Artigo: PORQUE EU ODEIO GUITARRISTAS RUINS;

Autor Mensagem
Fenix_Ikki
Veterano
# fev/04


Eu sei há varios guitarrisas ruins por aí, que só ao ver que eles nem sabem
segurar uma guitarra, dá pena. Eu sei disso porque eu trabalho numa loja de
instrumentos musicais, e um membro do X(palavrão) veio hoje aqui, não somente para
tocar Stairway to Heaven (tocar mal e porcamente), mas também para tocar em
cada guitarra da loja. Isso, meus amigos, é determinação.

Eu digo para você, guitarrista de potencial ruim, isso não vai durar muito. O que
você precisa faze é sair e comprar você mesmo uma fender stratocaster.
Essa é a marca do guitarrista ruim. Segure sua fender para o alto e diga:
" SIM O MODELO de 200 dólares foi feito na indonésia, mas tem a palavra FENDER, então
deve ser boa." Relembre, não é como tu sente a guitarra, seu timbre, seu som ,
aparência, é simplesmente porque é fender.

NOTA: só compre equipamento fender. Fender amps, alto falantes fender, foda-se!
Compre paletas fender! E não pare de dizer pros seus amigos a beleza da sua guitarra
fender! Torne-se você mesmo num gurizinho da 7a série que começou a dizer que caminhão
é legal, ford ou chevete não presta.
Seu pai dirige uma stratocaster? quantos cavalos ela tem?
Bem, ele deveria. Não consigo enfatizar isso: Fender é a melhor!
( Daqui a pouco vem você com uma fender telecaster.. não me pergunte porque, é a lei )

Agora que tem seus aparelhos, você já pode tocar. Não sabe como? NORMAL. Você está aqui
para impressionar as gurias; artistas são trabalhadores (...)

Pegue sua strato, e plugue naquele pequeno amplificador de 15w da fender para praticar.
Varios professores vão te encher dizendo como segurar uma guitarra, como afinar ela
( eu disse instrumento? a strato é uma coisa divida, coisa de deus, MEU DEUS AQUILO
não pode ser um produto humano!). Porque você não puxa o jack do seu instrumento
enquanto o amp da guitarra está no 10? toda merda que você fez,bem.. claro você é um
guitarrista ruim. [ Teu ouvido ainda dói? ]

Escalas são para os fracos. Notas então.. ( bom , você nem precisa, você não vai usa-las,
você nem precisa conhece-las). O que precisa saber é tocar um RIFF e move-lo nas primeiras
cordas. Não se preocupe com o som horrível, todas guitarras fazem isso (..)
Pelo menos você está tocando. é isso aí, você é o cara.

Pergunta: "Quantos guitarristas tocam Enter Sandman?"
Resposta : "Aparentemente, Todos"

Essa é sua primeira missão.
Normalmente, vai tocar Smells like teen spirit, e incontávelmente outros como
Stairway to Heaven, nothing else matters..
( a versão nao lançada da banda, que se espalhou pelos guitarristas
ruins por aí, alias, foi você que fez esta 'nova' versão ).

Agora e só agora, que aprendeu a tocar as primeiras barras de stairway, você está pronto.

Proceda diretamente para a loja de instrumentos e tenha um dia falhado. Mostre-se, sem
dinheiro, sem intenção de tocar. Aí, se eles não tiverem fender, complica. Se tem, começe a
comprar, você achou mecca!
REGRA: não pergunte, toque. Todo guitarrista ruim se vicia em stairway, como eles gastam
sua fé.. você chegou la. você é um guitarrista ruim.

Há uma diferença grande entre um guitarrista ruim e um iniciante. Se está começando,
continue praticando, pode até tocar Stairway To Heaven. O que você precisa lembrar
é que seu alvo não é se achar legal, mas se tornar um músico fluente.

Guitarristas ruins, estudem. E memorizem isto:
"Estou enteressado naquele sistema sem fio de 4mil reais ( 2 mil dolares)!
Mas agora só quero comprar esta paleta."

FONTE:http://euodeio.vo6.net/art1.htm

Sir Nightfall
Veterano
# fev/04
· votar


Fenix_Ikki

puts cara q depre esse texto, rsrsrs mas o pior e q eh verdade

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


( a versão nao lançada da banda, que se espalhou pelos guitarristas
ruins por aí, alias, foi você que fez esta 'nova' versão ).


HuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUaHuAhUa.. Esqeuceu de Come As You Are :P ...rlz

Daniel Santoro
Veterano
# fev/04
· votar


Achei muito legal esse texto.....conheço guitarristas que tocam a mais de 10 anos e na verdade não tocam merda nenhuma....só fazem barulho....e tem aqueles que com pouco tempo de estudo vc v~e que tem uma fluencia legal....

joaozitorossi
Veterano
# fev/04
· votar


MT BOM!!! Bom mesmo! è a mais pura verdade...

GuitarHouse
Veterano
# fev/04
· votar


eu nao toco Enter Sandman.
nao curto essa musica.
hehe
Pergunta: "Quantos guitarristas tocam Enter Sandman?"
Resposta : "Aparentemente, Todos"


JediKnight
Veterano
# fev/04
· votar


Mesmo q o cara seja ruim, qual o problema se ele quer uma Fender? O dinheiro é dele!! Talvez os propósitos dele não sejam os mesmos que os seus !!




PS: eu não tenho uma fender, mas sou ruim sim.

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


uheuehe manerao esse texto

kreutz_guitar
Veterano
# fev/04
· votar


eh bem nessa

David Gilmour
Veterano
# fev/04 · Editado por: David Gilmour
· votar


Vou colocar aki uma experiencia minha...
Eu comprei uma Ibanez RG recentemente... porem troquei os captadores colocando Dimarzio evolution no braço, um single da dimarzio e um seymour duncan na ponte...
dai chego em casa com minha guita e encontro meu vizinho tem um violao e só usa ele até a 5ª casa fazendo acordes e toca felipe dylon pq se ta na radio é bom e Led zeppelin é ruim pq naum ta na rádio e pediu pra ver minha guitarra (ps ele naum é pivete...ta com 17 anos)..
Antes ele pgtou essa é boa ? (sim afinal eu tinha um strinberg antes dessa e eu reclamava pra kramba da minha guitarra duns tempos pra ca...)
falei : sim é ótima... nem comparaçao com a outra...
e abri o case da minha guitarra... ele viu a marca ibanez e disse : ixi... naum é fender... nem conheço essa marca... essa guita é ruim...
aí iniciamos uma discussao com troca de elogios... ele dizendo q onde ja se viu eu pagar oq paguei nessa guitarra pra ficar tocando em casa e fazer uns showzinhos por ai.. q a outra dava e sobrava... e eu mandando ele pesquisar um pouco sobre guitarras e aprender algo q preste pq o kra só usa o violao até a 5ª casa e Steve Vai pra ele é algum Steve indo em algum lugar e o kra vem kerer opinar de guitarra...
o kra era amigo mó chegado meu... sempre me tirando por tocar isso akilo... q isso naum ta mais na radio (P Floyd, led e etc)... q steve vai ninguem conhece... só os "bitolados" q tocam... q cpm é o oq há (nda contra quem gosta mas querer comparar tecnicamente o guitarrista do cpm com jimmy page, blackmore, morse e CIA é foda)... Depois dessa oq qeu tinha aguentado explodiu e nem ando mais perto dele...

Esse é meu desabafo com manés q acham q o q ta na radio e na TV é bom... e q bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Pink floyd sao ruins pq vc naum ouve na rádio...
Ps : a guita q ele quase comprou uma vez foi uma Fender Strato babando na marca fender no braço... mas ele acabou naum comprando pq guitarra faz mto barulho e violao vc naum precisa de amp pra tocar q sai o som...
Vai se ***** B.

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


ele viu a marca ibanez e disse : ixi... naum é fender... nem conheço essa marca... essa guita é ruim...

EH PHODA !!!! Kra q nao entende nd paga pau pra fender, mal sabe q tem muita guitarra q da um pau em fender... bitolado eh phoda...

yvo
Veterano
# fev/04
· votar


David Gilmour

todo mundo tem q conviver com isso, infelizmente =(

nothing else matters
Veterano
# fev/04
· votar


GuitarHouse
nem eu...!!n gosto deessa musica tbm!!!!!!!!!!!!!
Fenix_Ikki
ae...essi topic eh um poku viajante heim.....n tive paciencia d ler tdu mais aki...pelo q lih....essii topic tem "seu fundamentu".....flo veiu

naka
Veterano
# fev/04
· votar


ele viu a marca ibanez e disse : ixi... naum é fender... nem conheço essa marca... essa guita é ruim...

EH PHODA !!!! Kra q nao entende nd paga pau pra fender, mal sabe q tem muita guitarra q da um pau em fender... bitolado eh phoda...


tem otario pra tudo...

uma ves fui toca na casa dum cara dae tirei minha palheta o cara chego "n cara toca com a minha , ela e melhor é fender" :O

nothing else matters
Veterano
# fev/04
· votar


naka
porra essa da paleta foi foda heim!!!

David Gilmour
Veterano
# fev/04
· votar


eu naum vou negar q ja toquei starway to heaven numa loja qdo tava comprando minha primeira guita... hehehe...
mas pow.. eu tinha só 1 mes e meio de aula da um desconto hehehe....
da X da Ibanez eu ja testei tocando a for the love of god (q ta certo q o ínicio naum é dificil) com meu baixista q foi junto e depois YYZ do Rush... naum sao essaaaaaaas coisas.. mas o kra ainda falou : vc ta indo bem... eu lembro de vc 1 ano atras hehe...

Dave Murray
Veterano
# fev/04
· votar


David Gilmour
legal esse kra q reconhecem a gente...

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


Eu acho a Ibanez boa pra porra! Muito boa... mas eu t,b ADORO a Fender, assim como a Gibson...

VRock
Veterano
# fev/04
· votar


O problema eh q TODOS nós, convenhamos, nos baseamos no início do curso de guitarra em comprar ou GIBSON LES PAUL ou uma FENDER STRATOCASTER...com o tempo nós aprendemos a conhecer melhor o instrumento e começamos a perceber q nem a Gibson e nem a Fender eh A GUITARRA q vc irá usar no seu som...

O q precisa ter eh paciencia com guitarristas iniciantes q ainda vivem no nosso passado! Agora, poutz o q naum da pra aguentar eh muleke metido a besta filinho de papai sair na rua com uma Fender na mão dizendo q toca tudo e no final qd vai tocar naum sabe fazer nem bend e slide direito...e soh toca musicas do tipo Come as you Are!!!

Shit Happens

gbelucci
Veterano
# fev/04
· votar


Vishi, galera, desencana dessas paranóias, deixa cada um tocar o que quer com aguitarra que quiser, se é boa ou naum, sei lá. Aposto que se colocar uma fender chinesa na mão do Steve vai ele vai esmerilhar do mesmo jeito, quem faz a guitarra é o cara, naum a propria...

gunsnzeppelins
Veterano
# fev/04
· votar


gbelucci
quem faz a guitarra é o cara, naum a propria...
Tá certo, mas, nem um Yngwie Malmsteen, e muito menos um B.B.King tocaria numa Jennifer... quebraria antes de fazer o primeiro bend...rs

nothing else matters
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
veiu....a minha eh jenifer respeitu!!!heheheheh......akela guita eh horrivel

gbelucci
Veterano
# fev/04
· votar


Num sei se quebraria naum... nem conheço a personalidade deles pra falar isso.... de repente... nem quebraria. MAs tudo bem, é sua opinião...

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


concordo com vc cara...mas tem mto neguinho q acha q marca e td, so pq tem uma "fender" da vida acha q ta abalano...oq tem d nego otario e foda
essa ae do carinha falano q so oq toca na radio q eh bom foi dose hein?! brincadeira auahuhua...no minimo o cara eh bitolado em mtv tamem, fanzaço do felipe dyllon(é assim q escreve?! ahuahua), br'oz e esses lixo q a midia lança
a da paleta tamem foi cruel hein ahuahu "a minha e melhor...é "fender"!" pau no cu q e fender!!! ahuahu

gbelucci
Veterano
# fev/04
· votar


É verdade... mas tb naum curto caras metidos, mas o melhor é tocar o que sabe e dar um balde de agua fria no cara tocando um som que vc domina e seja díficil.... humilha no que vc sabe, naum adianta bater boca, naum vai levar a nenhum lugar

joaozitorossi
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
O BB king comprou sua primeira guitarra por 100 dolares.....adivinha qual? GIBSON!!!imagina se hj em dia uma gibson valesse 100 dolares.q blz hein?

VRock
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins

Hehehe...queria ver a cara do Steve Vai tocando na Tonante!!!

frlipe
Veterano
# fev/04
· votar


gunsnzeppelins
E verdade, porém mesmo com uma jennifer Yngwie Malmsteen, tocaria melhor do que eu e muita gente com uma peavy ou gibson.

P.S.: Não coloquei B.B King pois achoa que ele so tem feeling e não muita técnica, porém gosto muito dele.

VRock
Veterano
# fev/04
· votar


frlipe

Naum tem tecnica...powra...o B.B. King tem uma técnica desgraçada, porém nego acha q tecnica eh velocidade...mas no final naum eh. Existem tecnicas para diferentes estilos...

MKM
Veterano
# fev/04
· votar


gbelucci
pode cre cara, dexa esses neguim metido a besta babano huahua...mas como eles so gostam d pop (akilo q toca no radio ou passa na mtv) eles vaum fica boiano huahuahua

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Artigo: PORQUE EU ODEIO GUITARRISTAS RUINS;