Analizem minha palhetada pra me ajudar a melhorar

    Autor Mensagem
    rafagg
    Veterano
    # out/06


    http://www.youtube.com/watch?v=7roGoIOw0zg

    ow galera minha palhetada eh uma merda anum etou satifeito com ela naum consigo tokar rápido tem sinto conforto em tokar e olha q eu jah toko a muuuuuito tempo me ajudem aí analizando o meu modo d palhetar (obs: jah anum palheto como apareço nesse vídeo mudei algumas coisas mas continua muito ruiM)

    Guitar_L
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafagg
    Cara, treino, é o que eu posso te dizer. Não vi nada de tão absurdo na sua palhetada, a velocidade é questão de tempo e exercício.
    Abraços

    Silas Hammett
    Veterano
    # out/06
    · votar


    concordo com o Guitar_Luppi vei...A coisa nao ta feia assim tameim nao...
    Só dar uma treinada msm como todo mundo precisa

    Hugo Mariutti
    Veterano
    # out/06
    · votar


    rafagg
    soh faltou um bend e uma bermuda + bonita hauhaa
    serio kra
    vc soh precisa treinar
    pega uns exercicios
    o silas hammet acabou de postar um bom

    Silas Hammett
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Hugo Mariutti
    heheheheh vlw aew

    rafagg
    Da uma passada la no meu post e da uma oiada vei...le as paradinha...vai q c curti fazer os exercicios

    Steve Van Halen
    Veterano
    # out/06
    · votar


    num vi nda de merda na sua palhetada, vc ta no caminho certo, ainda num ta aqla coisa, mas ta indo na direçao certa

    pedrobrito
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Mas aki, analisar palhetada no solo de Stairway to heaven é meio foda né ?? rsrs

    _MuTTi_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    Desculpa aproveitar o tópico mas, eu tb tenho umas dúvidas sobre palhetada...

    Que partes do braço devem se mexer durante os solos (principalmente os muito rápidos) ? Apenas o punho ou o braço também ?

    É comum usar o dedo mindinho como apoio ? Isso é errado ? Se sim onde devo apoiar o braço para ganhar estabilidade na mão ? Na ponte ?

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    mindinho atras ???

    deve se manter a mao flexivel atras

    ate um tempo eu apoiava com dedao isso ferrava meus movimentos

    dai me acustumei dedos atras e noto que melhoro

    _MuTTi_
    Veterano
    # out/06
    · votar


    TheChaosSpirit
    De vez em quando eu apoio a mão com o mindinho no escudo, próx ao controle de volume (strato)

    luxcax
    Veterano
    # out/06
    · votar


    fala ae rafagg..

    entao cara, é o q a galera ta falando, nao existe palhetada certa ou errada na minha opiniao, é só vc estudar mesmo. Todo guitarrista tem q ter uma epoca na vida de ser fritador, estudar escala e pronto.
    Esse papo de "hardcore" q velocidade nao presta é coisa de guitarrista frustado. Veja o jeito q o Ardanuy palheta, seria o jeito mais errado se fosse pra gente julgar, ele nao usa nada do pulso, só polegar e indicador..
    veja tb, o Marty Friedman, o Michael Angelo.. td pelheta "estranho" !!!

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # out/06
    · votar


    _MuTTi_
    Membro Novato # Enviado: 30/out/06 23:56
    Quote

    TheChaosSpirit
    De vez em quando eu apoio a mão com o mindinho no escudo, próx ao controle de volume (strato)



    mantenha as maos flexiveis nao apoiando os dedos
    aprendi postura agora que estou estudando violão

    http://img56.imageshack.us/img56/8584/fotografia138zx5.jpg
    http://img55.imageshack.us/img55/2920/fotografia139od9.jpg

    _MuTTi_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Vou recomeçar do zero com uma nova palhetada, sinto que esse dedo mindinho no escudo está me atrapalhando. Agora estou apoiando a mão na parte superior da ponte (sem o mindinho) e movendo apenas o pulso (e não o braço)

    luxcax
    Concordo com vc e axo inclusive q n existe nada certo na música, vc deve fazer do jeito que preferir e não ficar seguindo regrinhas deixadas pelos seu avós...

    Eu queria saber uma forma de palhetar que dê estabilidade a minha mão facilite o movimento e que tenha um fácil acesso a todas as cordas.

    diditarra
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Nao vi nada errada na palhetada...so falta mais treino pra pegar mais velocidade

    froggy
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    _MuTTi_
    o midinho nao tem problema,eh bom q vc mova o punho inves de so mover os dedos,nao precisa de ser o braço inteiro
    e tbm lembrando q nao existe regra pra segurar a palheta,isso eh muito pessoal,e uma dica eh a lei do minimo esforço,tem q estar todos os seus musculos relaxados na hora de tocar,o dedo so movera quando for necessario,com o tempo a sua tecnica tera um rendimento bem melhor.
    (isso se vc toca de palheta)
    abraços

    Nick_Oliveri_Guitar
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    rafagg

    TReine bastante ritmo com a mão direita e ataque nas cordas. Capriche nos vibratos e bends com a mão esquerda... em pouco tempo você verá a diferença.

    _FrEd_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Qnd eu comecei a tokar eu tokava sem nenhum apoio, com a mao "voando", e o que acontecia era q eu tinha força mas n acertava as cordas direitinho... ae 2 anos dps (:P) eu mudei a posição, apoiando a mao na ponte com o dedinho e o anelar no corpo.... a força fica bem menor mas eh melhor pra acerta as cordas.. se passaram mais 2 anos e ta indo melhor q antes :D

    r2s2
    Veterano
    # nov/06 · Editado por: r2s2
    · votar


    rafagg

    Olha, tb sou péssimo em palhetada, muito pior que você. Se bem que nao achei nada de errado na sua técnica, pelo menos nesse vídeo.

    Mas uma coisa tenho certeza, use sempre metrônomo, e isso por trocentos motivos, inclusive ajudar a desenvolver velocidade.

    _FrEd_
    Veterano
    # nov/06
    · votar


    Metronomo eh o q há.... enxe o sako pakas mas eh bom d+ :D

    rafagg

    Grava algo que force mais a sua mao direita, como disse o pedrobrito, n da pra analisar a palhetada por esse solo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Analizem minha palhetada pra me ajudar a melhorar