G.A.S de décimo terceiro 13º 2012 - O que vc vai comprar com ele?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# nov/12 · Editado por: Fernando de almeida


Seguindo o histórico, vamos ver o que compraremos em 2012 ...
Até o fim do mês cai a primeira parcela do 13º ...

E aí, vai pegar algum equipamento (guita, ampli, pedal, cabos, transmissor, ecessórios, etc) esse ano???

1ª vez (gas 2007)... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/223199/ )
2ª vez (gas 2008)... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197527/ )
3ª vez (gas 2009)... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/173663/ )
4ª vez (gas 2010)... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246389/ )
5ª vez (gas 2011)... ( http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/274715/ )

Bom começando por mim ...
Estou precisando organizar tudo o que tenho, fechar o set que realmente vou usar ... Vou vender o que não preciso e comprar o que falta ... Mas como demora pra vender, vou usar o 13º para comprar o que precisar e depois eu reponho conforme vender outros equipamentos ...

E vocês??? Vão comprar algo???

ABR

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


Com o 13º nao vou comprar nada ainda nao, ele so vai complementar uma aquisicao proxima que vai rolar ai, talvez em fevereiro. Ja gastei uma graninha boa pegando uma 7 cordas.

Keith Young
Veterano
# nov/12
· votar


Laney Cub 12R

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


Pedais... nunca é demais! :D

elchapa
Veterano
# nov/12
· votar


Cara

Esse ano renovei todos meus equipos.

Saldo de 2012 foi:
Guitarra - Fender American Standard 2012
Ampli - Fender Hot Rod Deluxe III
Pedais:
Boost Landscape
Ibanez TS9

Mas preciso renovar os pedais. Provavelmente com o 13 vou comprar um Compressor/Sustainer da Boss e material para fazer a mão um pedalboard hahah

minha noiva está querendo me matar já! hhaha

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


Buja
Ja gastei uma graninha boa pegando uma 7 corda
Qual seria????

fla3d
Pedais... nunca é demais! :D
Tentar organizar um pedalboard e depois me fala se vc não pensou que teria pedais demais ...

elchapa
Excelentes aquisições fera ... uns efeitos de ambiência e modulações vc não curte???

elchapa
Veterano
# nov/12 · Editado por: elchapa
· votar


Fernando de almeida

Cara eu até curto um reverb. Mas meu ampli já tem um excelente reverb.

Mas umas paradas tipo "fazer", "echo" e delay não são minha praia não. Minha pegada é mais blues, então sou um pouco paranoico com o timbre da minha guitarra haha. Curto mais um leve drive, que meu TS9 já dá, ou som totalmente limpo.

Mas eu sinto que fanta um pouco de sustain pro meu gosto, e acho que dar uma comprensada no timbre em algumas musicas fica bom tb.

O que vc sugere?

Abração!

Fernando de almeida
Veterano
# nov/12
· votar


elchapa
O que vc sugere

Brow, mais sustain de modo natural, seria legal o uso de uma les-paul ... mas como vc usa strato, só com drive + compressor ... Poderia ver também a troca do captador por um que favoreça o sustain ...

Keith.Scott
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida
Provavelmente, minha VOX TONELAB EX....! (É o amp clean portatil que eu to precisando!)
Depois disso, JUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUURO que não compro mais nada!
=X
hUIHOUAIHaiu
(pff... tá bom....)

PS: fora que acabei de pegar meu Bad Monkey.... e a conta tá pra mês que vem! Ctz que entra no 13º tbm! rs!

elchapa
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida
Poderia ver também a troca do captador por um que favoreça o sustain

cara mas eu gosto do timbre desses caps. Tem um sustain razoável, mas eu gosto de sustein pra ca*** mesmo usando strato hahaha

Por isso vou comprar esse da boss provavelmente!

waltercruz
Veterano
# nov/12
· votar


Pra galera que estiver a fim de aproveitar a Black Friday para legalizar algumas coisas: http://www.kvraudio.com/forum/viewtopic.php?t=365846

renatocaster
Moderador
# nov/12
· votar


Vixe, esse ano não tenho grana pra comprar nada, meu 13º já está todo comprometido!

Mas eu queria duas coisas: Um amp (estou sem nenhum) e customizar minha Ibanez RG (pintura nova e troca de captadores). O amp tenho 99,9% de certeza que não vou ter grana pra comprar, já a customização da Ibanez é algo mais possível de acontecer.

Ainda mais agora este ano que eu estou casado, tem contas para pagar, tem que comprar algumas coisas que ainda falta dentro de casa...Ou seja, minha GAS tá mais adormecida do que urso em época de hibernação! :/

Led Zé
Veterano
# nov/12 · Editado por: Led Zé
· votar


renatocaster
Vixe..to igualzinho. A mulher vai passar a mão na merreca antes que eu perceba que caiu na conta. E tem bebê, meu futuro guitarrista, que exige mais ainda ... Vai rolar no máximo um pedalzinho e olhe lá. Queria mesmo uma Bigsby com vibramate pra minha Gibson. Mas não acho que vai rolar.

fla3d
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida
Tentar organizar um pedalboard e depois me fala se vc não pensou que teria pedais demais ..

Claro, não digo pra ter milhares de pedais, mas a gas sempre da vontade de comprar uns pedais novos pra testar e ver se vale substituir algum, se não passa pra frente. E assim vai indo...

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


13° e mais Cartões (suaves parcelas kk') para 2013

Para antes do final do ano, terminar de pagar.
Amp: Vox Ac15c1
Pedais:
*Dunlop Mc404 CAE (wah)
*Fulltone Fulldrive II
*Xotic BB preamp
*TC electronic Nova Delay

Por causa do amp, e novos pedais, tem conta para pagar kkk'k
PS: ainda pagando a Condor Clp Set Zebrawood.
Este final de ano,e inico do ano que vem foram a mudança drastica em meu setup.
Terminar de pagar isso somente na metade do ano que vem, e ainda tendo o 13/° inteiro para isso.. que merda ser pobre kk'

Keith.Scott
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes
Caramba, cara....
"MAI VÁI DE BB PREAMP e FULLDRIVE, MEMO????"
HohuaHA

Impressão minha, ou vc mudou de idéia....... de novo??? kkkkk!
Desistiu dos FIRE, ou esses vão ficar pro "13ª 2013"???

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12 · Editado por: Jeff.gomes
· votar


Keith.Scott
Fiquei no GAS de ter uma Setup com nome... rsrs
Entre eles estão, Strymon, Tc Electronic, Dunlop, Fulltone e xotic kkk'

Pretendo os Fire mais para frente mesmo, talvez o Ultimate Distortion para reserva quando for tocar com uns amigos que tocam uma coisa mais pesada.. Mas o Overdrive não virá por timbre mesmo e não qualidade. =]

Tem uma serie de coisas que não se pode ter né...
Exemplo:
Gibson Custom Black e Vox tonyBruno TbC2
E strymon bem no final do setup, a faca pega nestes pedais kkk'

Ps: nao sei se foi mudança de ideia, sempre fiquei no drive fraco e um forte...
Entre eles ficou, Fulldrive, BB preamp, Ocd, Fire overdrive, Barber Direct Drive, Mxr Gt-od e Mxr m77, Xotic Ac.

ALF is back
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida
tava de olho numas palhetas aí...mas nao sei se devo!
kkkkkkk

esse ano adiantei meu 13 nas ferias...apartamento, casamento, endividamento, enforcamento, envenenamento, enfim...
na gas de fim de ano dessa vez...eu passo!

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12
· votar


Yamaha pacifica natural, fiquei com vontade depois de ir comprar um jogo de cordas. merda.

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


ainda estou em duvida ,guitarra de luthier ou fender American standard??
até la eu decido

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


deboraiommi
Faz com o N.zaganni.
Mandei o mesmo projeto para ele e outros luthiers, ele me cobrou 9mil, os outros na media de 4mil. kkk'

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# nov/12
· votar


deboraiommi
pega logo as duas, se escolher apenas uma vai ficar meio frustrado de não ter a outra.

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


Fernando de almeida
Ja gastei uma graninha boa pegando uma 7 corda
Qual seria????

Desculpa a demora em responder amigo:
Peguei uma Jay Turser J650ST7 7 Cordas
http://www.imsinstrumentos.com.br/produtos/Jay_Turser_7_cordas_JT650ST 7BK_zoom.jpg

Abixibarraba
Veterano
# nov/12
· votar


Uma Squier Telecaster (dependendo da grana pode ser um Affinyt, Standart ou Classic Vibe ou ate uma fender standart) e um cubo da berigher V-TONER GX-212sei la das quantas....
Quero comprar pela thomman.de , acho q vai sair entre 1200 e 1600 dilmas com impostos...

deboraiommi
Veterano
# nov/12
· votar


Jeff.gomes

Faz com o N.zaganni.

Com certeza ele esta na minha lista ,mas tambem tenh outros luthiers em vista , peruzzo,castelli ,tiguez ou quem sabe o sr. tagima gosto muito do trabalho dele tbm!

Luiz_RibeiroSP
pega logo as duas, se escolher apenas uma vai ficar meio frustrado de não ter a outra.

KKKKKKKKK
Gostaria mas meu 13º não é lá essas coisas rsrsrs
com certeza vou querer as duas mas por enquanto vou escolher só uma

123nove
Veterano
# nov/12
· votar


Queria pegar uma Ibanez Artcorte Talman TM-71

Buja
Veterano
# nov/12
· votar


Entao vou postar o resumo de 2012 tambem:

Esse ano foi tumultuado, e o set vai melhorando e se adequando mais a minha realidade, e por incrivel que pareça, a qualidade melhorou e a potencia diminuiu rsrs:

Vendidos:
Baixo Austin 4 cordas modificado
Guitarra Benson BGSV Steve Vai
Guitarra Giannini GGX 1-HH
Guitarra Condor JC501
Guitarra Strinberg EGS216
Cabeçote Mono LL 220
2 Caixas LL 210
Pedal Behringer Pre-amp BDI21
Amp Chrom 15w (Horrivel, gracas a Deus se foi porque so me servia de banquinho)
Violao Tonante (sem comentarios)
Acessorios diversos (afinador de clip, cabos, 3 suporte de chão, 3 bags, etc etc etc)

Continua no set:
Behringer Ultra Metal UM300 (Distorcao)
Guitarra Cort X1
Guitarra Strinberg CLG45 (Flying V)
Guitar Link Behringer
Fone de ouvido Behringer HPX2000

Comprados:
(Ehh eu gosto dos behringer, poderia virar endorser, quem sabe eu nao falo isso com eles)
Behringer Digital Multi-FX FX600
Behringer Digital Reverb DR600
Behringer Instrument/Amp Selector AB100
Behringer Hellbabe HB01
Behringer Acoustic Modeler AM100 (sem reverb)
Amp Marshall MS-2C
Guitarra Jay Turser J650ST7 (7 cordas)


Aquisicoes para 2013 se Deus quiser
(to gostando dos portateis de quarto agora, mais qualidade, menos potencia)
Line 6 Pocket Pod
Amp Fender Mini Deluxe
Amp Danelectro HoneyTone
Amp Orange Micro Crush
Behringer Chorus Orquestra
Behringer Digital Delay
Behringer Reverb Machine
Behringer Tube Amp Modeler (Esse pedal é lindo, simula o estalado de um amp fender classico. Recomendo dar uma testada hein, faz maravilhas até com humbucker)
Placa de audio M-Audio, da mais pequeninha, so pra fazer umas gravadas mais fieis.
ESP Stepb8 Stephen Carpenter Signature ou ESP H-338. Uma das duas virá pra minhas maos ano que vem, se Deus quiser. O 13º vai entrar nesta jogada.



Desistencias:
* Roland Micro Cube: Ele é maravilhoso, pequena maquina mortifera, usada pra estudo até pelo John Petrucci, mas ele é potente demais (sim, potente demais) para meu quarto, alem de ser cheio de modulacoes e simulacoes que eu prefiro fazer com meus pedaiszinhos, sapateando em cima deles.

* Vox Satchurator: É copia do Boss DS2 com o dobro do preço, so porque tem uma chave a mais, e o Joe Satriani usa...Ahhh tenha paciencia ne!

* Projeto Baixo de Luthier, Squier Telecaster e personalizacao nos meus instrumentos. Pra que mudar captador, se acho os meus bons? Pra que colocar floyd, se nao sinto falta e a ponte fixa me serve bem?

* Behringer Slow Motion, Behringer Compressor/Sustainer, Behringer Phaser Shifter, Behringer Pitch Shifter Harmonist: Alguns inuteis, outros caros demais.

* AMT Japanese Girl Wah-Wah: Cheguei a emitir o boleto do mercadodireto pra comprar no ebay. Tava praticamente de graça. Mas no mesmo dia o correio entrou de greve por tempo indeterminado, e por inseguranca, deixei pra la. Acabei pegando o wah wah da behringer mesmo.




Tem mais coisa mais o post ta ficando grande

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


deboraiommi
Eu queria ver uma comparação de alguem que entende e tem experiencias, entre estes luthier, pois a mesma guitarra que mandei para o Peruzzo o N.Zaganinni cobrou quase o dobro.
Acreditoq eu o trabalho do Zaganinni seja melhor, afinal é considerado o melhor luthier brasileiro, mas o Peruzzo é um ótimo luthier também.. fica a dúvida.

Lelo Mig
Membro
# nov/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Não tem essa de G.A.S comigo, não sofro desse mal e nem quero..... não vou comprar nada.

O que tenho hoje é até muito para quem não esta tocando profissionalmente.

Nos tempos atuais, graças as estratégias de marketing, neguinho confunde ser músico com ter equipamento.

De boa, acho que muita gente têm equipamento demais prá tocar no quarto e gravar vídeo do Youtube.

Prá quem têm dinheiro sobrando... beleza. Mas não é meu caso.

Jeff.gomes
Veterano
# nov/12
· votar


Lelo Mig
De boa, acho que muita gente têm equipamento demais prá tocar no quarto e gravar vídeo do Youtube
Querer coisa top para tocar em casa, é luxo demais, não sei como tem tanta guitarrista que quarto aqui kkk'

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a G.A.S de décimo terceiro 13º 2012 - O que vc vai comprar com ele?