A Guitarra opressora de Dando Boura (o Bandjido)!?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


strinbergshredder

Desconfio que seja isso mesmo.

Filippo14
Veterano
# jun/16
· votar


Quando o dono da GuitarCenter se tornou expert em madeiras para instrumentos? Achei que ele só vendia instrumentos e nao fabricava.....

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Lelo Mig

Cara, tem nego que acredita em cada coisa... Nesses anos de 90 pra cá, se criou um misticismo muito grande em cima de guitarra, não conseguiram criar nada, então para manter as vendas, precisaram apelar para o lado negro da força...
Muitos e muitos mitos em cima de coisas que alguns afirmam para enaltecer seu ego, "o meu é bom, o teu é ruim"... Aí um ouve, toma por verdade, replica e a lenda se torna verdade.
A mais legal que conheço é harmônicos da madeira... Quando se em 1 dia estudando oscilações em cordas, se descobre já que só o tipo de corda já faz mais diferença que todo o resto junto, que timbre, está atrelado a tanta coisa que trocar a madeira ou a captação a esmo, é chover no molhado e pode ficar melhor, como pode ficar pior... Mas e convencer os caras disso...?

No áudio tem coisas que é de arrepiar os cabelos que os seres fazem... De fato, som, acústica, não é algo simples, é engenharia avançada, e muitas vezes contradizem uma lógica de comparativo...

Tua geração, de meu padrinho que é músico a 40 anos, e outros amigos que estão nessa marca, encaram uma guitarra, violão como pau com cordas... Eu questionava ele 'mas o timbre?' e ele respondia 'Isso importa? Importa transmitir minha ideia'... Concluo qu'estamos vazios, sem conteúdo e sem o que fazer, o que nos leva procurar sarna pra se coçar...

leoavilaleo
Membro Novato
# jun/16
· votar


Mas eai? Madeira influencia no som da guitarra? HHHAHAHA brincadeira gente
Cara, ele fez a signature DELE, quem tem que estar feliz é ELE, a guitarra não vale o preço? Provavelmente não, tenho certeza que não é todo mundo que vá comprar isso pois ela foi feita pra quem tem um gosto muito restrito, muito peculiar. Instrumentos musicais(falo mais de guitarra e violão) na minha opinião, vai muito do gosto da pessoa que está comprando/usando. Eu por exemplo, detesto basswood mas sei que existem muitas guitarras boas feitas com essa madeira. Agora, ele fez uma guitarra com o que ELE queria, colocou um preço relativamente elevado, e ainda disse que quer vender no exterior. Ele tem 600.000 inscritos no canal, acho MUITO difícil mais de 10 pessoas comprarem essa guitarra por que é exclusivamente uma "Signature Nando Moura". Na minha opinião ele cresceu um pouco na "mídia" e ta querendo tirar proveito disso.

Lelo Mig
Membro
# jun/16
· votar


leoavilaleo

"Cara, ele fez a signature DELE, quem tem que estar feliz é ELE..."

Cara eu concordo com você.

Eu só critiquei o fato dele fazer tanta apologia ao produto (coisa que eu faria também se lançasse uma guitarra), com um review merda, tosco, nas cochas, gambiarrado, pobre e etc.

Neguinho faz uma guita de 10 conto e grava review com celular?

Isso prá mim é a mesma coisa que ir no Fasano e pedir de almoço pão com margarina!

leoavilaleo
Membro Novato
# jun/16
· votar


Lelo Mig
Concordo contigo cara, já que ele fez tanta propaganda sobre ela, ele podia ter feito, no mínimo, um review com um amp microfonado... E ainda seria pouco pra tanta propaganda, ele deve estar tão feliz e animado com a guitarra dele que nem deve estar ligando pra isso hahaha

Amago
Membro Novato
# jun/16
· votar


Esta madeira também e usada pra fazer a famosa viola de pinho?
Sobre o Nando moura eu concordo com algumas ideias dele outras não, por exemplo quando ele diz que funk não pode ser tolerado como cultura, eu concordo, ele fez um vídeo mostrando as diferenças de sertanejo, sertanojo, e bostanejo, neste vido eu também concordo com ele.

SS Drakath
Membro Novato
# jun/16
· votar


O que eu acho dessa guitarra? É de boa qualidade, trabalho bem feito, o design dela não me agrada muito, até por que foi feita para o gosto do próprio Nando, tanto é que se você reservar essa guitarra para comprar tem a opção de customizar ela da cor/desenho que você quer.

w3s1eyB
Membro Novato
# jun/16
· votar


achei bonita essa guitarra, acabamento bem feito...
mas pelo preço, prefiro eu mesmo mandar um luthier fazer uma pra mim com meu nome nela pra variar kkkkk

se fosse pra adquirir alguma coisa com o nome do Nando seria um microfone talvez... mais vejo ele falar do que tocar

como o pessoal falou, concordo que o review foi largadaço, eu (particularmente) não consigo avaliar um timbre através de uma gravação de celular.

entamoeba
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: entamoeba
· votar


O pessoal se engana achando que o público-alvo dessa guitarra são os guitarristas. Não são!!! O público-alvo são os fãs de Nando Moura!

Não faz o menor sentido ser honesto com "fãs de Nando Moura". Por isso, achei os vídeos perfeitos do ponto de vista mercadológico.

____________


Agora, o design do produto é uma merda!!! O corpo é composto, na maior parte, por linhas longas e afiadas. Aí, chega num dos cortes, tem uma "asinha de morcego"??? Me preocupo com quem tem mais de 12 anos de idade e acha uma merda dessas legal. É sinal de "analfabetismo estético"!

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Bom, to aqui para reforçar o coro... pqp, essa guitarra parece um design rejeitado da BC Rich, mais feia que bater na mãe.
O "review" dela lembra mto aquela molecada na gringa que acabou de comprar sua primeira LTD/Schecter com emg e grava qualquer coisa na empolgação. O som é igual.
Mas, se o cara curtiu, ta valendo... eu curto alguns desses designs metau tr00zão du mau, mas esse ai nem de graça, mto menos por 10k.

O público-alvo são os fãs de Nando Moura!

Parece isso msm, mas, lendo os comentários de alguns videos dele, o publico alvo/inscritos é uma molecada entre 15 a 20 anos.
Quem nessa idade tem 10k para torrar em guitarra?

Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


w3s1eyB
pelo preço, prefiro eu mesmo mandar um luthier fazer uma pra mim com meu nome nela pra variar kkkkk

É um luthier que faz, ele é só o garoto propaganda... E está fazendo isso bem.

w3s1eyB
Membro Novato
# jun/16
· votar


Ismah
eu sei, quis dizer que prefiro mandar o kara fazer uma pra mim com minhas especificações do que pegar a do Nando (feita por luthier claro kkk)

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


mano eu tava vendo os comentarios do video do "review" da guitarra hahahahaha
"ele viajou o mundo procurando a guitarra perfeita"
"som maravilhoso"
"a esquerda pira"
cara, não entendo essa richa politica ta tomando conta da musica tbm agora?
fora os milhares de comentarios preconceituosos de caras que se auto denominam "mophobics"
a impressão que eu tenho é que o publico que esse cara conseguiu atingir não é de musicos e sim da galera que se espelha em um cara que compartilha das mesmas ideias preconceituosas e/ou politicas
musicalmente falando é complicado avaliar a guitarra pelo timbre, eu não tenho nenhuma guitarra com captadores de alto ganho, o maximo é um dimarzio hs2 numa strato, então não faz minha praia mesmo, mas eu andei vendo umas guitarras "de linha" pra comparar o timbre e até mesmo ver se essa guitarra é o "santo graal" mesmo, que aparentemente é o que o fãs (que não entendem nada de musica) dele estão dizendo, e ele tambem
e só pude constatar algo:

preferi bem mais essa guitarra, tanto em estetica, quanto timbre

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Dando Boura (o Bandjido)!?

Aliás eu nunca entendi direito o que é isso, junto com aquele lance de mophobics... é só uma piada interna do canal msm?

leoavilaleo
Membro Novato
# jun/16
· votar


The Man Who Sold The World
Essa Chapman Ghost Fret é meu sonho de consumo, só que na cor azul haha, cara, 90% dos """""fãs""""" do Nando são crianças que seguem os "discursos de ódio" que ele espalha, é pequeno demais o numero de inscritos que ele tem que estão la pela música mesmo. O canal dele pode ter começado como um canal focado na musica, mas ele viu que ganhou mais visibilidade falando merda do que tocando, então continuou fazendo hahah.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/16
· votar


The Man Who Sold The World
leoavilaleo
Esse cara é um fascista, e como tal, inimigo de tudo o que é bom e decente. Infelizmente esse tipo de ser pulula hoje em dia.....
Abç

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


leoavilaleo
a guitarra tambem foi gravada em celular nesse video, e cara, que timbre, definido, pesado, defasagem de captadores, aparentemente neck though, flamed maple, design pensado para ser pratica e ainda sim ser "metal" hahahaha
quanto ao lance das madeiras é meio tosco ele falar que a madeira brasileira é a melhor, realmente no brasil a variedade de qualidade das madeiras é incrivel, mas nem por isso qualquer madeira é boa
Mauricio Luiz Bertola
falou tudo

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


O que eu me pergunto desde quando vi essa história é pq o Nando Moura não fez essa guitarra na Ran... já que gastou tanta grana em uma guitarra de metau, faz com uma galera que realmente entenda. Talvez tenha tido alguns conselhos para evitar bobagens como escala que brilha e tenha focado em fazer uma guitarra que não pareça uma Schecter emo signature...

Chapman

Como grande fã das Charvel farofeiras dos anos 80 (que só banda merda de hard farofa usava...), essa me representa:
http://www.chapmanguitars.co.uk/guitars/ml-1-hot-rod/
Se tiver a opção de floyd non recessed, fica perfeita!

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Gravou no celular porque nem ele mesmo acredita no que fala.

É a velha tática. Se todo mundo achar o som uma merda e começar a meter o pau, ele já tem a justificativa pronta: "ah, é porque foi gravado num celular".

Se uma guitarra soar ruim em um bom valvulado, num ambiente controlado e com captação decente, essa guitarra pode ir pro lixo. Ou pra parede, no caso dessa, que mais parece item de decoração.

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


mas esse ai nem de graça [2]

E não é demagogia. Juro que não aceitaria essa guitarra se me dessem ela na faixa.

Aliás, aceitaria pra tirar os EMGs e as ferragens pra vender.

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Aliás, aceitaria pra tirar os EMGs e as ferragens pra vender. (2)

Colocaria o 81 na minha sx só pela zoeira...

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


Xeper
ficaria com o mesmo timbre da guitarra "opressora"
parabéns amigo =D

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


The Man Who Sold The World

ficaria com o mesmo timbre da guitarra "opressora"

Mas sem parecer um metalero de 12 anos criado pela vó.
YAY!

Lelo Mig
Membro
# jun/16
· votar


Xeper

Essa Charvel que você linko tá muito tradicional!

Charvel de metaleiro macho True From Hell é a Desolation Soloist DST-1!

Charvel Desolation

leoavilaleo
Membro Novato
# jun/16
· votar


Eu queria muito que o Nando tivesse uma conta aqui no forum só pra rebater o que a gente ta falando, ele ia ficar totalmente sem argumentos.

Xeper
Veterano
# jun/16
· votar


Lelo Mig

Charvel de metaleiro macho True From Hell é a Desolation Soloist DST-1!

Tem a versão Schecter desse design (que é, inclusive, uma das signature do Jeff Loomis)... essa sim é tr00 metau from réu!
Mas é mto modernosa pra mim. Gosto msm é das Charvel Carnaval Signature.
Pior que essas porcarias tem tudo que eu procuro numa strato...

Calime
Veterano
# jun/16 · Editado por: Calime
· votar


The Man Who Sold The World

Esse Chapman aí é uma subdivisão da Carvin, sob supervisão de um luthier que era dono da empresa e a repassou pra Carvin. Fazem instrumentos excepcionais, mais voltados pra galera dos ráiguein. Mas em termos de timbre, acho que não deve ser mto diferente do resultado da guitarra do Nando não: bom som pra quem curte esse lance de high gain em EMG.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


Calime
achei o timbre melhor, guitarra mais versátil, e eu falei minha praia nem é o high gain
a questão que fica nem é essa de x é melhor que y, o que eu disse é que tem guitarras bem melhores/melhores e iguais a essa no mercado sem todo esse preciosismo que ele colocou em cima

Wade
Membro Novato
# jun/16
· votar


Bitch, please.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Guitarra opressora de Dando Boura (o Bandjido)!?