Que idiotice a sua querer comparar as pessoas.

tommy_iommi
Veterano
# jul/04
· votar


andersondko
o brian may tem milhares de guitarras red special... a que ele mais usa eh a original, a "old LAdy", mas ele tem varias


O Zakk Wylde usa soh 2 no Live at Budokan, uma eh a classica preta e branca, a outra eh com laranja

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


tommy_iommi

Po brother dá uma olhada nesse site aqui:
[url]http://www.collectguitars.com/StarsCollection/Wylde.htm[/url]

fgr
Veterano
# jul/04
· votar


rsrs... é!!!!! alguém pode me dizer como coloca link aqui???? rsrsrs

andersondko
Veterano
# jul/04
· votar


tommy_iommi

Red Special, tirando as réplicas da Burns e de uma outra marca cujo nome não lembro, exitem apenas 4. Uma construída pelo próprio May aos 16 anos junto com o pai (a Old Lady) e 3 pelo luthier australiano Greg Fryer utilizando os mesmos materiais (John, Paul e George foram os nomes de batismo).
Tenho um DVD com um show do Queem em minha máquina e neste ele utiliza apenas a Old Lady. As outras possuem cores diferentes. Todas as 4 são de propriedade de May.

Quanto à Zakk Wilde, talvez tenha me equivocado. Mas me referia àquela Gibson com pintura semelhante a um alvo.

Falhas à parte, se eu fosse profissional gostaria de ter uma guitarra personalizada. Algo que fosse a minha marca registrada.

Valew

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarristas que trocam de guitarra direto