David Gilmour anuncia que venderá todas suas guitarras, incluindo a Black Strat!

Autor Mensagem
felipe bento pereira
Membro Novato
# jun/19
· votar


Além do valor monetário, fico imaginando qual é a graça de ter uma raridade dessas e não usar... (já que o valor é o próprio Gilmore)

com certeza tem muitos fans milionários de Pink Floyd fariam isso simplesmente por serem fans!!
pra mim Gilmour já tem um lugar reservado no céu!!! gesto muito nobre!!!

Lelo Mig
Membro
# jun/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Anunciado o comprador.

James (Jim) Irsay. Conhecido bilionário estaduniense, dono de time de futebol americano, têm instrumentos que pertenceram a Elvis Presley, John Lennon, Prince entre outros tantos objetos colecionáveis. Patrimônio estimado de 3 Bilhões de dólares, resumindo, gastou dinheiro de pinga.

makumbator
Moderador
# jun/19
· votar


Lelo Mig

Esse cara se quiser comprar até o Gilmour junto da guitarra.

JJJ
Veterano
# jun/19
· votar


Lelo Mig
James (Jim) Irsay. Conhecido bilionário

Eu não conhecia...

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/19
· votar


Lelo Mig
eu fico mó bolado, essas guitarras/violões/amplificadores são recheados de historias, provavelmente são uns dos melhores instrumentos já feitos e ficam na mão de uns pereba que não sabe nem fazer um acorde
por isso eu acho o Bonamassa foda, ele tem as prata e pões elas na pista, ta sempre com as guitarras no palco, independente do valor delas

makumbator
Moderador
# jul/19
· votar


JJJ
Eu não conhecia...

Não é do seu nível...

Rará!

The Man Who Sold The World
por isso eu acho o Bonamassa foda, ele tem as prata e pões elas na pista

É, até ele ficar velhão ou quebrado e mandar tudo pra leilão. Aí vai tudo pra casa dos tiozinhos da grana.

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar


JJJ

"Eu não conhecia..."

Você é pobre... o cara não se mistura com gentalha....kkkk

JJJ
Veterano
# jul/19
· votar


makumbator
Não é do seu nível...
Lelo Mig
Você é pobre... o cara não se mistura com gentalha...

:(

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


makumbator
É, até ele ficar velhão ou quebrado e mandar tudo pra leilão. Aí vai tudo pra casa dos tiozinhos da grana.
Vendo o rumo que a história das guitarras e as marcas delas tão tomando temos 2 opções
1- as lespa 59 começarem a custar o que valem por serem "as guitarras daquela marca que se perdeu"
2- as lespa 59 valorizarem ainda mais por serem "as guitarras boas daquela marca que se perdeu"

Lelo Mig
Membro
# jul/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


The Man Who Sold The World

"eu acho o Bonamassa foda, ele tem as prata e pões elas na pista, ta sempre com as guitarras no palco"

David Gilmour também tocava com elas. Lulú Santos têm uma das melhores coleções do Brasil e também usa. Vários fazem isso.

A questão não é essa. Uma hora Bonamassa vai ficar velho, cansar de tantos shows, diminuir seu ritmo, colocar suas guitarras em leilão e um empresário vai comprar.

Sempre será assim...

T-Rodman
Veterano
# jul/19
· votar


Será?
O Bonamassa nem conheço ele direito como artista, mas o que não canso de ver ele é comprando instrumento e amplificador.
Ele tem um monte, desde os clássicos até os mais novos.
https://www.youtube.com/watch?v=ctx86V-GI8A

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar


T-Rodman

"Será?"

Cara, ele não é nem o primeiro, nem o maior, nem o último a fazer isso... ele apenas é jovem e mostra sua coleção no Youtube.

Keith Richards têm mais de 3 Mil guitarras. Jimmy Page têm mais de 1 Mil. Gilmour, Clapton, Blackmore, Slash, Mark Knopfler e etc todos colecionadores. Bonamassa é apenas mais um deles.

Lulú Santos têm umas 50... algumas bem raras e valiosas.

Imagine guitarristas/colecionadores mundo afora?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/19 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar


Lelo Mig
David Gilmour também tocava com elas. Lulú Santos têm uma das melhores coleções do Brasil e também usa. Vários fazem isso.
citei o Bonamassa como exemplo apenas, o Rick Nielsen tbm faz isso, Mark Knopfler, o Kirk Hammett que comprou a greeny moore e etc, acho muito mais valido as guitarras estarem fazendo som do que penduradas na parede de um colecionador que tem elas apenas pelo preço e historia

Keith Richards têm mais de 3 Mil guitarras. Jimmy Page têm mais de 1 Mil. Gilmour, Clapton, Blackmore, Slash, Mark Knopfler e etc todos colecionadores. Bonamassa é apenas mais um deles.

não estou aqui pra dizer quem é mais colecionador e quem é menos
até pq, quem é mais colecionador? quem tem uns pingados e uma fender esquire 1952 ou quem tem 40 reissues?
Com certeza o Bonamassa é peixe pequeno perto de muitos, mas é enorme se comparado conosco
só disse que a melhor maneira de se respeitar um equipamento vintage e sua historia é usando, colocando os outros pra ouvirem ele

Lelo Mig
Membro
# jul/19
· votar


The Man Who Sold The World

Eu entendi cara! Só estou salientando que a grande maioria destes guitarristas colecionadores USAM os instrumentos, que Bonamassa não é uma exceção, mas que invariávelmente, estas guitarras irão acabar na mão de magnatas colecionadores, não têm jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a David Gilmour anuncia que venderá todas suas guitarras, incluindo a Black Strat!