A Guitarra opressora de Dando Boura (o Bandjido)!?

Autor Mensagem
Jimmy Page Zoso
Membro Novato
# jun/16


O q vcs acham dessa guitar? Será que vale realmente 10 mil reais ou o Dando Boura está querendo extoquir os seus fãs (mophobics)?

leoavilaleo
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: leoavilaleo
· votar


Achei MUITO feia, mas... como foi ele que fez pra ele mesmo, ele que tem que gostar ahhaha, eu nao pagaria 10.000 nisso nem ferrando

Amago
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Amago
· votar


E feia que doi, mas deve ser muito boa

Hammer
Veterano
# jun/16
· votar


eu achei ate legal para o estilo a que se propoe... a questao principal e' se e' fabricada com o verdadeiro carvalho sueco.

Luis A.
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jimmy Page Zoso

Cara, ta longe de ser do meu gosto pessoal, mas parece um trabalho muito bem feito dentro da proposta, alem de q eu acho muito bom ver pessoas experimentando coisas novas, vai q um dia dá bons frutos?....

Ramsay
Veterano
# jun/16
· votar


Parece uma guitarra do Prince e é feia pra caramba!!
É feita com madeiras nacionais, mas, que madeiras são essas, marupá, cedro, freijó ou o que??
E o som da guitarra em si, cadê??
Só por esse vídeo, eu jamais compraria essa guitarra, simples assim...

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


É feia pra caralho! Puta que pariu e o animal não mostra nem um som da guitarra!

O trabalho em si é bem feito mas puta que pariu, shape feio da porra!

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Amago
Luis A.

Eu acho que deve ser mto boa (talvez), e parece ser muito bem feita, mas visualmente não me agradou. 10k nela....com certeza não, com esse dinheiro vc compra qse todas guitarras "normais" do mercado ou encomenda uma com luthier do jeito que quiser.

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Migs Kriston
· votar


Calime
Se bobear nem o Peruzzo cobra 10 pau numa guita!

*edit*

Nem o Ivan deve cobrar 10 pau!

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


Legal que o cara fez a conta ontem mesmo só pra postar esse vídeo...

kkkkkkk isso é muito amor... Ou seria amor próprio? :P

Calime
Veterano
# jun/16
· votar


Migs Kriston

O mophobics está entre nós? o_O

kkkkk.....

De qualquer forma, qse todo ótimo luthier tem guitarra que sairia por esse valor sim, ou até mais alto.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jun/16
· votar


Coisa horrível, brega, de extremo mau gosto, instrumento de circo.

Combina bem com o palhaço do dono dela.

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


Calime
Ah cara, pode ser que esteja sim. Quanto ao valor, realmente, posso ter exagerado na minha colocação hahaha. Mas enfim, isso é um valor que apenas luthier com nome no mercado pode cobrar porque a guitarra dele não terá tanta perda na hora de revender por causa que o nome dele "é quase uma marca". Sinceramente, sem desrespeitar, nunca tinha ouvido falar no nome do Purkott até então.

d.u.n.h.a.
Pois é! kkkkkkkk

Jimmy Page Zoso
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Jimmy Page Zoso
· votar


# Legal que o cara fez a conta ontem mesmo só pra postar esse vídeo...

kkkkkkk isso é muito amor... Ou seria amor próprio? :P

Amor pelo Dando Boura o Bandjido? Como não gostar disso?

Jimmy Page Zoso
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Jimmy Page Zoso
· votar


Calime

Por favor não me xingue de Mophobics! Acho isso um tanto alienatório!

Lelo Mig
Membro
# jun/16
· votar


Guitarras à parte, pensem num tremendo babaca?

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


Lelo Mig
Conheço bem a peça, fez vídeo me xingando falando que eu recebo esmola da Tagima.

Fiz um levantamento da vida do cara, ele é um frustrado que nunca deu certo, e as poucas músicas da Faildora que existem foram roubadas do outro guitarrista da banda (que toca pra caralho e é meu amigo) que saiu da banda revoltado.

Ele diz que tem mais de 50 alunos (nem o Mozart Mello tem isso) e que estudou em várias universidades de música pelo mundo (e ele errou o modo da minha música que na verdade era em Db Eólio e ele disse "GENTEEEE EU SEI FAZER MIXOLIDIO" uhaeuheahuaeuheauhaehu).

Na verdade ele mora ainda com a mãe dele num condomínio fechado em Embú das Artes e ele chama os "abiguinhos" dele pra fazer vídeo falando que é aluno dele kkkkkkkkkkk.

Você acha ele babaca? Eu acho ele muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito babaca!

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


Se eu fosse o moderador, eu trancava o tópico porquê:

- Ou é o próprio Andreas Kisser da 25 de março tentando se promover

- Ou é alguém a mando dele.

Jimmy Page Zoso
Membro Novato
# jun/16
· votar


Conheço bem a peça, fez vídeo me xingando falando que eu recebo esmola da Tagima.

Fiz um levantamento da vida do cara, ele é um frustrado que nunca deu certo, e as poucas músicas da Faildora que existem foram roubadas do outro guitarrista da banda (que toca pra caralho e é meu amigo) que saiu da banda revoltado.

Ele diz que tem mais de 50 alunos (nem o Mozart Mello tem isso) e que estudou em várias universidades de música pelo mundo (e ele errou o modo da minha música que na verdade era em Db Eólio e ele disse "GENTEEEE EU SEI FAZER MIXOLIDIO" uhaeuheahuaeuheauhaehu).

Na verdade ele mora ainda com a mãe dele num condomínio fechado em Embú das Artes e ele chama os "abiguinhos" dele pra fazer vídeo falando que é aluno dele kkkkkkkkkkk.


Kkkkkkkk segredos do Dando Boura sendo revelados! Kkk ele ainda mora com a mamãe hehehe! Achei ele um tremendo babaca tbm depois q vi ele xingando o Kiko Loureiro,o Falaschi e o Mariuti sem nenhum motivo! Em um vídeo ele faltou lamber as bolas dos caras e no outro (depois q recusaram o projetinho dele) fez chacota deles sem razão nenhuma!

Jimmy Page Zoso
Membro Novato
# jun/16 · Editado por: Jimmy Page Zoso
· votar


Migs Kriston
Se eu fosse o moderador, eu trancava o tópico porquê:

- Ou é o próprio Andreas Kisser da 25 de março tentando se promover

- Ou é alguém a mando dele.

Não estou tentando promover ninguém! E vc parece q tá com mania de perseguição cara!

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


Jimmy Page Zoso
Você não sabe o que esse cara manda os fãs de 12 anos fazer nos vídeos dos outros. Todo dia tem uns 10 me xingando.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jun/16
· votar


uma guitarra ridicula pra um cara ridiculo, segue o jogo

renatocaster
Moderador
# jun/16
· votar


Guitarra horrível, mas parece ser coisa boa. O shape do corpo é simplesmente ridículo, mas alguns detalhes de construção são interessantes.

Me chamou atenção a escala em acrílico. Será que "funciona" bem?

Migs Kriston
Membro Novato
# jun/16
· votar


renatocaster
Ah, o trabalho do cara é bom... Mas eu não pagaria 10 pau numa guitarra dessas.

Calime
Veterano
# jun/16 · Editado por: Calime
· votar


renatocaster

Guitarra horrível, mas parece ser coisa boa. O shape do corpo é simplesmente ridículo, mas alguns detalhes de construção são interessantes.

Me chamou atenção a escala em acrílico. Será que "funciona" bem?


Legal, gostei que vc retromou o assunto interessante, ao invés de ficar falando do co-autor da obra. De fato tbm vi alguns detalhes realmente diferentes na construção, como a escala de acrílico, a entrada da bateria na lateral e o nut em latão "abraçando" as cordas por completo; esse último não lembro de ter visto alguma vez...

Não conheço o trampo do Purkott, parece ser competente e mais voltado pra uns lances meio diferentes que a maioria dos luthier, visuais um tanto excêntricos, "true metal".

Como disse anteriormente, parece muito bem feita, e não duvido que de fato seja e que soe bem, mas o visual passa longe de me agradar, e não compraria nem por 2k. Não depreciando o produto, mas simplesmente por não ter nada a ver comigo, principalmente qto ao visual, que achei realmente de gosto questionável.

Sobre elucubrações do cidadão (Nando), deixo pra galera aí fazer...Mesmo discordando de algumas coisas que já ouvi ele dizer, sei lá, de uns tempos pra cá sinto cada vez menos vontade/necessidade de "combater"/julgar os outros, já tenho meus problemas e questionamentos pra resolver(e são muitos), e isso já me ocupa demais.

renatocaster
Moderador
# jun/16
· votar


Migs Kriston

Ah, o trabalho do cara é bom... Mas eu não pagaria 10 pau numa guitarra dessas.

É, eu também não pagaria esse valor, achei bem caro. Apesar de ser uma guitarra bem exclusiva, e tals...mas bem feia, hahaha!

Calime

Legal, gostei que vc retromou o assunto interessante, ao invés de ficar falando do co-autor da obra

Pois é, então. Eu entendi que o tópico é sobre a guitarra em si, e não sobre o perfil do dono dela, né? ;) O que ele faz ou deixa de fazer, sinceramente não me interessa muito.

De fato tbm vi alguns detalhes realmente diferentes na construção, como a escala de acrílico, a entrada da bateria na lateral e o nut em latão "abraçando" as cordas por completo; esse último não lembro de ter visto alguma vez...

Exatamente, cara! Eu vi uns detalhes do instrumento que eu nunca tinha visto até então. Também achei o case bem interessante, bastante robusto. Só não curti muito aquele acabamento camuflado, acho breguíssimo, hahaha!

Sobre a escala em acrílico, vou até pesquisar mais sobre. Quero saber como fica a questão da pegada, se muda muita coisa, ou nada. Eu particularmente não gosto de superfícies muito lisas em escalas, tipo verniz, essas coisas.

Não conheço o trampo do Purkott, parece ser competente e mais voltado pra uns lances meio diferentes que a maioria dos luthier, visuais um tanto excêntricos, "true metal".

Também nunca havia ouvido nem falar nesse luthier. Foi até bom postarem aqui no tópico, para a gente conhecer mais um pouco sobre o trampo do cara. Apesar de que realmente o visual dessa guitarra em si não me agradou muito, mas acho que isso foi por conta do gosto do freguês, no caso o Nando Moura.

Sobre elucubrações do cidadão (Nando), deixo pra galera aí fazer...Mesmo discordando de algumas coisas que já ouvi ele dizer, sei lá, de uns tempos pra cá sinto cada vez menos vontade/necessidade de "combater"/julgar os outros, já tenho meus problemas e questionamentos pra resolver(e são muitos), e isso já me ocupa demais.

Cara, sobre isso me abstenho totalmente. Eu tenho uma opinião formada sobre o sujeito, mas prefiro não entrar em debate, hehehe.

makumbator
Moderador
# jun/16 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster
Também achei o case bem interessante, bastante robusto

Já tive desse case para baixo. Pesa 5 toneladas. Acabei dando o case e troquei por um SKB levíssimo e que protege bastante bem para o uso do dia e até para viajens de carro e ônibus. Os cases do tipo desse do vídeo pra mim só vale a pena se for despachar o instrumento em empresa aérea.

Exatamente, cara! Eu vi uns detalhes do instrumento que eu nunca tinha visto até então.

Também achei legal o lance de não ter a abertura traseira para a parte elétrica. Há uns quinze anos eu sugeri para um luthier que era meu amigo a substituir as tampas traseiras de plástico por uma de madeira igual ao corpo. Ele passou a fazer dessa forma, pois assim como eu, ele sempre achou feio ter um instrumento lindo de madeira com uma placa de plástico estranha na traseira. Fica muito mais bonito se for tudo de madeira.

Mas também achei a guitarra simplesmente horrorosa (principalmente a pintura). E essa escala de acrílico me lembrou do luthier que tem no youtube e coloca uma camada de super bonder na escala toda. Fica esse brilho igual ao acrílico.

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


A guitarra é rica em detalhes específicos, todo o material também parece ser de qualidade. O design é pra um gosto específico, e nesse caso eu não gastaria um tostão. Se vale 10 mil é subjetivo. Pra ele pode valer a pena gastar esse montante, pra outras o preço também é opressor.

ALF is back
Veterano
# jun/16
· votar


Viu, e esse acrilico ai, nao risca nao? Eu afundo os dedos nas cordas e elas chegam a escostar na madeira. Quando a guitarra tem escala envernizada aparecem os riscos nas casas. Por isso prefiro sempre escala escura sem verniz pq quase nao aparece. Comofica?

LeandroP
Moderador
# jun/16
· votar


ALF is back

Pode ser policarbonato, que é mais resistente que o acrílico. Mesmo assim eu não sei te dizer se ele é resistente ao atrito das cordas, e se risca.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Guitarra opressora de Dando Boura (o Bandjido)!?