A Guitarra opressora de Dando Boura (o Bandjido)!?

Autor Mensagem
Ismah
Veterano
# jun/16
· votar


Xeper
Colocaria o 81 na minha sx só pela zoeira...

#ChupaEssaManga

Lelo Mig
Charvel de metaleiro macho True From Hell é a Desolation Soloist DST-1!

Cara é uma cópia descarada das Jackson anos 80, eu tenho uma pira nesse modelo aí e nos fly V, principalmente da Dean...

TODOS

Mas se vamos falar de guitarra estranha, tenho uns nomes também... Divirtam-se.

http://www.travelerguitar.com/guitars/electric

E pra ser sincero, tenho curiosidade de testar essas. Dava para reprojetar um sistema flutuante, onde haveria bem menos (50% ao menos) atrito que assim.

Calime
Veterano
# jun/16 · Editado por: Calime
· votar


The Man Who Sold The World

Aí é que tá: como a gravação do Nando foi pelo cel, se microfonar decentemente essa guitar num bom amp, acredito que TALVEZ seja equivalente ou próximo em termos de qualidade(diferente sim, mas não "pior"). Por mais que não se vá com a kra do sujeito, ou com o modelo da guitarra, não se pode negar uma eventual qualidade sonora que este instrumento possa vir a ter.

Buja
Veterano
# jun/16
· votar


Calime
Com o perdao da palavra....mas de dexgrassa de guitarra feia dos inferno

Calime
Veterano
# jun/16 · Editado por: Calime
· votar


Buja

Como já expus anteriormente, tbm não me agrada esteticamente.

JulianoF.
Membro Novato
# jul/16
· votar


Calime
Esse Chapman aí é uma subdivisão da Carvin, sob supervisão de um luthier que era dono da empresa e a repassou pra Carvin.

Onde você viu essa informação?
As Chapman são fabricadas na China (sob supervisão do Youtuber Rob Chapman e a loja Andertons).
As Carvin são feitas nos EUA, e hoje são as guitarras Kiesel (que é o outro nome da mesma familia Carvin, houve uma ruptura na familia, e parte da familia ficou com a fábrica de guitarras e o nome Kiesel, e parte ficou com a parte de amps e ficou com o nome Carvin)
Aliás, guitarras com o logo Carvin vão se tornar raras, já que estão deixando de ser fabricadas (todas as Carvin agora saem como Kiesel).

Calime
Veterano
# jul/16 · Editado por: Calime
· votar


JulianoF.

Onde você viu essa informação?

Em algum fórum gringo por aí. Independente de onde são fabricadas, elas são de propriedade da Carvin. Isso aí parece ser verdade. Agora, tem uma lenda aí que dizem que a Behringer é dona da Carvin, sobre isso eu já não acredito, mas vai que é...

Sobre o lance da Kiesel, to ligado. Inclusive tem saído umas guitarras aparentemente muito legais sob esse nome.

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Behringela não é dona de si mesma rs

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


Ismah

Hum, suspeitei desde o principio....por acaso seria a Yamaha?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/16
· votar


Calime
cara, eu tbm to ligado nessa historia, que o próprio Chapman falou, ele encomenda os instrumentos da china, mas com ferragens americanas ou japonesas e ele supervisiona a qualidade das guitarras, tanto de timbre quanto de acabamento

JulianoF.
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ismah
Calime
Incrivelmente, a behringer é dona de si mesma, até onde me consta.
https://en.wikipedia.org/wiki/Music_Group_(company)

A holding que é dona da Behringer, é capitaneada pelo Uli Behringer, o fundador da Behringer, então ainda está na mesmas mãos desde o ínicio.

Não achei absolutamente nada sobre a relação entre a Chapman e a Carvin. Mas como ninguém é dono de ninguém quando se fala de guitarras, é bem possível que seja isso.

Calime
Veterano
# jul/16 · Editado por: Calime
· votar


JulianoF.

Acho que se não me engano, tinha lido em algum lugar que a Line 6 tinha sido comprada pela Behringer tbm.

Esses lances de economia, instrumentos e talz, dizem as linguas que muitas coisas pertecem a uns 3 ou 4 grupos apenas, fora o pessoal das holdings/empreendedores pequenos, que qdo crescem e "dão certo", geralmente são comprados pelos grandes.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/16
· votar


Calime
se tu compra uma fender, recebe um papel com nome de 9283 empresas que a fender "possui" jackson, charvel, gretsch, guild, squier (obvio) kkkk
então é bem provavel isso, mas creio que a chapman não seja o caso

makumbator
Moderador
# jul/16 · Editado por: makumbator
· votar


Calime
Acho que se não me engano, tinha lido em algum lugar que a Line 6 tinha sido comprada pela Behringer tbm.


Não, a Line 6 foi comprada ano passado pela Yamaha (que também já havia comprado a Steinberg há alguns anos)

JulianoF.
Membro Novato
# jul/16
· votar


Divirtam-se:


Aqui dá para ter uma idéia da dança das cadeiras (e já deve estar desatualizado).

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


Vou aguardar o lançamento a Olavo de Carvalho signature. Dizem que fala muito!

makumbator
Moderador
# jul/16
· votar


LeandroP
Vou aguardar o lançamento a Olavo de Carvalho signature. Dizem que fala muito!

O que a guitarra vai soltar de fumaça de cigarro não é brinquedo não!

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Calime
JulianoF.

Ironia minha, já que a Behringer até onde sei não fabrica nada, e terceiriza tudo nas diversas fábricas asiáticas... Eles tem uma treta com a Harman, em compra e venda da Turbosound etc...

Mas... Yamaha tem um nome pra honrar... Duvido muito eles se sujarem com cópias, quando são pioneiros e sinônimo de qualidade em muita coisa, e a Behringela macaqueia atrás... E a "briga" é antiga, com outras marcas diversas, EV, Yamaha, Allen&Heat, Line 6, são tudo marcas que já vi cópias descaradas da Behringer...

Lelo Mig
Membro
# jul/16
· votar


Ismah

A Behringer é uma ideia antiga de Uli Behringer como uma "solução/proposta" de fabricação de clones a baixo custo. Já foi pensada para esta finalidade.

Mas, Behringer empresa à parte, Uli Behringer é um gênio. Músico e eletrônico prodígio, fez uma pequena fortuna ainda garoto, consertando equipos na sua garagem. Engenheiro de som, faz dinheiro com clones baratos na Behringer e banca suas outras empresas, quase todas de alto nível no segmento de áudio:

- Bugera
- Midas
- Teknik
- Klark
- Turbosound
- Harman

etc....

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


makumbator

Pense num palco com uma estante enorme atrás, cheia de livros. E enquanto você toca, uma voz feminina solta umas risadas avulsas ao fundo, e o palco se enche de fumaça. É prático no palco, pois não precisa de máquina de fumaça.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Guitarra opressora de Dando Boura (o Bandjido)!?