Suor

Autor Mensagem
Yuri ycs
Membro Novato
# abr/14
· votar


So nao entendo por que as cordas de violao nao enferrujam como as de guitarra

pequenogafanhoto
Veterano
# abr/14
· votar


Se minhas cordas durassem 2 meses eu estaria muitíssimo feliz.
Além de minhas mãos suarem muito, sou oleoso e pouco depois de lavar já estou com a mão toda ensebada, aí não tem jeito. Só uso cordas Elixir e ainda assim não demora 10 dias pra ficar preta. Com 1 mês já está cheia de caraca agarrada e eu não arrisco tocar pra não acabar com os trastes. Encordoamento comum nem se fala, botei um Ernie Ball recentemente e com duas semanas estava preto, no final do mês estava parecendo terra, de tanta ferrugem.

E olha que depois que eu termino de tocar passo uns 30 minutos só limpando, passo uma daquelas que um lado é verde o outro amarelo, eu arranco a parte verde e esfrego nas cordas em cima e em baixo, que é onde encosta nos trastes, com bastante força até esquentar com o atrito, depois passo flanela pra tirar os resíduos que ficarem e tasco Fast Fret.
Com isso tudo um encordoamento Elixir ou Cleartone não demoram 1 mes pra ficar cheio de sujeira agarrada.

Luis A.
Membro Novato
# abr/14
· votar


Eu tenho uma hiperidrose séria, minhas mãos escorrem suor enquanto toco...

Já tive q trocar varias peças da minha guitarra e nunca vi um pickup tao enferrujado quanto os meus (nem na net)....

Minha guitarra ja tem uns aninhos (16) e nesse tempo houve situações em q eu me descuidei dela....

Eu penso q por mais q vc passe um pano, quando a guitarra está encharcada ela nunca seca totalmente. Então agora eu sempre deixo ela algum tempo com o case aberto para a umidade evaporar bem... Quando toco em algum lugar seco ela bem, mas abro o case quando chego em casa e deixo ela apanhar ar, algo q eu não fazia quando eu era novo e penso q foi isso q fez ela ficar em tão mau estado....

foto pickup

raphael.rui
Veterano
# abr/14
· votar


carai, pra elixir durar um mes é tenso.... comigo um encordoamento comum dura 1 mes +-
o mais recente que botei é ernie ball super slinky tambem, ta a 2 meses ja, mas desde 1 mes to precisando trocar kkkk. so que nao tem grana, entao vai indo com flanela, whitelub e bombril, fica usavel. proxima troca sera elixir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suor