BRILHO: Cordas, Suor, Visual porco

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # mar/06


    Pow... uso muito Ernie Ball, tem um som fantástico, porém não sei se é só comigo, coloco as cordas zeradas, ai se pego pra tocar com gosto lá se vai o brilho visual das cordas.
    Sim passo pano quando paro de tocar, o problema é q o brilho não dura até eu parar hahaha.
    Acontece com mais alguem ae?

    Doctor Robert
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ESP

    Experimenta as D'adario kra, talvez resolva.

    Matheus Mattos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Normalmente comigo é assim tbm... todo num dia e no outro a corda já tá marcada onde toquei mais. O som continua legal? se sim, tá valendo....

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Experimenta as D'adario kra, talvez resolva.

    resolve nada, que eu uso daddario, fico uns 15 minutos limpando as cordas depois de tocar e msm assim elas ficam pretas.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu tb uso Ernie Ball e é assim
    acho o melhor som
    mas pior durabilidade hehe

    ESP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Doctor Robert

    A q eu tava usando era D'adario e manteve o brilho por mais de uma semana fácil.
    Acho q vo mudar de marca mesmo, apesar q ainda tenho Elixir pra testar aqui tb.

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    paga 50 conto numa elixir entao =X

    ESP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    EduArdanuy

    É verdade, o problema q assim q perde esse brilho (visual) a tendência de acumular sujeira aumenta.

    MatheusMX
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Não curto o som da Elixir
    mas a Dean Markley eh boa , tanto na durabilidade qnto som

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Senhores,
    Isso diminuirá se vcs lavarem às mãos antes de tocar, com sabão de côco ou de enxôfre, e limparem bem as cordas depois de tocar com um pano limpo e sêco.
    Abç

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    a mano ja usei as duas e não adinata mesmo limpando é tocar pra valer que o esse brilho vai pro saco mesmo sem chance não importa a corda não......


    eu limpo e ainda uso micro oleo nas cordas eim :)fica com o somlegal e usavel até quase um mes, se tivesse grana trocava de duas em duas semanas

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu lavo a mao, antes e DURANTE! qdo começo a suar eu passo um paninho e vou lavar a mao de novo.... nao deixo ninguem encostar as maos cheias de dedos na minha guitarra, e fico uns 15 minutos limpando as cordas por baixo, uma por uma, etc com uma flanela... assim as cordas duram mais.. mas chega uma hora q nao da mais, tem q trocar mesmo

    ESP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu faço isso, o problema é q quando vo passar o pano, cadê o brilho? hahahha

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ESP
    esquece velho ess apret cromada gasta mesmo seila ela some é vc tocar umas horas seguidas e ela simpelsmente gasta, normal e não tem geito, mais se vc limpar elas de acordo vaum continuar lizinhas e com som legal umas 2, 3 semanas ai na boa, depois ja era mais 15 conto pro sacao


    na verdade to pagando 13 pila na d´dario

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ESP
    Pois é, não tem muito geito não....
    Agora, assim que "empretejar", troque as cordas.
    Abç

    Harvey
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Experimenta as D'adario kra, talvez resolva.
    d'addario pra mim é q menos dura. tem um som muito legal, mas em 2 dias já começar enferrujar. por incrível q pareça as cordas q mais duram, nas minhas mãos, são as NIG.

    Lord Derfel Cadarn
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Harvey
    eu usava nig tmb, mais esse brilho tmb saia exatamente na mesma velocidade, quanto a enferrujar to usando oleo9 de maquina custa doi pila umideço um pedaço de papel higienico e limpo as cordas com ele, depois tito o exesso com mais papel higienico, ai ela não inferruja, perde o som com o tempo mais dura muito mais e fica lizinha até o fim ;)

    pode gastar 30 pau nos produtos especificos pra cordas tmb que funciona tmb....

    ps. a guitarra não fica lanbusada nao, o oleo de maquina é fino e limpa as corda legal, wd40 tmb é o que ha só que é caro

    Harvey
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Lord Derfel Cadarn
    eu sou meio preguiçoso pra ficar passando oleo em corda e tal.. =)
    ah, eu não quis dizer q nig não enferruja. claro q enferruja. mas é a que mais dura pra mim. leva uma semana pra começar a enferrujar, enquanto as outras em 2 ou 3 dias já começam.. =\

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Faça aquele truquinho da esponja, comigo, um jogo de Gianninis tá durando 1 mês, não tenho registros de cordas que duraram 1 mês...

    Ernie Ball: Macia, timbre fudido e pouco duravel.
    D'Addario: Dura, timbre mais ou menos e meio duravel.
    Giannini: Meio a meio, meio a meio e bastante duravel.

    Todo mundo diz que Giannini estoura muito rápido, eu tenho a pegada forte pra cacete, faço o inferno tocando Johnny B Goode, e não estoura

    paulinhoux
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ernie Ball: Macia, timbre fudido e pouco duravel.
    D'Addario: Dura, timbre mais ou menos e meio duravel.
    Giannini: Meio a meio, meio a meio e bastante duravel.



    lol... que corda é boa pra vc intao? vamo espera uma fabrica nova sai.. a D'Addario é a melhor que tem... é só nao suar 2 litros nas cordas quando for tocar e tem mais cuidado.. as Ernie Balls são ótimas tb..

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Giannini eu to gostando muito, tentarei a Elixir Anti Rust e Dean Markley

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é embaçado, corda enferruja mesmo ...antes eu trocava todo mes, mas agora com duas guita e por ernie ball de 30 conto fica pesado pro bolso, então to usando gianini e esticando mais a vida dela ....

    o jeito é só trocando as cordas mesmo ....

    iS_LaSh
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    msm coisa comigo !!! msm problema !!!

    vodoo chile
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    cara.. pega uma daquelas NIG coloridas.. to com um jogo vermelho na minha SG e, caralho vei.. nunca vi uma corda tao duravel.. :D sei lah, a tinta meio q impede de enferrujar..

    ESP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vodoo chile

    HAHAHA fala sério, q lixo hein.
    Até as black's da NIG acho ridículo.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    vodoo chile
    As NIG melhoram a cada dia... mas acho ridículo ter uma corda toda colorida...
    Faz com essa tinta só que tinta prateada

    ESP
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Renato Dell

    Ou rosa huahuahua

    DIEGOGUITAR
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Corda NIG dessas coloridas são um lixo no meu ponto de vista ....

    mas gosto é gosto ....

    eu prefiro d dario ou ernie ball, mesmo tendo de trocar mais frequentemente ....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a BRILHO: Cordas, Suor, Visual porco