G.A.S de décimo terceiro 13º 2016 - Especial 10 anos > G.A.S. solidário

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# out/16 · Editado por: Fernando de almeida


Estamos no fim de outubro e até o fim de novembro cai a primeira parcela do 13º ... Aliás já são 10 anos de tópicos de GAS de 13º

Seguindo o histórico, nos últimos 10 anos, postamos o que nossa GAS nos proporcionou e tudo o que compramos ... e quantos equipos TOPs pegamos ...

Neste ano, queria fazer um tópico de "GAS 13º Especial - 10 anos" com uma visão diferente - gostaria que vocês me acompanhassem e que comemorássemos esses 10 anos com algum ato de solidariedade.

Vamos dividir o tópico em duas partes, vamos primeiro falar de solidariedade e depois falamos de guitas, pedais, amplis, GAS em geral, OK????


---------------------------------------------------------------------- ----------------------------------
PARTE 1 - Solidariedade

Amigos, gostaria que nesse fim de ano, cada um dentro da sua possibilidade, nós doássemos uma parte do que usufruiríamos com nossa GAS para ajudar uma instituição de caridade, ou um lar que cuida de necessitados ou até mesmo para uma pessoa ou família que nós conhecemos que estão em necessidade.

O nosso país, infelizmente para por uma crise muito forte onde muito se procura culpados para serem acusados e pouco se pensa nos que estão sofrendo as causas - segundo algumas pesquisas que fiz, somos oficialmente 20 milhões de desempregados e mais aproximadamente 100 milhões que estão socialmente desamparados (mesmo exercendo alguma atividade remunerada - mal remunerada) sendo que no total somos em cerca de 220 milhões - o restante das pessoas conseguem se virar (mesmo sendo pobres) ou têm condições muito boas.

Enfim, não quero aqui pregar uma religião e muito menos uma ideologia política - proponho que apenas ajudemos, da forma que nos for possível, a quem está necessitado ... Vamos ser solidários!!!!

A ajuda pode ser:
1 - em valor em dinheiro para alguma instituição da sua confiança (ou retirado do seu 13º ou ainda que tal vender aquele pedal parado e repassar o valor?????);
2 - em algum produto (roupa, alimentos, etc) que uma pessoa ou instituição necessite;
3 - trabalho voluntário de pelo menos um dia numa instituição fazendo trabalho interno ou externo;
4 - doar seu tempo, ensinando a alguém que não tem condição de pagar, a tocar um pouco de violão/guitarra.
5 - espalhando para conhecidos que você vai fazer algum dos itens acima e convidando-os para te acompanhar na ajuda.

Não gosto de postar quando ajudo (acho até meio estranho), mas se isso for servir de incentivo aí vai - vamos começar por mim (não precisam fazer igual a mim - faça o que vc puder):
- Vendi meu Pedal Keeley Java Boost e minha Line6 M9 (adquiridos em GAS passadas) e estou doando (parte em cash e parte em produto) para um instituição que doa marmitex para moradores de rua e cestas básicas para as famílias da comunidade que estão em necessidade;
- Não é certeza ainda, mas talvez eu doe 5% do meu 13º para uma outra instituição que ainda estou conhecendo.

Postem aí o que pretendem fazer (ou se preferirem não precisa postar, só ajude).

SE A SITUAÇÃO ESTÁ TRETA PARA A GENTE, IMAGINA PARA QUEM TEM POUCA OU NENHUMA CONDIÇÃO.

Seja lá o que forem fazer, eu agradeço a vocês e oro para que Deus lhes retribua em dobro.
---------------------------------------------------------------------- ----------------------------------


---------------------------------------------------------------------- ---------------------------------
PARTE 2 - Equipos e GAS

Sei que esse ano a crise tá feia ... Mas quem sabe role uma palheta, um cabo, uma aula online, jogo de cordas ou qq outra coisa baratinha ...

E aí, vai pegar algum equipamento (guita, ampli, pedal, cabos, transmissor, acessórios, etc) esse ano???

Anos anteriores:
1º ano (gas 2007) ... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173663/ )
2º ano (gas 2008) ... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197527/ )
3º ano (gas 2009) ... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223199/ )
4º ano (gas 2010) ... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246389/ )
5º ano (gas 2011) ... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/274715/ )
6º ano (gas 2012) ... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/297396/ )
7º ano (gas 2013) ... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/310915/ )
8º ano (gas 2014) ... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/318216/ )
9º ano (gas 2015) ... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/324656/ )

Bom começando por mim ...

Já contando com o 13º, antes mesmo dele ser depositado, eu já gastei com:

TC Electronic Nova Drive
TC Electronic Mojo Mojo Overdrive
TC Electronic G-System
Radial Engineering Tonebone Plexitube Distortion
Line6 Variax James Tyler Jtv-59
Violão Takamine GN94 CE

(alguns eu peguei na troca com outros equpos que eu tinha e dei mais uma parte em cash - não peguei tudo isso só com cash)


E vocês??? Vão pegar o que????

marcelosz
Membro Novato
# out/16 · Editado por: marcelosz
· votar


Fernando de almeida
Excelente iniciativa!!!

Eu doei uma geladeira semi-nova para uma família carente recentemente. Mas gostei da sua ideia, tenho algumas coisas para vender no ML, vou dedicar uma parte para crianças carentes. Vamos ver como vai ser, depois posto os resultados!

Sobre a GAS, estou a procura de um Boss RC1 Looper (alguém tem algo a dizer sobre ele?). Acho que só.. Também, acabei de comprar um Yamaha TRBX 305 né! Daí chega se não a patroa enlouquece!

BTW... eu vendi um Mojo Mojo esses dias. Percebi que de repente rolou uma febre por esse pedal aqui no Brasil. Seria por causa do vídeo de alguém no Youtube?

Fernando de almeida
Veterano
# out/16
· votar


marcelosz
tenho algumas coisas para vender no ML, vou dedicar uma parte para crianças carentes.
Fera, isso mesmo ... Que Deus te dê em dobro.

Buja
Veterano
# out/16
· votar


Fernando de almeida

Não gosto de postar quando ajudo
E somos 2. Acho mandatorio o anonimato. Mas...no maximo arrisco dizer que minha contribuição é mensal.

No mais, gostei dos equipos mano. So coisa top. Pq tanto drive? O.o

não peguei tudo isso só com cash
Oxe...e eu achando que isso era so com a primeira parcela do 13 adiantado rsrs.

Fernando de almeida
Veterano
# out/16
· votar


Buja
Pq tanto drive? O.o
Na verdade nunca uso todos simultâneos ... cada um tem sua regulagem e uso, no máximo, 2 simultâneos ... Monto timbres Clean áspero, Crunch, Drive forte, distortion leve e até metal distortion usando esses pedais.

Oxe...e eu achando que isso era so com a primeira parcela do 13 adiantado rsrs.

KKKKKKKKKK Quem me dera ...
Abraços.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


Primeiramente, gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa.

Aqui na minha cidade tem várias instituições de caridade muito competentes e bem organizadas, acho que talvez seja possível eu ajudar tanto com dinheiro como com trabalho voluntário (se eu pegar férias do trampo). Já fiz isso antes, faria outra vez, com certeza.

A situação aqui tá braba rsrsrsrs
Assim, não que eu esteja sem dinheiro, mas além de a grana estar curta para gastar em coisas menos essenciais, estou com algumas outras prioridades que não sejam equipos p/ música.

Peguei um cabo tecniforte, acho que vou pegar uma boa fonte para pedais e talvez mais cabos bons, tô precisando!
Mas sei lá, eu sou bem minimalista em equipos de música. Meu set atual é:

- Uma Ibanez modificada, para afinação padrão
- Uma LP Condor com caps SD, para afinações baixas
- Amp Alien Revenge, com 2x12 falantes Voghan (artesanais)
- Boss Eq7, essencial para mim
- Fuhrmann Classic 800 que eu uso para dar boost no amp, que pretendo trocar

A única coisa que eu pretendo mudar no meu set é fazer aquisição de um 56inc, um Alien Evolution, e talvez mais uma caixa 2x12

Fernando de almeida
Veterano
# out/16
· votar


acabaramosnicks
acho que talvez seja possível eu ajudar tanto com dinheiro como com trabalho voluntário (se eu pegar férias do trampo). Já fiz isso antes, faria outra vez, com certeza.
Oi fera, faz sim ... Se situação está treta pra gente que está trabalhando, imagina pra que não está.

Buja
Veterano
# out/16
· votar


Esse ano de equipo musical foi triste. Nao rolou nada. So desrolou =(
Mas nao posso reclamar. Mudei de vila do chaves para apto, troquei de lata velha pra carro, botei 7 comodos com laje batida num lote parado, abri minha empresa e fechei uns negocinhos mais profissas.

Instrumento mesmo que é bom, ainda nao, mas ano que vem ta chegando e me prometi dar uma viagem pra patroa (ela ta precisando) e um baixo pra mim (eu to precisando) kkkk

raphael.rui
Veterano
# out/16 · Editado por: raphael.rui
· votar


meu salario nao é alto, entao devo pegar apenas uma focusrite e um par de monitores de entrada pra eu poder terminar minha faculdade, trabalhar as musicas da banda e começar produções independentes minhas.
a outra parte eu pretendo guardar e ter algo em caixa.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Eu não tenho 13º :'(

Calime
Veterano
# out/16
· votar


Esse ano aqui tbm só foram as Edifier R1000 e bugigangas xina. Mas to bem satisfeito com o que tenho. Penso em vender duas guitar(ficarei só com uma), e ano que vem, dependendo, pegar um teclado e um violão aço. Se conseguir fazer isso, e segurar o restante que já tenho(e que não é mta coisa), ficarei imensamente satisfeito. Esse ano mesmo, serão somente cordas. Tá tenso a coisa aqui...mas vamos levando!

Fernando de almeida
Veterano
# out/16
· votar


Buja
Esse ano de equipo musical foi triste. Nao rolou nada. So desrolou =(
Mas nao posso reclamar. Mudei de vila do chaves para apto, troquei de lata velha pra carro, botei 7 comodos com laje batida num lote parado, abri minha empresa e fechei uns negocinhos mais profissas.

pô, então seu ano foi ótimo ... gear dá pra pegar depois ... sua empresa é de que??? BujaTech??? BujaCorp??? BujaAssociation??? BujaLTDA??? GoBuja??? TheBuja??? BujaWorld??? ProBuja??? BujaShop??? StillusBuja??? BujaConsulting??? BujaSolutions??? kkkkk


raphael.rui
focusrite e um par de monitores
LEgal os equipos ... Vai conseguir dar uma força para alguma instituição de caridade??? Conhece alguma que vc confie???

Ismah
Eu não tenho 13º :'(
Fiquei assim por anos ... No lance de ajudar, no seu caso, é mais indicado doar um dia de trabalho para alguma instituição ... conhece alguma???

Calime
Tá tenso a coisa aqui...mas vamos levando!
Nem fala ... tá tenso para todos ... e a parte de solidariedade, vai conseguir dar uma força para alguém ou alguma instituição???

Delson
Veterano
# out/16
· votar


IPVA, DPVAT, Licenciamento, mecânico, peças de moto, impostos de importação.

Se der, eu compro dois encordoamentos Dunlop 0,011.

Calime
Veterano
# out/16 · Editado por: Calime
· votar


Fernando de almeida

e a parte de solidariedade, vai conseguir dar uma força para alguém ou alguma instituição???

Mensalmente participo de uma instituição aqui, fazendo pequenas doações, e participando uma vez por mês de uma assessoria noturna pelas ruas daqui da cidade. Fds retrasado participei de um evento em um orfanato, alusivo ao dia das crianças, dentre outras coisas. Tal qual alguns companheiros aqui, não gosto de ficar falando sobre minhas participações e colaborações/doações. Sei que aina é pouco; um dia pretendo contribuir ainda mais.

Buja
Veterano
# out/16
· votar


Fernando de almeida

pô, então seu ano foi ótimo ... gear dá pra pegar depois ... sua empresa é de que??? BujaTech??? BujaCorp??? BujaAssociation??? BujaLTDA??? GoBuja??? TheBuja??? BujaWorld??? ProBuja??? BujaShop??? StillusBuja??? BujaConsulting??? BujaSolutions??? kkkkk

Vish na epoca que eu abri o negocio tava fritando os miolos pensando em nome pra empresa. Podia ter falado contigo que cria nomes na maior facilidade kkkk.

Mas se fosse nessa apologia, seria mais pra BujaAgencyWeb.
O nome foi inspirado no filme do nicolas cage e seu mustang: Agencia 60 Segundos Marketing & Design.
Minha esposa jura que é por causa da musica 60 segundos do gustavo lima. Nada a ver kkk.

Calime
Veterano
# out/16
· votar


Buja

Curiosidade: sua agencia faz exatamente o que?

Claro, se não se sentir a vontade, não precisa responder...de boaça mesmo.

Buja
Veterano
# out/16
· votar


Calime
kkk

de boaça

Fazemos identidade visual completa. One pages, Instapages, ecommerces, redes sociais, apps, sistemas web, cartoes de visitas, panfletos, folders, placas, convites, adesivos, banners e lonas, cardapios, blocos, receituarios, envelopes, encartes, jornais, revistas, postais, timbrados, brindes personalizados, promocoes, campanhas publicitarias, unifomes, plotagesn de veiculos, treinamentos de venda, workshows, asessoria de eventos, cara....muita coisa a gente faz, tudo voltado para identidade visual e digital de uma empresa.

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/16
· votar


corrigindo... além do cabo, eu também comprei um par de captadores novos pra minha LP. Eu nem sei se conta tudo o que eu comprei, porque vendi coisas para comprar outras, então não gastei dinheiro nenhum até agora.

Fernando de almeida
Veterano
# out/16
· votar


Buja
Fazemos identidade visual completa. One pages, Instapages, ecommerces, redes sociais, apps, sistemas web, cartoes de visitas, panfletos, folders, placas, convites, adesivos, banners e lonas, cardapios, blocos, receituarios, envelopes, encartes, jornais, revistas, postais, timbrados, brindes personalizados, promocoes, campanhas publicitarias, unifomes, plotagesn de veiculos, treinamentos de venda, workshows, asessoria de eventos, cara....muita coisa a gente faz, tudo voltado para identidade visual e digital de uma empresa.

Isso tudo serve para marketing de artistas tb, né?? Qual é o site da empresa??? Vou passar pra uns conhecidos que têm empresa e uns artistas q conheço ...

Fernando de almeida
Veterano
# out/16
· votar


acabaramosnicks
Eu nem sei se conta tudo o que eu comprei, porque vendi coisas para comprar outras, então não gastei dinheiro nenhum até agora.
Eu tb ... fiz trocas e rolos ... Só que em vários eu coloquei um cash (do 13º) para completar o valor ...

Buja
Veterano
# out/16
· votar


Fernando de almeida

Isso tudo serve para marketing de artistas tb, né?? Qual é o site da empresa??? Vou passar pra uns conhecidos que têm empresa e uns artistas q conheço ...


Serve sim. A empresa tinha outro nome até o meio do ano, e depois eu mudei para nao conflitar com outras empresas ja existentes. Com isso tive que reformular muita coisa ((praticamente abrir outra empresa)), e como em casa de ferreiro tem espeto de pau, o site ainda está sendo reescrito. Assim que liberado te passo sem falta os contatos, via MP, pra nao infringir as regras daqui. Mas so pra constar, comecamos mes passado a repaginar um studio daqui da região onde o dono tem uma banda de cerimonias de casamento. Tambem te passo o processo pra voce ver como ta ficando bacana!

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Fernando de almeida
Fiquei assim por anos ... No lance de ajudar, no seu caso, é mais indicado doar um dia de trabalho para alguma instituição ... conhece alguma???

Já poderia consider caridade ajudar caras perdidos do FCC... rs
Quem quer ajudar sempre acha o nicho... Uma das coisas que mais passa despercebida aqui na cidade é a questão dos bombeiros, por aqui são voluntários (não temos bombeiros militares) e independentes do poder público (há sim um repasse, apenas por serviços prestados a prefeitura) desde sua fundação... Muitos nem sabem que é trabalho voluntário.
São essenciais e salvaram muitos Ainda não faço parte do corpo de bombeiros voluntários da cidade - aliás to aqui por ação rápida deles - porque os treinos são aos finais de semana, justo dias em que trabalho é certo. Estou tentando conciliar as coisas, talvez role de fazer o treinamento no começo de 2017, durante as férias da banda.

Devido as enchentes históricas, que rolaram começo do mês, foi feita uma campanha de arrecadação de alimentos e roupas para as vítimas, durante um show da banda na região.

Dá para fazer mais, mas nesse final de ano é que o setor de eventos bomba... E antes de querer salvar alguém é preciso conseguir se salvar.

Buja

Olha um concorrente e.e

Eu te admiro pela paciência... Desisti do ramo duas vezes, o que mais dava era gente querendo edição 0800, "mas é só uma capa" eles disseram, "é só um convite eles disseram" rsrs
Só faço mesmo para mim, para a banda e para alguém MUITO chegado...

Buja
Veterano
# out/16
· votar


Ismah
Olha um concorrente e.e

Concorrente nao...parceria hehe!

Eu te admiro pela paciência... Desisti do ramo duas vezes, o que mais dava era gente querendo edição 0800, "mas é só uma capa" eles disseram, "é só um convite eles disseram" rsrs

Ja pensei em desisti varias vezes tambem. E tem é gente chegando e dizendo: "faz de graca que eu te indico mais uns 50 clientes" ou entao "faz mais barato que eu tenho muito servico pra voce"....conversa mole e papo fiado.

Dai em muitas vezes tive que ser "educado" e dizer pra pessoa: "faz uma pesquisa de mercado, depois voce me fala". E ai geralmente a pessoa vinha com as orelhas baixas e fazia o servico, sempre porque o meu estava mais em conta ou porque o pacote compensava mais.

Nao posso contar muito historia aqui, porque desvirtua demais
e o poderoso chefão desse topico, o Sr Fernando de almeida está falando de gas de 13, hehe, mas ja tive foi gente que achou um insulto um site de 500 conto (500 dolares nao, 500 reais mesmo!) e depois de ir no mercado e encarar precos no minimo 5x maior, teve que vir com menos pedras na mao e fazer com a gente.

Hoje nao é todo servico que pego. Tem alguns que eu ate indico minha concorrencia pra voce ter ideia. Eu so pego aquilo que posso fazer bem, com qualidade, e que o cliente vai ficar felizao, e eu tambem posso me apaixonar pela ideia (isso é importante, senao a gente desamina, e o servico fica pelas coxas). Fora isso, eu até passo o servico, indico, dou o caminho das pedras, e acaba que tanto o cliente fica satisfeito quanto a "concorrencia" fica grato e rola um "troca-troca" (kk) de servicos tambem.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Essa parte digital do mundo rende pérolas... Poucos imaginam a complexidade que está envolvida... Mandei uma mensagem na caixa de entrada, antes que o dono do bar nos ponha pra fora rs

Lelo Mig
Membro
# out/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Fernando de almeida

Este ano esta particularmente complicado..rs.

Não reclamo de minha vida não, sou um cara sortudo à beça e meus problemas, mesmo quando reclamo, faço biquinho e mimimi ou fico revoltadinho, são muito pequenos perto de problemas sérios.

Mas alguns acontecimentos, mesmo que indesejados, requerem solução o quanto antes . Ex: sempre tive dentes muito bons e de pouca manutenção e gastos, contudo, quebrei um, a coisa meio complicou, e irão 4 paus do orçamento para um implante.

Caridade tenho feito alguma, quando dá e de jeito meio desregrado.

Equipos, nem pensar... além de ter destinos prioritários ao dinheiro neste momento, prá ser sincero ia ser só jogar dinheiro fora, já que não ando utilizando nem o que tenho... (e olha que meu set hoje em dia é super compacto).

Buja
Veterano
# out/16
· votar


Lelo Mig
4 paus do orçamento para um implante

É como dizia minha vo: voce tem um caro popular na boca. E cada pecinha nao fica menos de 4 conto.

Lelo Mig
Membro
# out/16
· votar


Buja

"voce tem um caro popular na boca"

Isso se o cara tiver dentição boa...porque se tiver 32 implantes.....Mano, dá prá comprar uma bela SUV.

Ismah
Veterano
# out/16
· votar


Buja
Lelo Mig

Eu to nessa também com dentição... Conversava com alguns dentistas, e concluí que as próteses "brancas" não passam de fetiche estético, a qualidade delas é muito inferior as de ouro/prata, eu mesmo tenho uma que foi um "pobrema" várias vezes, e quebrei ela duas vezes já... Dá-lhe prejuízo. Quero ver se acho alguém que faça próteses de ouro/prata pra ano que vem.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/16
· votar


Só pra UPar o tópico ... comprei um cabo da Tecniforte (que é a marca que eu uso no últimos anos e não tenho a intenção de mudar) ...

Fernando de almeida
Veterano
# nov/16
· votar


UP

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S de décimo terceiro 13º 2016 - Especial 10 anos > G.A.S. solidário