Artigo (criado agrora):pq eu odeio guitarristas q

    Autor Mensagem
    Agente Smith
    Veterano
    # fev/04


    Cara , é foda! Eu treino feito um desgraçado, num violão, mas não estou evoluindo muito, mas estou feliz. Dae vem um cara q se acha pra caramba, toca o mesmo padrão de penta menor trocentas vezes bem rapido. Dae voce toca uma fraze trabalhada, com bends, vibratos, slides...dae o cara tem coragem de dizer q o q eu toquei é facil!bom então, ele perde a palheta dele... eu , com boa vontade empresto a minha palheta pra ele, fico sem, obrigado a tocar com os dedos, mas vamos em frente!
    Eu pego a guitarra, deixo o ampli no clean. toco uma fraze bem mark knopfler, com ums arpejos em triades menores nas 3 primeiras cordas, uma fraze relativamente rapida de pull ofs com corda solta, faco uns tapins decendentes +ou- rapidos, termino com uma fraze de blues em sextas, bem legal, sem nenhum erro, tudo limpo. lembrando q sem palheta e no clean.
    O desgraçado tem coragem de dizer q o q eu fiz foi facil. Entao , com a palheta em seus dedos, e;e aumenta o ganho e o volume, e repete a mensma fraze depentatonica. e diz, q toca muito... Eu odeio esses caras.
    Outra coisa horrivel, q as vezes me acontece, é quando vou em uma loja de guita, ve se eu acho uma guita legal, dae , pela curiosidade, c testa ou uma fende ou uma gibson. mas o vendedor é um bolha, num deixa vc testar, e fica tocando se achando, e qndo vc vai tocar stairway, o cara te zoa!
    Eu adoro starirway. e o meu aquecimento, uma grande musica , mas gosto é gosto...Então, tenho q ler q um cara odeia guitarristas ruins... talves seja inveja, pq o cara não tem grana pra comprar uma fender, e ele acha q quem ta testando tem, ou talvez seja soh de maldade...
    Bem , posso ser um guitarrista lerdo, não ter guitarra , estar aprendendo, não ir aa escola de guitarra, mas eu tenho orgulho do meu estilo.
    E , guitarristas q se acham pq tocam rapido, e sempre zoam o q toca devagar.... VÃO À MERDA, COCKSUCKERS!!!

    Agente Smith
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Ufa!!!, pf opinem :]

    Fencer
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Estes desabafos estão se tornando cada vez mais comuns por aqui, hum?

    Deus
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Eles estão é sentindo minha falta ...

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    ehhhhhhhh!

    Agente Smith
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    putzLeandroPanucci
    Fencer
    Deus, é q e foda vivenciar e ler certas coisas... estou com varios problemas na familia, na escola, dae eu ainda tenho q aguentar isso, eu hein!

    LeandroP
    Moderador
    # fev/04
    · votar


    Agente Smith

    Eu sei o que é isso... mas fazer o quê né?!, curte um blues ficim.... http://www.cifraclub.com.br/palcomp3/mp3/goplay.php?id=1311&hifi=1

    Agente Smith
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Putz! Ta dizendo q os dados são invalidos,LeandroPanucci, q q eu fasso?

    Fencer
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Fencer
    · votar


    Agente Smith

    Tá bom... sério então, cara.

    Tem uma contradição forte ali no teu texto, que eu acho que é a primeira coisa que tu tem que resolver. Tu alega ter orgulho do teu estilo de tocar, convicção nas tuas frases lentas, no teu som limpo e sem erros. Mas, por outro lado, a tua convicção não parece ser tão grande assim, porque o sujeito que esmerilha meia dúzia de pentatônicas consegue te abalar ao ponto de tu vir aqui te expor desse jeito e ainda encerrar o teu tópico mandando os guitarristas rápidos para lugares inóspitos e dizendo que os caras chupam o que não devem.

    Numa boa, parceiro, tu precisa resolver esse lance contigo mesmo. Xingamento não é terapia e da forma como tu colocu a coisa, é muito fácil qualquer um pensar que a tua revolta se baseia mais em um problema teu contigo mesmo por de repente não conseguir tocar mais rápido - o que nem é tão necessário, mesmo - do que por qualquer outra coisa.

    Convicção no que se faz é fundamental para se fazer bem feito, parceiro. E convicção não se abala por este tipo de comentário tosco que te fizeram. Sempre vai ter alguém para achar que o teu estilo é ruim... O Vai é lento demais ... O Malmsteen é rápido demais... O Satriani é isso... o Vinnie Morre é aquilo... Se nem os fundadores do instrumento estão livres disso, não espera que tu vá ser poupado, camaradinha...

    Eu queria te dizer outra coisa... mas a verdade é que vem chumbo cada vez mais grosso, cara. E tu tem que aprender a lidar com isso numa boa, afinal de contas, qualquer arte tem que satisfazer ao próprio artista em primeiro lugar.

    Agora, se o teu lance com o instrumento é pra procurar reconhecimento dos outros, aí parceiro, a coisa se complica, e muito.

    Keep rocking.

    Agente Smith
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fencercara, num to mandando todos os guitarristas rapidos, mas so os que querem ficarb humilhando os q tocam rapido, leia la de novo:]

    E , guitarristas q se acham pq tocam rapido, e sempre zoam o q toca devagar.... VÃO À MERDA
    So mandei a merda os que ficam dizendo "eu toco mais rapido do q vc., hahaha, vc nao sabe toca rapido..."

    E outro probs é o seguinte, eu não sou de ficar ressentido, mas estou passando por tantos probs(tão grandes q se nem pode imaginar), dae o cara so pq tem uma guitarra e faz aulas se acha no direito de te zuar...E aquilo foi a gota dagua!

    Espero q vc entenda meus argumentos.

    Fencer
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Fencer
    · votar


    Agente Smith

    Cara... tu mesmo disse que está passando por problemas grandes. Então, tenta focar a tua energia nas coisas que realmente interessam. Eu vivo dizendo isso pros guris aqui do fórum: existem coisas pelas quais vale a pena brigar, e coisas pelas quais não vale. Mas aí vai do grau da tua convicção nas coisas em que tu acredita. Se te incomoda, particularmente eu acho que essa situação ainda não está completamente resolvida aí dentro da tua cabeça... mas, pelo que tu me disse, eu acho que também a velocidade das tuas escalas ou o fato de algum Zé Arruela qualquer curtir com a tua cara por conta dos teus solos lentos é a ÚLTIMA coisa com que tu tem que te preocupar.

    Mas não sou eu que vou ficar te dando conselhos furados também... Vamos num cabaré qualquer que eu te pago uma cachaça, tu pega uma moça de vida fácil e a coisa se resolve.

    Um abraço!

    Agente Smith
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fencer, valeu pelos conselhos, entenda q não quis ofender os guitarristas rapidos.
    Valeu Pela força

    FENCER ROOTS, ROX!!

    Fabão
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fencer
    olha só!!!! belos conselhos! ja cheguei a passar por isso mas hj nem ligo, mas uma coisa que eu tenho raiva é dakeles cara que tiram uma com a sua cara! isso me deixa fudido, eles acham que sao os unicos! os fodoes!

    Agente Smith
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabão, exatamente isso q eu relatei em meu texto. , também aconteceu com vc?

    Fencer
    Veterano
    # fev/04 · Editado por: Fencer
    · votar


    Agente Smith e Fabão

    Vou contar uma historinha engraçada sobre isso para vocês.

    Aqui em Porto Alegre temos um guitarrista folclórico, cujo nome eu não vou citar para não queimar mais ainda o filme do rapaz, mas que a maioria do pessoal que mora por aqui já deve ter ouvido falar.

    Esse garoto tem uma velocidade estratosférica com a guitarra. São escalas, arpejos furiosos, tappings violentos... tudo na velocidade da luz. Ele se dedica só a isso e é incapaz de tocar uma música. Ele assume que para ele o que importa é a técnica. E isso ele tem de sobre... velocidade e técnica.

    Eis que acontece, então, uma workshop com o Paul Gilbert, e temos esse sujeito na platéia. Lá pelas tantas o Paul Gilbert chama alguns dos caras que estavam ali assistindo para fazer um som junto com ele no palco, e o nosso amigo veloz está entre eles. O primeiro convidado toca seu solo, o Paul Gilbert responde... o segundo toca seu solo, o Paul Gilbert responde... aí chega a vez do nosso herói... ele faz o que sabe fazer melhor... as mãos são um esmeril e ele podia até ter tomado uma multa por excesso de velocidade. Vendo aquilo o Paul Gilbert joga a cabeça para trás, dá uma sonora gargalhada e começa a tocar algo como uma nota por minuto... algo tão lento que chegava a ser irritante.

    Na saída, podíamos ouvir o garoto dizendo, todo satisfeito: Eu toco melhor que o Paul Gilbert.

    Entendem meu ponto?

    Fabão
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    eu me sentia um lixo no começo! eu pensava, caraio!!!! nunca vou conseguir toca isso que o cara toca, hj é o contrario, tem muita gente que fala isso pra mim, mas eu nao tiro onda, pelo contrario, eu aconselho o cara pq sei o que ele esta pensando!

    Agente Smith
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fencer, sakei!! valeu man!

    Agente Smith
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Fabão, entendi ! valeu, thanks!

    Agente Smith
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ...mas...continuem opinando!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Artigo (criado agrora):pq eu odeio guitarristas q