Guitara com "escudo" ou sem "escudo

    Autor Mensagem
    GustavoTezza
    Veterano
    # set/04


    E ai vcs preferem guitarra sem ou com "escudo" ? Será que tem alguma diferença no som de uma guitarra com "escudo" de uma sem?? ;)

    hetfieldmaster
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o som nao. depende mto do modelo, eu acho feio em alguns modelos, como explorer, gracas a deus a minha n tem escudo.

    The Hellraiser
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E ai vcs preferem guitarra sem ou com "escudo"?

    Depende o modelo... Tem modelo que deve ficar bem feio sem escudo... hehe



    Será que tem alguma diferença no som de uma guitarra com "escudo" de uma sem?

    Creio que não...

    algo
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Será que tem alguma diferença no som de uma guitarra com "escudo" de uma sem?? ;)

    tem sim, guitarras que possuem escudo(tipo strato) tem menos madeira, resultando num som menos encorpado.

    banido
    Veterano
    # set/04
    · votar


    algo


    Será que tem alguma diferença no som de uma guitarra com "escudo" de uma sem?? ;)

    tem sim, guitarras que possuem escudo(tipo strato) tem menos madeira, resultando num som menos encorpado.


    Soh lembrando que lespaul e Sg tambem tem escudos hehehe

    glaucius
    Veterano
    # set/04
    · votar


    algo
    banido

    pelo q eu sei o q mais influencia é a fixação do captador no escudo ou direto no corpo.........

    Blumetti
    Veterano
    # set/04
    · votar


    no fim deste ano pretendo comprar um guitarra e já sei até qual eh. ela ñ possue escudo e por isso eh muito mais bonita. para mim este laçe eh mais estético do q técnico.

    666
    Veterano
    # set/04
    · votar


    algo
    nada haver!

    LeX_
    Veterano
    # set/04
    · votar


    E no caso das Les Paul??? Que o escudo não é grudado no corpo da guitarra e até pode ser removido???????

    The Hellraiser
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Soh lembrando que lespaul e Sg tambem tem escudos hehehe

    Mas o escudo da Les Paul é diferente... Tem madeira embaixo dele :P hehehe...

    The Hellraiser
    Veterano
    # set/04
    · votar


    LeX_

    Arrá! Isso que eu disse... hehe

    Young Wolf
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Nada a ver esse negócio de que escudo influencia no som ou naum...claro q a les paul eh mais encorpada q a strato, porque o corpo eh colado ao braço, ao contrário da strato, que o braço eh parafusado...mas nd a ver com escudo, jah vi strato sem e o som eh o mesmo

    GustavoTezza
    Veterano
    # set/04
    · votar


    A só sei q vo compra minha "Ibanez RG370B" amanha e ela vem sem "escudo", a meu ver muito mais bonita do que com "escudo". Agora que to aqui penssando... o Steve Vai usa escudo.... não precisam falar mais nada né hehe, piorar o som eu axu q não né ;)

    Young Wolf
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GustavoTezza
    isso mesmo, eh questão de ficar bonita ou naum
    agora o mais importante está abaixo do escudo, q eh a madeira da guitar falo

    Blumetti
    Veterano
    # set/04
    · votar


    GustavoTezza
    concordo com vc. a guitarra q vou comprar neste fim de ano tmb eh uma ibanez e sem escudo, pq com escudo a bichinha fica bem feinha... fica quase brega.

    naka
    Veterano
    # set/04
    · votar


    o fato do sustain da les paul é em sua maioria por causa do ponte...

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # set/04
    · votar


    naka
    Naum é naum.

    Behemoth
    Veterano
    # set/04
    · votar


    cara... o escudo foi feito para proteger a guitarra, o proprio nome ja diz, nao tem nada a ver com o som!

    augustosrv
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Será que tem alguma diferença no som de uma guitarra com "escudo" de uma sem?? ;)

    Bom, se for num modelo de guitarra em que os captadores são aparafusados no escudo, tem diferença no som sim.
    Modelos de guitarra cujos captadores são aparafusados diretamente no corpo dela apresentam um timbre mais encorpado e com mais sustain, pq os captadores pegam a vibração da madeira junto com a das cordas. No caso dos presos no escudo, essas vibrações são menos captadas, então eles reagem de maneira diferente. Nesse caso, o material do escudo pode influenciar no timbre também... por exemplo, um escudo de plástico dá um timbre, um de alumínio daria outro...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitara com "escudo" ou sem "escudo