feeling = lentidao; velocidade = sem melodia...

Autor Mensagem
RATM
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
hahah!! Eu jah me vi na midia cara..
eu tenho certeza q tenho mais conhecimento do q vc (a julgar pelo q anda escrevendo) sobre feeling..
sublinhe as merdas q eu falei, e perte "Quote", ok?!

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


qm eh SRV? O_O

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


qm eh SRV? O_O
e depois falam q o SRV apareceu na midia...................

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


RATM
eu nem vejo mtv... pode me perguntar as musicas novas ae dos pops q eu naum ia saber dizer por exemplo

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


o Richie Blackmore q alem d ter mais tecnica q ele tem muito mais feeling e MUITO mais bom gosto...
Sei lah, não acho q o Blackmore tem mais técnica q o SRV não. Agora acho que nenhum guitarrista consegue fazer comigo o que Stevie faz em Little Wing. Aquela música tem tanto feeling q chega a ser uma falta de respeito com as outras músicas, uhua.

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
Stevie Ray Vaughan.

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
Nao cara! Eu nao to te zuando nao.. Serio msm, mas eh q o stratomerda falou q o SRV aparece na midia. Se ele aparecesse na midia, certamente vc saberia quem ele eh..

NO STRESS

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


bocao
ah... jah tinha ouvido falar, mas vcs inventam essas siglas ae dae complica :P

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


bocao
AEE!! Pelo menos 1 q concorda comigo!!

the_paranoid
Veterano
# abr/04
· votar


RATM
na, no caso eu naum encarei como zoação, eu soh quiz dizer q se por acaso ele naum aparece na midia, meu exemplo d ter perguntado naum confirmaria

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
Ah sim.. entendi.
Mas entao, essas siglas nao fomos nos q inventamos nao cara!

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


the_paranoid
Eh q eh complicado o nome do cara. Quase tão complicado quanto Malmsteen, ehheheh.

RATM
=D

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


bom.. quem nao ouviu Steve Ray Vaugham pelo menos uma vez ou ouviu falar dele, ta bem desinformado, eu ja vi ele na MTV sim, eu falei que VI apenas.. a midia pra essa anta do ratapir eh apenas MTV, mas eu to considerando internet, revistas, etc... Quanto a versao de "little wing", realmente muito boa, nao vou desmerecer o kra.. mas n passa d uma versao, e entre ela sou muito mais a do negao Hendrix... saber dar um tempo na musica nao ficar com aquela coisa manjada toda hora... quer ouvir um blues criativo ouça "since ive been loving you" do led zeppelin, muito mais feeling e MUITO mais criatividade..

bocao

Agora acho que nenhum guitarrista consegue fazer comigo o que Stevie faz em Little Wing doeu?... Eh indiscutivel q o richie blackmore tem mais tecnica q o srv, eh so vc ver oq o kra revolucionou na guitarra, enquanto o srv apenas fez uma releitura d blues, assim como muuitos outros..

RATapirM

bixo, tu eh uma anta mesmo, e vai morrer assim mesmo.. tem gente q n acredita q o homem n foi a lua ate hj.. fazer oq? Mas ja q discussao nao leva a nada, q tal se vc gravar um bluesao daqueles em q vc esbanja "feeling", "emocao", influenciado pelo seu unico deus SRV.. dpois eu t mando outro meu influenciado pelos shredders sem feeling nenhum.. e olha q tenho bastante influencia d shredder!! hehehe, n to d zoacao nao, eh so por curiosidade..

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
Parabens!! Vc eh um fritador de merda.
Era isso q vc keria escutar? Tah ai entao!

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


RATM

Seu cagao d merda, eu nao falei q queria mandar uma fritacao sua anta, mas um blues

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


e olha q tenho bastante influencia d shredder!!
Ah tha, entao eu q entendi errado.........................

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


COMO ESSE TÓPICO PROVAVELMENTE FOI FEITO POR CAUSA DE UM TÓPICO MEU QUE SAIU BRIGA E FOI TRANCADO, EU ME SINTO NO DIREITO DE DEFENDER A MINHA OPINIÃO QUE FOI VAIADA NAQUELE TÓPICO!

O CARA PODE TER TÉCNICA ABSURDA E TER FEELING, MAS COMO ELE VAI DEMONSTRAR TOCANDO 1 MILHÃO DE NOTAS POR SEGUNDO? SERIA A MESMA COISA QUE O CARA PEGAR O FILME MAIS LOKO DE TODOS OS TEMPOS E RODAR ELE 20 VEZES MAIS RÁPIDO!

TEM MUITA GENTE (NÃO SÓ AKI DO FÓRUM) QUE ACHA QUE QUANTO MAIS RÁPIDO O GUITARRISTA TOCA, MELHOR ELE É MAS ISSO NÃO É REGRA, SE O CARA, COMO DISSERAM AE, SÓ SOBE E DESCE ESCALA ENTÃO ELE BOM DE TÉCNICA E VELOCIDADE, MAS SE ELE CRIA SUAS PRÓPRIAS ESCALAS MISTURANDO TUDO O QUE ELE SABE DE UM JEITO LOKO E DIZENDO ALGUMA COISA, ENTÃO ELE É TÉCNICO, TEM VELOCIDADE E FEELING!

NÃO GOSTO DE HEAVY METAL ASSIM COMO NÃO GOSTO DE NOVELA, PAGODE, PEIXE FRITO E JOGO DE FUTEBOL, ESTOU NO MEU DIREITO E NINGUÉM PODE ME CONDENAR POR ISSO!

bocao
Veterano
# abr/04
· votar


stratopeido
Eh indiscutivel q o richie blackmore tem mais tecnica q o srv, eh so vc ver oq o kra revolucionou na guitarra,
Putz, nada a ver o que você falou. Jimi Hendrix influenciou um milhão de vezes mais do que Malmsteen. E nem por isso Hendrix tem mais técnica que Malmsteen. Eu curto pra caramba Stevie Ray Vaughan e Ritchie Blackmore, talvês até mais Blackmore. Mas o Blackmore definitivamente não era um guitarrista muito técnico. Quanto a Since I've Been Loving You, realmente é demais, uma das melhores músicas que já ouvi. Esse é o meu guitarrista preferido: Jimmy Page.

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


Menphis
AEE!!!! FALOU TUDO!!

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


bocao

ele era sim... explorava muito mais escalas, eh muito mais dificil encontrar um padrao em blackmore no q em srv.. tanto q este foi o maior influenciador desses guitarristas tecnicos d hj.. Quanto a jimi hendrix influenciar 1000 d vezes mais na guitarra do q malmsteen... nao estou bem certo disso (veja q sou um grande fa d ambos), eh o tipo d coisa q vc sempre ouve.. "Jimi Hendrix o maior guitarrista do mundo", o nego era bom.. mas a midia endeusa demais e ja tinha muito nego fazendo muita coisa avançada antes dele, o mesmo caso eh o dos Beatles..

Menphis

Com certeza vc esta no seu direito de nao gostar de guitarristas virtuose.. assim como eu estou no direito d discordard d vc. Oq acontece eh q eu ja pensei assim e me orgulhava muito d dizer "soh escuto blues e jazz.. blablabla na tem feeling esses outros caras" e depois me vi falando muita merda.. Quanto ao "MAS COMO ELE VAI DEMONSTRAR TOCANDO 1 MILHÃO DE NOTAS POR SEGUNDO" totalmente verdade, porem... se vc pegar alguns trechos rapidos do malmsteen e diminuir a velocidade vai ver q tem otimas melodias ali... o problema eh q a maioria nao ta acostumada a essa velocidade, ou nao entende ou nao quer nem saber... eu ja passei por isso e sei do q falo, pode ser q alguem tb mude.. ou entao continue a pensar (BLUES=100%feeling) mas fazer oq..

Menphis
Veterano
# abr/04 · Editado por: Menphis
· votar


stratopeido
BLZ CARA, VC TEVE "FEELING" PRÁ ENTENDER O QUE EU QUERO DIZER HEHEHE, VIU Q NÃO É OFENSA (PQ TODOS NO OUTRO TÓPICO QUISERAM ME CRUCIFICAR PQ EU DISSE Q PREFISO ATÉ RADIOHEAD A HEAVY METAL)!
CONCORDO QUE MALMSTEEN É FDP DE TÉCNICO, ASSIM COMO STEVIE VAI, STEVIE RAY VAUGHAN E VÁÁÁÁRIOS OUTROS, MAS NÃO ACHO QUE O JEITO DELES DEMONSTRAREM O TALENTO DELES SEJA TOCANDO MAIS RÁPIDO DO QUE NOSSOS PENSAMENTOS CONSEGUEM ALCANÇAR!

Emilio
Veterano
# abr/04
· votar


Menphis
Concordo...
Acho que quem tem bastante é o Slash...
eo Rafael e Kiko do Anga...

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


Menphis

TALENTO DELES SEJA TOCANDO MAIS RÁPIDO DO QUE NOSSOS PENSAMENTOS CONSEGUEM ALCANÇAR


era ai q eu queria chegar.. se tu pega um kra da roça q soh ouve sertanjo por mais talentoso q seja.. se vc botar ele numa apresentacao do yes o kra vai achar q eles tao falando grego!! .. eh por isso q esses guitarristas "mais tecnicos" sao ouvidos, por quem? a maioria d guitarristas, eh uma linguagem q vc entende, saca? eh tudo uma questao d linguagem mesmo, um dia vc pod nao gostar.. mas ai pod te dar uma "LUZ" ai vc comeca a sacar aquelas "subicao e descecao d escala".. ou entao o contrario..

AllanFly
Veterano
# abr/04
· votar


bocao
Sei lah, não acho q o Blackmore tem mais técnica q o SRV não. Agora acho que nenhum guitarrista consegue fazer comigo o que Stevie faz em Little Wing. Aquela música tem tanto feeling q chega a ser uma falta de respeito com as outras músicas, uhua.

Eu tenho um clip do SRV tocando Little Wing, é sensacional dá vontade de chorar. Eu acho Blackmore excepcional, ninguém imita os solos dele, é inigualável.

Eu não aguento mais estes guitarristas atuais, meu irmão enche o saco com Malmsteen, Mcalpine,Imperitelli,Angelo,.... não aguento esta música ridícula. A fórmula é sempre a mesma:
"Um lick babaca com apelo de musica clássica como tema que se repete 4 vezes e aí vem um festival de escalas e arpejos em alta velocidade, entremeadas com bends, o lick tema com as mesmas notas porém tempos diferentes; e finalmente o tema de novo 4 vezes para fechar".

É tão idiota que todo mundo consegue fazer a mesma coisa, reparem os jovens guitarristas, fazem as mesmas coisas. Eu não ouço no GuitarBattle nada diferente, só isso. Ninguém faz um solo a lá Wylde,Blackmore,Beck,Hendrix,Page,Santana, etc...

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


AllanFly
Porra! Eu tbm tenho esse clipe cara! Eh mto loko!! Varias guitarras sendo produzidas!!
Vc sabe q fabrica eh akela?

LeandroP
Moderador
# abr/04
· votar


Essa é uma palavra que parece que está na moda. Pra defender ou atacar um músico pessoas colocam em disputa duas coisas completamente absurdas.

Levar a palavra feeling em sua tradução ao pé da letra é cometer um grave erro.

Quantas vezes alguém ouviu dizer: Fulano tem um feeling pra vendedor?... Tem um feeling pra engenheiro?

Levar jeito pra música é exatamente o que significa feeling. Técnica não tem absolutamente nada a ver com isso. Uma pessoa pode ter muito bem as duas coisas na medida em que procura.

Levar jeito pra música é tocar com duas ou duas mil notas. Não é que tem muita técnica tem pouco ou muito feeling.

Essa é a minha opinião sobre esta palavra, feeling, que ultimamente vem levando a outra, técnica.

stratopeido
Veterano
# abr/04
· votar


generalisar eh foda heim

AllanFly
Veterano
# abr/04
· votar


RATM
Porra! Eu tbm tenho esse clipe cara! Eh mto loko!! Varias guitarras sendo produzidas!!
Vc sabe q fabrica eh akela?


Não sei não cara, mas fico babando, passa o Albert Collins tocando a guitarra do SRV, o Albert King, etc...é foda, muito chocante. Duvido que estes guitarristas xarope toquem ou façam uma música igual aquela. Só Hendrix prá fazer e só SRV prá tocar daquele jeito. Não adianta, o resto é lixo.

Menphis
Veterano
# abr/04
· votar


LeandroPanucci
CARA, É O SEGUINTE, FEELING NA GUITARRA É CONSEGUIR EXPRESSAR TODO O SEU SENTIMENTO ATRAVÉS DA GUITARRA INDEPENDENTE DE TÉCNICA E VELOCIDADE!

QUANTO A MELODIA, DEPENDE DE QUEM OUVE, PQ AE É UMA QUESTÃO DE GOSTO!

PELOMENOS ESSA É A MINHA OPINIÃO!

RATM
Veterano
# abr/04
· votar


AllanFly
Porra cara!! Eu penso igual a vc cara!!
Duvido que estes guitarristas xarope toquem ou façam uma música igual aquela. Só Hendrix prá fazer e só SRV prá tocar daquele jeito. Não adianta, o resto é lixo.

Primeira vez q agente conocorda com alguma coisa hein?!
hehe!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a feeling = lentidao; velocidade = sem melodia...