Dunamiz stratocaster - La Marveille Rouge

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# jun/16
· votar


MMI

Coisa linda! Esse trabalho de envelhecimento que o Dunamiz faz é impressionante. Um dos melhores que já vi.

MMI
Veterano
# jun/16
· votar


boblau

Sim, atualmente toco muito nas guitarras nacionais e no amp do Pedrone. Não precisa mais ser grife gringa não, temos as nossas até melhores.

O Makumba e o LeandroP não viram nada só olhando as fotos. Na mão elas são bem melhores. kkkkkk


renatocaster

É que aí tem um artista de mão cheia...

MMI
Veterano
# jun/16
· votar


DoisUm

Procê.

makumbator
Moderador
# jun/16 · Editado por: makumbator
· votar


boblau
É muito talento, mesmo parecendo violino barato.... hahahaha
makumbator não briga comigo não...


Não pô! A que parece (de longe) verniz de violino barato é a do vídeo da página que o Leandro postou(e nem é a principal da página postada, mas a do vídeo na janelinha do youtube). Não é a guita do MMI


MMI
O Makumba e o LeandroP não viram nada só olhando as fotos. Na mão elas são bem melhores. kkkkkk

Tenho certeza que sim. Na verdade adorei o som tanto da sua quanto a do próprio vídeo da guitarra que achei feia. Adoraria ter uma (mas com outro acabamento! Hahahah!)

boblau
Veterano
# jun/16
· votar


makumbator
A que parece (de longe) verniz de violino barato é a do vídeo da página que o Leandro postou(e nem é a principal da página postada, mas a do vídeo na janelinha do youtube)

Eu sei que vc estava falando da guitarra do vídeo... mas eu vi e peguei esta guitarra na minha mão. E não parece nada nada com violino barato...

MauricioBahia
Moderador
# jun/16 · Editado por: MauricioBahia
· votar


MMI

Realmente, uma trabalho primoroso! Só tem um problema essa guitarra: não é minha! kkk ;)

Parabéns!

Abs!

makumbator
Moderador
# jun/16
· votar


boblau
mas eu vi e peguei esta guitarra na minha mão. E não parece nada nada com violino barato...

Que bom! Pois o som é ótimo.

DoisUm
Membro Novato
# jun/16
· votar


Procê.

Puts, que delicinha!

Dr.Blues
Membro
# jun/16
· votar


Parabéns pelo belo instrumento! Mais uma para a coleção de beldades. Estou querendo fazer uma strato com eles também… vamos ver se ate o fim do ano deixa de ser um projeto. Grande abraço!

MMI
Veterano
# jun/16
· votar


makumbator

Cuidado... É como drogas pesadas, se experimentar já era. Tenho visto acontecer muito na minha frente.

MauricioBahia

Valeu amigo! \o/

DoisUm

Vou fazer algo decente qualquer hora.

Dr.Blues

Vale a pena. Mas a fila cresce e o preço também.

Lelo Mig
Membro
# jun/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MMI

É com extrema felicidade que vejo/leio este post.

Primeiro por sua guitarra, sempre fico feliz quando um colega, virtual ou real, adquire um ou mais um bom instrumento. Principalmente uma boa Strato para curar um Lespaulzeiro crônico!....rs

Segundo, por nós, músicos, amadores, hobbistas, colecionadores ou profissas. Porque a Dunamiz tem conseguido se manter no topo há alguns anos. Período onde tantos têm despencado ladeira abaixo.

Fiz uma pesquisa há algum tempo atrás para um projeto de Telecaster, praticamente uma reissue, e a Dunamiz foi a empresa que escolhi na época.

Tive, por conta de problemas pessoais, adiar o projeto. Mas, fico contente de saber, que a Dunamiz, muito provavelmente continue sendo uma das melhores opções ao retomar.

Parabéns!

ogner
Veterano
# jun/16
· votar


MMI
Como ficou o braço..specs dele?!?

O braço é um "U", slab board em Brazilian Rosewood. Foi feito nos moldes da vintage, mas acabou que ficou um pouco (pouco mesmo) mais grosso. A única corruptela em relação ao molde foi que ela ganhou um radius um pouco maior, mais moderno, não é no 7.25".


Saquei!!!!!

Esta in love com stratos ou nem?????

MMI
Veterano
# jun/16
· votar


Lelo Mig

Conceituar o que é "bom instrumento" é confusão certa... kkkk

Cada vez mais tenho entrado no mundo dos instrumentos vintage, amigos de amigos que entram em contato e vão me colocando nesse mundo. Tem bem mais pessoas e instrumentos neste grupo que eu imaginava... De qualquer forma, é bem claro que existem os diferenciados. Não tenho dúvidas em afirmar hoje que alguns fabricantes nacionais raros de hoje fazem produtos que se colocam em igualdade entre o que há de melhor, num preço viável.

Pode fazer um dia sua tele por lá. Vai dar certo...

ogner

Já fui, como o Lelo disse, um Lespaulzeiro crônico! Acho que hoje não sou mais, pelo menos na minha cabeça não me encaixo mais nisso. Hoje se eu fosse ficar preso numa ilha e pudesse escolher um dos meus instrumentos, levaria a archtop do Cassias. Essa mexe no fundo da minha alma.

Mas respondendo sua pergunta, acho que nunca estive tão "in love" com stratos. Tenho que admitir que para mim é um modelo estranho, desconfortável e difícil, mais que a tele. Não chego aos seus pés, não tenho a "pegada de strateiro", por mais que eu tente, acho que só engano. Mas nunca estive tão animado e tentando tanto arrancar som delas. Os mestres strateiros daqui, você incluído, estão bem na minha frente... ;)

Hammer
Veterano
# jul/16
· votar


MMI
aproveitando.. o que achas das stratos em ash ou alder?

Luis A.
Membro Novato
# jul/16
· votar


MMI

Tenho que admitir que para mim é um modelo estranho, desconfortável e difícil, mais que a tele.

2....

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


MMI

Sem puxa-saquismo, de fato o ogner, pra mim aqui no fórum é a referência de stratos.

monty
Veterano
# jul/16
· votar


MMI

Linda e excelente guitarra, parabéns.

Um mês e meio atrás encomendei a minha Telecaster Custom 62, tritone burst, binding duplo, corpo em peça única de Ash, braço em Flamed Maple, captadores Fulltone na linha dos 50/51 "Grey Base" bobbin, hardware todo Fender, enfim, muita guitarra pro meu pouco talento, mas eu mereço, rsrs.

Os caras são absurdamente talentosos e grandes operários do ofício que escolheram, ponto pra eles e pra todos nós, músicos amadores e profissionais brasileiros, que temos essa opção de primeira, entre várias outras nos últimos 20 anos, mais ou menos (Zaganin, Pedrone, T. Miranda, Music Maker, Cassias, Smithers, Castellis, e muitos outros).

Me prometeram pra setembro, e eu prometo mostrar aqui assim que ficar pronta.

90% da culpa por essa encomenda é sua, rsrsrs. Depois que li aquele poste enorme seu sobre a Dunamiz no começo deste ano (acho que é de 2013), botei na cabeça que teria quer ter uma. Deu no que deu. Brigadão pela inspiração.

Grande abraços a todos.

MMI
Veterano
# jul/16
· votar


Hammer

aproveitando.. o que achas das stratos em ash ou alder?

É algo bastante polêmico... kkkkk

Eu acredito com todas as forças que existem diferenças, extremamente difíceis de se provar numericamente para os chatos científicos que querem isso em números. Mais ainda, acho que muita coisa específica da madeira em questão dá diferenças na construção de violões e/ou guitarras - idade da madeira, secagem/armazenamento, veios, cortes, densidade, idade do instrumento, figuração (principalmente para o maple), qualidade específica da madeira (ligado ao som, como o "tap tunning") etc., sendo que todos estes itens acabam sendo características únicas de cada bloco de madeira. Então, em se tratando de instrumento pronto, me interessa muito mais nas qualidades e características do conjunto todo do que a madeira do corpo. Mas se for para encomendar uma guitarra com luthiers, como foi o caso aqui, tento ver o que tem de bom à disposição antes de tudo.

Esta strato da Dunamiz foi feita com swamp ash bastante leve, que aliás essa madeira é a da preferência deles. Quando encomendei tinha lá um bloco de boa qualidade, bem leve, bonito por ter veios aparentes (o que me deu dó de cobrir com pintura sólida), estava lá num relicário, separado por um bom tempo já. Quando vi a peça abracei na hora, junto com um jacarandá para escala que gostei bastante e também era uma peça única. Portanto estas madeiras "aconteceram" de estarem disponíveis naquele momento, apesar que se não tivesse nada eu pediria a eles que escolhessem num fornecedor o melhor bloco, de preferência em swamp ash mesmo.

Calime

O cara tem seus fãs... :)

monty

Poxa, me sinto honrado, mas com certa responsabilidade... Minha reputação está na mãos deles. kkkkkkk

O único contra é que existe chance de atrasarem, mas sei que eles estão trabalhando duro lá sem abrir mão da qualidade. Tenho certeza que vai sair um grande instrumento. Hoje existem luthiers empurrando a qualidade para cima em todos aspectos, não dá mais para suportar os aventureiros e maus profissionais que andaram marcando e sujando o ramo. Entendo que existe o nicho, mas o luthier que faz guitarrinha meia boca e baratinha já cansou e queimou muito a reputação dos que trabalham no mercado. Cabe no mercado quem faça algo superior como eles. É muito legal que eles estejam retirando o lado pejorativo do termo "guitarra de luthier" no Brasil. Conversando com eles outro dia, até o fator de revenda tenho certeza que estão derrubando - é certo que se fosse vender esta guitarra hoje ou a do Cassias, venderia por um valor acima do que paguei com facilidade, mesmo na crise que o país enfrenta no momento. Talvez fosse mais fácil e mais lucrativo que vender uma Gibson ou Fender das que tenho.

Hammer
Veterano
# jul/16
· votar


MMI
a impressao que eu tenho e' que o som do ash e' um pouco mais "agressivo" principalmente nos graves que o alder, o alder eu acho mais plano o som, digo mais comportado.
Queria saber se vc tambem acha isso ou se e' impressao minha?

monty
Veterano
# jul/16
· votar


MMI

Pode atrasar um pouco, sem problema.

Quanto ao valor de revenda, também acho que, com a reputação que a Dunamiz está ganhando, ele será bem decente, compatível com Fender e Gibson. Tive duas Zaganin, ambas compradas usadas, excelentes guitarras. Uma vendi 10% abaixo do que paguei e a outra 20%, mas isso porque queria vender rápido, não ficar meses procurando melhores ofertas. Vendi um amplificador Pedrone a um preço bem decente também.

O Brasil de hoje está muito mais maduro em relação à qualidade dos produtos no mercado em geral, diminuiu muito a tolerância às porcarias. Morei fora 4 anos no começo dos anos 90 e quando voltei tomei um susto quanto a isso e em relação à qualidade dos serviços, que estava muito melhor do que quando saí (bancos, comércio, transporte aqui em SP, etc).

Grande abraço e continue espalhando o incrível conhecimento que vc tem do mundo das guitarras, ajuda demais a gente aqui.

Aliás, mencionei seu nome pro Felipe e pro Fabrício e falaram muito bem de vc, que vc tem dado uma força pra eles já há vários anos.

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


Sobre valor de revenda, concordo com monty e
MMI... O trabalho está sendo cada vez mais reconhecido, a marca se valoriza!

O difícil é que, salvo necessidades excepcionais, não imagino ninguém surpreendi vender uma dunamiz. Tenho uma, e prefiro vender um rim, que tenho dois.

monty
Veterano
# jul/16
· votar


EduJazz
Tem razão, o mais fácil é vender um rim do que uma Dunamiz, rsrs.

Olha, tenho uma Fender Tele USA 2008 Natural Ash, linda, uma beleza de guitarra. Pelo que vi lá, entre as guitarras deles que toquei (stratos, LP Jr e LP), minha Fender perde em alguns detalhes de construção e acabamento. A prova final vai ser o timbre, vamos ver. Mas vou manter a Fender, é uma das melhores Teles que já vi e quero ficar com duas com timbres diferentes, uma mais limpa e estalada e a outra mais encorpada e rock'n'roll.

A sua é maravilhosa, coisa finíssima, mesmo. Quer vender? kkk

MMI
Veterano
# jul/16
· votar


Hammer

Tenho a impressão quer os graves são diferentes mesmo.

monty

Agradeço por suas palavras... O Felipe e o Fabricio são bons amigos, que respeito muito, se falaram bem... São suspeitos! kkkkkk

Valeu!

EduJazz

Acho natural que ninguém pense em vender mesmo, mas vai saber o que a vida reserva para a gente... Hoje em dia, uma guitarra deles se for o caso de vender, se deixar na loja deles ou pedir que eles ajudem (é até do interesse deles que numa eventualidade dessas o cliente tenha facilidade e não perca), tenho certeza que vende na hora. E os preços vem aumentando, então fica favorável.

monty

A prova final vai ser o timbre, vamos ver.

Não tem erro. Até porque se algo não agradar, fala com o Edu e ele acerta os melhores captadores que você pode imaginar.

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


MMI

Você tocou num ponto interessante, que me causa alguma curiosidade. Eles tem uma loja? Vi um vídeo promocional uma vez nos que eles falavam no sentido que queriam se tornar uma butique de instrumentos, o que talvez se distancie um pouco do esquema custom, buscando ter sempre algo na vitrine. E isso mesmo ou eu viajei?

MMI
Veterano
# jul/16
· votar


EduJazz

Viajou. kkkk

São uma luthieria e como tal, vendem os instrumentos deles. A tal "boutique" até onde eu sei - você pode perguntar para eles para ter certeza, já que posso estar enganado, mas não creio - é o projeto de poder ir lá, testar instrumentos diferentes produzidos por eles, ter uma interação maior na hora de conhecer e encomendar seu instrumento. Eles querem fazer uma salinha, com sofá, amplificadores, um cafezinho ou algo para beber, com algumas guitarras diferentes produzidas por eles.

Hammer
Veterano
# jul/16
· votar


EduJazz
e ai edu oq vc acha de guitarra em alder ou ash? quais diferencas no timbre?

EduJazz
MMI
Esse negocio de luthier terem instrumentos para teste e' bem legal, principalmente para que ainda nao conhece poder testar.

EduJazz
Veterano
# jul/16
· votar


Hammer

Cara, esse negócio de madeira é complicado... não tenho aqueeele ouvido e, mais ainda, aqueeeela experiência pra dizer.

Mas, já que perguntou, o que eu sinto é que as guitarras em ash tem um médio-grave mais "snappy". Não sei se o termo diz o mesmo pra você do que diz pra mim, mas é o que eu sinto... A diferença, pra mim, está nessa região!

monty
Veterano
# jul/16
· votar


MMI

EduJazz

Abri um tópico especial pra minha tele Dunamiz, que está começando a ser construída. Deem uma olhada lá, vcs têm influência direta na minha decisão de gastar meu suado dinheirinho, rsrs.

Abraços a todos do fórum e fiquem à vontade pra dar uns palpites no meu tópico.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/327604/

carlcarl
Veterano
# jul/16
· votar


MMI
caro amigo, imagino a satisfação que esta linda guitarra sente estando nas tuas mãos.parabens por mais uma na coleção.
abração

MMI
Veterano
# jul/16
· votar


monty

Vi lá. Vou escrever, obrigado pela citação.

carlcarl

Bom vê-lo por aqui, amigo! Como vai a turnê? Pelo visto é sucesso total...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dunamiz stratocaster - La Marveille Rouge