Puta merda, minha guitarra ta dando choque!!!

Autor Mensagem
skate_na_raça
Veterano
# nov/04


Caralho... eu to levando cada susto... daqui a poco vo t ataque cardiaco! Ou entao vo morrer com uma carga eletrica! Eu to levando cada choque aqui!!! Nao sei se eu estou muito "sensivel" (sem viadisse), ou se é pq eu estou apoiado na guitarra sem tocar, sendo q o amplificador ta ligado, ou se talvez seja minha ropa... ou o meu medo... q seja o instrumento! Q vcs acham??
Valeu

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar


E a proposito... vcs passam oleo de maquina no buraco onde encaixa o cabo??? Meu amigo falou q se vc nao colocar o negocio vai pifar o seu cabo.

odaguitarra
Veterano
# nov/04
· votar


Levando Choque? Está tocando descalço, ou apoiado na parede? Aí você será o terra e levará choque. Eu tinha uma guitarra que me dava muito choque quando eu pegava nela descalço.

Bard
Veterano
# nov/04
· votar


se o amplificador da guitarra naum for aterrado, eh por isso q acontece d vc levar choque. jah q a guitarra naum eh aterrada, vc acaba virando o fio terra da guitarra, eh pori sso q leva choque

oak
Veterano
# nov/04
· votar


fazer amplificador sem aterrar deveria ser crime previsto em lei, eh absurso, carga indutiva sem aterramento eh o cumulo

Homem Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


eu acho que vc ta fazendo muito fio terra, isso pode machucar
.

to brincando

Milho
Veterano
# nov/04
· votar


quanto ao negócio do óleo,
alguém sabe alguma coisa?

Alan411
Veterano
# nov/04
· votar


minha jennifer dava choque...

Bard
Veterano
# nov/04
· votar


meu amp eh blindado, nem dah choque

tncv
Veterano
# nov/04
· votar


vcs passam oleo de maquina no buraco onde encaixa o cabo??? Meu amigo falou q se vc nao colocar o negocio vai pifar o seu cabo.
ahauhauhaua

John Johns
Veterano
# nov/04
· votar


seu amp tem tomada de 3 pinos?

Thiago ed
Veterano
# nov/04
· votar


vc ta eletrizado cara...anda descalço na terra..é sério...

Tuarelli
Veterano
# nov/04
· votar


Toca de tênis.
Comecei a fazer isso e nunca mais levei choque.

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho q é esse negocio de estar discalço mesmo... Pois hoje eu toquei nela com tenis, e nao levei choque. Ou entao foi pq eu toquei em pé... em todo o caso, ontem eu levei cada choque! Era daora... huahauhauahuahua.
O negocio do oleo de maquina, meu amigo disse pra mim q tinha q passa... mas eu nao vo passa porra nenhuma!!

Ruda_Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


skate_na_raça
eu nao vo passa porra nenhuma!!

porra eh bom nao passa mesmo... oleo eu sei la, nunca passei nem vo passa

Thiago ed
Veterano
# nov/04
· votar


maum eh nda..seu corpo ta eletrizado soh issu..usa tenis

GuitarHouse
Veterano
# nov/04
· votar


vcs passam oleo de maquina no buraco onde encaixa o cabo??? Meu amigo falou q se vc nao colocar o negocio vai pifar o seu cabo.

precisa nao

guitarist from hell
Veterano
# nov/04
· votar


a minha deu choque uma vez so.. estranho q ela não tava nem ligada..

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


skate_na_raça

Não deveria dar choque. É melhor revisar o seu equipamento; o amplificador e a parte elétrica da guitarra.

makkoy
Veterano
# nov/04
· votar


q guitarra eh?

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar


makkoy

é uma Epiphone SG Special.

skate_na_raça
Veterano
# nov/04
· votar


LeandroPanucci

Eu acho pouco provavel q seja o equipamento... pois ele nao tem muito mais d um mes de uso.

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


skate_na_raça

Isso não elimina a hipótese, pois estes instrumentos são de fabricação seriada... vai saber.

erasmolousada
Veterano
# nov/04
· votar


skate_na_raça
cara esse lance de choque é sério, tem pessoas que até morrem por isso. leva tua guitarra a um luthier para ele fazer uma blindagem e um aterramento de verdade,
leva teu ampi em um técnico para ele verificar se não está ocorrendo fuga de tensão. mesmo de tenis, se alguém tocar em você e tiver descalso....
já vá um cara levar um choque que foi sinistro!

simproguitar
Veterano
# nov/04
· votar


Infelizmente isso é natural conforme explica o ítem acima e servem as mesmas dicas. O contato elétrico entre a ponte (e consequentemente cordas) e o circuito do instrumento é usado para eliminar o chiado. Possivelmente aterrando o amplificador você eliminará o problema de choques. Por outro lado basta tocar calçado ou não tirar os dedos completamente das cordas visto que o choque desagradável ocorre apenas na hora da faísca quando se toca as cordas repentinamente.
[i][/i]
isso ai tava no cifraclub cara acho q é a soluçao.

LeandroP
Moderador
# nov/04
· votar


simproguitar

Engraçado, isso não acontece com a minha guitarra. E já toquei ela descalso, com o cabelo molhado e nada de choque.

Sei lá, o jeito é mandar uma carta pro Fantástico pra eles testarem com o Imetro e o IPT he he he

Rafael J Petrucci
Veterano
# nov/04
· votar


po velho eu tomo uns as vezes mais nao saum de assustar eu tenho um marshall avt50 e uma ibanez rg270 tava tocando de boa sentado na cama com um pé apoiado no amp e o outro no tapete num deu outra encostei o braço e toma-le choque fiko ateh meio cabrero uahauahuahaua ...

Ruby
Veterano
# nov/04
· votar


É a guitarra dele que naum está com aterramento.

henriquec
Veterano
# nov/04
· votar


É do amplificador, tenta inverter a fase dele, toca com outro amp, etc

e esse negocio de oleo ae tem nada haver, nao estraga nada, ou ele eh mto viajado ou ta querendo te zuar

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


E a proposito... vcs passam oleo de maquina no buraco onde encaixa o cabo??? Meu amigo falou q se vc nao colocar o negocio vai pifar o seu cabo.

é mito, cara

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Puta merda, minha guitarra ta dando choque!!!