Corda D´ario , durou 1 ano e 9 meses, o suor influenciou?

Autor Mensagem
Bruno Fernandes
Veterano
# mai/08


Bom, nao sei se muitos aqui tem esse privilégio, eu simplesmente nao suo nas mãos quando toco, muito pelo contrário, minhas mãos são muito secas muito secas msm. comprei corda dario 0,10 e coloquei na minha ibanez GRG 270dx, nunca tive o cuidado de ficar passando flanelinha na guita, sempre toquei sem dó e sem piedade, o mizão arrebentou hoje, na inicio da ponte, o incrível eh que as cordas nao estão muito oxidadas, nem pretas elas estao, soh um cinza sem brilho, se eu substituisse o mizao, iria durar mto tempo ainda, mas claro que nao vo fazer isso, fiquei besta quando peguei a nota de compra da corda que por um acaso ainda tava na minha gaveta e vi o tempo que durou. se quiserem fotos pra ver o tao pouco oxidadas que elas estao dps eu posto aki. Eu acredito que o suor influencie muito pois o usuario daki "Edu Ardanuy" sua que nem um porco tocando guita, e ele me disse que suas cordas duram no maximo 3 meses, as minhas com 3 meses tavam brilhando de dexar cego. Aproveitei que minha mina tava no shopping e pedi pra ela passar numa loja de musica (aquelas que vendem CD que metem a faca em qualqeur bosta) e eu nao consigo ficar sem a guita, pedi pra ela dar uma olhada, a dario 010 tava custando 30 conto (roubo do caralhu) acabei comprando giannini mesmo, e gostaria de saber se o timbre vai mudar muito? sei que giannini nao eh bom mas eh taum bosta assim ou será que vai durar um tempinho na minha mao? Abraço

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


Eu suo bastante, mas uma guitarra minha tá com uma D'addario há mais de um ano e tá 100%. E olha que eu sou BEM fresco com isso.

Sempre depois de tocar eu passo uma flanela com um pouco de WD-40 nas cordas.
Se eu não fizer isso as cordas duram umas 2 semanas.

Private Pyle
Veterano
# mai/08
· votar


Compro cordas canário e duram até quebrar também.

thigsm
Veterano
# mai/08
· votar


Bruno Fernandes
Cara desculpe mas isso não me parece ser verdade, não tem como uma corda durar tanto assim o.O. Você mesmo disse que não passa flanela nem nada, fora o suor da sua mão, tem tambem a umidade do ar.

Mas em todo caso, não sei se você vai sentir diferença no timbre na giannini. Não considero cordas muito boas, pois comigo duravam 2 semanas e já estavam escurecidas, d'aario dura uns 2/3 messes e Elixir está com uns 4 e ta muito boa ainda (mas claro sempre limpando).


Sei que não é isso que perguntou, mas se nasceu mesmo sem glândulas sudoriparas, compre Elixir que vão durar a vida toda =P

Blackus
Veterano
# mai/08
· votar


cacete... dois fatores: você não sua nem um pouco e mora em Brasília, clima extremamente seco. Eu moro em Santos e suo um pouco, D'addario comigo dura 15 dias.

GuitarHome
Veterano
# mai/08
· votar


porco tocando guita, e ele me disse que suas cordas duram no maximo 3 meses

3 meses??? TUDO ISSO????
Nossa.. a minha antes durava 2 semanas..
Agora 1 mes no máximo.
Mais não é que fica preta preta, mais fica oxidada de qualquer jeito e com timbre ruim, sem brilho.

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


O problema na verdade é que as cordas ficam com as oitavas zuadas. Eu uso Chrome 0.12 , dava pra ficar 6 meses facil. Mas depois de um mes o Mizinho e o Sí ficam com a afinação prejudicada. Depois de 2 meses eu toco o Mi na 12 casa e soa D#. Impraticável.

guschard
Veterano
# mai/08
· votar


kralhooo... minhas cordas tao a qse 1 ano e meio, mas eh pq eu qse num toco... e tao pedindo pra troca ja
tem um amigo meu q sua pra krlhooo... c colocar hj uma corda novinha na guita dele, ele tocar um poco e n limpar, amanha eles ja vao estar PODRES... eh bizarro

Eric Clapton
Veterano
# mai/08
· votar


Bruno Fernandes
a dario 010 tava custando 30 conto (roubo do caralhu)

É um roubo mesmo, pq eu comprei um jogo 0.10 na quinta feira e paguei 18 reais.

B.Frusciante
Veterano
# mai/08
· votar


porco tocando guita, e ele me disse que suas cordas duram no maximo 3 meses

3 meses??? TUDO ISSO????
Nossa.. a minha antes durava 2 semanas..
Agora 1 mes no máximo.
Mais não é que fica preta preta, mais fica oxidada de qualquer jeito e com timbre ruim, sem brilho.

(2)

Zeraus
Veterano
# mai/08
· votar


Bruno Fernandes
Corda D´ario , durou 1 ano e 9 meses

Você toca uma vez por mês?

busterchair
Veterano
# mai/08
· votar


minha corda duas semanas se eu tocar todo dia 1 hora.
depois ela começa a criar craca e ficar toda sem brilho

CaioPrimo
Veterano
# mai/08
· votar


Minow
qto custa esse Dw-40 nunca ouvi falar
Bruno Fernandes
Vc eh1 anomalia, as cordas nao enferrujaremcom quase 2 anos? dificil, se limpar direitinho, e tocar somente em casa, podem até ser que durem, agora se toca ao vivo, ensaia essas paradas as cordas nao duram muito nao, eu por exemplo a cada 3 meses eu troco as cordas, claro daria pra continuar usando tranquilamente, mais nada melhor que timbre de corda nova, sem contar que com o tempo elas nao seguram a afinaçao muito bem, estou com cordas Earnie ball na minha nova guitarra, faz 2 meses que tenho, e ainda estao Otimas pq ainda nao comessou a jornada dos shows ehehe

Minow
Veterano
# mai/08
· votar


CaioPrimo
WD-40

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


Eu uso aquele FastFret antes e depois. Não faz milagre, mas ajuda.

Liro_Points
Veterano
# mai/08
· votar


cordas ELIXIR nanoweb...

pode suar...
e muito...

NUNCA oxidarão... duram no mínimo 6 meses
timbre perfeito... por muito tempo

preço: R$ 29,00

a atual já vai fazer UM ANO... ESTÃO PERFEIRAS AINDA...
recomendo com FORÇA

Tycoon
Veterano
# mai/08
· votar


Minhas D'addario duram cerca de 2 meses.
E no final desse tempo já estão em situação lastimável.

Bruno Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


thiago motta

Cara eu nao perderia meu tempo postando isso aki se nao fosse verdade, brasilia o clima é seco pra caralhu, minhas maos sao mto secas eu toco numa frequencia de mais ou menos 5 x por semana umas 2 horas. jah passou minha epoca de tocar todo dia, mas bem na epoca que comprei a corda eu tocava toda hora msm. dura sim e nem ficaram pretas daquele jeito marrom tipo ferrugem, eu lembro que quando comecei a namorar eu jah tinha trocado de corda, jah to com 1 ano e 7 meses de namoro. hehehe.

Bruno Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


poo, eu soh toco em casa mesmo, to sem bando a mto tempo e nao to fazendo show.

Naka-man
Veterano
# mai/08
· votar


As Elixir são muito boas mesmo , eu coloquei elas na minha outra guitarra. 4 Meses e ainda não ficaram foscas.

Bruno Fernandes
Veterano
# mai/08
· votar


engraçado tbm eh que minhas oitavas nao ficaram TAUM zuadas assim nao,Naka-man

ogaitnas
Veterano
# mai/08
· votar


comigo as d´addario duram uns 2 meses com som bom e mais um
mês de som meia-boca, depois já fica horrível, as ernie-ball que peguei
na última troca parecem que vão durar mais, estão com quase 2
meses e continuam como novas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


Pessoal, usar cordas comuns (exceto Elixir), não duram mais que 1 mês ou menos. Mais do que isso, a corda já está ruim embora não pareça.
Abç

MatheusMX
Veterano
# mai/08
· votar


hehe, comigo a que dura 3 meses é a Elixir, limpando sempre.
dura até mais, o problema é que elas começam a ficar "dentadas" por causa do contato com os trastes, ae dá moh agonia qndo se faz bends, vibratos ...
quando eu usava Ernie Ball duravam umas duas semanas antes de ficarem escuras, e eu sempre limpo depois de tocar, já cheguei a usar aquele Fast Fret tb, e uma vez que usei cordas Dean Markley elas perderam o brilho em 3 dias, mas acho que foi pq coloquei numa guitarra que eu tinha acabado de comprar, e tava empolgado, ae toquei demais.

thigsm
Veterano
# mai/08 · Editado por: thigsm
· votar


Bruno Fernandes
Eu não estou duvidando não cara, mas giannini é rasgar dinheiro, pelo menos pra mim não dura nada =/. Compra Elixir, não custa 10R$ a mais que a d'aario e dura bem mais, no seu caso então vai durar umas 3 gerações =)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Para que as cordas durem é necessário lavar as mãos com sabão de côco ou de enxofre ANTES de pegar no instrumento (e mantê-lo sempre muito limpo), e depois de tocar, limpar bem a guitarra e corda à corda com um pano de algodão limpo e sêco.
Abç

Lak Lak
Veterano
# mai/08
· votar


se vc considera durar, nao arrebentar, tudo bem...

mas se vc, como eu, considera durar, ter brilho, nao arranhar os dedos, nao ficar toda vincada e suja e enferrujada, dura 3 meses no maximo se vc nao suar muito (eu transpiro muito poco, tbm magrelo massim hehe)

thigsm
Veterano
# mai/08
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então , aproveitando o tópico...

Eu sempre limpo as cordas e as partes de metal com uma flanela depois de tocar, mas mesmo assim aparece aquelas sujeiras "grudadas" perto dos trastes. Com que eu posso limpar aquilo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/08
· votar


thiago motta
Ao trocar as cordas, vc deve passar óleo de peroba na escala, esfregando com um pano tipo perfex para que essa sujeira saia. Isso é importante, pois além de hidratar a escala, evita que a sujeira penetre por baixo dos trastes, oxidando-os e levantado-os, ocasionando trastejamentos.
Abç

Francesco Zappa
Veterano
# mai/08
· votar


nossa, as minhas tb duram 1 meses, por ai (uso D'addario 0,009)

depende muito.. é que nem sempre tenho o cuidado de limpar e tals :/ tenho que mudar isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corda D´ario , durou 1 ano e 9 meses, o suor influenciou?