Alguém aí tem problemas com suor?

    Autor Mensagem
    Tom Bombadil
    Veterano
    # out/03


    Gostaria de saber se alguém aí tem Hiperhidrose Palmar (sudorese excessiva nas mãos), e pra quem tem, o que costuma fazer para reduzir o suor?????
    A única coisa que eu sei que funciona, é tomar umas antes de tocar que a sudorese acaba quase que totalmente...

    LOW Fl
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Eu cohecia um brother que tinha, mas eles fez uma operação que diminue a sensibilidade termica de uns nervos e diminuiu a sudorese

    Harvey
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Minhas mãos suam bastante... praticamente não consigo tocar no verão... a palheta fica escorregando por causa do suor...

    Lissa_Cox
    Veterano
    # out/03
    · votar


    00000

    Lá onde faço aula entre as guitarras, tem uma com o braço verde... fica mó estranha. Será que a madeira tb num ajuda nisso?

    E vcs já viram braço desgastado? (não na escala, atrás msm, onde fica o dedão?)

    Falow

    Lissa_Cox
    Veterano
    # out/03
    · votar


    00000

    Se bem que a guita lá era uma sem marca...
    Ow mas eu acho que num era lixado naum.. era gasto mesmo, muito estranho

    Um abraço

    naka
    Veterano
    # out/03
    · votar


    acho q todo mundo q toca power melodico tem esse problema da palheta , o q rola é passa talco nos dedos q seguram a palheta pra tampa os poros

    Tom Bombadil
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Palheta é o de menos...
    É só vc não comprar palhetas lisas como as fender padrão e comprar uma palheta porosa (facil de achar)...

    Tipo eu já cheguei até a fazer uma luva pra mão esquerda (de pano de camisa velha tipo Hering, que é mais fina), pra tocar... Ajuda pra caramba, mas o problema é que fica muito esquisito, vc tocar guitarra com uma luva na mão esquerda...

    kareta
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Já tive este problema:

    Pergunta: Motivo do suor?
    Resposta: Tensao emocional

    Pergunta: Fica tenso sempre que toca ?
    Resposta: Não percebo.

    Pergunta: Voce acha que fazer Base é mais facil que solo?
    Resposta: Sim.

    Pergunta: Você faz Base ou Solo?
    Resposta: Os dois

    Pergunta: Já tentou um dia tocar apenas base
    Resposta: Não


    Pergunta: Faria um teste em toca apenas bases para ver se fica suado?
    Resposta: SIM


    Pergunta: Faria um teste em tocar apenas solos com alguem olhando ?
    Resposta: SIM


    Pergunta: Sentiu alguma diferença?
    Resposta: SIM . Ao fazer somente base não fico com mao molhada.

    Resultado: Fico tenso ao fazer solos com alguem olhando e por isso fico suado nos dedos.

    Solução: Aprender mais, tocar tocar toca, praticar , ate tocar sem ficar tenso,



    Ainda existe outra opção ,faz uma cirurgia? Porem o suor e transferido para outra parte do corpo , pes, costas, barriga


    abraço

    naka
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Palheta é o de menos...
    É só vc não comprar palhetas lisas como as fender padrão e comprar uma palheta porosa (facil de achar)...

    n viaja cara
    a porosa escorrega t , e alem d escorrega a palheta fica puta sebosa por isso o q rola é jazz III

    no braco o suor n fas mta diferenca na hora de tocar so c o braco for de ma qualidade

    Tom Bombadil
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Agora foi vc quem viajou...
    Comigo e com outro colega meu que tem o mesmo problema, agente usa palhetas Ferez (palhetas relativamente simples) porosas e ela não escorrega...
    Acho que só escorregaria mesmo em casos mais graves de Hiperhidrose em que a mão chega a pingar...
    Se esse for o seu caso então tudo bem, é compreensível porque vc acha que fui eu quem "viajei"...

    vitor
    Veterano
    # out/03
    · votar


    tb sofro com isso...é moh bosta...vo tenta esse baguio do talco

    Grow
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tom Bombadil
    http://www.cifraclub.com.br/forum/index.php?action=vthread&forum=9&t opic=4369

    Chibé
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Cara, eu tenho problema..mas é genético fraga, a família inteira é assim. Eu em um dia de calor suor em excesso na certa..
    já me acustumei já.
    é só tocar com uma toalhinha e ficar limpando a guita a cada música.. é o q eu faço

    vitor
    Veterano
    # out/03
    · votar


    essa cirugia nao faz mal nao...eu nao faço nem fudendo,alguem aqui ja fez?

    Melodic Man
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Tomar ceva melhora, a cerveja eh diurética, basta dar uma mijada antes do show...

    hauahuahua é por isso que bebo antes de subir no palco (desculpa de alcólatra)

    Satch
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Nem posto mais aqi mas qd vi o post tive postar

    Já tive bastante transtornos graças esse problema o meu era mais nos pes e nas maos.Nunca pude usa xinelo,so tenis, ia pra casa de um colega a galera toda descalça ai eu tirava a sandalia i o molhadeiro acontecia.Tocar guitarra aff era deus no ceu e toalha na terra.
    E o meu num tinha dessa de verao, inverno,stress.Era toda hora em excesso mas claro qd tinha alguma coisa aumentava.
    Ate q fiz uma cirurgia, ai diminuiu bastante.
    A cirurgia é rapida(meia, uma hora) e uns tres dias vc sai do hospital.O mais foda é ter q comer comida de hospital de resto da pra levar.
    Agora o suor ta mais espalhado e nem percebo direito ele.
    O negocio e ver se ele te incomoda ou nao,se fosse so na mao eu aguentava mas nos pes era foda.
    Tchau já falei demais!

    Satch
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Q cara lol tem videos de cirurgias.Tu estuda medicina, alguma coisa do tipo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém aí tem problemas com suor?