Palhetada dos dedos vs Palhetada- pulso

    Autor Mensagem
    adaggio
    Veterano
    # jan/12


    Eu estava assistindo aqui a video aula do Michael Angelo, e reparei em uma parte que ele fala sobre tocar com a mão rigida, que a pessoa não conseguirá tocar rápido se tocar dessa maneira.
    A minha duvida é, enquanto eu praticava os exercícios dele, (da minha maneira costumeira , mechendo o polegar e o indicador somente, empurrando pra baixo a palheta com o polegar e esperando o próprio indicador subir ela) deu na minha cabeça de tocar sem mecher os dedos , não rigido fazendo força, mas ao invés de mecher os 2 dedos , eu mechia só o pulso e mantinha os dedos estáticos. Incrivelmente o movimento só do pulso deu uma palhetada absurdamente mais rapida, acho que não saiu tão limpa quanto a dos 2 dedos , mas foi a um limite de velocidade maior.

    Agora , eu queria saber , tocar dessa forma é errado ?

    Obrigado aí ao pessoal , e desculpem se tiver algo semelhante na busca (que é muito provavel que tenha) mas eu procurei bastante e não achei.

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    cara vc pode tocar das duas formas de fato quando toca com o pulso fica mais rapido mais ai vai de vc ou da musica.eu prefiro tocar me chendo o pulso. se eu não me engano essa tecnica de mão rigida e usada em cavaqunho.

    adaggio
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Entendi obrigado ;)

    lokiol
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Não existe forma errada.

    g g giu guitar
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    lokiol existe forma errada sim agora vc poder ter suas propias tecnicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palhetada dos dedos vs Palhetada- pulso