BioGuitar - Slash

Autor Mensagem
Samuel Vignoli
# set/02


Olá, pessoal!

Utilizem este tópico para comentar sobre o trabalho do Slash!

Divirtam-se!

Abraços,
Samuel

Willian A. Ferreira
# set/02


Sem dúvida Slash é "o cara", apesar de não ser um virtuose acabou inspirando muitos que acabaram se tornando virtuoses mas que tiveram como pontapé inicial o feeling cara!

Plácido O. Mendes
# set/02


apesar de não ser um "Jimmy Page" e ser uma i,itação de Joe Perry, o cara realmente é bom.Comecei agostar de rock pra valer através do seu som e até hoje é o meu preferido dos Guns.

Alexandre SSA-BA
# set/02


Um exemplo de que técnica não é tudo quando se tem o dom de emocionar quem ouve ele tocar guitarra. Ele mesmo admite que não sabe escalas e algumas técnicas de guitarra, contudo, muitos guitarristas considerados excelentes técnicos adoram-o por saber fazer música com sua guitarra. Pensem nisso!

Rafael Eduardo Caldeirão
# set/02


O Slash foi um ótimo guitarrista isso
isso ninguem tem duvida mais não tem como comparar ele com Joe Satriani, Steve Vai, Dave Murray, Kirk , Marty Frideman...........Mais sem duvida nenhuma ele esta entre os melhores guitarrista do mundo.

www.XmlBR.com.br
# set/02


Ele é o cara, e o Guns sem ele nunca será o mesmo.

Vini
# set/02


O Slash é um dos melhores guitarristas do mundo adoro Guns and Roses, mas acho que não é mas a mesma coisa,acho que esse cara poderia voltar para o Guns e fazer o sucesso que fez!!! e acho que o motivo de brigar não leva a lugar algum!!!

Felipe Ramon
# set/02


O cara tem o Feeling. Assim como hendrix tinha, e hendrix só usava a pentatônica.
Isso mostra que tecnica não é tudo,ajuda muito saber diatônica, pentatônica, menor armônica... digitação, padrões etc, mas o feeling nasce com a pessoa.

Fabio Barbon
# set/02


Sem duvida nenhuma Slash é um dos melhores guitarristas do mundo e com certeza os solos dele me emocionam mais do que os de guitarristas como Joe Satriani, Steve Vai, Dave Murray, Kirk , Marty Frideman.
Porque técnica não é sinônimo de bom gosto .

ebmp
# set/02


Claro q esse virtuoses tocam mais, mas os solos do slash soam melhor com certza... Tipo esse kras steve vai, malmsteen etc costumam impressionar apenas guitarristas, mas naum pessoas normais, coisa q o slash fazia... Interessante saber q ele tava zuano qndo tocou sweet child, kra muito doido. Legal tbem saber q ele naum sabe escala hahahahah, eu tbem naum, talvez um dia eu possa ser q nem ele

Lucas
# set/02


Isso aí de nao saber escala é balela.
Logico q ele sabe escala, nao tem como um sujeito compor um solo que esteja na escala sem obedecer. Seria a maior coincidencia do mundo.

Ele é autodidata, ou seja, nunca teve mestre/professor e nao conhece a fundo a teoria, mas nmao saber escalas...

Eu que estudo musica ha 4 meses sei, pq ele nao saberia.

josias
# set/02


[i][/i]ola mocada ,slash sem duvida esta entre os melhores da guitar , as pessoas falam em tecnica e estilos dificeis de se tocar,mas quando falamos em grandes homens das 6 cordas uns dos mones quem vem rapido na nossa mente e o do kra entao e isso ai slash na veia!!!!!

Gustavo
# set/02


Eu realmente acho q depois de tantos anos ele ja deve ter aprendido algumas escalas sim, é lógica...Mas pra compor um solo vc nao precisa saber escalas se tiver um bom ouvido. Coisa q ele deve ter..

Gustavo
# set/02


Esqueci de falar:
Sou **** fã do Guns principalmente por causa dos solos do Slash. Mas acho q essa nova banda tem mto futuro pq o Axl é um gênio e ele soube escolher a dedo dois guitarristas-solo q substituíram mto bem o Slash (BucketHead e Robin Fick)...
é isso ae

Anônimo
# set/02


cs viram a foto do Slash qnd era Menino?
q comedia!

nao sabia q tinha virado menina!

hehe

Alexandre SSA-BA
# set/02


Lucas,
Tenho um amigo aqui na Bahia que não sabe escrever nenhuma escala, não sabe o nome de nenhuma técnica de guitarra, no entanto, tem tanto ouvido musical e tanto feeling que toca guitarra muito bem, chegando até a montar uma banda de blues aqui na capital baiana chamada Oda May Brown. Um grande sucesso no circuito alternativo daqui de Salvador.
Não é necessário e suficiente saber escala para solar. Basta ter ouvido musical.

Ngm
# set/02


Como já foi dito ai, Slash é >O cara<. Não tem muita técnica, nem acho que ele toca muito rápido ou difícil, mas a sensibilidade (entendam "feeling") dele é demais. Sem dúvida, o guitarrista com mais sensibilidade que tem por ai. O cara consegue fazer solos romanticos (November rain, Don't cry) e agressivos (Welcome to the jungle, Mr. Brownstone) com extremo bom gosto. Depois dele ficou mais difícl dizer que se toca alguma coisa.

chico
# set/02


**** *****, "o cara" que detona uma jackson na edição do álbum appetite for destruction, eh fodão...
ele é, sem dúvida um dos melhores do mundo, e com certeza o guns nunca mais será o mesmo sem ele, tiveram até que por dois no lugar do cara.
meu, o cara pode até naum ter muita técnica, mais se eu tocasse como ele tava feito.. os riffs e solos, são pirotécnicos.. coloca muita bandinha nova de "rock metal" no chão..
ele teve o mundo, e está fazendo falta..

fabio
# set/02


Nunca vi alguem dar bend como ele, fantastico

Thiago
# set/02


O Guns ñ é quase nada ou nada sem ele!E esse lance de que ñ se pode comparar o Slash ao Steve Vai,ao Joe Satriani,é muito relativo pq esses caras são ótimos monstruosos mas eles só se preocupam em dizer a nós:
Ei vejam como eu sou rápido meros mortais e amadores da guitarra e a emoção que tem de ser passada de acordo com a música ñ é transmitida,coisa que o Slash é mestre um exemplo disso são os dois primeiros solos da November Rain,eu escuto e me da vontade de chorar!!!!

\lucas
# set/02


A, numa boa, eu particularmente nao acredito num sujeito compondo varios solos, cada um com uma escala diferente sem saber as notas da escala.

É impossível o cara tirar de ouvido, ja que cada musica tem o campo harmonico diferente, e tem aqueles negocios de tons relativos, o cara iria pirar o cabeção.

Se ele não sabia teoria, entao o como ele identificava a harmonia da musica pra fazer a melodia? No ouvido?

Ah gente, o cara toca muito bem, eh o meu "idolo" guitarrista, mas voces tao querendo transformar o cara num Ray Man hehehehe.

Daniel Cortonesi
# set/02


Olha moçada, o slash toca legal pacas, tem um bom feeling. Não acho ele o melhor guitarrista, ele mesmo fala isso, e quem fala que ele não estudou, é bom dar uma estudada melhor na vida do cara, pois ele estudou sim, ele foi aluno do Joe Satriani, assim como Steve Vai e Kirk Hammet. O cara manja de escala, o cara usa muita Penta pra compor os solos dele. O cara não compoe solos do nada, ele sabe sim o que está fazendo.
Mas indiscutivelmente ele tem bom gosto.

DANILO
# set/02


SLASH EH MUITO BOM MEMO GALERA....
COMECEI A GOSTAR DE ROCK QUANDO OUVI SALSH´S SNAKEPIT..........

DAVID BENÍCIO
# set/02


EU ACHO O SLASH O MELHOR GUITARRISTA DO MUNDO ATUALMENTE,SEM FALA DE SEUS SOLOS DE DEICHA TODOS QUE ESCULTAN VIAJANDO.

Luiz Eduardo
# set/02


Putz cara! Slash detona!! o cara é criativo pa*******, faz um **** som!!
Guns N' Roses detona!!

falo pink floyd na véia tbm

FELIPE RAMON
# set/02


Essa coisa de ter bom ouvido e saber escalas estão ligados um ao outro. Eu por exemplo antes de aprender escalas, tirava os solos tudo de ouvido.
Depois que entrei na aula, fui descobrir que o que eu tirava de ouvido era a escala pentatônica.
Isso quer dizer que um bom ouvido , naturalmente conhece escalas mesmo sem ter estudado teoria. Com certeza o Slash sabe escalas, padrôes etc... mas ele pode ter tirado isso de ouvido e fala que não sabe muito de escalas.
Pois quem guia ele na hora de criar solos é o ouvido.

Pedro-Bahia
# set/02


Eu aposto qualquer quantia com quem quiser que o Slash e capaz de tocar estilos muito mais difíceis!!!
Indíscutivelmente ele é um exelente guitarrista!!!O melhor guitarrista de todos os tempos (Hendrix)não tinha muito conhecimento técnico no entanto é o melhor de todos!!!Alguem duvida que Hendrix poderia ter tocado estilos mais difíceis???Eu acredito que caras como o Slash podem ser considerados de certa forma virtuoses sim ,pois,mesmo sem tanto conhecimento tecnico,é considerado um dos melhores do mundo!!!

Landslide
# set/02


A Snakepit, sem dúvida é melhor que o Guns, mas a pessoas não dão atenção necessaria a ela por que não era comercial igual ao Guns.
Slash é muito melhor do que Steve Vai, Joe Satriani......

ebmp
# set/02


kralho, snakepit melhor q guns ??????????????? hauahuahuahuahuaua

Landslide
# set/02


VC conserteza deve ser um fã do Guns!
eu também já fui, escuto até hoje.
mas diferente de vc(que só deve ouvir:PATIENCE, NOVEMBER RAIN, DONT CRY E SWEET CHILD O MINE)costumo ouvir todas as músicas, é por isso que eu acho a SNAKEPIT melhor do que o guns.
para: ebmp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a BioGuitar - Slash