Palhetada sweep e alternada e palhetada "normal", ajuda?

    Autor Mensagem
    Lucas Vinicios
    Veterano
    # ago/10


    Olha toco a 3 anos consigo tocar Jimi hendryx Voodo Child so que tipo todas as musicas que eu aprendi nao sao poucas.. eu usei a palhetada SO PARA BAIXO em importancia nenhuma e SUBIA a palhetada ai tipo eu ouvi falar desa palhetada sweep e alternada ai eu to tetando apreder mais tipo quando o meu amigo me ensina uma nova musica e tal ou eu vou improvisar eu sempre faço palhetada apenas para BAIXO que no caso e incorreto .. eu axo ne mas tipo qual e a que se usa como um "padrao" em toda musica , tipo eu quero saber qual dessas e feita para usar , usar msm tipo: , improvisar ... e etc... e tipo quando vou saber qual palhetada usar? e para min escolher só uma para sequir minha carreira? porfavor ajuda

    will789
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Lucas Vinicios
    kra eu uso as tres, em fritações descendo escala e tal é sweep,, rapidas eu uso alternada e qnd é mais lento uso mais palhetada pra baixo.
    flw

    Van_Lorien
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Lucas Vinicios
    Usa o que tu achar mais confortável. Não existe essa de "palhetada certa ou errada", cada um toca como acha mais confortável, a não ser que a pessoa seja muito bitolada.

    StratoBlues
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: StratoBlues
    · votar


    Lucas Vinicios

    Vamos escrever corretamente para facilitar o entendimento geral por favor? E não estou falando de escrever gramaticamente errado, isso é perfeitamente aceitável numa comunidade da internet sem ser formal. Estou falando no sentido de contexto da sua pergunta.

    Pelo que entendi, você contraiu um vício , que seria a palhetada apenas para baixo.Não tem isso de errado em termos de palhetada, você pode tocar como quiser, desde que esteja confortável. Para mudar isso, você deveria começar a fazer umas aulas particulares ou procurar se informar melhor sobre técnica de palhetada.

    Isso que você falou na última frase de" quando saber qual palhetada usar, e escolher só um tipo para seguir "minha carreira" não tem sentido. Você não escolhe um tipo de palhetada e fica fazendo ela pro resto da vida, utiliza-se cada tipo em seu momento correto. E sobre quando usar, você como toca a 3 anos e consegue tirar várias músicas pode tirar de ouvido, assim que assimilar as variadas técnicas de palhetada.

    Abç

    discipulo
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Lucas Vinicios
    Cara o ideal neste caso é você mesmo experimentar e decidir o que mais lhe agrada, pesquise na internet, observe guitarrista referência nos estilos, ex quer ver um bom guitarrista que usa alternada veja Steve Morse, quer ver um bom guitarrista que usa sweep observe Steve Vai ou yngie malmsteen, o interessante é praticar as dois tipos, e também a palhetada hibrida e ver qual você se identifica e qual é mais natural para você tocar. É só você quem pode dizer qual gosta mais e qual é mais viavel para você, qualquer opção traz vantagens e desvantagens, mas é possivel tocar tudo muito bem idependente da escolha.
    dica pesquise:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/49838/
    valeu

    nvm95
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Cara, se voce olhar a video aula do cifra club do seek and destroy, o fofao logo diz que a musica tem muita palhetada para baixo mais isso nao importa por que a sweep é para voce ter mais velocidade arrastando a palheta em um sentido, a alternada eh para voce nao se perder na troca de cordas por que usando so para cima ou para baixo voce pode '' enganchar'' a palheta na corda e ja era seu solo

    simples, estude as 3 ouça a musica, aprenda ela use a palhetada que for melhor a voce ;D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palhetada sweep e alternada e palhetada "normal", ajuda?