como tirar marca de suor da guitarra e dos captadores sem estragar?

Autor Mensagem
leotecasi
Veterano
# mar/06


aih eu tenhu uma banda q praticamente começou agora, entaum a gente ainda faz show em lugares pequenos ,e na maioria sem ar condicionado ! ou seja ....o calor eh muito e suando acaba "marcando" o instrumento! tipo sempre quando acaba os show eu limpo o corpo com um pano primeiramente seco depoix um produto para a madeira naum estragar(naum sei qual eh) , e os captadores limpo com uma flanela soh!
o lance eh q no ultimo show q eu fiz tava MTTT calor e sueiii mttt...e tipo eu limpei o instrumento mas tem manchas de suor no captador q naum saemm de jeito nenhum ....to desde ontem de manha tentando tirar ...passando falanela e talz mas naum sai..to com medo de passar algum produto e estragar!!

alguem tem ideia de como tiro essas manchas do captadorr semn estragar?????

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


não sei cara, tentaria aquele alcool puro q esqueci o nome, mas acho q vc deve esperar alguem mais experiente pintar aparecer

Minow
Veterano
# mar/06
· votar


tentaria aquele alcool puro q esqueci o nome

isopropílico.

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Beba muita cerveja, mije bastante, e transpire menos.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


LeandroPanucci
boa indeia mas sou menor de idade e naum posso voltar no tempo :P
Minow
Phantom Of Death
esse alcool estraga? o captador se por acaso escorrer alguma gota?
eu axo facil esse alcool neh?

kaus
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

esse tipo de alcool tem pouquissima quantidade de agua logo ele seca muito rápido em loja de material de serigrafia eles vendem em litros em fármacia deve ter também uma pena não ser muito barato hueiheee

Fritz_mkvl
Veterano
# mar/06
· votar


Pondo fogo. O suor vai evaporar todinho.

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

esse alcool estraga? o captador se por acaso escorrer alguma gota?
eu axo facil esse alcool neh?


não estraga, creio eu, pra estragar captadores, soh diretamente cortando a fiação, não eh tão sensivel quanto vc pensa,evite deixalo entrar na guitarra, pq talvez de alguma complicação, acha facil sim, procure em alguma farmacia, e se tiver medo q ocorra oxidação (o q eh dificil, por ser alcool puro) compre um anti-oxidante

Minow

sopropílico.

isso mesmo, minha ignorancia em quimica não me deixou dizer isso antes...
vlw

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

eh um pouco mais caro q o alcool normal, mas pense, não eh soh util para limpar guitarras, vc vai ter mais utilidades com ele =P

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Phantom Of Death
ok uhahuauh
mas tipo ...eu passo o alcool sopropílico e um antioxidante depoix neh? ok vou fazer isso!
tem algum nome de antioxidate q seja bom nesse caso?

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

qualquer antioxidante creio eu, tem tbm lubrificantes da ghs q dizem q eh melhor ainda, mas no caso dos caps, n vejo problema em passar os comuns mesmos, passa depois do alcool mesmo

abçs

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


pooooooooooooo MEU PAI TINHA UM PRA LIMPAR EQUIPAMENTOS MESMO .... UM ISOPROPILICO SOH Q EU PASSEI E NAUM SAIU .....TEM OUTRA COISA Q EU POSSA PASSAR OU TIPO TEM Q PASSAR E ESPERAR UM TEMPO PRA PASSAR O PANO OU COISA DO TIPO??

OBS: TENHU CERTEZA Q A MANCHA EH DE SUOR1

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


leotecasi
Ei leo, que estranho esse negócio de mancha de suor... é na capinha do captadore ou é apenas nos polos???
Se vc tem esse tipo de problema aconselho á trocar por captadores que não deixem os polos à mostra... tipo EMG.
Evite de usar qualquer tipo de sovente orgânico em material plástico que pode ressecar ou até mesmo derreter.
Se vc costuma transpirar muito recomendo que sua guitarra não tenha acabamento em nitrocelulose... melhor que seja PU ou PE. Aí sim vc pode limpar sempre depois de usar.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
po naum eh nos polos...os polos estão normais ....eh na capinha cromada do captador!!!!!
e a minha eh uma shelter les paul std cherry sunburst!
eu naum sei qual o acabamento dela :P

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Po ninguem sabe o que mais eu posso passar naum ??????
to desesperado !! :( os captadores naum tem nem 1 mes......e tipo eu suei bastante sempre e nunca a conteceu isso ! =( (

Renato Dell
Veterano
# mar/06
· votar


Pondo fogo. O suor vai evaporar todinho.
Assim é legal também

Tem gente que também passa ácido clorídrico

E passa bombril, o meu saiu rapidinho

Josh_Home
Veterano
# mar/06
· votar


http://www.edmarluighi.com.br/dicas_06-faca-voce-mesmo.asp

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Renato Dell
acido cloridrico com bombril? o teu saiu rapidinhu?
eu sou taum ignorando a ponte de perguntar se eh sacanagem ou eh verdade :P:P:P:P??????

pedrovai
Veterano
# mar/06
· votar


acido cloridrico com bombril? o teu saiu rapidinhu?
eu sou taum ignorando a ponte de perguntar se eh sacanagem ou eh verdade :P:P:P:P??????

Sacanagem... Você infelizmente verá a sua guitarra desaparecendo se fizer isso...

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


pedrovai
auhauhah

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


ninguem sabe outro produto q eu possa passar naum?
to desesperado ..os captadores tem 1 mes!!

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


leotecasi
Que tipo de mancha que apareceu???
Saiu o cromado?
Oxidou?

provavelmente a cromação não deve ser de boa qualidade. pode ser que tenha de trocar a capinha.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
po ....o captador eh um seymour duncan e veio com a capinha de fabrica..... um eh jb o outro e 59'
naum oxidou naum...fikou manchas tipo como se tivesse sujo mesmo ...jah passei alcool isopropilicos. ..passei o pano muitos e muitos tempos e nada fez sair......
tem alguma outra alternativa pra eu passar lah????

Kiko_666
Veterano
# mar/06
· votar


Ja tentou passar um "Veja" ? hauhauahuaaha....zuera.....

Vei se eu fosse vc ligava pra um luthier e perguntava, nao eh mais facil?

1 deve saber, um luthier BOM

¬¬

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


po o fabio seiji aparentemente naum tinha uma solucao obvia mas ele inda tah vendo ...e devo levar minha guitarra esses dias no bertola.... =/ mas queria masi opinioes

Fábio Seiji
Luthier
# mar/06
· votar


leotecasi
Ainda não entendi que tipo de mancha ficou no seu captador; tá com relevo???
Leva pro Bertola, acho melhor; assim ele vai poder ver; assim só não dá pra diagnosticar.

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


Fábio Seiji
devo levar mas to um poko sem tempo ..tu axa q ele tira isso?
tem alguma chance de naum sair? eu tenhu certeza q foi soh suor!!!

kaus
Veterano
# mar/06
· votar


leotecasi

na boa dexa sujo mesmo já vi guitarras cagadas de sujeira de todos os tipos e nem por isso o som vai ser diferente

leotecasi
Veterano
# mar/06
· votar


kaus
eu sei kra...mas essa naum eh a pergunta... aminha guitarra eh nova , meus captadores tambem , eh uma les paul cherry sunburs e eu gosto muito dela e quero tirar essa sujeira...e quero saber apenas se tem como ...
naum pretendo deixa-la assim !
vc pode naum se importar como mt gente axa besteira ...mas eu me importo
grato

Kiko_666
Veterano
# mar/06
· votar


Ja falei, liga pra um luthier e pergunta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como tirar marca de suor da guitarra e dos captadores sem estragar?