feeling = lentidao; velocidade = sem melodia...

Autor Mensagem
the_paranoid
Veterano
# abr/04


isso q os cara q tentam discutir velocidade sempre dizem. CAIAM NA REAL. a velocidade eh parte da melodia! se nuam todo mundo iria usar longas, maximas, e breves para fazer musica!

a velocidade nada mais eh du q treino, um atributo. mas nuam significa q tecnica = coisa ruim. se vc naum tivesse tecnica nem palhetaria direito.

façam assim, peçam pro seu idolo q vc acha q tm MUITO FEELING, fazer uma musica RAPIDA... eh RAPIDA! fritada ou sei lah uq, nem q seja em algumas partes. no minimo vao acabar dizendo q o cara fritou melhor do q otros... pq? pq vcs naum se ligam q se fixam mt ao gosto, q na real tudo eh sua opniao e q vc eh cego por isso...

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid

nem adianta discutir isso, a burradinha boto na kbeca q feeling e velocidade tem q se inversamente proporcional

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


um bom exemplo disso eu acho o zakk wilde

crowley666
Veterano
# abr/04
· votar


e tem aqueles caras q reclamam q bandas de metal naum aparecem na tv e quando aparecem, falam q eh uma banda comercial e q "venderam sua imagem".....
assim fica dificil

bass_player
Veterano
# abr/04
· votar


2 segundos hehuehaeuha


tbm tem o stevemorse

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid

Pois é The_paranoid, esse tipo de pensamento é uma paranóia comum da galera, e sabe quem começou a espalhar isso pelos quatro cantos do mundo: AS REVISTAS DE GUITARRA. Há algumas exceções, como a Guitar Class, q na minha opinião é a unica revista séria de guitarra do Brasil. Esse tipo de ideia medíocre é amplamente divulgada em revistas como Cover Guitarra. O principal responsável por isso é aquele mala sem alça e fracassado Régis Tadeu (Editor Chefe), q cisma em vir sempre com aquele papo: "o q importa é o feeling. Técnica naum é tudo...".

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


Outra mania deste Régis Tadeu é detonar o Malmsteen, algumas vezes sem mais nem menos...sinceramente não há condições de comprar a Cover Guitarra

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Não sei onde uma pessoa veloz não pode ter feeling. Excesso de velocidade nem sempre é falta de feeling e nem toda música lente é cheia disso. Só acho que a velocidade não deve ser encarada como a coisa mais importante. Logo logo vai mais uma modalidade olímpica.

Acho que o segredo de uma boa música está na mágica que ela causa ao espírito. Ninguém faz uma música pensando em um acorde específico ou vou fazer um solo com 20 notas por minuto. E prefiro mais discutir sobre política e religião do que ficar batendo teclas nesse assunto!

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


puta merda esse REGIS TADEU, eh um mala sem alça mesmo heim, parece aquele Diogo Mainardi, tem hora q ele acerta, mas quando erra...

lagwagon
Veterano
# abr/04
· votar


uma coisa é certa:

feeling é subjetivo, discutivel
velocidade é objetivo, indiscutivel

logo, eu posso falar que o zé do bar tem mto feeling, mas não posso dizer q ele é rapido :D

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


Eu particularmente não curto caras que fazem 1000 notas por segundo, como o Malmsteen, Angelo, Jason Becker, etc. É como o lagwagon falou. Pra mim eles não têm feeling, mas pra outros pode ter. É subjetivo. Pra mim o Tony Iommi tocando um solo bem devagar, como o de Snowblind, tem muito mais feeling do que um solo de qualquer música do Malmsteen.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


bocao

Naum quero estender mais ainda essa discussão improdutiva sobre feeling. Só quero te dar um toque: Jason Becker tem mto feeling sim... procura baixar as músicas "Altitudes", "Concerto", da epoca q ele era do Cacophony, e "Go off", tb do Cacophony.

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


Até o G.G Allin tem feeling.
Até o Mangum tem feeling.
Até minha vó tem o feeling.
Poupe a gente dessa discussão inutil, que coisa.
Feeling segundo meu dicionário Mini Collins : Sensação, sentimento, expressão - A menos que você seja um robô, você vai passar algum feeling na sua guitarra ou violão, mesmo que seja num acorde mal tocado.
E feeling sobrevive sem tecnica.
Mas o cara tendo feeling, e uma tecnica apurada ... ai tchan. Está feita a confusão.

Mas acho ridiculo esses caras falando que um cara rápido só sobe e desce escadas, portanto, ele é um bosta. Constantemente isso tambem podes er chamado de inveja tambem.

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


E feeling sobrevive sem tecnica.
achu q naum cara... pelo menos uma tecnica basica o cara tm q tr

metal_defender
Veterano
# abr/04
· votar


com td o perdao da expressao...chupem o meu saco...

pow galera...essa discussao nao leva a nada....feeling nao vem do kra...vem de vc....

nao importa se a musica e rapida ou lenta...importa a sua percepçao na hora.....eu mesmo quase choro no solo de spirit of skyward quando o solo chega na parte rapida...como tb sinto uma emoçao gigante ouvindo treachery qui tem um solo bem lento...


o ideal e acabar com esse preconceito de feeling so tem em musica lenta ou musica rapida....vc's deveriam se preocupar mais em sentir a musica do que ficar com essa discussao boba....

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
Não sei ... talvez o minimo do minimo mesmo.
Saber fazer o C, D, G.

Mas tirando fazer os acordes basicos, ele consegue botar feeling (para os ouvidos de quem acha que o cara tenha)

JazzMaster
Veterano
# abr/04
· votar


Pra mim a música é uma linguagem , linguagem artistica
,mas ainda sim uma linguagem.
Como em toda a linguagem possui diversos aspectos,
em questão coloco dois:

1)Sintático:
É o campo onde reside a estrutura da linguagem.
No caso da língua portuguesa a ordem das letras, das palavras, pontuação, etc....
Na musica entraria nesse campo :escalas, divisões do tempo,instrumentos usados, distorções, tom, etc.....
Se só existisse esse campo música era matemática, e não arte!

2)Semantico:
É o campo em que reside a proposta, o significado.
No caso da lingua portuguesa, uma poesia de amor, um discurso politico, cada texto teria sua proposta/significado.
Na música , eu acredito que nesse campo reside oque a gente se acostumou a chamar de feeling (sentimento em inglês).

Mais uma pequena observação:
Esses campos e muitos outros interagem o tempo td, e naum saum contraditorios, ou diretamente proporcionais!

Quem acredita que o campo sintatico, é o único que pode ser discutido , por ser absoluto, saiba que na música ele já foi tambem contestado (Escola de Viena, e talz).

Quem acha que o campo semantico não pode ser discutido,por ser totalmente subjetivo, saiba, que Beethoven, por exemplo, morreu estudando oque ele chamava de "Função Terapeutica da música"...

O mundo é empírico,
a vida é apenas aquilo que vc consegue ver!!!
Rock On!

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


Feeeling é uma coisa que inventaram pra falar que o Jimi Hendrix ainda é o melhor do mundo (falei isso só pra arranjar outra confusão pra esse tópico não ter fim)

yvo
Veterano
# abr/04
· votar


Dogs

Isso realmente é um dos motivos pelo qual inda consideram o Jimi Hendrix o melhor do mundo.. e também tem que ter um critério para dizer quem é melhor.. se for por técnica, com certeza não é o Jimi.. se for por musicalidade, feeling, nao da pra responder pq os gostos sao mto diferentes...

Dogs
Veterano
# abr/04
· votar


yvo
Eu to brincando = }

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
Peça pro seu idolo fritador fazer alguma coisa com feeling..
Duvido q o Malmsteen consegue fazer alguma coisa com feeling..

Sao dois estilos de tocar guitarra difenrentes.. NINGUEM, NUNCA, vai ter os dois lados perfeitos..

Num tem oq discutir falando essas merdas..
"gosto eh q nem cu.."

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


RATM

Kra seu gosto eh q nem um cu mesmo, quem disse q ninguem NUNCA vai ter os dois lados perfeitos? q merda eh essa?? c anda lendo muito turma da monica?

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


RATM
cara, eu achu brothers do malmsteen mt bala... ouve pra tiv er, tm uns bends demorados como vcs devem achar q eh feeling...

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
Ok, eu termino o ditado pra vc..
"gosto eh q nem cu, cada um tem o seu"

Me fale um guitarrista q seja fritador como o fareli, e q tenha um feeling como o SRV. Sao dois caras q tocam melhor no estilo deles(fareli, fritador; SRV, feeling duca)Eu sinceramente nunca vi..

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


RATM

o solo d Wicker Man do iron maiden, eh bom pra começar.. mas nem adianta kra, vc eh muito kbeca fechada, eu ja cheguei a ser assim, quanto a SRV sinceramente ele nao eh tudo isso.. mas fazer oq, a midia faz a cabeça do povao e ninguem convence mais.. posso citar o Richie Blackmore q alem d ter mais tecnica q ele tem muito mais feeling e MUITO mais bom gosto...


A unanimidade é burra... muito, muito, muito, mas muito burra

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
ueahiuehaiuheaiuheaiuheauiheaiu!! O SRV apareceu na midia?!?!?!?!?! Eu NUNCA vi ele nem na MTV americana, e vi poukissimas vezes em revistas.. E se vc acha q o SRV "nao eh tudo isso", vc mao sabe distinguir feeling.. e, cara.. Quem te disse q eu to criticando?? Eu soh to falando q sao 2 estilos completamente diferentes..

A unanimidade é burra... muito, muito, muito, mas muito burra
(2)

Pelo q parece aki, as pessoas q curtem mais fritação doque feeling sao quase unanimes, tirando eu.

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


RATM
vc mao sabe distinguir feeling..

esse eh seu erro completo. vc esta cego e acha q eh o certo, mas naum v q o erro eh vc.

Comanche
Veterano
# abr/04
· votar


Alguem sabe distinguir feeling?
É aquela velha história de que a opinião é um prisma de várias facetas, não tem "Certo, é isso, e fim de papo", sempre tem alguem que pensa diferente, e não dá pra impor que é isso e acabou.

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


RATM

eu ja vi o SRV na midia sim, eu tenho certeza q tenho mais conhecimento do q vc (a julgar pelo q anda escrevendo) sobre feeling..e outra coisa, n sei se vc percebeu mas abriram um topico sobre isso.. entao acho q a maioria aqui ta nessa mentalidade mediocre d q, quem tem feeling n tem velocidade

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# abr/04
· votar


RATM
Vou citar dois guitarristas fritadores q para mim saum os q tem mais feeling entre os shreds (há outros tb).
Jason Becker e Impelliteri.

Esse negócio de feeling é mto subjetivo mesmo, eu por exemplo acho q o Paul Gilbert tem mto feeling, embora várias pessoas discordem. Em músicas como "Green Tinted Sixties Mind", do Mr. Big, e "Sunlit Nights", do Racer X, a guitarra dele realmente passa mto sentimento (pelo menos para mim).

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a feeling = lentidao; velocidade = sem melodia...