Diferenças entre Gibson e Epiphone

Autor Mensagem
CORVO
Veterano
# mai/04
· votar


superdrive, assim como existem alguns modelos de Epiphone que são de Mogno, a mesma madeira das Gibson, existem alguns modelos que vêm com os captadores Gibson mesmo, possivelmente essa Elite que o STY citou. Quanto à troca de captadores eu sou da segunte opinião: se não está satisfeito com o som da sua guitarra venda e compre uma que tenha o som que t satisfaça. Trocar captadores vai mudar o som do instrumento mas é difícil saber para que tipo de som exatamente ele irá mudar. Você não coloca captadores Gibson em nenhum instrumento e ele passa a ter som de Gibson. som de Gibson só na Gibson, o resto pode ser no máximo muito parecido. Com R$1.000,00 e mais o preço da venda da sua Epiphone você pode pensar em comprar uma outra guitarra que tenha um som que te agrade mais e tenha certeza que um par de captadores Gibson te custará mais do que isso. Essa é a minha opinião e o meu modo de agir se fosse o meu caso. O custo/benefício de trocar captadores quase sempre é ruim.

rocapi2000
Veterano
# mai/04
· votar


CORVO

Cara sobre esse lance de reflorestamento, tmb concordo com vc! Esse caras não pensam em nada disso, se fazem é pq é obrigação.

KPI
visite: www.tocandoguitarra.com.br

stratopeido
Veterano
# mai/04
· votar


Homem Cueca

ae pau na zorba, pau na cueca..

existem alguns modelos que vêm com os captadores Gibson mesmo, possivelmente essa Elite que...

superdrive
Veterano
# mai/04
· votar


ë a Elite pode ter, não conheço. Aliás, nunca vi, no Brasil, qualquer propaganda dela. Nem no site brasileiro, eu acho que tem.

Corvo, vc me convenceu, não vou trocar os caps, vou investir em outras coisas.

Mas trocar d guitarra não dá. A única que eu curto mais que a minha é a USA, e isso, o meu bolso e amadorismo com certeza não permitem.

eliseu fernandes
Veterano
# nov/04
· votar


eu tenho 2 gibsons e uma epiphone lp standart com captacao de gibson O SOM DELAS EH QUASE IGUAL

Skynyrd
Veterano
# nov/04 · Editado por: Skynyrd
· votar


Uma Epipoca nunca será uma Gibson!
Ó destino cruel...
Rs.....

zacaoamargo
Veterano
# nov/04
· votar


Olha...existe muito de sacanagem industrial também.....a Gibson praticamente criou a guitarra elétrica como a conhecemos hoje. A marca tem um peso muito forte. è uma coisa mistica elendária. Ter uma gibson na mão não é ter a melhor guitarra nas mãos. É ter "A Guitarra". Não que ela seja a melhor em tudo. Mas é "a Marca". è historia. É algo que transcende a lógica. Não adianta fazer comparações por que é incomparável.
Então, muito do que se paga por uma Gibson é apenas a marca. Não acredito que uma ES 335 valha realmente R$ 12.000,00. É absurdo! mas se eu tivesse essa grana acho que compraria só pelo prazer em possui-la. É show de bola.

Hammer
Veterano
# nov/04
· votar


obs: Não existem cópias melhores do que o original.

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


Mtos de vcs falam mto sem saber, o cara ali em cima dizendo que tem gibson e epiphone e sente pouca diferença entre as duas(não que eu confie cegamente no cara, nem conheço), e vcs batendo na mesma tecla, queria fazer um teste as cegas, pra vcs destinguirem qual é qual.

Existem mitos, lendas que devem ser pesquizados, até encontrar a verdade.

falow

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/04
· votar


Peça a um luthier para instalar captadores Di Marzio ou Seymour Duncan em sua guitarra que haverá uma significativa melhora. As Epiphones Standart são boas guitarras, embora não se comparem à uma Gibson.
Abç

thifm
Veterano
# nov/04
· votar


zacaoamargo
Concordo com o que voce disse... é uma questão de paixao!!

Estou pensando em comprar um Epiphone, visto que não consigo chegar no valor de uma Gibson... mas sempre esbarro numa coisa: puxa vida.. será q vale a pena abandonar o sonho de ter uma Gibson e troca-la por algo "similar"??

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/04
· votar


uma é de primeira! a outra de segunda e terceira, umas até de quarta AuihA

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# nov/04
· votar


será q vale a pena abandonar o sonho de ter uma Gibson e troca-la por algo "similar"??


nunca! naum se abandona sonhos, se morre com eles

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Depois de toda essa discussão, vou dar minha opnião tbm :P


Se vc pegar uma epiphone e colocar captadores Gibson, acredito que não vá ter tanta diferença no som. Problema que guitarra (Apesar de muitos dizerem que só ligam pra isso) não é só o som. Muita coisa influencia quando vc toca uma guitarra. Coisas como pegada, peso, acabamento, design, estabilidade, etc, etc.

O acabamento da gibson é para durar a vida toda. "Dizem" que suas madeiras ficam 20 anos em estufas para garantir a estabilidade, enquanto as epiphones passam por um tratamento acelerado por produtos químicos no qual o resultado varia bastante dependendo do corte que sua guitarra saiu.

Outra coisa são os inlays que na gibson são todos de madre pérola e na epiphone são de plástico imitação.

Os binds da gibson parecem até que nasceram junto com a madeira de tão perfeito que é o encaixe.

Saber que se tem uma gibson dá um prazer imenso. Aliás, quem tem Lespaul quer uma gibson.

Agora com relação ao som, não sei se justifica o investimento de 9000R$ nela. Já vi vários donos de gibson trocando a captação. Se vc tiver uma epiphone que já acho uma excelente guitarra, principalmente as de 2003 para frente, você consegue excelentes resultados com essa troca já que os captadores originais só servem para iniciantes ou tocadores de metal que colocam sempre o gain no 10. Eles são muito abafados e sem definição para o meu gosto. Mas isso não é problema da epiphone. É uma escolha mercadológica para ter captadores com muito ganho, pouco ruído e baratos.

Então, uma epiphone substitui uma gibson? A resposta é: Depende do usuário. Aspirações, utilização e bolso. Tudo conta muito.

Skynyrd
Veterano
# nov/04
· votar


Eu tenho uma Gibson e sei que o valor não está só na marca.
Isso é história de quem não tem uma Gibson.

Nenhuma guitarra será igual a ela. Se é melhor ou não é outra história, mas igual não será.
Por que os fabricantes da Epipoca não tentam fazer outra guitarra, ao invés de tentar fracassadamente copiar uma Gibson?

Schenker
Veterano
# nov/04
· votar


Skynyrd

Eu tenho uma Gibson e sei que o valor não está só na marca.
Isso é história de quem não tem uma Gibson.

concordo em gênero, nr. e grau. Realmente, só que tem é que sabe o real valor destas 6 letrinhas . . .

"I'm just a simple kind of man . . ."

Cheers

Spider Man
Veterano
# nov/04
· votar


Skynyrd
Por que a epiphone é da Gibson. Foi comprada para lançar guitarras com preços acessiveis.

Skynyrd
Veterano
# nov/04
· votar


Spider Man
A Gibson está tirando um troco a mais sem abalar a legitimidade de suas verdadeiras guitarras.

Passoka
Veterano
# nov/04
· votar


Skynyrd
Pô, é só pensar, pq a Volkswagen tendo a porsche continua a fazer o Gol ?????

Hmmmmm, pq será?

Será que Turbinando um gol ele fica igual um 911 turbo?????

bruno_guns
Veterano
# dez/04
· votar


tenho uma epiphone standart e axu q vo te ela pro resto dah vida eh um otimo instrumento!!!!!

Speed_of_light
Veterano
# dez/04
· votar


Skynyrd
A Epiphone é uma marca bem antiga, existe desde 1900 alguma coisa se não me engano, eles fabricavam seus proprios modelos de guitarra, alguns usados pelos Beatles, como semi-acusticas, e alguns modelos tem uma excelente referencia no mercado vintage. nos anos 70 começaram a fabricar modelos no japaõ, e, mais tarde na coreia. A epiphone enfrentou crises, acho q deve ter falido e foi comprada pela gibson, assim como fizeram com a kramer recentemente. Se a epihpone fabrica copias ruins da gibson como vc mesmo disse, a culpa é da gibson, e não da sua submarca epiphone.

pererek
Veterano
# dez/04
· votar


mano mesmo naum ficano uma guibson a epiphone vai ser uma otima guita po ela ja e boa ja era num tem crize ela naum vai ser amelhor masi vais ser boa e ja ta bom se vc naum 10pal na mao.......

pererek
Veterano
# dez/04
· votar


tem 10 pal na mao
mano eu escrevo tudo erradio

megadeth2612
Veterano
# dez/04
· votar


O negocio é comprar uma ibanez ao inves de ficar pelando o saco da gibson... vc pode comprar uma ibanez mt boa com R$3000,00... o modelo zakk wylde epiphone custa R$3300,00 eu acho.. vcs acham q o som é o msm??? e tipow, a gibson fabrica e mt o modelo customizado zakk wylde, é so ir na gibson custom... deve custar uns R$12000,00 no minimo uma orginal e tal... tbm tem a guitarra music man q o petrucci usa q é foda... ou entao mandar fazer uma tagima customizada... tem varias paradas maneiras...

A epiphone les paul deve ser bem inferior a gibson les paul, o acabamento, o tempo de secagem da madeira, o verniz, as ferragens, tudo deve ser bem inferior a gibson... mas se vc quiser trocar os captadores, nao compra gibson nao, compra seymour duncan, emg, dimarzzio... um abraço!

Fuzz Face
Veterano
# fev/05 · Editado por: Fuzz Face
· votar


A gibson tem esse preco em funçao de diferentes fatores:
Mao de obra especializada:produzir em Nashville, nos Eua, com um belo time de luthiers e trabalhadores custa(o Paul reed Smith era luthier da gibson, assim como o Tom Murphy)
A história: diversos guitarristas famosos tocaram na gibson, a maioria virtuosos q idolatramos. Além é claro do incrivel historico de qualidade.
materiais diferentes: A gibson em si preza pela qualidade, naum quantidade, e utiliza as melhores madeiras(existem algumas guitarras com madeiras melhores, mais naum saum produzidas numa escala mundial)
O modelo: mesmo sendo mto parecido a Epiphone é similar, o braço da gibson eh mto mais confortável, além das tarraxas, ferragens, knobs, escudo, top, escala, trastes e inlays serem muito melhoes( sem contar o acabamento

Eh...comprando uma gibson vc com certeza está indo pela marca....uma das melhores...acredito sim que haja guitarras melhores sendo produzidas por luthiers em todo mundo...maws pensando bem...talvez nós nao estivessemos tocando este fabuloso instrumento sem a gibson(e é claro a fender tbem) por isso o know how da gibson vale tranquilo os 6000...ou mais.....e pra quem falo q fala mal da epiphone era coisa pra gente nova que naum entendia....pretendo comprar uma epiphone mas listei diversas razoes para os precos da gibson...e eu tenho 14...

Fuzz Face
Veterano
# fev/05 · Editado por: Fuzz Face
· votar


/

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# mar/05
· votar


Eu acho que vale a pna comprar Epiphone das Fodonas, Custom tipo a do Perry e a do Zakk (e muda a captaçao) ou ateh mesmo a do Iommi porque o preço é muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttttooooooooooooooooooooooo maior. Se fosse uns 1000 reais mais barato até que nao valeria a pena mais 5000, 6000 mais caro nao da.

Enquanto se valeria a pena. Acho que valeria a pena trocar por Seymour Duncan, ou DiMarzio ou EMG mais não os gibsons.

João Henrique Pereira Farah Saliba
Veterano
# mar/05
· votar


aaa pk o preço eh mt mais inferior não muito maior hasuhdIAUshdIUAWshdIUShdIUashdiasd
Foi mauzz =/

vacaum
Veterano
# mar/05
· votar


Cacete, testei a epiphone, qualidade excelente, gibson mais tesaum ainda, ela parece q é mais confortavel etc... MAS NÃO RECLAMEM DE BARRIGA CHEIA, eu tenho uma golden Les paul aqui e por enquanto to levando, pretendo comprar uma epiphone e jogar uns seymour dulcan distorcion (vai demorar uns 8 meses pra isso :S) e por enquanto vou ter que continuar tocando com a minha golden em shows, indicaria vc colocar captadores seymour... porque se vc jogar um captador por exemplo gibson 500T vc só vai poder usar na posição brigde, senaum satura demais o som fica péssimo :S

Drinho
Veterano
# mar/05
· votar


naum que a epiphone seja do msm nivel das gibson ... mas trocando os captadores de uma epi std ou custom ... naum da pra se negar que vc vai ter uma puta duma guitarra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Diferenças entre Gibson e Epiphone