Diferenças entre Gibson e Epiphone

Autor Mensagem
edugrelha
Veterano
# mar/05
· votar


po......acho assim, se vc quer por captador gibson....eh pq vc sonha em ter uma gibson, e tah tentando "mascarar" a sua guitar de gibson, e vc nao vai ficar satisfeito do mesmo jeito....agora...se vc quer melhorar o som,ter uma puta guitar, ao inves de ter uma gibson, por ser gibson, mete um seymour duncan, dimarzzio, emg, q sao melhores que os captadores gibson, troca tudo oq vc puder pelo melhor q tiver........vc nunca vai ter uma gibson, mas talvez a sua guitar seja melhor que as gibsons......pq tem gibson porquinha tb, q eh soh pro realizar o sonho de ter uma gibson, mas tem guitarra mais barata q bate, fazer oq....
eu acho q a gibson eh uma puuuuta guitarra, mas o custo beneficio dela nao vale a pena, ao menos no Brasil....nos states vc compra uma Gibson TZAO com 1.100 doletas......e lavador de carro lah ganha 2000 por mes....o preço eh planejado pra eles, nao pra nos....entao, ou vc se realiza e junta dinheiro ateh a morte e compra uma gibson, ou vc desisite da ideia da marca e procura ter uma grande guitar, mesmo sendo epiphone...

Man Well
Veterano
# mar/05
· votar


se num ta gostando da epiphone, vende e compra uma shelter. :^P

BlaCk LaBeL
Veterano
# mar/05
· votar


"vc nunca vai ter uma gibson"
"ou vc se realiza e junta dinheiro ateh a morte"

Eita! Quanto pessimismo! Hehehehe! Tá certo que o brinquedo é caro, mas planejando e economizando, chega lá!

John Johns II
Veterano
# jun/05
· votar


Tou ligado que se vc por uns EMGs ativos na Epipoca do Zakk Wylde soa como uma Gibson.

Climzirus
Veterano
# jun/05
· votar


John Johns II
isso ae !!!
muito relativo isso cara, gibson é foda, mas está totalmente fora do meu alcance, por isso estou muito satisfeito com minha ephipone..... sei lahh !!

leobandakelvin
Veterano
# out/09
· votar


A Epiphone em 2009 era subsidiária da Gibson, mas até antes dos anos 50 era sua maior concorrente. Os caps são Gibson sim, mais de uma linha inferior aos da Les Paul Gibson, esse caps q vem na Les Paul Epiphone custa uns 100 e pouco, as tarraxas tambem mudam.

Mais custo/beneficio a Epiphone eh melhor, as unicas les pauls verdadeiras são da gibson e epiphone o resto eh copia. Prefiro comprar uma Les Paul Epiphone com uma Mesa Boogie, do que apenas uma Les Paul Gibson...huauhahuahuauhauhahuahua

kelvis
Veterano
# ago/11 · Editado por: kelvis
· votar


mahogany é = a mogno?

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


kelvis

nem sempre é mogno, pode ser mogno, o nato, o povo asíatico gosta de confundir os compradores com isso.

maspn
Veterano
# ago/11
· votar


difícil essa comparação, antigamente a epiphone tinha uma boa briga com a gibson, a gibson comprou ela, mas a gibson continua sendo ref. para as les pauls...

imagine, a ferrari libera o modelo ferrari f430 para todos,
tu iria preferir a ferrari f430 ou a fiat f430?
:P

rcorts
Veterano
# nov/11
· votar


Eu estou com a Epiphone Les Paul da minha prima emprestada já faz um ano ou mais. Antes achava que a guitarrinha era exatamente o que pregam nos fóruns de internet: exatamente uma cópia muito mal-feita das Gibson. Levei-a num luthier aqui de Goiânia que a regulou, hidratou o braço e instalou um jogo de tarraxas com trava da GOTOH.

Minha impressão sobre a Epi mudou completamente. Passei a respeitá-la, por sentir o quanto a construção do braço é bem feita (um aspecto de luthieria que considero fundamental em qualquer guitarra). A afinação se mantém e oferece uma entonação excelente.

Mesmo com os captadores originais da Epi, o som dela se mostra muito encorpado e bem equilibrado, apesar de soar em algumas situações meio embolado.

Os outros integrantes da minha banda pagaram o maior pau pra guitarra. Disseram que antes tinham o maior preconceito com a Epi LEs Paul Standard e que depois que começei a usá-la nos ensaios eles se surpreenderam com a guitarra.

Colocar caps GIBSON numa Epiphone pode sim valer muito a pena. A guita não vai virar uma GIBSON, mas vai seguir um mesmo padrão que é um som muito encorpado com captadores excelentes e muito peculiares (aquele som ardido que só captação GIBSON tem).

Por outro lado também tenho que concordar que colocar captadores GIBSON numa Epiphone não vai fazer com que ela seja uma GIBSON autêntica.

Acho que o que realmente diferencia uma LES PAUL GIBSON de uma EPIPHONE STANDARD é que as GIBSON possuem um controle de qualidade muito rígido. Já as Epiphone, também tem um bom controle de qualidade, mas não tão excelente quanto o GIBSON. Enquanto qualquer GIBSON construída e aprovada para chegar ao mercado será excelente, a Epiphone invade o mercado com algumas unidades excelentes (e que valem a pena serem turbinadas) e outras unidades meia boca, que fazem com que a credibilidade não seja lá essas coisas.

O lançe é: se você tem uma EPI LES PAUL STANDARD, bem regulada por um luthier e sente que é uma guita bem construída, de boa ressonância, com som encorpado e com braço gostoso de tocar, então porque não instalar uns caps GIBSON (e também umas tarraxas com trava) e ter uma guitarra ainda melhor?

telomeros
Membro Novato
# ago/15
· votar


Comprei uma epiphone special 2 lp vintage, para começar a aprender, li todos os comentários acima e pesquisei mais um pouco, enfim os captadores que vem são os 700 T e 650 R, que infelizmente não estou achando onde pesquisei, mas foram os primeiros captadores duplos feitos e inventados pela Gibison. E a Epiphone realmente á do mesmo proprietário da Gibson desde 1957 data em que a Gibson comprou a Epiphone, está no Wikpédia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Epiphone

Forte abraço a todos. NAMASTE.

telomeros
Membro Novato
# ago/15
· votar


Comprei uma epiphone special 2 lp vintage, para começar a aprender, li todos os comentários acima e pesquisei mais um pouco, enfim os captadores que vem são os 700 T e 650 R, que infelizmente não estou achando onde pesquisei, mas foram os primeiros captadores duplos feitos e inventados pela Gibison. E a Epiphone realmente á do mesmo proprietário da Gibson desde 1957 data em que a Gibson comprou a Epiphone, está no Wikpédia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Epiphone

Forte abraço a todos. NAMASTE.

Luis A.
Membro Novato
# ago/15
· votar


telomeros

Parabéns pela compra amigo, porém nao existe um "primeiro captador" Gibson.... Na época nao havia controle de qualidade e cada um saía de um jeito.... Essas variações fazem parte do charme das bursts....

90% dos captadores (humbuckers) vendidos hoje se dizem "copias dos PAF originais"...

Vc adquiriu uma guitarra boa para iniciar os seus estudos, mas nao confunda as coisas Epiphone Special e Gibson Les Paul sao guitarras muito diferentes, se assemelham na silhueta, mas é so isso....

A fiat e a ferrari tmb sao dos msm donos, porem....

desculpa a sinceridade, espero ter contribuído para seu conhecimento de alguma forma.....

Abraço....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferenças entre Gibson e Epiphone