Escudo "levantado" e captador baixo (compra pela internet)

Autor Mensagem
FelixLGQ
Membro Novato
# jun/15


Comprei essa guitarra pela internet e o escudo veio com uma pequena elevação. Há algum modo de arrumar isso? Contatar a loja para resolver o problema seria bem trabalhoso e demorado.

http://i.imgur.com/AVgBou7.jpg
http://i.imgur.com/F3SRhpt.jpg

Iversonfr
Veterano
# jun/15
· votar


FelixLGQ

Isso chama-se serviço porco. Qual a marca da sua guita?

Tem alguma coisa prensando o escudo por baixo. Quando for tirar as cordas pra trocar, remova o escudo e veja o que que está pegando nele. Se por acaso o captador estiver batendo no fundo da cavidade, aí só aumentando a cavidade. Tudo isso considerando que a altura dos captadores estejam corretas. Pra regular a altura deles, procure no youtube se quiser aprender a fazer sozinho, ou leve num luthier.

FelixLGQ
Membro Novato
# jun/15
· votar


Iversonfr

Fender. Comprei pela Tango Music, a caixa parecia lacrada pela importadora. O que poderia estar prensando o escudo?

Iversonfr
Veterano
# jun/15
· votar


FelixLGQ
Fender. Comprei pela Tango Music, a caixa parecia lacrada pela importadora. O que poderia estar prensando o escudo?

Pode ser um fio que está entre o corpo e o escudo, ou o captador batendo no fundo, só tirando o escudo pra ver. Fender ta indo de mal a pior mesmo, já deu um bend grande na região da 15ª casa na mizinha e na si? Já vi algumas de fábrica morrer a nota nessa região. Não tem nenhum luthier na sua região pra dar uma olhada geral nela pra ver tudo? Ainda mais pelo preço pago extremamente alto pela marca, se tiver mais algum detalhe, eu devolveria.. R$2800 numa MIM é surreal.

FelixLGQ
Membro Novato
# jun/15
· votar


Iversonfr

Falei com um luthier e mandei essas fotos pra ele, ele falou sobre adaptar um parafuso. Pensei em levantar o captador, mas a única coisa que eu já fiz em alguma guitarra foi trocar as cordas. O único outro detalhe que eu reparei foi isso no início do braço, parece meio arranhado.

http://i.imgur.com/PDTUGJK.jpg

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Cara!!!!

Fala com a loja!! É uma mexicana ou americana??

Vc gastou una grana na guita!!
Corre atras po!! Sei q é chato, demorado, nao deveria ser. Mas eles fazem isso justamente por nao fazermos nada!
Vc acha q os caras nao olharam a guita e te mandaram mesmo assim?!?!
Nao engole!!

Quebra tudo!!!!!

\m/

alexandrecoppo
Veterano
# jun/15
· votar


FelixLGQ
Cara manda de volta pra loja e pede outra, você pagar esse preço em uma guitarra pra ela vir assim e você arcar com o conserto não é aceitável, guitarra essa que pelo nome (digo logo) que tem não deveria acontecer.

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


A parte do braço, parece so "ressecado" talvez. Por estar muito tempo guardada! Essa parada do escudo, pode ter sido depois da fabricaçao. Por calor no transporte ou armazenamento!
No braço vc deve conseguir deixar ok pasando um daqueles oleos, lustra moveis, para madeira.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Aposto uma jujuba que o parafuso dos captadores ta calçando o escudo.

Do braço, nada que um óleo de limão não resolva - na pior hipótese de peroba. Lustra-móveis eu sou de todo contra, mas na falta doutro :(

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
Puts..uso aquele classsico, lustra-moveis do supermercado desde sempre, hehehehe! Ainda fica cheirozinnn¡

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


Cara não te condeno. Mas não gosto... Me sinto segurando um pau-de-sebo...

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah

Qual o problema do óleo de peroba pra hidratar escala?

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


O mesmo do lustra móveis: ele é mais denso (penetra menos), tende a deixar resíduos que não se removem facilmente, levando um bom tempo até desaparecer. E o pior de todos: eu não gosto rsrs

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


O de peroba eu nao gosto, é muito gordurento..bem mais q o lustramoveis..

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


Ismah
ogner

De fato ele é gordurentão, mas depende da marca que se usa.

Mas isso se contorna com a maneira de aplicação, quantidade e tirar os excessos.

Abraço

marcelosz
Membro Novato
# jun/15
· votar


Lustra móveis não é recomendado pq não é óleo, tá mais pra cera. Óleo de peroba já foi recomendado (em pouca quantidade) até pelo luthier que tá dando aquele curso, o Paulo.

FelixLGQ
Membro Novato
# jun/15
· votar


Contatei a loja e mandei um e-mail para eles, estou aguardando a resposta.

Ismah
Eu consigo ver o parafuso, também suspeito que seja algo tipo isso, mas não sei resolver.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


FelixLGQ

Eu tive esse "pobrema" com os caps malagoli que coloquei na strato, a saída foi tirar o parafuso e cortar ele. MAS TUA GUITARRA TÁ NA GARANTIA, o que vai depender da posição da loja. Se é uma Fender eu ia dar uma olhada no serial dela... Só pra ter certeza que é uma Fender e não uma Finder...

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


FelixLGQ

Posta umas fotos detalhadas desta guitarra pra gente dar uma analisada.

Abraço

FelixLGQ
Membro Novato
# jun/15 · Editado por: FelixLGQ
· votar


Ismah

Vamos ver o que a loja vai dizer. Sobre o serial, você diz consultar no site? Não lembro do site.

Nefelibata

Detalhadas em que sentido? Tirei algumas, mas a câmera do meu celular não é muito boa:
http://i.imgur.com/sVmR3Fy.jpg
http://i.imgur.com/NV7BKLs.jpg
http://i.imgur.com/aJFNIdm.jpg
http://i.imgur.com/hMMBjV6.jpg

vintagentleman
Veterano
# jun/15
· votar


FelixLGQ


A altura do captador eu relevaria: regulagem muito simples, problema de falta de revisão de entrega do revendedor.

A levantada do escudo é clássica do serviço mal feito. Não há nada levantando ou calçando por baixo. Ocorre assim: na fixação do escudo, deve-se apertar um parafuso de cada vez, na sequência. Se as beiradas forem prendidas antes e depois o meio, acontece esse problema de acomodação. Não na hora, mas com variações térmicas posteriores.

A escala não tem defeito. Está apenas ressecada. Eu não devolveria porque sei resolver tudo. O mais chato é ajeitar o escudo, porque provavelmente alguns furos terão que ser refeitos, tampando os anteriores.

É chato pagar caro por um produto que veio com defeito, mas você incorreu num erro grave: comprou um instrumento sem olhar "com a mão". Pessoalmente.

Não posso jogar a primeira pedra. Já fiz isso várias vezes (tive sorte).

Tenho duas americanas. São perfeitas. Já vi mexicanas também. Nunca com defeito tão grave como esse do escudo.

Como você não tem experiência em manutenção, melhor devolver.

FelixLGQ
Membro Novato
# jun/15
· votar


vintagentleman
você incorreu num erro grave: comprou um instrumento sem olhar "com a mão". Pessoalmente.

Aqui na minha cidade é quase impossível achar Fender e quando acha é R$ 4.000 a mexicana, o jeito foi pegar pela internet. A loja disse que vai entrar em contato no máximo amanhã.

vintagentleman
Veterano
# jun/15
· votar


FelixLGQ

Sei bem como é. Na minha cidade, cheia de crentes, só se acham Ibanez (caras).

Às vezes não temos opção mesmo. Mas o risco de comprar de fora é grande.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


FelixLGQ

Site Fender

RodGuitars
Veterano
# jun/15
· votar


FelixLGQ
Isso é coisa simples nada grave, como outros ja falaram o fio do captador pode estar pegando na parafuso ou algo parecido.
Mas como se trata de uma guitarra nova e ainda Fender é bem chato, como você comprou via internet não sei se vale a pena passar pelo transtorno de ter que embalar novamente e mandar para a loja e esperar até eles resolverem.

Se você não se sente confiante para tirar o escudo e ver o o que esta atrapalhando, leve para algum luthier ai já aproveita e faz um setup e regulagem inicial de acordo com seu gosto como é recomendado quando se pega uma guitarra nova.

FelixLGQ
Membro Novato
# jun/15
· votar


RodGuitars

Se com 100% de certeza for algo simples eu até levo no luthier, mas eu mandei as fotos para um luthier daqui e ele falou sobre adaptar mais um parafuso, e o Ismah falou que teve que cortar o parafuso.

Ismah
Veterano
# jun/15
· votar


FelixLGQ

Cara é meio vago esse adaptar... Tente rever...

FelixLGQ
Membro Novato
# jun/15
· votar


Ismah

Acho que ele quis dizer botar mais um parafuso ali na elevação (pelo menos essa foi minha interpretação).

MMJr
Veterano
# jun/15 · Editado por: MMJr
· votar


https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTKIlQQj608BOs22J rjmybqbLY9LybLC6xVPcNQirDleJwlEJgcNA



http://forums.fender.com/viewtopic.php?t=39910

Parece que o cara resolveu isso usando um secador de cabelos para aquecer um pouco a area do escudo que estava empenada....



Observwm que o serial number indica que a guitarra foi feita em 2012. Isso quer dizer que ela ficou pelo menos 3 anos em uma caixa sabe Deus em que condicoes... Calor??? Com certeza...Tambem aposto uma jujuba que NAO tem fio nem parafuso causando o levantamento do escudo..


>>>...

FelixLGQ
Membro Novato
# jun/15
· votar


MMJr

Decidi que vou mandar de volta pra loja mesmo, só estou esperando a resposta deles. Acho que nunca vamos descobrir quem ganharia essa jujuba.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Escudo "levantado" e captador baixo (compra pela internet)