vou pedir dos EUA uma Fender® Jim Root Telecaster para regular em Drop B e tocar slipknot, uma boa?

Autor Mensagem
BrunoVieira94
Veterano
# out/11


Ai galera eu comprar uma Fender® Jim Root Telecaster(sempre sonhei com ela) e queria saber o que vcs acham disso, eu ja tenho 2 guitarras 1 ibanez grg 150 q esta regulada pra tocar musicas na afinaçao padrão (E,A,D,G,B,E) tbm quebro um galho com ela em musicas com esta afinaçao (D,A,D,G,B,E)
tenho uma memphis q esta regulada para Drop C.
e vou comprar uma Fender® Jim Root Telecaster e regular em Drop B para tocar as musicas do Slipknot, q é a banda que eu mais curto, ( e mais algumas musicas nessa afinaçao). Dai eu queria saber o que vcs acham disso, é uma boa?

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


BrunoVieira94
vc vai gastar apenas na guitarra uns 1,200 dólares sem contar impostos , acho que é muito dinheiro só pra pra ter uma afinação diferente

qual seu equip completo?

é mt grana veio

guizimm
Veterano
# out/11
· votar


muito dinheiro só pra pra ter uma afinação diferente
dexa a fender normal e muda a ibanez de afinação

BrunoVieira94
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd
eu tenho 1 amp da voxstorm e uma pedalera da zoom
é pq a afinaçao drop B é uma das q eu mais toco(quase todas musicas do slipknot e mais algumas do breaking benjamin)
e tipo minha tia mora la, ela consegue mandar pra cá por 1200 dolares só, sem impostos

guizimm
como a fender e melhor q a ibanez, e melhor eu regula-la em drop B, visto que eu toco mais musicas nessa afinaçao, concorda cmg?

Frankie
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho puta escrotidão comprar uma guitarra só pra tocar músicas de uma banda, mas, quem pode, pode. Eu é que não posso, rs.

BuriedAlive
Veterano
# out/11
· votar


A nao ser que voce toque Slipknot o tempo inteiro acho uma escolha ruim...

Guitarra nada versátil, com afinação menos versatil ainda...
Imagina, uma Telecaster, com captção ativa (nao tenho certeza se é, mais se nao for ativa, é uma passiva agressiva ao extremo), e em Drop A ainda... sei não hein...

Pegaria uma LTD ou Ibanez com ponte fixa...

Abraço!

Drinho
Veterano
# out/11
· votar


BrunoVieira94

Todo mundo fala um monte de coisa, eu não compraria essa guitarra pq não gosto da guitarra, não gosto do jim root nem tão pouco do slipknot. Agora, você vai deixar de comprar porque eu falei que não faria isso, ou pq as pessoas falam pra voce fazer diferente pq assim não compensaria ou não seria inteligente?

Talvez realmente não compense financeiramente falando comprar uma guitarra desse valor com apenas esse intuito, mas essa regra só se aplica pra quem não pode gastar muito dinheiro e tem que comprar uma equipamento eficiente de custo beneficio. Se você pode comprar a guitarra pra suprir essa vontade que você tem faça! É normal que a gente queira algumas coisas que as vezes não compensem. Se eu tivesse 700 mil reais pra comprar uma porsche panamera eu compraria, por mais que o gol seja mais barato e me leve pra qualquer lugar da msm forma.

Então você quer mesmo isso ?

Se sim. COMPRE SEM MEDO!
Afinal vc vai ficar feliz.

JetDean
Veterano
# out/11
· votar


Drinho
Acho que se ele tivesse certeza não teria feito o tópico.

Eu particularmente jamais gastaria 1200 dolares numa guita dessas, 1200 da pra fazer um estrago com uma guita TOP mesmo.

Hitman
Veterano
# out/11
· votar


JetDean

Eu particularmente jamais gastaria 1200 dolares numa guita dessas, 1200 da pra fazer um estrago com uma guita TOP mesmo.
Eu particularmente jamais gastaria 1200 dolares numa guita dessas, 1200 da pra fazer um estrago com uma guita TOP mesmo.


q tipo de guitarra TOP sendo q as TOP de verdade so comecam a partir dos 3mil dollars??


cara, eu digo vai em frente, ela eh um modelo MIM se eu nao me engano, nao se esqueca disso. e se um dia vc abandonar o slipknot, ainda tem uma guitarra boa pra tocar metal.

BJAofficial
Veterano
# out/11
· votar


eu concordo com ele.. se ele quiser tocar slipknot, ele vai ter sim que comprar uma guitarra que já venha em drop B ou drop A ...
as guitarras comuns não aguentam essa afinação não, fica mto ruim.

agora, eu tenho que acrescentar uma coisa.. desculpa, mas teu equipo é mtooo ruim.. se tu comprar essa guitarra, teu timbre vai continuar horrivel, como eu imagino que seja ! (já usei tanto o amp, qnto a pedaleira)
aconselho comprar um cubo melhor com esse dinheiro, e dps qnd juntar mais dinheiro, comprar a guitarra...
tenho certeza que tu vai te surpreender com a diferença de som que da trocar o amp.. pq a guitarra, a maioria das vezes, é mto pouca diferença...

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


eu compraria a fender do dave murray que é true demais *-*

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


ou a strato do jim root

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


eu compraria a fender do dave murray que é true demais *-*
prefiro aquela jackson branca do adrian..kjiajskpaok




BrunoVieira94
já que vc quer a guitarra manow e tem a grana vai em frente...
mais se fosse eu eu comprava por exemplo uma pedaleira fodastica, e ums caps ou pedais, mais se é oque tu quer vai em frente como disse o Drinho

flwsssss

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Cara, para tocar isso que você gosta, e se te faz feliz, compre sim, vá em frente. E já vá pensando que mais adiante vai ser importante você trocar teu amplificador.

Para esse tipo de som eu nem acho pedaleira importante não... só guitarra em amp mesmo.

Junior AJNB
Veterano
# out/11
· votar


igor.schecter

ou a strato do jim root

A tele é mais true \o/ kkkkkk

BrunoVieira94

Cara como muita gente disse aqui, se voce tem grana pra gastar como quiser pode comprar, é que aqui no fórum a maioria prefere, inclusive eu, guitarras mais versáteis e não signatures, a meu ver

Então, se voce quase só toca nessa afinaçao e curte o trabalho do Jim Root, compra e já era

Spect
Veterano
# out/11
· votar


BJAofficial
eu concordo com ele.. se ele quiser tocar slipknot, ele vai ter sim que comprar uma guitarra que já venha em drop B ou drop A ...
as guitarras comuns não aguentam essa afinação não, fica mto ruim.


Hein? Explica isso direito.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


Junior AJNB
puts cara prefiro strat...e eu pegava a do murray porq tem um sngle ali que da uma aliviada no clean e tem o dimarzio distortion que é pancada. sacas? =] não curto muito tele. :S

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Uma vez um amigo comprou uma tele, tele mesmo, modificada apenas nos captadores... tinha um Seymour JB Jr. for tele na ponte e um Alnico no braço... estava com cordas 0.11.

A guitarra tinha um timbre limpo muito legal e um puta peso.

Detalhe: o proprietário anterior da guitarra foi o guitarrista do Marlyn Manson (acho que é assim que escreve mesmo).

Quem fala que tele não tem som isso nem aquilo, que não é versátil e tal... acho que nunca usou uma tele de verdade. Eu já tive uma tele que tinha um humbucker na ponte e era animal também.

Junior AJNB
Veterano
# out/11 · Editado por: Junior AJNB
· votar


igor.schecter

Eu tambem prefiro strato, só que como bastante gente diz que telecaster nao fica bom pra metal, eu compraria a tele só pra tirar onda mesmo

danilomagacho

Seria a tele do John 5???
O seu amigo comprou uma tele que era do John 5 ou comprou uma signature dele???

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Junior AJNB

Cara, não sei quem é John 5, nem se a guitarra era dele, sei que era do cara que tocava com o Marlyn Manson e era uma Tele da década de 70, Sunburt, com diversos ralados e partes sem pintura. Não era uma signature não.

Die Kunst der Kleinen Schwanz
Veterano
# out/11
· votar


Rapaz, tu tem um amplificador fuleiro desses e quer preocupar com guitarra? gasta 600/700 dolares num bom amp, e se quiser uma guitarra neste estilo, pega uma boa schecter. Ai sim, teu som vai mudar.

Valvulado, 30w, com 2 canais, talvez loop, 1x12, perfeito pra vc. Se quiser exagerar, 2x12.

Calime
Veterano
# out/11
· votar


Acho que não compensa pelo fato de vc ter um equipo razoavel. Se fosse eu primeiro melhorava meu set de amp e efeitos e dps partiria para a guitarra.

danilomagacho
Veterano
# out/11
· votar


Die Kunst der Kleinen Schwanz

Porque todo mundo recomenda sempre valvulado?

Para o som dele eu prefiro um Randall, transistor mesmo. Valvulado é mais sensível a variações na técnica, mais harmônicos no timbre, distorção mais uniforme... mas quem quer tocar Slipknot não está procurando isto, está querendo é porrada na orelha mesmo.

viniciusra
Veterano
# out/11
· votar


Mas fala mais alto, se quer porrada compra um valvulado e taca um metalzone AHUDHUSD

LipeGuitarrero
Veterano
# out/11
· votar


Eu não compraria nem morto. Primeiro pq acho ridiculo essa guitarra, é uma Gibson com formato de Teleca, mogno caps ativos etc...

Mais se vc vai ser feliz compre.

Insomniac_
Veterano
# out/11
· votar


BrunoVieira94
Se você tiver dinheiro pra comprar, nem pensa hauhauha.

LipeGuitarrero
Gibson com formato de Teleca

Gibson com formato de Telecaster? Fala abobrinha não, cara auhauhuaha...

Van_Lorien
Veterano
# out/11
· votar


BrunoVieira94
US$1200,00 numa mexicana só porque é signature? Jamais! Com essa grana dá pra pegar uma guitarra americana ou japonesa, ou então uma mexicana/koreana e mais um bom amplificador, visto que o teu é uma porcaria.

Já que tu quer tocar essas "metalisses" aí, pega uma daquelas Schecter (tem até versão tele HH) e um amplificador decente pois ele sim vai melhorar teu timbre, apesar de eu achar bem complicado ter um timbe bom afinando em Drop B.

Abs

SmugShooter
Veterano
# out/11 · Editado por: SmugShooter
· votar


Junior AJNB
Eu tambem prefiro strato, só que como bastante gente diz que telecaster nao fica bom pra metal

tem que tomar cuidado com essas analises, a maioria da pessoas se refere a tele "tradicional" não ser boa pra metal.

a tele do Jim Root é com 2 EMG, de tele mesmo só tem o formato do corpo, nada mais.

A strato dele é a mesma coisa, e agora ele tem uma jaguar tambem, sem escudo com 2 EMG.

Essas opiniões pre formadas que as pessoas tem sobre strato, tele e jaguar não tem muito valor porque ele não usa a captação caracteristica desses modelos, é só o formato do corpo que voce esta vendo ali.

GRRS
Veterano
# out/11 · Editado por: GRRS
· votar


BrunoVieira94


Eu não compraria a guitarra... Investir 1.200 pau só pra trocar dropado não é nem um pouco vantajoso, na minha opinião de merda

Mas sei lá, se vc for cover do cara e tals pode até valer a pena. No meu caso eu acho um exagero...

Com essa grana mais 500 doletas da pra levar uma American Deluxe, que é top da fender, só perdendo pras AV, Custom Shop e as vintage mesmo


Minha sugestão é pra vc trocar seu Amp/pedaleira por um melhor... vai ser bem mais vantajoso e vai dar bem mais resultado do que gastar tudo na guitarra

Mas se vc estiver na G.A.S foda pela guitarra, eu acho que é mais negócio pegar uma Fender BlackTop + EMGs, SD Invaders, Blackouts, Dimarzio X2N, captador hi-gain a gosto, etc. Vai sair pela metade do preço e o timbre não vai ser muito diferente (isso se a signature dele for realmente MIM, como tão falando)


Abs

JetDean
Veterano
# out/11
· votar


Se teu amp não é top, com 1200 você pega um boogie ou um ENGL! Só guitarra não faz timbre não.



Só me explica de que jeito seu tio de la manda pra ca SEM IMPOSTO?!?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a vou pedir dos EUA uma Fender® Jim Root Telecaster para regular em Drop B e tocar slipknot, uma boa?