Técnica, velocidade ou feeling?

Autor Mensagem
SODAPOP
Veterano
# fev/04


Qual vocês mais se encaixam entre esses três?
Eu sou mais técnico.
E qual tipo de guitarristas vocês mais gostam: os técnicos, os velozes ou os feelingzeiros?

naka
Veterano
# fev/04
· votar


...
no conjunto.
tecnico e veloz da quase na mesma.

Fencer
Veterano
# fev/04
· votar


Cara... eu nunca vou conseguir essa coisa de separar um do outro... técnica e feeling tem que andar juntos.

nothing else matters
Veterano
# fev/04
· votar


SODAPOP
pra q 2 topics...mais tdu bem....i cara....aprendi isso com u vern.....skeci q musica com feeling pricisa ser devagar......michael angleo e yngwie tem um feeling du cara*** mais eh "um outrto tp de feeling";...mais vamu lah.....axu q um dependee do outro....pru cara ter velocidade pricisa d ter tecnica......e para ter feeling pricisa dos 2 atributus aih......eh isso cara..........assim por diante

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


nothing else matters
pra q 2 topics

Foi sem querer.

skeci q musica com feeling pricisa ser devagar......michael angleo e yngwie tem um feeling du cara*** mais eh "um outrto tp de feeling";...mais vamu lah.....axu q um dependee do outro....pru cara ter velocidade pricisa d ter tecnica......e para ter feeling pricisa dos 2 atributus aih......eh isso cara..........assim por diante

Tá, mas o que vc prefere?
Tipo o Eddie Van Halen é mais técnica, o Yngwie é mais velocidade e o Slash é mais feeling, sempre tem uma característica que se acentua mais.

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


naka
tecnico e veloz da quase na mesma.

Não.

brownstone
Veterano
# fev/04
· votar


feeling no sangue

nothing else matters
Veterano
# fev/04
· votar


SODAPOP
eu curto os 3....cada um im sua proporcaum... i cara......um cara tecnico sempre sabe usar a agilidade.....um cara tecnico eh um cara com agilidade....eh isso cara!

VRock
Veterano
# fev/04
· votar


Cara eu tenho muita técnica e bastante velocidade mas na maioria dos meus solos rapidos naum tem muito feeling...

Mas isso naum quer dizer q eu naum tenha feeling, muito pelo contrário, qd eu me preocupo em improvisar em musicas mais lentas tipo Blues muitas vezes eu olho como ficou na gravação e penso q eh outra pessoa q esteja tocando...

Tripa Seca
Veterano
# fev/04
· votar


velocidade depende da tecnica...( afinal sweep eh tecnica, palhetada alternada, ligados, etc)

feeling eh questão de interpretação pessoal...

VRock
Veterano
# fev/04
· votar


concordo...

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


feeling todo mundo tm, o resto eh treino

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/04
· votar


então eu soh tenho feeling, pq nos meus improvisos eu não aplico nenhuma técnica e eles não são velozes... meus improvisos são mais "blues"...

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


Sgt_Peppers
vc naum usa a tecnica d palhetar? :P

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/04
· votar


the_paranoid

ah, isso sim, mas eu digo ténicas mais "avançadas"...

canilupi
Veterano
# fev/04
· votar


eu nem sei num sabe , eu nao tenhu nada de tecnica , num tenhu nada de velocidade , soh me resta tentar usar o maximo do poco feeling q me resta :(

naka
Veterano
# fev/04
· votar


SODAPOP
veloz e tecnico é a mema coisa , velo e o cara q domina a tecnica basica ( palhetada e movimento do braco esquerdo ) esse negocio do cara de two-hands , tapping n tem nda a haver pq c n qualquer 1 é tecnico , o cara inventa 1 tecnica de toca a guitarra com a bunda e é tecnico?

John_rs
Veterano
# fev/04
· votar


Minha opinião é de os 3 são diferentes:
- Tu pode dominar uma tecnica e não praticar, perdendo a agilidade e, consequentemente, a velocidade.
- Tu pode ser rapido pra kralho e não dominar tecnicas de sweep, tapping, arpejos, etc...
- Tu pode ter um feeling maior q o do David Gilmour e não saber a escala maior, e, muito menos, ser rapido.

Concordo que a combinação dos 3 gera o melhor resultado. Mas os 3 são absolutamente distintos e existem pessoas que claramente desenvolvem apenas 1 ou 2 desses conceitos.

OBS: subentende-se por tecnica o fato do "ser tocante" saber tecnicas de musica avançadas mesmo, palhetada é tecnica para instrumentos de corda, pode ser usada ateh em um violino, vamu se ligar galera, se vcs pensam que fazer ligados e palhetar rapido é tecnica o esquema tá mal por aqui.

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


naka
veloz e tecnico é a mema coisa , velo e o cara q domina a tecnica basica ( palhetada e movimento do braco esquerdo ) esse negocio do cara de two-hands , tapping n tem nda a haver pq c n qualquer 1 é tecnico , o cara inventa 1 tecnica de toca a guitarra com a bunda e é tecnico?

Guitarrista técnico é um guitarrista que abusa de várias técnicas, tipo o Eddie Van Halen que vive usando dive bomb, harmonicos, tapping... Não é simplesmente pegar uma técnica e pronto. É bem diferente do guitarrista veloz, que se importa mais em ser rápido do que aplicar as técnicas. É bastante diferente.

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs
se vcs pensam que fazer ligados e palhetar rapido é tecnica o esquema tá mal por aqui.
Pois é.

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


Será que a velocidade e o feeling não são somente dois aspectos da técnica? Eu acho que sim.

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


meiomundo
Num é esse tipo de técnica, leia o comentário do John_rs.

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


tb curto os 3... acho q tipo so ate bom na tecnica.. descontando-se algumas ( two hands, ms nao o tapping, o q eh digitaçao mesmo com a mao direita; sweep).. gosto de velocidade ms tb gosto de feeling... entao ah serila

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


SODAPOP
Sim, eu entendi. Quis dizer isso exatamente para propor que esse tipo de abordagem é equivocado. Normalmente diz-se que um guitarrista que toque lento tem pouca técnica, mas dizer isso é como afirmar que a velocidade é a única parte da técnica. Não, a velocidade é uma das características da técnica, entre várias, como conhecimento teórico, feeling, conhecimento das escalas no instrumento, etc.
Técnica é o conhecimento necessário para executar um instrumento.

Alan Matos
Veterano
# fev/04
· votar


meiomundo

Concordo plenamente.

Alan Matos

lenoir
Veterano
# fev/04
· votar


cara é dificil cada um no seu estilo vai se sempre o melhor, eu com minha guita-pasaraiva espero um dia dentro do meu estilo ser omelhor, é minha opinião........

naka
Veterano
# fev/04
· votar


John_rs
se vcs pensam que fazer ligados e palhetar rapido é tecnica o esquema tá mal por aqui.
Pois é.

ligado sweep vibrato bend palhetada alternada ..
tudo ta envolvendo tecnica.
Jonh acredito q qdo ele falo "guitarristas veloz" ele at falando de virtuoses como jason becker , malmsteen e etc.

guitarrista tecnico é o q intao? o q fas two hands? e cabo?

meiomundo
Veterano
# fev/04
· votar


lenoir
guita-pasaraiva
O quer dizer isso?

SODAPOP
Veterano
# fev/04
· votar


naka
acredito q qdo ele falo "guitarristas veloz" ele at falando de virtuoses como jason becker , malmsteen e etc.

Aleluia alguém me entendeu.

the_paranoid
Veterano
# fev/04
· votar


O_o

achu q deu neh?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Técnica, velocidade ou feeling?