qual a evoluçao q vcs tiveram em 1ano e1/2?

Autor Mensagem
ed hunter
Veterano
# jun/04


pô , pelo q ando lendo aki no forum,tem gente q toka A + ou - 1 ano e ja manja um pouco,tem agilidade e tudo mais, eu q estou lento no aprendizado ou é o pessoal aí q exagera um pouco?

e o q vcs tocavam com 1 ano e meio?

Blade
Veterano
# jun/04
· votar


eu toco a um ano e 2 meses, não consigo fritar legal mas ja faço alguns improvisos legaisinhos até, de músicas, as mais fodas q toco são November Rain-Guns (sem os improvisos do final é claro) Unforgiven-Metallica, mais pra dizer se vc tá lento ou não vc tem q posta o q vc já consegue fazer

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


mta coisa...

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


tipo
led
iron
queen
black sabbath

rafagg
Veterano
# jun/04
· votar


mas isso é com um ano tendo aula de violão (e tendo violão), tendo aula de guitarra(tendo guitarra), tendo aula de guitarra (e não tendo guitarra), naum tendo aula(e tendo violão), naum tendo aula (e tendo guitarra) ou naum tendo aula (e naum tendo violão)???

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


rafagg
putz, embolou tudo!

ed hunter
eu com 7 meses toco umas coisinhas faceis do tipo: paranoid, don't cry, november rain, wasting love, the trooper

e uns solos ainda incompletos: Mr Crowley, tears of the dragon...

Dave Murray
Veterano
# jun/04
· votar


eu toko a 1 e ½ tbm..

eu q estou lento no aprendizado ou é o pessoal aí q exagera um pouco?

depende.. c vc acha q 5h em media por dia eh exagero...

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


Dave Murray
depende.. c vc acha q 5h em media por dia eh exagero...

vc treina 5 hrs por dia?!?

BoDoM
Veterano
# jun/04
· votar


Toco há 3 anos mas nunca fiz aula. ISSO É UM GRANDE ERRO!!!!! Acredito que estaria tocando 100% mais se tivesse estudado.

Dave Murray
Veterano
# jun/04
· votar


ultimamente nao to conseguindo todo esse tempo.. epoca de prova e talz.. mas geralmente fico esse tempo... quando n tenho nd pra fazer fico 5 direto... senao pego um poco a tarde.. ai pego a noite... tem dias q fico ateh altas horas tocando... =]

Blade
Veterano
# jun/04
· votar


eu treino em média 3 horas por dia

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


porra! eu achava que era eu que treinava demais...
eu estudo a tarde, acordo na hr de ir pra escola, chego em casa as seis dai pego a guita por uma meia horinha e quando acaba a novela eu pego e fico até as 11:30 tocando e assistindo dai da 11:30 eu desligo a tv e fico só tocando ate 0:30 +/-...

5 hrs direto nao dá dor nos dedos nao?

DeFoDoN
Veterano
# jun/04
· votar


eu umas 2 ou 3....pq to sem tempo

Dave Murray
Veterano
# jun/04
· votar


Fear of the dark doi um poco soh no inicio, na hora de esquentar... com o passar do tempo, vai ficando cada vez melhor de tocar... tpw.. c vc tocar um solo phoda na 1a hora e tocar o mesmo na 5a hora, parece q na 5a hora vc tah tocando ele com mt mais facilidade, mt melhor.. eh isso q te empolga a ficar bastante tempo...

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


Dave Murray
vc usa 1-2-3-4 pra aquecer ou tem algum exercicio especifico?

Unknown
Veterano
# jun/04
· votar


porra! eu achava que era eu que treinava demais...
eu estudo a tarde, acordo na hr de ir pra escola, chego em casa as seis dai pego a guita por uma meia horinha e quando acaba a novela eu pego e fico até as 11:30 tocando e assistindo dai da 11:30 eu desligo a tv e fico só tocando ate 0:30 +/-...


Aï que tá o problema... Vc toca vendo TV... vc não tá focando o aprendizado, tá só "fazendo barulho"... Uma coisa é tocar e outra é estudar...

Dave Murray
Veterano
# jun/04
· votar


1234... depois 1345... depois fico fazendo uns lance com hammer on ( tpw 5h6p5h6 5h7p5h7 5h8p5h8 ... indicador na casa 5 e hammer cada casa com um dedo diferente )... e fico descendo e subindo uns desenho das escalas... basicamente isso..

Fear of the dark
Veterano
# jun/04 · Editado por: Fear of the dark
· votar


E---------------------------------------------------7---8-7-10
B-------------------------------------6-8-6-10-8--10-------
G----------------------------5-7-5-9-7---9-----------------
D-----------------5-7-5-9-7-9----------------------------
A------5-7-5-8-7-8---------------------------------------
E-5-8-7---8------------------------------------------------

eu criei esse usando a escala, ja foi inventado isso ou eu fui o primeiro? heheheh

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


arg, saiu toda errada a tab! nem da pra entender

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


saiu errado mas o principio é simples; tocar a 1ª nota, depois a 3ª dai a 2ª depois a 4ª... sempre pulando um grau, dai volto, toco ele e pulo de novo.

Unknown
Aï que tá o problema... Vc toca vendo TV... vc não tá focando o aprendizado, tá só "fazendo barulho"... Uma coisa é tocar e outra é estudar...
enquanto eu vejo tv eu toco só por brincadeira mesmo, depois que eu desligo eu toco serio

Unknown
Veterano
# jun/04
· votar


Fear of the dark
Então... a maior parte do tempo vc tá brincando, hehehe... =D

Dave Murray
Veterano
# jun/04
· votar


faz isso aqui tbm..


E -------------------------------------------
B -------------------------------------------
G -------------------------------------------
D -------------------------------------------
A -----------------------5------5-7----5-7-8-
E -4-5-7--4-5-7-8--5-7-8----7-8------8-------

E ---------------------------------------------
B ---------------------------------------------
G -------------------------4------4-5----4-5-7-
D -------6------6-7----6-7----6-7------7-------
A -5-7-8----7-8------8-------------------------
E ---------------------------------------------

E -------------------------4------4-5----4-5-7-
B -------5------5-6----5-6----5-6------6-------
G -4-5-7----5-7------7-------------------------
D ---------------------------------------------
A ---------------------------------------------
E ---------------------------------------------

E -4-5-7-8--5-7-8-10--7-8-10-12--8-10-12-13--10-12-13-16--
B --------------------------------------------------------
G --------------------------------------------------------
D --------------------------------------------------------
A --------------------------------------------------------
E --------------------------------------------------------

E -12-13-16-17--13-16-17-19--16-17-19-20--
B ----------------------------------------
G ----------------------------------------
D ----------------------------------------
A ----------------------------------------
E ----------------------------------------


Patrucci
Veterano
# jun/04
· votar


bom eu toco a uns 5 anos.....mas no do ultimo ano em diante evolui mto mais q nos outros 4 :P ..... a velocidade do aprendizado depende mto do seu empenho com o instrumento cara.....

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


Unknown
foi o que eu disse, 2hrs de treino e umas hrs de putaria

Dave Murray
valew veio!

tagimon
Veterano
# jun/04
· votar


Cara to mais ou menos a 2 anos...Aprendi: Exercícios de Aquecimento, Paletada Alternada, Petatônicas, Padrões de Pentatônicas, PentaBlues, Modos Gregos, Padrões de Modos Gregos...meu prof. ainda me passo 2 músicas pra aprender: Joe Satriani - Tears in the Rain e Kansas - Carry on my wayward Son (base). Agora to em Tríades e exercícios de tríades....eu treino em médio 1h no maxxx por dia...o resto eu fico tentando tirar musica e talz....axo que n importa o tempo que vc leva pra aprender...eu me dedico ate onde eu consigo pois tenho outras coisas pra fazer como estudar...trampar e etc...

Fear of the dark
Veterano
# jun/04
· votar


ai galera, que que vc's acham da gente se reunir, criar um topico com um metodo de estudo eficaz pra gelera estudar?
nele dá pra colocar uns exercicios, um pouco de teoria, dicas pra ir pegando as tecnicas exercios em escalas, arpegios, modos...

é uma ideia, e ai?

GrungeMan
Veterano
# jun/04
· votar


eu soh pego qdo vo tocar alguma coisa. ou de vez em qdo .., qdo nao tem nd pra fazer....hehe

Leandro
Veterano
# jun/04
· votar


me passo 2 músicas pra aprender: Joe Satriani - Tears in the Rain e Kansas - Carry on my wayward Son

Essa música do Kansas detona.

flea fan
Veterano
# jun/04 · Editado por: flea fan
· votar


Podem ter certeza que ficar treinando pratica 5 horas seguidas por dia e desperdicio de tempo. Aprenda uma tecnica e treine no maximo 2 horas por dia, depois aprenda outra, nunca 2 ao mesmo tempo. Quem discordar(quase todos), tente isso por um tempo.

Detonator666
Veterano
# jun/04
· votar


acho q se vc quer aprender a tocar direito, tem q tenta as musiks certas... eu toco ha pouco mais q 1 ano, e jah to tocando bem... começa aprendendo musiks com acordes, e treina escalas... depois começa a tentar fazer solos, e mais exercicios... e dai vai indo... dpois quando tiver com muita agilidade, vai pros solos dificeis..... treina mais ou menos entre 10 e 15 minutos em exercicios, e escalas.. e uma meia hora em notas e etc.... depois fika tentando os solos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual a evoluçao q vcs tiveram em 1ano e1/2?