Principais diferenças entre as Gibson Les paul Standard e a Gibson LP Custon...

    Autor Mensagem
    Andy Summers
    Veterano
    # mar/05


    Amigos de guita:
    Venho observando os caras que tocam com esses modelos e fico me perguntando:Quais suas diferenças?É mera estética ou uma é mais nervosa que a outra?Digo isso pois sempre observei o Guns(Slash...) com os modelos Standard e o OASIS por ex com o modelo Custon...Quem puder me ajudar eu facaria muuuuuito grato...Aliás a minha é modelo standard...E começa com a letra G...Sabem qual é...É GOLDEN!!!!!
    Abraços....

    Freedon
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Não importa o modelo da Guitarra, e sim os captadores. Esses caras famosos modificam suas guitarras deixando com timbres que uma sem modificação não conseguiria nunca.

    fabio_gravata
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    li uma vez na guitar player que a custom tem alguns fios banhados a ouro
    e talvez a madeira seja ainda melhor que as da standard que já são ótimas.
    quanto a estética eu prefiro infinitas vezes mais a standard.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Algumas diferenças:

    - Marcação
    As Custom tem marcação em retângulos, desde a primeira casa.
    As Standard usam trapézios, e começa na terceira casa.

    - Bindings (aqueles contornos brancos)
    O das Custom é mais grosso.

    - Headstock
    As Custom tem aquele headstock mais incrementado (hehehehe), com aquela gravura de um "diamante".

    - Braço
    O das Custom é mais grosso, o chamado "50's Rounded"
    As Standard podem vir com esse tipo ou com um mais fino, o chamado "60's slim taper".

    - Escala
    As Custom utilizavam ébano.
    As Standard vêm com Rosewood. (Parece que saíram algumas com ébano).

    - Madeira
    Teoricamente, as Custom possuem madeiras de melhor seleção possível.

    É bom lembrar que as Custom não são mais fabricadas. Deram lugar à série Supreme.

    Particularmente, acho as Custom mais bonitas que todas. :)

    Schenker
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Vamos lá (novamente . . .):

    Gibson LP Standard - Madeira do corpo e do braço em Mogno, Tampo em Maple AA e Escala em Rosewood (as antigas, fodonas eram com brasileiro, as mais novas com indiano). Marcação em trapézio a partir da 3 ª casa.

    Captadores BurstBucker pro com magnetos de alnico
    Contorno do corpo e do braço com uma única camada (no corpo somente na frente).

    Ferragens em níquel.

    Tarrachas em plástico e knobs modelo chapéu.


    Gibson Les Paul Custom - Madeira do corpo e do braço em Mogno, Tampo em Maple AAA e Escala em ébano. Marcação em blocos de madre pérola a partir da 1 ª casa.

    Captadores 490R de alnico no braço e 498T de alnico na ponte.

    Contorno do corpo em sete camadas, na frente e atrás.
    Contorno do braço em uma única camada. No headstock é de 5 camadas.

    Ferragens em dourado.

    Tarrachas Grover em metal dourado e knobs mais arredondados.


    A custom é infinitamente mais luxuosa que á Standard, um trabalho de handcraft muito mais detalhado, com materiais de melhor qualidade.

    JulioArenhart
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    FREEDON
    não importa o modelo da guitarra??? Bota tal captador numa strat e o mesmo numa les paul e ouça a DIFERENÇA!!!!!

    metal hell 2
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    a custon é + bonita hauahah

    rodrigo bedritichuk
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Queria saber se uma epiphone les paul é uma guita aconselhavel p mim.
    Minha banda é estilo pop/rock e eu faço a base, com mtos riffs e uma distorção não mto pesada.
    Alguem de uma sugestao ae!!
    Valew

    Spectrum
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rodrigo bedritichuk
    eu acho que fica legal sim =)

    luiz augusto
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    rodrigo bedritichuk
    pq vc nao cria um topico ou usa a busca em vez d ficar ressucitando esses pra perguntar algo q nao tem nda a ver?

    Fonseca
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    As Standard são as preferidas dos guitarristas famosos. Podem conferir.. Isto é porque, segundo eles mesmos, a diferença é meramente estética, e a Custom tem um visual meio poser, com aquelas ferragens douradas. Ou seja, é gosto.

    DIAMAT
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Me digam o seguinte, se a custom não fabrica mais, qual a diferença então pra custom shop?????? A supreme é mais canseira pra trocar os captadores.

    Bendsup
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    existem varios tipos de configurações de captadores pra esses dois modelos, mas tem muita standard com burstbucker e customs com 498 e 490.. agora fora o acabamento, não tem diferença nenhuma... ( o luthier Tiguez tambem pensa assim, se é que isso importa...)

    Bendsup
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    esquici de dizer que tenho uma studio com 498 e 490 e na boa não perde em nada sonoridade pras custom... também já tive uma standard com burstbucker que ca entre nós tinha um timbre muito mais legal...

    JohnSidewinder
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Eu vi uma custom do zakk wylde, e fiquei muito interessado
    As custom são melhores em som do que a standard?

    tiratron_1982
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Os que fazem a grande diferença no som são os captadores, amps e falantes. O tipo da madeira e espessura do braço somente irão produzir diferenças perceptíveis se a captação e amplificação (incluindo os falantes) forem muito boas.

    Não adianta colocar uma custom ou uma standart plugada num cubinho transistorizado com falante 8" passando por um triturador de sinal Zoom 505ii, você jamais notará a diferença, kkkk.

    Psychopath
    Membro Novato
    # set/17 · Editado por: Psychopath
    · votar


    Galera vou comprar uma Les Paul nos Eua mas ainda não me decidi qual dos modelos comprar e não sei qual a diferença entre elas, quem puder me explicar quais são eu agradeço:
    *Ops: To em dúvida entre comprar uma Fractal Ax8 de $4.000 ou uma Fractal FX ii de $7.000 (quero ter o melhor custoxbeneficio que posso ter, porque além de estar com uma bela grana, também queria um produto que fosse bom pra estudo e pra tudo e que eu não precisasse revender depois.

    Uma Les Paul Tradicional Pro:

    http://www.guitarcenter.com/Gibson/2017-Les-Paul-Trad-Pro-Electric-Gui tar.gc

    Vídeo de um cara tocando ela (acho que é ela)
    https://youtu.be/zVTtKlJ9NGU

    Acho que é o mesmo modelo, no Brasil, Caralho olha o preço desse mini satanás :

    http://www.royalmusic.com.br/gibson/gibson-les-paul-standard-tradition al-premium-plus/

    E não sei se pego uma Les Paul Standart, Tradicional, Custom, Studio, Tribute, porque como eu não entendo nada de guitarra ainda não sei qual é melhor, mas quero uma guitarra que sirva pra estudo, e que seja a melhor, porque não vou ter outra oportunidade de pegar ela nos Eua.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Principais diferenças entre as Gibson Les paul Standard e a Gibson LP Custon...