Quero melhorar minha palhetada, o q 6 me aconcelha

Autor Mensagem
Agente Smith
Veterano
# ago/04
· votar


guitartrekpo cara, legais esses lances ai. tipo, me analisando de acordo com o q eu ouço de meu som e o q as pessoas me falam a constatação é a seguinte: Tocar mal eu não toco, desde que eu esteja aquecido. Qndo eu to frio sou um merda. Meu professor diz q sou o unico aluno dele q com um pouco mais de um ano consegue imprimir um "feeling/pegada" fortes, talvez pq eu ate uns 2 ou 3 meses atras, treinava com pegada no violão, tipoos meus hammers e pull ofss naquela época eram tão fortes que tipo dava até uma certa bendada caracteristica, tipo q nem o v halen e o steve ray voughan ao vivo fazem , saca?o meu vibrato acabou ficando meio caracteristico tbm , pois lembra mais o vib de uma alavanca do q de mão esquerda.Tipo durante improvisaçoes eu tenho q dizer q parece que estou me repetindo, e as vezes fica até meio chulo, por assim dizer(vide o solo da hard rock band), meu fraseado prerscisa de uma renovação, mas sem esquecer as minhas bases musicais.tipo eu até que sei um bom numero de musicas em um estilo(Hard Rock/Heavy Classico/classic rock). Eu nessas ferias aprendi umas duas musicas eruditas, uma de bach, e temtei aprender o caprice 16 mas esqueci. Tipo, uma das coisas q andam me incomodando, são :
A-) o meu timbre, tipo o timbre q eu gosto e estou procurando é com uma distorção bem digamos "molhada, estalado e brilhante" , e quando limpo, um timbre seco e estalado. Eu consegui deixar o meu timbre mais brilhante aplicando um pouco mais de força na palhetada, e palhetando não frontalmente, mas um pouco angulado, assim da mais estalo da palheta. Tipo a dist. eu vou comprar a mxr dist +, mas antes vou testar tbm a boss super overdrive, tipo eu tbm procuro na distorção, uma que não perca definição nos acordes.O meu som limpo ta até q legal

b-)a limpeza do meu som. Tipo estou com uma limpeza bem melhor depois das férias, o som jah esta mais claro do que antes mas ainda preciso melhorar.

Falou ae kra

Mas pessoal vamos continuar postando exercicios ae, falo

eberdugo
Veterano
# ago/04
· votar


PALHETA DUNLOP 2 a 3mm
DEIXA A PALHETADA FORTE
eh soh acostumar ca palheta ... dah uma pegada mtu mais forte

Vitor Andrade
Veterano
# ago/04
· votar


quer melhorar a palhetada??? Tente tirar as músicas do ICED EARTH!!!! hahaha e cuidado p. não ganhar uma distensão no braço... muito fodaaa!!!!!!!!!

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/55514/

MacCa
Veterano
# ago/04
· votar


Minha palhetada é meio híbrida, eu uso tanto o pulso quanto o movimento do eixo polegar/indicador, com a palheta em uma posição intermediária entre a posição de ataque e a cortante; e faço movimentos ondulados com o pulso (de cima pra baixo e vice-versa), além de mexer o ante-braço e o polegar, para mudar de corda. Eu não executo muito bem a palhetada alternada quando não estou aquecido (mas isso é comum à todos, eu presumo).

Agente Smith
Veterano
# out/04
· votar


Ae, criei um derivado do 1234 interessante(terçina ou sextina)


e----------------------------------------------------------...
B-----------------------------------------------1-2-3-2-3-4--
G-----------------------------------1-2-3-2-3-4--------------
D-----------------------1-2-3-2-3-4--------------------------
A-----------1-2-3-2-3-4--------------------------------------
E-1-2-3-2-4-------------------------------------------------


E esse aki, q tmb usa abertura:


e------------------------------------------------------
B------------------------------------------------------
G------------------------------------------------------
D-----------------------------1---1-4-1-4-6.....-------
A-----------1---1-4-1-4-6-4-6---6----------------------
E-1-4-6-4-6---6----------------------------------------


Praxis
Veterano
# out/04
· votar


cara, quando tiver fazendo 1234 toque a primeira nota forte... 1(FORTE) 2 3 4 ... 1(FORTE) 2 3 4 .... e assim por diante... depois faça isso em outros exercicios mais complexos...

guitarist from hell
Veterano
# out/04
· votar


eu to montando uns exercicios de palhetada inspirado naquele solo aovivo do paul gilbert em tokyo.. mas eu nem terminei de montar ele ainda..
daqui a pouco eu vo ver se termino de montar e posto aqui

gattusjorge
Veterano
# mar/06
· votar


Agente Smith

Caro colega solta a franga e desmunheca :-D

brincadeira pow!!!
soh desmunheca mesmo na hora de tocar bls!

Dr Stein
Veterano
# mar/06
· votar


HARD_ROCKEIRO
Eu quis dizer q está errado usar o indicador e polegar não para segurar a palheta, mas sim para fazer o movimento da palhetada, q deve ser feito pelo pulso com a ajuda do antebraço

o edu ardanuy palheta com o polegar e indicador......não existe ''DEVE" cara, existe a maneira q o guitarrista se sente mais confortável

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero melhorar minha palhetada, o q 6 me aconcelha