Suor

Autor Mensagem
gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04


Não vem dizer pra mim ir na busca que não achei nada que me interesse
Eu gostaria de pedir uma ajuda de vocês:
Eu suo na mão quase que anormalmente. Um rio de suor, ou seja em um ou dois meses, minha cordas já foram pro pau. Eu gostaria de saber o que eu poderia fazer para e vitar isso. Dizem que tem um produto que evita o suor na mão. Existe? Qual nome? Quanto custa? Onde achar? E, também reforçando aquele post que tá nessa mesma página, o que passar nas cordas para elas não enferrujarem tão cedo?

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Ajuda aí, galera!

canilupi
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
eu n suo nada nas maos e em uma mes minhas cordas tb jah tao todas fudidas :/

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/04
· votar


Talvez vc tenha hiperidrose ... isso faz as mãos, e os pés suarem bastantes. Só dá pra controlar isso com cirurgia.

MACker
Veterano
# fev/04
· votar


sera q se passar akele spray anti-ferrugem nas cordas resolve? :P

eu jah pensei em fazer isso... nao soh nas cordas mas tb nas ferragens da guitarra... sera q tem problema?

paulao_jazz
Veterano
# fev/04
· votar


procura um endocrinologista, véio...

e, tipo, limpa as cordas com um pano seco toda vez que terminar de tocar! Minhas cordas nunca enferrujaram ou ficaram fudidas pq sempre faço isso.

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
Pora meu melhor coisa é fazer uma cirurgia pra parar de suar tanto,minha prima ja fez a cirurgia.Eu suo mas as cordas não vai em 2 meses

glaucius
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
como o paulao_jazz falou limpa as cordas depois de vc tocar com um pano perfex e tb não deixa a guita pegar muita humidade.

kareta
Veterano
# fev/04
· votar


Opera o suvaco só que vai sua na bunda ou nas costa

maggie
Veterana
# fev/04
· votar


paulao_jazz
procura um endocrinologista, véio...

[2]

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Pois é, acho que tenho hiperidrose mesmo. Eu pareço um mutante suando...

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Alguém tem uma idéia de quanto ($$) custaria uma cirurgia dessas? Se for muito cara, paciência.

thifm
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
passa um pouco de talco antes de tocar...
Nao eh sacanagem, nao.. eh serio..

Nao vai encher a mao.. mas poe um pouco espalha bem e sai tocando.. funciona e nao atrapalha em nada....

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Que massa aeh, eu tenho uma doença que tem em 0,6 a 1% da população! Eu sou caso raro... um mutante...rs

JaCaMaN
Veterano
# fev/04
· votar


um mës pra enferruja a corda
ta bom

eu enferrujo em 2 semanas

naka
Veterano
# fev/04
· votar


eu tb tenho troca de corda a cada 2 semanas ( nunca mais decho enferruga até aquela merda do si vira 1 serra e entra no meio do meu dedo!)

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Comprei umas cordas há duas semanas atrás, já estão na condição de dobra de porta velha... hehe

condição de dobra de porta velha
AHUAHUAAHUAHUAHUAH

Keldorn
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
Acho q eu tenho essa merda tb... foda.

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Keldorn eu andei lendo sobre a hiperidrose, e diz que os sintomas aparecem desde criança, vc tinha quando criaça?
Eu me lembro que era um saco, eu escrevendo no caderno, exaguava toda folha, se não enxaguasse a de trás tmb (putz).
Quando eu ia comr CD de Playstation na feirinha, eu colocava a mão sobre aqueles balcões de vidro que tem em cada loja, quando eu tirava era só o lago... rs

Jason
Veterano
# fev/04
· votar


kra, seu teu ácido úrico estiver elevado pode ser q seja isso q enferruja suas cordas tão rapidamente tbm
o meu caso é esse, as cordas não duram 1 mes

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


Fast Fret

muka gibson
Veterano
# mai/08
· votar


passa talco

Pedro Cal
Veterano
# mai/08
· votar


muka gibson
ele já deve ter operado, casado e tah com 2 filhos agora

leoc_rj
Veterano
# mai/08
· votar


ele já deve ter operado, casado e tah com 2 filhos agora

Huahuahua. Isso parece aqueles finais de filmes americanos "baseados em histórias reais".

"Gunsnzeppelins casou-se com Mary Jean, sua namorada de infância. Tiveram 2 filhos, Axel Page e Jimmy Rose, e hoje moram em sua fazenda de criação de milho no Kentucky. Fez uma cirurgia para reduzir a sudorese nas mãos e abandonou a carreira de guitarrista."

infoleon
Veterano
# mai/08
· votar


Ou faliu com o alto custo das cordas.

Koisa
Veterano
# mai/08
· votar


Talco pra bunda de bebe.. Eh serio, não to brincando não..

Macjack.
Membro
# mar/14
· votar


Ressucitando o tópico.
Minha guitarra fica muito suja quando eu toco, eu costumo suar muito pelas mãos e os braços, ela fica toda marcada aonde eu repouso o braço, a escala fica marcada e até a parte de trás aonde eu apoio no meu peito, alguma dica pra evitar que isso aconteça?

ALF is back
Veterano
# mar/14
· votar


Macjack.
nao tem mto jeito nao cara...o esquema é ignorar e considerar um isso relic! ahuahuhau
apenas pra minimizar, vc deve lavar as mãos com detergente antes de tocar e manter uma flanela por perto pra vc dar umas limpadas na mão...pra passar na guitarra, perfex (aqueles panos sintéticos de cozinha) é melhor pq nao solta pelo...mas isso da só uma desacelerada no processo, que é natural

BrotherCrow
Membro Novato
# mar/14
· votar


Macjack.
Antes eu me preocupava com isso, depois desencanei. Mas quando ainda me preocupava, uma solução que eu encontrei era usar uma munhequeira (tipo as de jogador de tênis, ou aquelas da molecada emo). Eu deixava a munhequeira na metade do antebraço, na altura onde eu repouso o braço na guitarra. Assim o suor que desce do suvaco fica retido, e a guitarra não suja onde você apóia. O suor da mão na escala vai continuar sendo um problema... mas com o tempo você larga os bets e começa a não se importar mais.

Cara, guitarra é pra ser tocada. E se você tocar, ela vai ficar gasta. Higiene é bom, mas não precisa exagerar! Se tu visse o braço da minha Tele você desencanava disso.

Yuri ycs
Membro Novato
# abr/14
· votar


Tbm tenho esse problema e horrivel, fica uma nojera so hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Suor