Quero melhorar minha palhetada, o q 6 me aconcelha

Autor Mensagem
Agente Smith
Veterano
# mar/04


Ae caras, eu to meio fraco em palhetada, e queria uma ajuda.
Tipo, uns exercicios sem ser 1234 sacam?

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


-------7--9---------
-7---7-- 9----------
---9----9---------
--------------
----------
--------------

são bem legais esses exercicios, e ali no 7 deixa o dedo fixado na mi e na si blz

Fabinho_Nirvana
Veterano
# mar/04
· votar


Agente Smith
Treine... hehehe...

Falando serio eu num senti muita dificulda dem aperfeiçoar as palhetadas acho q vc tem q pegar uma musica simples q use a batida balada q é mais vacil de aprender e sabendo essa batida vc aprende varias outra mais complexas...

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


Cara, faz os exercícios 1234 mesmo... eles saum mto bons, desde q vc pratique com metrônomo e vá aumentando a velocidade gradualmente. MAs o mais importante é vc ter mta persistência e paciência! Exercícios 1234 saum chatos, mas são mto bons, se feitos da maneira correta.
Eu treino exercícios 1234, com palheta, no violão de nylon, e to evoluindo bastante na palhetada... no violão to conseguindo fazer 10 notas por segundo, mantendo essa velocidade por uns 9 segundos. Estou me preparando para qdo eu comprar uma guitarra nova (a minha ta mto surrada), pois tocar rápido na guitarra é mais fácil.

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


Mas são 10 por segundo tocando cromatismo 1234... (complementando a msg anterior)

Agente Smith
Veterano
# mar/04
· votar


tipo, mas vcs palhetam como, mantendo o pulso preso balancando levemente o braço ou movendo os dedos que seguram a palheta?

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


O certo é tocar movimentando SÓ o pulso (para cima e para baixo, de acordo com o sentido da palhetada). Nunca se usam os dois dedos (indicador e polegar) da mão direita para palhetar, nem o movimento só do antebraço. Alias, o movimento correto tb envolve o antebraço, mas nesse caso o antebraço só se move para cima e para baixo, de acordo com a necessidade de palhetar diferentes cordas.
Resumo:
Palhetar com movimentos do pulso
Usar o antebraço apenas para mover o pulso para baixo ou para cima, de acordo com a necessidade de palhetar uma corda mais abaixo ou mais acima.
Esse era o método q o Shawn Lane por exemplo usava, e para mim está caindo bem. O Shawn Lane era mto técnico e rápido(pena q já se foi).

kadoo
Veterano
# mar/04
· votar


Agente Smith
só o anti-braço e a mão balançando

Corey
Veterano
# mar/04
· votar


mas ai depende da musica
tenta tocar dark funeral só com o pulso proce ver

HARD_ROCKEIRO

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04 · Editado por: HARD_ROCKEIRO
· votar


Agente Smith

O Francesco Fareri (guitarrista mais rápido do mundo) palheta dessa mesma maneira q o Shawn Lane fazia. Tenta fazer dessa maneira q vc vai notar os resultados. É a maneira mais confortável q tem (pelo menos para mim).

Fear of the dark
Veterano
# mar/04
· votar


a agilidade e velocidade nao caem em nossas cabeças, agente tem que treinar... heheh!
1-2-3-4 treina isso
5-6-7-8 isso tambem
12-13-14-15 isso tambem!
17-18-19-20 ah e isso!

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


Corey

No caso, essa tecnica de palhetar foi elaborada para ser usada em solos e tb em estilos mais "convencionais" que Dark Funeral... heheheheeh

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


Agente Smith

a tendencia e so mexer a munheca para batidas e solos

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


Agente Smith

a tendencia e so mexer a munheca para batidas e solos

kadoo
Veterano
# mar/04
· votar


Nunca se usam os dois dedos (indicador e polegar) da mão direita para palhetar

HARD_ROCKEIRO
quais dedos entaum?!

Fear of the dark
Veterano
# mar/04
· votar


Nunca se usam os dois dedos (indicador e polegar) da mão direita para palhetar
só balançando o pulso só vai sair um reaggae

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


kadoo

Eu quis dizer q está errado usar o indicador e polegar não para segurar a palheta, mas sim para fazer o movimento da palhetada, q deve ser feito pelo pulso com a ajuda do antebraço

Agente Smith
Veterano
# mar/04
· votar


caras, mas so mechendo o pulso num tem pegada, saquem o page, oadrian smith, e varios outros, apalhetada e feita com os dedos q se seguram a palheta, os movendo para os lados.

kadoo
Veterano
# mar/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
ah tah... eu fazia isso.. mas minha unha afundou boladona no meu dedo e a pele do dedo descasca direto.. saia até sangue qnd a palheta cai da minha mão e eu sem tendo como parar toco com o dedo mermo

kadoo
Veterano
# mar/04
· votar


aí nos até podemos trocar umas idéias sobre isso, mas a palhetada eh mó parada pessoal... eh como segurar caneta na hora de escrever, cada um segura de um jeito

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


kadoo
eu acho que tu ta e com duença no dedo rsrsrsrsr


Agente Smith

cara o pulso tem que mecher sim, os dedos tb ajudam mas o punho(no caso a munheca) e o que faz as batidas sacou

kadoo
Veterano
# mar/04
· votar


jimmypagelf
tenho q parar de tirar meleca do nariz...

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


kadoo

Mas qdo tu palheta do teu jeito isso acontece?

Agente Smith
Veterano
# mar/04
· votar


Saquei, mas passem mais uns exercicios ae!PURFAVÔ!

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


Agente Smith

Entra no tópico q tem todos os exercícios postados no fórum

kadoo
Veterano
# mar/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
qnd eu uso a palheta do meu jeito fica normal
qnd eu toco sem palheta com o dedo direto na corda de aço, ele sangra

HARD_ROCKEIRO
Veterano
# mar/04
· votar


kadoo

Qual a marca da corda?

kadoo
Veterano
# mar/04
· votar


HARD_ROCKEIRO
d'addario
mas n acredito q seja coisa da corda...

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


kadoo

FAZ ISSO, DEVE PARA COM A EMORAGIA NO DEDO RSRSRSRS,, OU PODE SER ATE UM COMEÇO DE LEPRA OU ALGO PARECIDO

jimmypagelf
Veterano
# mar/04
· votar


kadooCREIO QUE NÃO SEJA PROBLEMAS DE CORDA NÃO CARA, SO SE VC TOCAR COM O OS DEDOS, E NÃO COM PALHETA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quero melhorar minha palhetada, o q 6 me aconcelha