Alguem conhece guitarra sx ?

Autor Mensagem
Toninho AR15
Veterano
# jul/04


Alguem conhece guitarra sx ?

Toninho AR15
Veterano
# jul/04
· votar


tipo aki em bh eu vi uma guitarra les paul da sx por mil reais e queria saber se alguem conhece essa marca de guitara e se é boa

BruceBarros1
Veterano
# jul/04
· votar


bom esta marca e ah famosa e bem falada SHELTER, eu tenhu uma strato fst62 dela, e nao tenhu o que reclamar o pessual ai do forum que tem uma les paul dela nao tem o que reclamar.

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


Eu tenho uma SG da Shelter e tbm não tenho o que reclamar. Muito boa mesmo.

feker
Veterano
# jul/04
· votar


meu professor tm uma SG shelter.... e eh muiiiiiito boua... timbre legal.. macia pra tok.. mt boa mesmo....

infelizmente eu soh tinha g rava pra uma SG epiphone special.... mas tah boum

Xalingo
Veterano
# jul/04
· votar


a sg da shelter eh mto linda... eh mto igual a uma gibson... bem acabada esteticamente, naum tokei, mas pela blz... e o prço... 600 reais... quase o preço de uma secial da epiphone...

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


Xalingo
Essa SG não fabrica mais. Eu comprei usada por R$ 600,00. O cara deu até a nota fiscal. Ele comprou ano passado, pagou R$ 890,00 na Playtech.

O único problema dela é o braço que é parafusado, mas de o sustain dela é ótimo.

Xalingo
Veterano
# jul/04
· votar


bocao

pow, mas diz ae, dah um pau nas special epiphone neh?
pq p preço eh praticamente o mesmo...

bocao
Veterano
# jul/04
· votar


Xalingo
Bate e Epiphone sossegado, cara. Acho que se não fosse o fato do braço ser parafusado, ela ficaria pau a pau com G400, que tá uns 1.500. Só que agora a Shelter remodelou as guitarras, e as SG parece que ficaram de fora...

Toninho AR15
Veterano
# jul/04
· votar


po custava a fabrica escrever shelter em vez de sx ? se bem q shelter é um nome horrivel de guitarra. valeu galera

Dogs2
Veterano
# jul/04
· votar


Todo mundo elogia a Shelter. Eu toquei numa Les Paul da Shelter, mas num achei isso tudo que o povo andou falando não. "ah meu Deus, a Shelter Les Paul é tão boa quanto a Gibson, um tesão, vou enfiar o headstock dela no meu rabo, sou paga pau da Shelter". Acho que a galera exagera nos comentários, aí quando eu toquei nela eu achei menos do que eu esperava.

Drinho
Veterano
# jul/04
· votar


ela ficaria pau a pau com G400
cara eu ateh entendo q a shelter eh uma boa guitarra
mas nao eh pra tanto neh

Sparkle
Veterano
# jul/04
· votar


Tenho uma shelter SG também e digo que é uma ótima guitarra, tenho ela equipada com dois Dimarzio.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


ela ficaria pau a pau com G400

A G400 é a "SG da Epiphone"?
Se for, realmente a Shelter deixa muito a desejar se comparada a ela. Quando o outro guitarrista da minha banda foi comprar a SG dele, fui junto pra pegar uma Telecaster e fuçamos em tudo quanto é loja que vc imaginar na Teodoro Sampaio. O que posso dizer é que experimentei várias Shelter e tbm não achei isso tudo que o pessoal fala não. A Epiphone (na minha opinião) ganha disparado tanto em timbre quanto acabamento (visual) e "tocabilidade" também. Eu não curti as Shelter não... mas é gosto. Aliás, acabei pegando uma Tele da Tagima que achei show de bola.

[]s

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


Já toquei nas duas... tanto numa Gibson como em uma Shelter e realmente... só marca mesmo. A Shelter LP SX é a linha especial da Shelter... antes de remodelarem eu peguei uma LP das últimas com braço colado e coloquei captadores EMG 81 e 85, regulei a afinação para C e coloquei trastes jumbo... hahahaha... ficou perfeita. A Shelter LP SX é tão pesada quanto a Gibson. Mas pelamordedeus... comparar EPIPOCA com Shelter... sem chance, vê-se que isso é comparação de quem começou a tocar ontem pq a Shelter dá pau em praticamente todas as guitarras nacionais tirando Tagima e em algumas importadas. O sustain da LP da Shelter é fantástico. Epiphone só se for pra tocar músicas da Pitty.

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Nossa, cada absurdo q leio aki...auhauhuaha

O dia em q a shelter puder ser comparada com uma Epi STD ta longe de chega!!

A shelter eh feia, mal acabada e o som eh mto fraco!!! Nao vale mil reais nem aki nem na China...

TODAS as q eu testei sao comparaveis com as Epi´s Special...elas nao chega nem aos pes de uma Epi STD...

Esse povo q fala q Shelter eh melhor eh pq nao conseguiu pega uma Epi, ou seja, uma Les Paul de verdade!!

O povo tinha q acorda ai...inves de paga mil e poco numa Shelter nova pega uma Epi STD usada q eh uma guita infinitamente melhor!

Agora a SG da Shelter..essa sim eh uma otima guitarra :)

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Toninho AR15
Kra, ta brincando que tu não conhece a SX. São as melhores da Shelter! Eu tenho uma, e ela é muuuuito boa!!!! Kra, SX deve ser uma das melhores marcas do mundo (se a pessoa trocar os caps delas) pois copia guitarras famosas e as vende por um preço muito baixo...

Grimc
Veterano
# mar/06
· votar


Grimc
Ah e as Shelter baratas ta escrito Shelter sim...

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Nego quer compra uma guita de 1000 e que essa seja igual uma de 9000 ki viagem!

BaDComPaNY
Veterano
# mar/06
· votar


Kra comprei minha Shelter Les Paul ha qase 2 semanas mais ou menos e n tenho do q reclamar,ela grita muito.
Tokei numa Epi Std na loja e n percebi muita variaçao no som n!!
C vc curti LP pode ir the Shelter sussegado!

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


Josh_Home
A Shelter LP SX é tão pesada quanto a Gibson. Mas pelamordedeus... comparar EPIPOCA com Shelter... sem chance, vê-se que isso é comparação de quem começou a tocar ontem pq a Shelter dá pau em praticamente todas as guitarras nacionais tirando Tagima e em algumas importadas. O sustain da LP da Shelter é fantástico. Epiphone só se for pra tocar músicas da Pitty.


Realmente, sem chances comparar Epiphone com Shelter... a Epiphone é melhor. Pelo que você falou, deve ter comparado a série SX (que é uma série especial) da Shelter com a Special da Epiphone. A série special da Epiphone é a mais básica, mais simples... tanto que é bem mais barata. Se vc pegar uma Standard ou Custom, vai ver que falou besteira. À propósito, vc falou que a Shelter dá pau em todas nacionais (e não duvido) menos na Tagima... aí eu concordo que não tem nem comparação. Mas só pra constar porque essa sua frase ficou meio confusa: Epiphone não é nacional...
Sobre Epiphone ser só pra tocar músicas da Pitty, vc deve estar falando isso porque viu ela como endorser em alguma contracapa de alguma revista de guitarra.

Uma coisa que me deixa boquiaberto nesse fórum... aliás, fora do fórum também... é como algumas pessoas tem mania de julgar as outras sem conhecer. Quando você disse que "vê-se que isso é comparação de quem começou a tocar ontem", entedi que foi pra mim porque eu fiz essa comparação entre as duas. Só pra constar (e eu nem precisava fazer isso), toco guitarra faz +- 15 anos. Se for contar 1 ano que estudei de piano e um tempo de violão que fiz antes, dá uns 18 anos que to envolvido com música. É mais tempo de música do que tempo de vida de muita gente aqui do fórum. Então, só pra esclarecer, não foi uma opinião de leigo não, embora eu ainda tenha muito o que aprender nessa vida.

[]s

diwillo
Veterano
# mar/06
· votar


Matheus Mattos
\o/
Falo e disse!

Spitfire
Veterano
# mar/06
· votar


diwillo
Matheus Mattos

De boa, testei a Epiphone Les Paul Standart e A Shelter(SX GG1 custom) , achei a epiphone mais bonita, mas, ela era + de 1000 reais mais cara e a diferença no som não foi grande, pra falar a verdade, o som delas foi bastante próximo, a epiphone tinha um pouco mais de brilho e menos verniz, além de ser honey sunburst, q eu acho mto bonito, mas o braço da Shelter era mais fino q o da epiphone e tinha tarraxas maiores(a q escolhi), só q há um porém nas shelter, a diferença entre dois modelos iguais é bastante grande, testei 3 std, 1 stdBO e 2 custom(em lojas diferentes), e há uma diferença entre qualidade e som entre elas...
Pra quem quiser saber as guitarras q testei:

1x ESP les paul(num sei o modelo, o vendedor tb ñ sabia) de 4500$(essa eu testei só por testar)
2x Epiphone STD
1x Epiphone Boneyard (Signature do)
2x Epiphone Goth
3x Epiphone G-400
3x Shelter LP Std
1x Shelter STD.BO(braço aparafusado, som estranho, parecia estar com o braço empenado)
2x Epiphone Cutom(GG1)
1x Ibanez RG350 (não a comprei pq num gosto de usar a alavanca, e floyd seria inutil pra mim)
2x Tagima Zero (recomendação do meu professor, num gostei mto)
1x Fender Stato Mexicana (outra q não gostei, devia estar zuada pq o som tava péssimo)

De qua.quer forma, recomendo a shelter lespaul, de braço colado, se vc puder testa-la, pq senão vc pode se ferrar...

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


Shelter eh uma marca boa, mas nao eh essas coisas nao.

Muita gente comfunde ela com a Schecter, que eh uma marca bem mais conceituada

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


jaime_plucky

Pior que é verdade, ela é uma otima guitarra na sua faixa de preço, e vc poderá melhora-la ainda mais trocando caps, tarrachas e etc.
Agora comparar com guitas tops não dá né!

jaime_plucky
Veterano
# mar/06
· votar


teuabreu

Pode crê

DIEGOGUITAR
Veterano
# mar/06 · Editado por: DIEGOGUITAR
· votar


shelter

BaDComPaNY
Veterano
# mar/06
· votar


Na Minha opiniao acho q Epiphone so vale se for a Custom(custo X beneficio).Pq as Epi Std na minha opiniao n tem o som muito melhor q as Sx Std(minha opiniao!)
Jah as Epi Custom ta num otro patamar,depois dela so as Gibsons mesmo.

ettoremathedi
Veterano
# mar/06
· votar


Eu tenho uma Shelter SX LEs Paul Standard, nao troco por nenhuma epipoca não..ainda agora que vo troca os captadores....

Mosquito469
Veterano
# mar/06
· votar


Galera, é o seguinte. Tive uma Epiphone Custom de 3 captadores e hoje tenho uma SX Explorer. SX não é uma série special como as epiphone special e sim Série Xtra que é uma série top de linha. Isso até a antiga fabricante da Shelter ser processada pela Gibson ( para quem não sabe ). Modelos de guitarras "como a minha" foram extremamente proibidas de serem comercializadas por se tratar de uma cópia fiel das Gibson . Se fizerem a pesquisa aqui mesmo no fórum vão achar todas estas informações. Resumindo. Hoje é utilizado o nome SX por causa do processo e não que seja Special. Levei minha SX Explorer em um luthier e uma Gibson do mesmo modelo e cor e o luthier falou o seguinte: Eu nunca vi em minha vida de Luthier uma Cópia mais fiel com está. peso, cor, medidas, espessura, tamanho, só as tarrachas e captadores que realmente diferenciam. Mudando isso você terá uma guitarra que muitos pagam 4.000,00 (no caso uma Gibson original).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguem conhece guitarra sx ?