A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# out/17
· votar


MauricioBahia
Fica quem quer, observa quem achar que deve.

Disse tudo.

Porém, eu acredito que quem procurar respostas rápidas ou não consegue dialogar num fórum tá indo por uma estrada perigosa.

Eu ja estou vendo isso na garotada de hoje.
Eles, por exemplo, nao estao mais conseguindo ter um raciocinio mais abstrato de coisas que faziamos com certa facilidade na nossa idade.
Por exemplo, vejo muitos nao conseguindo entender coisas basicas de matematica, como por exemplo, resolver uma equacao do segundo grau, ou entender o basico de analise combinatoria.

Nao conseguem ler um texto com uma analise mais critica pra fazer uma opiniao sobre o texto. Normalmente so sai uma opiniao pessoal basica, mais nada muito aprofundado.

Vejo que muitos jovens, (eu vejo pessoalmente mesmo, na minha familia até, sobrinhos, filhos de amigos), nao conseguindo ficar mais do que meia hora estudando ou lendo a frente de um livro fisico. Coisas basicas.
Nao conseguem passar em provas de complexidade media, que dirá tentar uma provinha de selecao de uma boa escola, uma faculdade.

Esses dias fiz um "vestibular" (entre aspas, porque nem sei se isso poderia se chamar vestibular), e surpreendentemente passei em 1º lugarzao geral.
Nao, nao to gabando nao, é serio. Eu sou muito burro, nao fiz nada de especial. Sequer estudei algo.
A proposta era so redigir 20 linhas sobre algum tema socio-politico-economico, do tipo, "o impacto do impeachment sobre o terceiro setor", sei la, algo do tipo.
Vinha um textao pra ler, muito explicativo até, extraido de uma revista tipo 'epoca' e pronto, voce sentava brasa.

Cara, pelo meu texto, era pra nem ter passado nessa prova. Mas a diferença é que eu tenho 30 anos, e fiz com a sala cheia de dezessetes e dezoitos anos. Uma lastima total.

Realmente, essa galerinha do fast-food hoje, ta andando pra burrice mesmo.
Nao conseguem ler, nao conseguem se concentrar, nao conseguem abstrair, nao tem interesse nas coisas, tem uma pressa gigatesca pra tudo, e ainda tem gente que chama essa geração de inteligente...(salvo excecoes claro...)

Del-Rei
Veterano
# out/17
· votar


Rapaz... Mas o tópico rendeu... E continua rendendo, rs.


MauricioBahia
A galera tá com uma pressa extrema!

Ahn, agora entendi o porquê do Bahia no seu nome! :)
Hihihihihi....

(brincadeirinha)

Um aceno de longe!!!

Drinho
Veterano
# out/17 · Editado por: Drinho
· votar


renatocaster
Porra cara.... só vi agora .....

Eu queria participar mais do Forum que nem antes, aqui é um ambiente bacana e além do mais fiz bons amigos.....

Mas esses ultimos tempos tá complicado, nem tocar eu to conseguindo direito por causa do serviço que ta me tomando até boa parte da noite, antes eu comia a guitarra com farinha de segunda a segunda por pelo menos 3 4 horas sem parar.... hoje se sobra o sabado e um pouco do domingo é muito....

Mas é isso, o forum é um ambiente legal, para o molecada que ta aprendendo e para os véia guarda também, nao pode morrer!

isso que eu to solteiro... se arrumar muié ai já era de vez....

MauricioBahia
Moderador
# out/17
· votar


Del-Rei: Ahn, agora entendi o porquê do Bahia no seu nome! :)
Hihihihihi..


Fala meu rei! kkkkkkk É o que? kkkk

Buja: Nao conseguem ler, nao conseguem se concentrar, nao conseguem abstrair,

Geração zumbi. Não param pra raciocinar, analisar e até mesmo "sentir". A gente brinca muito sobre "feeling" na guitarra aqui no FCC, mas isso é fundamental. Não somos robôs, muito pelo contrário. Precisamos urgentemente resgatar a pausa. Aquele instante onde há o entendimento. O momento que a nota pode soar até o final, digamos.

A beleza do som está no silêncio também. Está na parada. Sem isso, só há ruído, frases grudadas que nem fazem mais sentido.

A música sempre espelhou bem as épocas. Essa é a época do barulho. A época do cérebro de plástico. Do "não-orgânico".

Abs!!

JulianoF.
Membro Novato
# out/17
· votar


MauricioBahia
Chegou tarde no tópico, mas disse tudo.

Geração zumbi. Não param pra raciocinar, analisar e até mesmo "sentir".
é bem isso, a capacidade de análise e empatia da humanidade está caindo de maneira vertiginosa, é só ver como a intolerância está em voga.

Em relação a música. A música atual é muito diversa. E acho que isso é um espelho da atualidade. Temos a música de plástico para cerébro de plástico e temos música de qualidade, para quem aprecia. Pelo menos isso a internet conseguiu. Se "video killed the radio star", como diz a música, "internet killed the music star", e agora todos podem ter acesso a quase tudo.

o resultado? information overload.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Uma pequena observação interessante de um jovem (tenho 23 anos)...

Conflito entre gerações é normal e esperado, mas a diferença de idade pra isso acontecer está cada vez menor. Em uma época distante, era exceção quando havia um desrespeito grave entre pai e filho. Havia conflito entre a maneira de ver, interpretar e reagir às experiências e ao ambiente, mas isso acontecia "numa boa".
Depois de um tempo, pai e filho com diferença de digamos, 20~25 anos de idade passou a ser nítidamente ruim, dificultando o relacionamento entre pessoas de idades diferentes dentro e fora da família, não somente porque um não concorda e/ou não aceita o outro mas também porque passou a ficar cada vez mais difícil um entender o outro.
Mais algum tempo se passou...
Pouco tempo atrás, mesmo quem teve filho cedo e a diferença de idade é de menos de 20 anos muitas vezes tinha alguma dificuldade em compreender a "molecada", até porque a linguagem como idioma, expressões e maneira de empregá-las estava tão diferente que dificultava o que sempre foi difícil.
Passou mais algum tempo, e temos os dias de hoje...
Eu com 23 anos de idade já presenciei molecada de uns 15 anos (apenas 8 anos mais novos que eu) conversando algo que, pra mim, parecia ser algum tipo de linguagem alienígena ou exótica. Eu me considero o que seria uma mente medíocre bem no sentido do termo, na média, nem muito inteligente e nem burro, e mesmo assim vejo que me sobressaio em relação a uma cambada de gente da minha idade, não somente o povo perdeu o interesse pelo conhecimento, mas parece que o povo tá ficando mais burro. Por outro lado, vejo grupos com uma infinidade de jovens com o dobro da minha capacidade intelectual, parece que tá tendo gente demais no mundo rsrsrs

A música sempre espelhou bem as épocas. Essa é a época do barulho. A época do cérebro de plástico. Do "não-orgânico".


Tipo skrillex? hehehe até as drogas hoje são totalmente sintéticas, que dirá a música

é só ver como a intolerância está em voga

Isso é uma tendência, e é reforçada ainda mais porque tem gente demais no mundo, então mesmo que o indivíduo tenha uma opinião ou gosto meio fora do padrão, ou extremo demais, etc, sempre é possível criar um grupo suficientemente grande de pessoas que compartilham dos mesmos conceitos, então não é necessário ser tolerante com quem não compartilha do mesmo pensamento.

MauricioBahia
Moderador
# out/17 · Editado por: MauricioBahia
· votar


acabaramosnicks
JulianoF.

:-) Só pra ficar claro: eu jamais comparo, pois a coisa comparada sempre acaba num julgamento insano. Todo julgamento é imperfeito. As próprias palavras são imperfeitas.

Então, o que eu gostaria de dizer é que não vejo nada como certo ou errado. Apenas sinto falta e algo ou sinto que há excesso em algumas questões. Uma visão particular, do momento e um "insight" do pq o FCC estar tão parado.

Como disse antes, aqui não é um local de informações velozes. Aqui é, em tese,um local para debates, um fórum de debates. É um outra proposta. Debates podem durar horas, dias e até semanas!

Aí que mora toda a questão. A informação aqui não é tipo "fast-food" e eu acho fundamental que não seja pois assim podemos pensar nas respostas. Podemos criar nossas próprias respostas e conclusões. Exercitar o raciocínio é imprescindível pois, sem raciocinar, viramos apenas papagaios!

Abs

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Por que o MauricioBahia é carioca?!

MauricioBahia
Moderador
# out/17
· votar


Buja

Hein. Depois respondo! Tô com preguiça!

Zzzzzz

Buja
Veterano
# out/17
· votar


kkkk

TendTudo
Membro Novato
# out/17
· votar


MauricioBahia
O que distes foi lindo blá blá sem julgamentos por favor.

Julia Hardy
Veterano
# out/17
· votar


Não é só o de guitarra. O fórum que eu mais frequento (Música em geral)tinha vários tópicos toda semana e rendiam páginas e páginas de discussão se todo tipo. Hoje, você fica um mês sem acessar aqui e quando volta, não tem nada novo. Infelizmente, a tendência é só piorar.

Ordinaire
Membro Novato
# out/17
· votar


acabaramosnicks
parece que tá tendo gente demais no mundo rsrsrs

Disse tudo, precisamos de uma 3a guerra mundial urgente!

Prick
Membro Novato
# out/17
· votar


Creio que um dos grandes problemas é que a internet, celular e tudo que veio no aumento brutal da rede de comunicações, interatividade e o áudio visual massivo criou um mundo alucinado, acelerado onde o conhecimento a disposição é maciço, muito maior que a capacidade cerebral de absorvê-lo. Isso está criando gerações de pessoas autistas e ansiosas. Elas querem falar e aparecer antes de ser e saber. Habilidades manuais tem que ser aprendidas, conhecimento é formação lenta, e sem ele, pessoa se torna incapaz para lidar com informação. A informação só é absorvida por quem tem conhecimento. Caso contrário é mera desinformação, na medida que, ela apenas distraí as pessoas, como reflexo disso, o autismo apareceu, é preciso que as pessoas se protejam dessa avalanche de informação. Daí o debate empobreceu, a informação está sendo perdida. E o sentimento geral de quem detém conhecimento é uma grande confusão. Além disso, o fácil acesso individual a coletividade, tornou ainda mais aparente, a inexperiência, as falhas de caráter, a educação ruim e a falta de conhecimento. O Autismo gerou a irresponsabilidade, a infantilidade com o que se faz e diz, o resultado é a quantidades de coisas absurdas que são postadas na rede. Já que o assunto aqui é música, uma recente propaganda do Queijo Polenguinho, pegou a capa do LP Dark Side of the Moon do Pink Floyd e fez uma montagem em que o queijo toma o lugar do prisma. Esse queijo é consumido e visa o público mais jovem, o que saiu foi uma impressão de que era uma propaganda do arco-íris que hoje é marca registrada dos movimentos LGBT! Não deu outra e a fauna de crentes começou atacar a Polenghi! O fabricante do queijo. E assim que estamos parados. Não existe mais tempo para meditar, pensar, debater, ler até se formar uma opinião embasada.

Adler3x3
Veterano
# out/17
· votar


Concordo com o Buja.

O nível tá muito baixo, os caras não chegam numa segunda página de um livro, que já se cansam.

Com o agravante que tem gente que participa de fóruns e redes sociais só para fazer pouco dos outros.

O bullying virtual é uma doença, parece que na internet ficam com uma certeza de impunidade e abusam.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


aso contrário é mera desinformação, na medida que, ela apenas distraí as pessoas, como reflexo disso, o autismo apareceu,

Falou uma pequena besteira aqui. O autismo sempre existiu, o que é estranho e inédito é o fato de alguns comportamentos que antes eram exclusivos de quem sofre de doenças do espectro autista aparecerem em pessoas normais, isto é, sem nenhuma patológica aparente para o desvio de conduta.
Quer dizer:
Quando a pessoa apresenta algum indício de comportamento autista, normalmente tem uma causa patológica pelo menos supostamente, isto é, algum neurônio alí que tá fucionando meio diferente, alguma onda que tá indo pra lugar do cérebro que não deveria, alguma coisa fora do padrão. Hoje em dia tem gente que apresenta algum desvio de comportamento semelante ao autismo e não se encontra causa alguma no corpo da pessoa.

Buja
Veterano
# out/17 · Editado por: Buja
· votar


Não acho que a tecnologia, internet, redes sociais e tudo mais transformou tudo mundo em robôs zumbis...ainda nao rsrs.
Nao estamos vivendo na era do wall-e ainda. Ainda tem muitos individuos nascidos de 2000 pra cá que ta aproveitando bastante essa mudança áspera e radical das coisas e ta fazendo coisas incriveis, planejando futuro e mudando sua vida pra melhor.

Mas é fato que a humanidade como um todo, em geral, vem caminhando para o emburrecimento. E isso nao é desde 1990 pra cá nao.
Isso é do início do seculo XX pra cá. É so parar pra pensar um pouco...

Daria pra por uma infinidade de exemplos aqui embaixo...mas vou citar só um, senao fica grande demais:

---
Os cientistas hoje tem um arsenal de ferramental incrivel pra estudar, e so descobrem coisas já afirmadas pelos ancestrais da area.

Exemplo aí é o Einstein....nunca viu um buraco negro, mas pelos estudos concluiu que deveria existir (quando digo 'ver' é ver evidencias ok. Nao da pra 'ver' um buraco negro, duhhh!).
Tambem concluiu com pelos estudos (só na teoria) que deveria existir ondas gravitacionais, que o espaço-tempo era flexivel, poderia ser dobrado, e que esses quatro parametros eram relativos.
Resumindo, Teoria da Relatividade Geral.

O que os cientistas atuais ganhadores de premio nobel descobrem de novo?
Nada. Só utilizam as ferramentas que tem pra confirmar o que Einstein previu. Quando confirmam, ficam de queixo caido com a massa cinzenta do homem, e o veneram mais ainda. Mas ninguem depois dele formula nada.
Só fica atras dele fazendo observações pra confirmar o que ele teorizou.

Lancam satelites, foguetes, telescopios, aceleradores, já conseguiram ver estrelas que tem quase a idade do universo observavel todo, conseguem olhar pra um planeta, estrela ou galaxia em quase todo tipo de espectro de frequencia de onda eletromagnetica, e tudo que fazem, é so dizer: "ohhh, einstein tava certo mesmo!"
---

Isso pra mim só prova que o aumento da expectativa de vida, a tecnologia facilitadora de quase tudo, o meio de subsistencia disponivel abundantemente sem qualquer esforço, ta fazendo a humanidade parar de usar a imaginação e fritar os cerebros a fim de buscar soluções e respostas.

No geral, a humanidade está se emburrecendo.

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"No geral, a humanidade está se emburrecendo."

Tenho que concordar...... Passamos as últimas décadas provando que Einstein, no geral estava correto, Newton, no geral estava correto, Darwin, no geral estava correto...

Que o mais novo astro da música é bom.... Mas perto de Mozart ou Bach é um bosta.

No geral, continuamos acreditando nas mesmas bobagens naturais (política), sobrenaturais (religiões) e "meio mussarela meio calabresa" (pseudociências) de sempre.

Tá foda!

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig
Que o mais novo astro da música é bom.... Mas perto de Mozart ou Bach é um bosta.

Tenho um certo receio de me adentrar com força no mundo da musica classica. Por que ao fazer, vou parar de escutar 99% do mundo. Vou achar tudo uma bosta.

Quando to fuçando no youtube e me deparo com algum pianista tocando algo classico com maestria, sinceramente, o resto do youtube todo pra mim vira uma bosta cara.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/17
· votar


Buja
Eu penso ás vezes que tinham uns caras que faziam coisas incríveis antes de cristo, tipo euclides, pitágoras, etc.. e no máximo os caras tinham um ábaco, um pedaço de carvão, etc... hoje a gente continua usando as idéias deles dentro da memória da calculadora científica (pq nem conseguimos dar conta de reter tudo) e o peão ainda erra na prova de cálculo rsrsrsrs
Mais um exemplo, o transistor mosfet foi idealizado um pouco depois de 1900, só tiveram a manha de construir um de fato e ver que funciona depois de tipo uns 50 anos.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


acabaramosnicks
Pensa so no xadrez. Ja inventaram jogo mais inteligente do que isso depois dele? Ainda nao achei. Xadrez nao tem deficiencias a meu ver. É perfeito. Nao há o que corrigir, nao tem peca demais, nao tem peca de menos, nao há como fazer mod, não precisa hackear, nao precisa nada. Pode gerar semanas de distração, concentração, desafio, interatividade. Se zerou o jogo, comeca de novo e é outro jogo completamente novo.

Bicho, ninguem sabe nem quem inventou isso nem quando.
Antigamente os miolos fritavam mais.

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Bicho, ninguem sabe nem quem inventou isso nem quando.
Antigamente os miolos fritavam mais."


A própria lenda sobre a criação do Xadrez, já é genial por si própria, mesmo sendo lenda:

"Conta-se que o criador do jogo de xadrez, ao ser chamado por seu rei desejoso de recompensá-lo pela criação do brilhante jogo, fez o seguinte pedido:
1 grão de trigo pela primeira casa do tabuleiro, 2 grãos de trigo pela segunda e assim sucessivamente, sempre dobrando, até a última das 64 casas."


O Rei, achou o pedido modesto, mas após fechar o acordo, foi informado pelo matemático do reino que jamais conseguiria atender àquele pedido aparentemente despretensioso, que significava uma quantidade fabulosa de trigo e ele acabara de tornar o reino um devedor eterno e fazer o criador do jogo o homem mais rico do Mundo.

Para quem gosta de matemática: (Resolução de Germano M. Muniz Filho)

Como um tabuleiro de xadrez tem 64 casas, trata-se de obter a soma dos 64 termos de uma progressão geométrica finita, cujo primeiro termo (a1) é igual a 1 e razão (q) igual a 2, representado-se a nossa progressão desta forma:
P.G. = (a1, a2, a3, a4, …, a64), onde a1, a2, a3, a4, … e a64, são, respectivamente, o primeiro, segundo, o terceiro, o quarto e assim por diante, até o sexagésimo quarto termo. A razão, que denominamos q, é o quociente entre dois termos vizinhos: a2/a1 = a3/a2 = a4/a3 = ... = q .

Portanto, eis a nossa progressão:

P.G. = (1, 2, 4, 8,...,[aqui, o 64° termo]) ou P.G. = (20, 21, 22, 23, …,263), com q = 2 (neste caso).
Sem muito trabalho de demonstração, chegaríamos à fórmula determinante da soma dos termos de uma progressão geométrica finita:
Sn = (an . q - a1) / (q - 1), onde n representa o número de termos, q a razão da progressão e a1 o primeiro termo.

E, aplicando-se ao nosso caso do trabuleiro de xadrez, obtemos:
S64 = (a64 . 2 - 1) / (2 - 1) = (263 . 2 - 1) = 264 – 1 = 18446744073709551615.

Isto mesmo, 18 quintilhões, 446 quatrilhões, 744 trilhões, 73 bilhões, 709 milhões, 551 mil, 615 – um número astronômico!

Obs by Lelo: Este número de grãos transformados em Toneladas dá perto de um milhão de vezes mais que a safra brasileira de 2016 (que é das maiores do mundo).

Prick
Membro Novato
# out/17 · Editado por: Prick
· votar


acabaramosnicks

Falou uma pequena besteira aqui. O autismo sempre existiu, o que é estranho e inédito é o fato de alguns comportamentos que antes eram exclusivos de quem sofre de doenças do espectro autista aparecerem em pessoas normais, isto é, sem nenhuma patológica aparente para o desvio de conduta.
Quer dizer:
Quando a pessoa apresenta algum indício de comportamento autista, normalmente tem uma causa patológica pelo menos supostamente, isto é, algum neurônio alí que tá fucionando meio diferente, alguma onda que tá indo pra lugar do cérebro que não deveria, alguma coisa fora do padrão. Hoje em dia tem gente que apresenta algum desvio de comportamento semelante ao autismo e não se encontra causa alguma no corpo da pessoa.


Meu caro, a questão aqui é de interpretação de texto, em momento algum estou falando de doença mental, o autismo a que me refiro é o social, uma forma de conduta que a pessoa parece não estar ligada nas coisas, como sempre tivesse distraída da realidade. Não estou falando do autismo doença mental que aparece na primeira infância. Estamos na era da falta de atenção, as pessoas saturadas de imagens e sons, não reparam em mais nada.

Buja
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig
Bem legal essa historia. Eu já conhecia ela. Me amarro nessas historias matematicas. Eu li um livro curtinho, que conta a historia do descobrimento de diversas equacoes dessas, e a lenda de onde surgiu, muito interessante. Leitura light, de boa. Livro de uns 200 paginas, da pra ler um final de tarde. Poxa eu tenho esse livro aqui como e-bbok em algum lugar...

E sobre essa lenda, nao acho que é so uma lendazinha atoa nao. Toda lenda tem um fundo de verdade, mas que seja so historia aumentada, distorcida e fantasiada.

Prick
Membro Novato
# out/17 · Editado por: Prick
· votar


Não acho que a tecnologia, internet, redes sociais e tudo mais transformou tudo mundo em robôs zumbis...ainda nao rsrs.
Nao estamos vivendo na era do wall-e ainda. Ainda tem muitos individuos nascidos de 2000 pra cá que ta aproveitando bastante essa mudança áspera e radical das coisas e ta fazendo coisas incriveis, planejando futuro e mudando sua vida pra melhor.

Mas é fato que a humanidade como um todo, em geral, vem caminhando para o emburrecimento. E isso nao é desde 1990 pra cá nao.
Isso é do início do seculo XX pra cá. É so parar pra pensar um pouco...

Daria pra por uma infinidade de exemplos aqui embaixo...mas vou citar só um, senao fica grande demais:


A aceleração do tempo histórico começou com o aumento da rapidez da troca de informação, e aumento do desenvolvimento tecnológico. Essa aceleração até meados dos anos 80 tinha uma natureza, agora, com a rede mundial passou a outro patamar, as pessoas que nasceram antes, e estamos hoje na primeira geração adulto pós-rede e celular. Tem essa visão, porque viveram o mundo antes do aparecimento dessas tecnologias.

O homem terá que se adaptar a crescente velocidade das informações e aceleração do tempo histórico. Sob pena de levarmos a sociedade atual ao desastre. Nem toda a mudança é para melhor, e não existe garantias que nossa sociedade vá sobreviver. Criamos um monstro, chamado tecnologia, e o capitalismo passou a viver dela para sua sobrevida. Em breve, teremos que mudar esse paradigma, o problema não e da ciência, mas como a ciência está sendo aplicada no meio social. A tecnologia sem controle e intensificada está aumento o risco de desastre civilizatório. Ainda mais quando a mesmo criou condições para auto-destruição rápida de nossa sociedade. O controle do átomo, da energia atômica poderia ter sido usado apenas do seu lado positivo, mas como Einstein previu, a ciência usada de forma irresponsável pode levar a humanidade a um beco sem saída.

MauricioBahia
Moderador
# out/17
· votar


Uma coisa eu tenho certeza: preciso tocar mais guitarra e falar menos! hehe

Fui!

Lelo Mig
Membro
# out/17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

É mano, aproveita!

Trump, Kin Jong-Un e mais uma meia duzia por ai, tão doidinhos pra soltarem umas bombas e assistirem as criancinhas derretendo.

JJJ
Veterano
# out/17
· votar


Lelo Mig

Você não contou o fim da história...

"o Rei, pra resolver a merda em que se meteu, mandou cortar a cabeça do cara".

The End.

MauricioBahia
Fui!

O cara aparece, escreve meia dúzia de frases e vai embora de novo...
Moderador sazonal?

ur2ez4me
Veterano
# out/17 · Editado por: ur2ez4me
· votar


Eis minha experiência com o fórum de guitarra: criei um novo tópico (após ficar um tempão procurando se já não havia um tópico similar, sem encontrar), recebi UMA resposta, fiquei dias sem outras, daí dei um UP e a pessoa que me havia respondido me deu outra resposta, desta vez malcriada, perguntando o que eu queria saber além do que ele havia dito. Daí fechei o tópico e fiquei anos sem acessar o fórum até o dia de hoje, quando vi este tópico.

O problema é que tem gente que acha que o que diz é ouro, que o que outras pessoas acham é irrelevante, que não respeita os que estão chegando, com níveis de conhecimento mais baixos e, principalmente, que se reserva o direito de escrever o que não tem coragem de falar na cara. Depois reclamam que o cara não quer aprender, que ninguém mais quer saber de guitarra e que só rola funk carioca na mídia.

Uma vez, alguém me contou uma piadinha: quantos guitarristas são necessários para tocar uma lâmpada? Dez. Um pra trocá-la e outros nove pra criticá-lo.

henriquelhrf2
Veterano
# out/17 · Editado por: henriquelhrf2
· votar


Quem topa uma nova Jam?

Quem for bom de escolher BT pode se candidatar. Não sou mestre em mixagem, mas tô à disposição pra juntar os solos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A pior fase de todos os tempos no fórum de guitarra