Autor |
Mensagem |
guitarman pagodero Veterano |
# mar/04
galera,eu tava conversando com uns caras que tocam guitarra aqui na minha rua e eles tavam dizendo que a cor da guitarra influencia no timbre,eu achei meio ridiculo,pq sei que o material que é feito influencia sim,mas que a cor influenciava nunca tinha ouvido falar.eles tavam dizendo umas coisas do tipo:guitarras com cor escura tem um timbre agressivo,e guitarras mais claras tem um timbre mais suave...etc,isso num eh verdade neh????
|
Dave Murray Veterano |
# mar/04
· votar
pqp... eu morro e nao vejo tudo....
|
RATM Veterano |
# mar/04
· votar
guitarman pagodero
Isso eh lenda de pagodeiro!
|
canilupi Veterano |
# mar/04
· votar
he he he
|
Ps1c0 Veterano |
# mar/04
· votar
RATM
aHuaHuaUhaUhuAuA
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
Não só a cor da guitarra, como a cor do amp, do pedal...
|
Pablo Veterano |
# mar/04
· votar
acho q a cor da palheta tbm:P
|
Pablo Veterano |
# mar/04
· votar
eh historia desses kras pow...tem essa n
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# mar/04
· votar
Se você se pintar com umas cores exóticas, que você só acha em tribos zulu da áfrica, você vira um shredder com o feeling do clapton e a agressividade do zakk wild.
O guitarrista perfeito.
Ps : O Beto Guedes conseguiu fazer essa pintura, e até hoje ostenta uma tatuagem nas costas com ela, por isso ele consegue ter toda as qualidades que ele tem.
|
Ps1c0 Veterano |
# mar/04
· votar
Não só a cor da guitarra, como a cor do amp, do pedal...
verdade...pq vc acha q os pedais da boss cada efeito tem uma cor?
pra diferenciar melhro os timbres
|
stratopeido Veterano |
# mar/04
· votar
guitarman pagodero
AUHAUHAUHAUAHAUHAUAHAUAHUAHUAHU, sim dependendo do alinhamento de jupiter e plutao, as guitarras dark tendem a atrair energias negativas que irao (de forma gradual) insipirar agressividade no ser q ira as tocar.. FALA SERIO ahuahua, com todo o respeito kra.. mas desconfie do kra q te falou isso.
|
Dave Murray Veterano |
# mar/04
· votar
e nos anos e quando tem eclipse solar o som fica ainda melhor pra dar HA
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/04
· votar
guitarras com cor escura tem um timbre agressivo,e guitarras mais claras tem um timbre mais suave...
Eles devem estar falando da COR DA MADEIRA DO BRAÇO(precisamente a escala).
Pq geralmente, as pra sons mais pesados, tem escala em rosewood(escura) e as para sons leves, tem escalas em maple(clara). Geralmente, mas nao sempre.
Acho que é isso que seus amigos tavam falano. Nao da COR PINTADA, e sim de um fato, da cor na da qual o material É.
|
Ps1c0 Veterano |
# mar/04
· votar
e nos anos e quando tem eclipse solar o som fica ainda melhor pra dar HA
poutz
ahIuAHioAHiaUhahuaiH
essa foi a pior
|
# mar/04
· votar
Se for isso, então : http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?topic=37418&forum=3
|
Ps1c0 Veterano |
# mar/04
· votar
proponho apagar tdos os posts e soh deixar o do GuitarHouse hhehe mancada zuar
|
# mar/04
· votar
Aahah, mas tambem ó a pergunta do cara. Quem não pensa em madeira, vai pensar que uma guitarra de tom azul tem um som mais manso do que uma guitarra marrom.
Ai tem que tirar um sarro eheh.
|
Ps1c0 Veterano |
# mar/04
· votar
heuehueuheuhue
soh aih c tem razão
|
Soulface Veterano |
# mar/04
· votar
Dave Murray
E em ano bissexto (é assim q escreve?) a guita tem mais sustain. Um dia a mais né!
|
Dave Murray Veterano |
# mar/04
· votar
Ps1c0 mas quando vc fala em COR DA GUITARRA vc pensa na pintura e n na cor do braço...
|
RATM Veterano |
# mar/04
· votar
A Chrome Boy do Satriani funciona como um reverb por causa da cor tbm!!
|
Ps1c0 Veterano |
# mar/04
· votar
Dave Murray
verdade...
mas de qlqr maneira deixa assim mesmo hehehe
|
guitar_nan Veterano |
# mar/04
· votar
cara eu vi q a saturacao de apoxy muda sim
|
guitarman pagodero Veterano |
# mar/04
· votar
GuitarHouse
acho que pode ser,num sei, eu tava meio por tras na conversa,sem prestar muita atenção neles,pq eles são aqueles tipos de guitarristas que ficam discutindo quantas notas por segundo cada guitarrista famoso tira,..e outras besteiras do tipo
|
Dave Murray Veterano |
# mar/04
· votar
Soulface siiiiiimmmmm...
|
bdecimo Veterano |
# mar/04
· votar
INFLUENCIA SIM...
se vc tiver uma guitarra rosa , vc naum vai tocar com vontade...vai ficar com vergonha....ai vai sair um som fudido...
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/04
· votar
guitarman pagodero
provavelmente eh isso mesmo. Cor da escala
|
DESKJET_795 Veterano |
# mar/04
· votar
bdecimo
tah tirando???//
minha guita eh rosa!!!!!
e com orgulho!!!
|
AllanFly Veterano |
# mar/04
· votar
Engraçado, a mesma sacanagem e escárnio que vcs fazem da influência pintura, os caras de ciência e tecnologia fazem da influência da madeira. É uma questão de posicionamento, se vcs entrarem numa roda de pessoas esclarecidas em ciência dos materiais, eletrônica e processamento de sinais, e explicarem como o som sai da guitarra e após vários caminhos de processamento chega aos nosso ouvidos, e dizer que a madeira é um dos elos mais importantes, eles vão morrer de rir, assim como vcs riem da pintura. Experimentem, façam o teste. Boas risadas, e um grande abraço, pq esta valeu a noite. Hahahaha......
|
hugoky Veterano |
# mar/04
· votar
o que infkuiencia muito mas muito é a pressão atmosférica
|