Tocando numa guitarra desplugada...

Autor Mensagem
lagwagon
Veterano
# mar/04


Então, eu testei duas guitarras, mas não tinha ampli então toquei desplugada,

uma saiu um som bem melhor de ouvir, mais alto acho... mas trastejou
e a outra saiu um som mais baixo, porem não trastejou tanto! soh curiosidade, o som dela desplugada diz alguma coisa?

GrungeMan
Veterano
# mar/04
· votar


pooo... boa hein !..
eu acho q nao diz nao .. pq ai nao vai ta testando os captadores neeh ...

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


eh, no caso naum taria testando os captadores... mas o timbre geral do instrumento

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


quase nada. Soh na pegada, como vc se sente tocando. Mas no som, nada.

Jean
Veterano
# mar/04
· votar


Do mais é q vc vai ver se o braço é legal se é confortavel...etc.

Dark Angel
Veterano
# mar/04
· votar


Uma guitarra soar melhor q a outra desligada não quer dizer muito, eu tenho uma strato e uma les paul, todos sabem q a maioria das stratos soam mais limpas e mais altas do q as les pauls, quando tocadas sem ampli... Mas no ampli a minha les paul fala muito mais q a strato...
Verificar se a guitar não tem nenhum defeito, se não tá com o braço torto e etc, tudo bem, mas pra sentir o som, só ligando mesmo.

gustavo macaco
Veterano
# mar/04
· votar


da pra sentir o braco, tocabilidade

Seu craison
Veterano
# mar/04
· votar


CARALHO ACHO QUE EU TENHO AUGUM PROBLEMA. MESMO DESLIGADA PELO QUE EU ACHO UMA GUITARRA NAUM DEVE TRASTEJAR!!!!


E VC TEM QUE LIGAR P/ VER O SOM DELAS DOS CAP. VE SE A GUITA TA XIANDO ETC......

Dave Murray
Veterano
# mar/04
· votar


Seu craison pq n deve trastejar memso desligado.... a corda vai bater nos trastes tanto ligada quanto desligada...

Daniel_Barreto
Veterano
# mar/04
· votar


Uma vez eu toquei numa gibson sg desligada, e ela tinha um som legal, quando eu liguei era melhor ainda.

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


tanto falam em madeira madeira madeira... se vc tocar numa guita desligada vc sente bm o som dela

nobre
Veterano
# mar/04
· votar


Seu craison
muitas vezes tem um pequeno trastejo que se percebe desligado mas ligado nao existe, esse trastejo eh completamente normal

JediKnight
Veterano
# mar/04
· votar


Daniel_Barreto
uahUAHUhauhUAHuah ...

Guitar Slash
Veterano
# mar/04
· votar


Dark AngelClaro que a LesPaul Vai falar mais..hehhee, tbm nem se compara os cap da LesPaul com os Singles da Strato....ehhehehe e o corpo da guita tbm. faz sair um som mais pesado...
Se eu tiver falando merda me corrigem ae....ehehhe pq num manjo mto disso...heuahe nem sei pq to falando... =)
Flws

lagwagon
Veterano
# mar/04
· votar


exato... aosuhuoas eu toquei numa strato meia boca e saiu melhor (a nao ser pelo trastejo) que uma lespaul de melhor qualidade

de certo é isso mesmo ;)

yvo
Veterano
# abr/04
· votar


Não diz nada cara... como vc vai saber como são os captadores da guitarra??? E se a parte elétrica tá boa??

Rafael Barboza Wirz
Veterano
# abr/04
· votar


lagwagon Cara vc fez uma cagada..... testar uma guitarra sem plugar é a mesma coisa que naum testar pq os captadores que mandam..... se vc naum ouvir direito naum vai fragar o som dela de verdade...... e outra quando fo compra toca nela sem distorção pq assim se ouve o som limpim .... pq os vendedores é cheio de po distroção pa tampa o som verdadeiro

Seu craison
Veterano
# abr/04
· votar


nobre

AI É QUE TA ISSO É O QUE ME DISSERAM, MAIS EU PERCEBO ESSE PEQUENO TRASTEJADO SENDO AMPLIFICADO


NAUM FICA COM SOM DE TRSTEJADO NAUM PERDE SOM NEM NADA MAIS DEIXA O SOM ESTALADO DIFERENTE DA ONDE NAUM TRASTEJA

Seu craison
Veterano
# abr/04
· votar


Dave Murray


DISSE ISSO PQ ME DISERAM QUE DESLIGADA´É NORMAL TRASTEJAR UM POUCO...O QUE CREIO SER UMA PUTA MENTIRA JA QUE O AMPLIFICADOR VAI AMPLIFICAR ESSE SOM, LIGADA ELA PARECE QUE NAUM TA TRASTEJANDO MAIS FODE O SOM COMO DISSE ACIMA FICA ESTALADO NAUM COM SOM DE TRASTEJADO


E DESLIGADA VC VE QUE TA TRASTEJANDO...

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


testar uma guitarra sem plugar ? a mesma coisa que naum testar

nao exatamente.

vc não testa o som, mas testa a tocabilidade.

jarda
Veterano
# abr/04
· votar


e sente a madeira! :)

AllanMustaine
Veterano
# abr/04
· votar


Aí é que está o problema, um cara testa uma guitarra desplugada e acho o som legal. Quem disse que a madeira é o responsável? Vamos supor que vc adorou e comprou, depois descobre que é de MDF ou compensado, qual sua reação?

gustavo macaco
Veterano
# abr/04
· votar


mas porra nenhum imbecil vai compra a guita testando-a APENAS desplugada

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


AllanMustaine
Vc eh o AllanFly?

jarda
Veterano
# abr/04
· votar


mas porra nenhum imbecil vai compra a guita testando-a APENAS desplugada


depende...se ele for "inbecil"como vc disse, tudo bem....aí ele compra qie nem doidão, só porque achou "bonita"

Xalingo
Veterano
# abr/04
· votar


o som da guitarra desligada deve-se principalmente as cordas... a marca tbm.
vcs jah tocaram numa guitarra com 0.11? o som sai tao alto qto um violao...

Leandro
Veterano
# abr/04
· votar


Xalingo
Eu jah, só uso 0.011 (ou 0.012). Sai mais alto sim, mas dizer que eh tão alto quanto um violão jah eh exagero...

Xalingo
Veterano
# abr/04
· votar


Leandro
tipow, na q eu tokei era alto memo, tokei numa gibson es175, a guita tinha mta pressao.

babirondo
Veterano
# abr/04
· votar


isso ae
com ela desplugada soh da para saber a qualidade da pegada e da corda.

Os caps so no ampli.

Pappaléguas
Veterano
# abr/04
· votar


Quando voê toca uma guitarra desplugada você realmente não está testando os captadores que são de grande importância para o seu funcionamento, mas tirando as particularidades de cada modelo, isto é, avaliando a questão de tocar desplugada guitarras de um mesmo modelo, como 2 stratos, você deverá dar mais atenção a uma dessas guitarras que tem o som mais alto desplugada, pois a 'acústica' é fundamental para uma obtenção de um bom som final.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tocando numa guitarra desplugada...