De qt em qt tempo voces trocam as cordas??????????

    Autor Mensagem
    PWRGD
    Veterano
    # jul/04


    Ae pessoal, de qt em qt tempo voces trokam as cordas???
    Eu uso sempre nig, pq eu gosto e nao eh mto cara!
    Eu troko de um mes em meio em um mes e meio!
    mas sempre, tpw, pelo menos 2 vezes por semana eu passo spray anti ferrugem nela!
    ela fica mais macia e melhor pra slides e tb limpa o emcordamento , alem de nao prejudicar em nda, ela nao perde o timbre, ao contrario desses produtos q servem para limpar as cordas, tpo, eles tiram mto o timbre da corda, nao gosto mto, mas enfim, vcs trokam d qt em qt tempo, e vcs passam algum produto nelas para durarem mais?

    banido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu troco as cordas quando ja passou um tempo e ficam oxidadas ou enferrujadas seila hehe

    Toupeira
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    todo mês, logo que recebo o salário :P

    Dark Angel
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    O ideal seria trocar uma vez por mês, mas eu troco a cada 3 meses e acho q tá bom demais!!! rs

    stratopeido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    qt mais veia melhor.. :/

    Andrews
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    como nem toco em banda nem nada, vo dexando as cordas ateh arrebentar, só troco se estiverem muito ruins

    guitarist from hell
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    quando perde o timbre...apartir da casa 12 da mizinha começa a fica porco eu ja troco

    DeFoDoN
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    troko estora ou qdo fika podre
    ...apartir da casa 12 da mizinha começa a fica porco eu ja troco
    (2)


    Sniper
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    5 em 5 meses

    banido
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ahuhuahu a minha do meu violao(Re) ja ta errebentando huahua.Tipo o revestimento de aço saiu e fico só o nylom numa parte ahuauh e eu faço questão de tocar bem ali ficar fazendo bende a slide pra ver c estoura hehe

    Polêmico
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    2 meses

    romulomc
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    2 em 2 3 em 3, depende da corda e da minha coragem pra trocá-las (floyd rose)

    LeSPaUl
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    normalmente troco qndo estora... ai se naum estoura troco em 1 a dois meses

    GrungeMan
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    4 em 4 meses

    Vega
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ow qdo estoura ou qdo está muuuuito ruim....

    a do meu violaum tah ae a mais d 1 ano! aheuaheu...

    Blade
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    eu passo óleo td dia e troco de 3 em 3 meses aproximadamente

    guitarpro
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    o ideal eh trocar cada mes so que eu troco de 2 em 2 meses ou se enferrugarem antes

    italo_angra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    vo troco quando quebra e eu robo dinhero do meu pai

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    as vezes 1 semana, as vezes 1 mês... depende da minha atividade na guitarra.

    SGLOBer
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LeandroPanucci
    as vezes 1 semana

    por acaso vc toca com linha de costurar?! uma por semana é foda!

    eu troco quando tá muito enferrujada ou arrebenta... e eu uso D'addario, e como é meio cara, deixo até arrebentar alguma (geralmente a misinha ou si), e troco logo as 3 primas... as outras 3 mais grossas duram uns 6 meses até enferrujar, e nunca arrebentam!

    vou trocando as 3 primas até as outras enferrujarem, e aí troco o jogo todo...

    DeatH_SparK
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Da guitarra de mês em mês,mais a do violao eu nunca troquei,e olha q o violao eh de 94 e eu ayeh q toco bastante com ele...

    Bráulio Bosi
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Sempre que ela começa a subtonar (geralmente a partir da 12ª corda) ou quando vou fazer algum show e é suspeito de que a corda quebre... O encordoamento nunca aguenta mais de um mês não... sempre começa a oxidar... faça o que for o máximo que eles duram é 2 meses...

    Sick
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    a corda do meu violão ta mais d 3 anos, heheheh, mas a da minha guitar num troco ateh arrebenta, foda-se, ou qndo fik mto enferrujado, tipo qndo vc da slide corta o dedo, heheh

    LeandroP
    Moderador
    # jul/04
    · votar


    SGLOBer

    É porque depende muito da ocasião. Eu toco em motoclubes as vezes 3 horas direto e a mão soa mesmo. O certo é limpar as cordas na hora... mas a correria te obriga a fazer tudo rápido e depois quando vai ver a corda, esfarela.

    Mas mesmo assim eu não troco, fico com elas até uma outra apresentação.

    algo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    depois de um mês e meio o som da corda fica uma bosta...

    Menphis
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    se acorda não quebrar eu nunca troco, o som fica bem mais loko quando tá véia!

    as cordas originais da minha shelter durou mais de 1 ano e meio, só troquei pq quebrou!

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu vou trocar agora qunado mandar no luthier, mas eu troco depois que perder o brilho no som, etc.

    Quebrou o ossinho da minha guita na corda (E) agora vou mandar num luthier para ele arrumar isso e regular um monte de coisa também.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a De qt em qt tempo voces trocam as cordas??????????