como pedir para testar uma guitarra ?

Autor Mensagem
abner-g3
Membro Novato
# jan/16


Galera sou hiper nub nesse tipo de assunto ... galera to pensando em ir fazer um teste em uma guitarra mais não sei como chegar na loja e falar ... gente tem que Pagar para tocar ??? E tem como você escolher o amp ??? E tem cimo usar um pedal ??? Valeu galera e abraçooooo

abner-g3
Membro Novato
# jan/16
· votar


Não encontrei nada a respeito disso ... apenas cimo testa a guitarra e não como eu peço para testar ... desculpe pessoal por esse tópico bem tosco ... kkk

LeandroP
Moderador
# jan/16
· votar


abner-g3

Diga que está interessado na guitarra e que gostaria de testar antes. Simples!

alan.bassplayer
Membro Novato
# jan/16
· votar


Cara, chega, fala que está procurando uma guitarra, diga ao vendedor mais ou menos as características que você procura e peça para ir testando as que ele for te mostrando.

Jube
Veterano
# jan/16
· votar


abner-g3
Qualquer loja eles deixam você testar, eles ligam no amp, afinam para você, dão uma palhbeta e as vezes ainda te dão um banquinho. Se você pedir para testar em amp especifico, muitas vezes eles pegam também. O segredo é ficar com aquela cara de que vai levar a guitarra depois de testar haha.

Soultunes
Membro
# jan/16
· votar


Dica mais simples já te deram: Chega na loja, diga que esta procurando um instrumento e gostaria de testar um pouco melhor as opções que o cara tem na loja, ou diga já o modelo especifico, e fala "gostaria de testar esta guitarra que estou interessado no modelo"

Pergunta idiota, mas cabível. Você vai comprar uma guitarra nova ou esta apenas com vontade/curiosidade de testar mesmo ?

Outro lance, geralmente as lojas já deixam um amp meio que por perto para clientes que vão fazer algum teste, agora não espere determinar pro lojista que você quer AMP X, ligado no Pedal Y, com cabos Z. Você vai testar e conhecer a guitarra ou quer fazer um show na loja ?

Usei o termo "idiota" lá em cima pq num mundo ideal, obvio que seria bacana se pudessemos dispor de tudo que fosse possivel para decidir nossa compra, infelizmente os comerciantes brasileiros estão muito longe desta mentalidade.

Boa sorte com os testes ai. Vai na cara dura, peça a guitarra e toque um pouco e ponto final. O cara vai ficar na tua cola para voce comprar, dar desconto, parcelar em 60x, etc... Mas não se sinta pressionado para comprar, teste é teste, ao final, diga que vai falar com teus pais e olhar mais algumas opções antes de decidir qual levar.

Wade
Membro Novato
# jan/16
· votar


"Olá, bom dia, queria testar aquela guitarra ali, pode ser?"

Em relação a escolher amp, depende da loja. As maiores tem sala própria pra testes com vários amps. As mais simples tem um ali na loja mesmo. Você senta num banquinho, pluga, toca e foi.

Caso não goste ou não queira levar a guitarra simplesmente agradeça e diga que vai pensar sobre a compra e qualquer coisa volta lá.

Buja
Veterano
# jan/16
· votar


E outra: Peça pra testar pois é seu direito. Ninguem compra uma roupa numa loja sem verificar se veste bem. E nao se sente pressionado a comprar. E ninguem compra um carro novo sem entrar dentro e dar nem que seja uma voltinha no patio. E tambem nao se sente pressionado a comprar se nao gostar ou achar caro.
Instrumento é coisa de uso pessoal tambem. Tem que testar e nao ser compelido a comprar se nao gostar.

Peça pra testar mesmo, com franqueza.
Mas seja razoavel. Nao fique la sentando avalançadas loucas e bends monstruosos atoa nao. Teste pra ouvir o som e nao faça testes pra ver até onde a corda aguenta sem arrebentar. Evite arranhar a guitarra com palheta (motivo pelo qual inumeras lojas nao te deixam usar palheta no teste).

Mostre para o vendedor que voce ta fazendo um teste avaliativo, e nao simplesmente tocando atoa pra se divertir. Senao, logico, que ele vai querer acabar com sua festa.

E outra mais importante de tudo: se ele nao te deixar testar, nem compre nessa loja. O atendimento é ruim no inicio, então o pos venda sem sequer existe. Se tiver um probleminha que seja na guitarra vai ter que mover mundos pra conseguir.

Ismah
Veterano
# jan/16
· votar


A parte ruim é que as chinocas, não vem reguladas de fabrica, aí testar uma fica quase impossível :/

abner-g3
Membro Novato
# jan/16
· votar


Ok galeraaa valeu suas dicas me deram uma ajudinha kkkk galeraaa abraçooo

Guscaster
Membro Novato
# jan/16
· votar


cara as vezes eu vou numa loja aqui perto e tipo vc tem que pegar amizade com os caras chegar com um papo de que quer a guitarra e é só pedir depois de enrolar um pouco a conversa, eles vão deixar

stjimmy703
Membro Novato
# jan/16
· votar


Cara além das dicas que a galera já deu, se possível leve alguém que tenha mais experiência em guita junto com vc..
Pq assim quando vc diz que é noob nesse assunto, não entendi se vc quis dizer em tocar guitarra ou apenas em ir na loja testar, se vc não saca muito de guitarra leva alguém que saca, do contrário o vendedor pode até tentar "empurrar" um instrumento qualquer em vc se perceber que vc não tem experiencia sacou?

Abs

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/16
· votar


pela sua idade, recomendo vc ir com seu pai ou com sua mãe. assim vc tera mais credibilidade.

como já perguntaram, vc pretende comprar, ou só quer testar?

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


Wuju Wu Yi
pela sua idade, recomendo vc ir com seu pai ou com sua mãe.

Caralho, desmereceu legal o moleque. Denunciei.

abner-g3

Esqueça que o pessoal disse até agora e foque nas técnica de caroço de loja de instrumento.

Bem vamos lá.

Certifique-se antes de tudo de se vestir adequadamente, sugiro camisas sociais que impoe psicologicamente ao teu interlocuto que vc seja alguem serio e objetivo. Abdique de calções, bermudas, shorts ( não sei como chamam esta merda aí no ABC ), bem como sandálias, chinelos e afins.

Entre na loja com um ar sisudo, grave e circunspecto, se vc não soube o que é isso, veja como se porta o Agente Smith em o filme Matrix.

Cumprimente o vendedor com um rapido sorriso de canto, bem como olhar fixo de psicopata ou de militar e seja direto ao seu objetivo. Diga que vc "pretende adquirir uma guitarra que seja compativel com a sonoridade de sua banda" ( tente repetir palavra por palavra do que "aspei" ). Pergunte sobre formas de pagamento mesmo que vc não vá comprar nada, saliente em sua entonação de voz que vc exige um desconto robusto em caso de pagamento a vista em dinheiro.

Teste todas as guitarra com ar debochado e reclame do acabamento, provavelmente o vendedor pensará que vc seja um mini-luthier ou algo do tipo. Use expressões e palavras típicas do jargão dos guitarristas ( principalmente estrangeirices como picku-up, neck, fretboard, bridge, nut), isso fará ainda mais o vendedor acreditar piamente que vc é um especialista das guitarrices, até porque um dos mais desinformados seres de guitarra são os vendedores.

Conte historias aparentemente verossiveis como sua indignação com a decadencia da qualidade da Tagima, o seu desprezo pelas Gibson e Fender e enalteça Epiphone.

Tenha em mente que este pequeno manual para zuar pra caralho em uma loja de instrumentos serve para ser usado somente uma vez por loja, haja feito parta dizendo que conversará com seu luthier sobre a procedencia e tal e saia. Os metodos postos fora testados empiricamente sob efeitos de quantidades suporiferas de conhaque.

Boa sorte!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/16
· votar


FELIZ NATAL

recomendar ele ir com os pais dele é desmerecer?

seu cérebro ta derretendo brodi?

Jonas F. L.
Veterano
# jan/16 · Editado por: Jonas F. L.
· votar


Além de tudo que já disseram no tópico, um adendo: Não fique testando inúmeras guitarras se sabe que não vai comprar.
Concordo com o que falaram sobre a loja ser obrigada a te deixar testar: Você é consumidor e precisa ter certeza sobre o produto antes de fechar uma compra, mas também é bom ter bom senso e não usar a loja de "parque de diversões".

Chegue, peça uma marca e um modelo específico. Pergunte se o vendedor tem o instrumento na loja e se tiver, peça para testar. O melhor é você também pedir para plugar em um amplificador parecido com o seu, para não enganar o próprio ouvido achando que uma guitarra é maravilhosa quando na verdade a diferença pode estar no amplificador.

Boa sorte.

FELIZ NATAL
Veterano
# jan/16
· votar


Wuju Wu Yi

Vamo dar autonomia pra molecada, pra não virar mais um leite with pera tetudo nas internetes

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/16
· votar


FELIZ NATAL

bom, sim, penso que meter a cara e fazer as coisas é uma atitude correta. e quanto mais cedo melhor. e não vejo problema em convidar o pai ou a mãe para ir junto. ainda mais se está meio inseguro.

Lelo Mig
Membro
# jan/16
· votar


Adentre ao estabelecimento com uma AK 47... tranque todo mundo no banheiro e divirta-se!

SkyHawk
Membro
# jan/16
· votar


Lelo Mig
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!! Boa !!!!

abner-g3
Seja sincero e gentil: Eu quando fui comprar minha primeira guitarra entrei na loja, disse que tinha 10 anos que não tocava nada mas que tinha visto na vitrine uma guitarra que achei bonita e gostaria de testar. Foi assim que comprei minha amada Golden GSH 570 que me recolocou no caminho da música e deu origem a uma pequena coleção e a um incrível hobby.

Kleber Blacklock
Veterano
# jan/16
· votar


Comigo aconteceu algo interessante quando adquiri a Squier Jaguar Vintage Modified... não sei se era pelo fato de ser uma guitarra de saída difícil, acredito que não, pelo visto foi porque eu estava acompanhado de minha esposa e por eu ser tiozão, mas fui levado a uma sala específica com toda a pompa e charme para testá-la. Tenho quase certeza de que foi porque acreditaram que eu realmente levaria a guitarra, coisa que aconteceu.

Enfim, recomendo que, caso você seja jovem, vá acompanhado de alguém mais velho, isso deve criar credibilidade por parte dos vendedores, alguém que provavelmente patrocinará a compra, do contrário, se acreditarem que é apenas mais um querendo testar instrumentos, a coisa pode não sair conforme o esperado por você, não que não deixariam você testar o instrumento, porém, dificilmente deixariam você escolher amplificador, pedais e coisas do tipo.

Abraço!

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# jan/16
· votar


Kleber Blacklock

caso você seja jovem, vá acompanhado de alguém mais velho, isso deve criar credibilidade por parte dos vendedores, alguém que provavelmente patrocinará a compra, do contrário, se acreditarem que é apenas mais um querendo testar instrumentos, a coisa pode não sair conforme o esperado por você, não que não deixariam você testar o instrumento, porém, dificilmente deixariam você escolher amplificador, pedais e coisas do tipo.

exatamente isso.

Eliabner
Membro Novato
# jan/16
· votar


Valeu galeraaa .... ( essa aqui e outra conta minha )

Eliabner
Membro Novato
# jan/16
· votar


, não entendi se vc quis dizer em tocar guitarra ou apenas em ir na loja testar, se vc não saca muito de guitarra

Mano e um pouco dos dois kkkk pela sua idade, recomendo vc ir com seu pai ou com sua mãe. assim vc tera mais credibilidade.

como já perguntaram, vc pretende comprar, ou só quer testar?


Mano e pra comprar

( não sei como chamam esta merda aí no ABC )

Se pensa que o ABC e o Acre é ??? kkkkk brinks ta galera !!

Adentre ao estabelecimento com uma AK 47... tranque todo mundo no banheiro e divirta-se!


Alguém vende uma ai ??

caso você seja jovem, vá acompanhado de alguém mais velho

Mano alguém tem que passar o cartão né kkkkk alguém vai me acompanhar kkkkk


Valeu galera por essas dicas e umas comédias kkkkk ... galera vcs me ajudaram muito ... grande abraçoooooo

Eliabner
Membro Novato
# jan/16
· votar


Galera como coloca o nome da Pessoa como escuro ?? Não sei fazer isso sei apenas cita texto

LeandroP
Moderador
# jan/16 · Editado por: LeandroP
· votar


Eliabner


É só clicar sobre o nome da pessoa no tópico ou escrever o nome dela entre as tags de negrito (b) (/b), só que em vez de utilizar parênteses (), use colchetes [].


Você pode também escrever o nome, selecioná-lo com o mouse e clicar no botão "B".

Central de Ajuda

Eliabner
Membro Novato
# jan/16
· votar


LeandroP
Valeu cara me ajudou muito

boblau
Veterano
# jan/16
· votar


Eliabner

se é para comprar, tem alguns aspectos importantes:

1- seu foco não é e nem pode ser como pedir pra testar. Quem precisa do comprador é o vendedor, não o contrário. Vc é quem está prestando um favor ao vendedor de ir até a loja dele para comprar, não ele em te receber e demonstrar o produto.

2- o seu real foco é escolher, através dos testes, o melhor para vc. Esquece o vendedor, os demais clientes da loja, se vc toca bem ou mal. O que interessa é o que vc quer ver, escuta e sentir. Lembre-se, quando vc sair da loja, aquele instrumento será seu por muito tempo. Se vc se arrepender depois, provavelmente perderá dinheiro em uma troca ou venda.

3- Se vc se sentir de alguma forma constrangido ou ridicularizado em uma loja, mas é justamente naquela que tem o seu instrumento escolhido, procure a gerência. Diga que quer ser atendido com respeito e aquele vendedor não serve para você. Lembre-se de que você não é amigo dele, nem o verá com a mesma frequência do que verá seu instrumento.

4- Procure ser cordial e educado, mas exigente e justo. Pense que vc está procurando um instrumento e não está lá para agradar um vendedor. O trabalho dele depende de você encontrar o instrumento, não te pressionar a comprar qualquer um.

5- Leve com você a pessoa que vai passar o cartão, mas avise que o processo será demorado e chato. Pior que o vendedor te pressionando a levar qualquer um, é alguém da família tentando te pressionar a levar o mais barato porque todos são iguais mesmo, ou aquela vermelha, porque é mais bonita....

6- Na minha opinião, vc deveria ir na Teodoro Sampaio. Lá tem muitas lojas e modelos. E procure por instrumentos usados. Muitas vezes um usado pode ser o que vc procura.

Eliabner
Membro Novato
# jan/16
· votar


boblau
Cara vê meu pelas dicas

Só que onde fica Teodoro Sampaio

Da uma dica de onde fica estado e cidade e perto de que

Tem dica de guitarra aí

Oq acha da Tagima Vulcan Special ...

Tem alguma ae

Passa

Mais tem que ter Floyd Rose

boblau
Veterano
# jan/16
· votar


Eliabner

A Teodoro Sampaio fica em São Paulo perto do Hospital de Clínicas. De carro coloque no Google Maps e de Metrô, desça na Estação Clínicas.

Não conheço as novas Tagima.

Dar dica de guitarra é muito complicado. Depende demais do que vc quer.

Se tem que ter Floyd, eu indico as Schecter.

Mas lá na rua Teodoro Sampaio tem muita loja, e muita guitarra.

Uma dica: se vai comprar guitarra com Floyd, compre um afinador, vai precisar....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como pedir para testar uma guitarra ?