Guitarra dando choque

    Autor Mensagem
    Cyber Vegeta
    Veterano
    # dez/03


    A minha está dando choque.. o que será? Por acaso guitarra tem que ser aterrada??

    Se os choques continuarem... além do desconforto pra quem está tocando.. isso pode danifica-la?

    canilupi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    aff , esses choque dao qnd nao se usa a busca , tem vários topicos sobre issu , mexe esse traseiro gordo e procura rapá

    SODAPOP
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cyber Vegeta
    Vc num toca nela com as mãos molhadas né? =P

    gil brother
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cyber Vegeta
    e evita entrar na piscina com ela tb.

    Dave Murray
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    tira ela da tomada q na da mais choque :P

    caiohleal
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    haeuaeheauheaueah, coitado do cara, esperando resposta e nada


    mas sabe o q vc pode fazer.........chama um eletricista e põe um fio terra q ligue sua guita a uns 20m de profundidade embaixo da terra

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    flutue e nao pise no chao enquanto toke.

    GuitarHouse
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    ou melhor...se ela ta dando choque, fala que nao quer!

    hehe..brincadeira. Sua guitarra eh Michael, Memphis ou Eagle?

    naka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    altyos vibratos ^^

    naka
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    altyos vibratos ^^

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    GuitarHouse
    É uma Golden, comprei hoje.

    canilupi
    Realmente.. nao tinha pensado nisso. vou procurar agora

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Ok... mandei pesquisar "choque" nos ultimos 2000 dias e li tudo que achei.
    Muito exclarecedor, mas ainda restaram umas dúvidas.
    Ambos, o amplificador E a guitarra têm que estar aterrados para que a guita não dê choque, ou só um já basta?
    Eu li que algo que pode ser a causa desse problema é um fio terra dentro da guitarra.. Basta abrir a tampa atras dela e verificar se há um fio saindo como se fosse do braço e indo até o corpo da mesma. Na minha, há uma chapa de metal parafusada na madeira, na direção do braço, e com 3 molas presas nela. Nesta chapa, há um fio soldado que entra em um buraco e eu não pude ver onde ele está ligado... Seria este o fio que falaram??? A minha tem isso, mas continua dando choque. E outra coisa que tbm não foi abordada, pelomenos nos topicos que eu li, é se isso pode danificar a guitarra? Pq se não danifica-la, eu posso simplesmente tocar calçado sempre, pra evitar os choques

    yvo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    se vc tyiver dinheiro blinda ela.. tb evita tocar molhado... de resto nao sei...

    mitsuo_takaki
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Este fio q vc falou onde tem as molas eh o fio q aterra a sua ponte. Isso eh pra tirar aquele ruido q fica qd a gente n ta tocando nas cordas...Esses choques sao causados qd o caixa n esta muito bem aterrado ou vc esta descalço ou coisas do tipo. A guitarra n tem nada a ver com isso. A sua guitarra pelo menos ta aterrada p tirar os ruidos, o resto eh com seu caixa...

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    hum... sakei.
    mas isso pode trazer algum mal à guitarra?

    mitsuo_takaki
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O q? esses choques? Nao, n prejudicam a guitarra, prejudicam vc q fica levando choque :P

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cyber Vegetatocar descalso calsa choque,, fora isso pode ser que vc sua muito e faz contato com os polos cdos captadores e causa um choque,, mas fassa assim, abra sua guitarra e veja se de dentro de algum plug sai um fiu para traz da guitarra,, pode ser que sua guitarra não tenha fio terra

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Fora esse fio que me disseram ser para não dar ruidos quando nao está tocando na corda, eu nao vi nenhum outro fio. A não ser que ele esteja lá pra dentro.
    Se a minha guita não tiver, então um luthier pode fazer isso? Isso resolverá o problema, mesmo que o amplificador não seja aterrado?

    fellnian
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Chama alguém pra fazer um fio terra com vc..
    ahuehauheuaheuhaheauhe

    Marcio Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tomei um choque uma vez só, e foi dos fortes, tomei um susto, nunca tinha dado...

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    A guitarra do meu amigo é tonante e não da choque, até fiquei abismado. (O_O)

    Jean
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    Até nesse topico esta porra de tonante aparece.Da um tempo cara. : ¬ P

    Anselmo
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Vc já tentou usar um outro cubo, va na loja que vc comprou a dita e faça um teste em outros cubos (caixas), este choque esta vindo do cubo que vc usa.

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    hehehehe. foi mal ae jean. :p

    The Hellraiser
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Passa umas fita isolante no dedo e já era... huahua

    jimmypagelf
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Cyber Vegeta

    o fio fica por dentro,, ele sai dentro de algum plug la dentro,, abra e veja se tem ai depois vc me fala se tem ou não

    zealot
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    uma vez eu tava tocando descalço numa boa e qnd passou um caminhao barulhento na rua eu fui fechar a janela... mas eu fikei com a mao eskerda na escala e colokei a direita na janela de aluminio. !!! DZIIHHHHH !!! fikei mt bolado com o xoque.... nunca mais eu faço isso
    haeuhaeuehauaehuae

    FuckYourEnemy
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    meu, o problema pode ser no amplificador, se o seu amplificador tiver plug com três pernas umas eh o terra, e se vc ñ ligar ela eh por isso q a guita dah choque, senão aterra ela

    liu
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O problema pode ser mais simples, tenta nao tocar descalço!

    Fellas13
    Membro Novato
    # set/19
    · votar


    Este tema deveria ser mais pautado pelos músicos. Há um mês atrás eu fui vítima de uma descarga elétrica quando ia passar o som pra um show e quase fui a óbito, graças a Deus sobrevivi mas ficou o trauma, e as cicatrizes de queimaduras de terceiro grau na mão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra dando choque