Dúvida sobre troca de captador ou guitarra

    Autor Mensagem
    AcousticGuitarBoy
    Membro Novato
    # mai/15


    Recentemente comprei uma Tagima TG-530. Ela é uma strato comum, de baixo custo(paguei 540). Quando comprei, não tinha muito conhecimento sobre guitarras, após comprar que comecei a estudar mais afundo. Percebi que não é o tipo de som que procuro, gostaria de mais ganho, pra tocar metal tipo Angra e Iron Maiden.
    Compensa eu investir em 2 humbuckers de médio custo pra deixar ela HSH ou compensa eu comprar outra guitarra um pouco mais cara tipo uma LTD que já vem HH?

    Iversonfr
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    AcousticGuitarBoy

    Se você tem condições troque a guita, mas se for mexer na sua, coloque apenas na ponte um humbucker com tamanho de single tipo um Hotrails. Já dará uma diferença muito boa nela. Na minha opinião não compensa transformar ela em HSH.

    AcousticGuitarBoy
    Membro Novato
    # mai/15 · Editado por: AcousticGuitarBoy
    · votar


    Vai funcionar da mesma maneira?
    Seria tipo um destes?
    http://www.captadores.com.br/loja/produto-34302-1847-captador_little_h h777

    Ismah
    Veterano
    # mai/15
    · votar


    Se for viável trocar a guitarra é um passo. A Stringberg Fly V pode ser considerada.

    Se não for possível a troca, não colocaria o HotRails (até parece que saiu de linha), tenho HSS com um 59'Rails, e ele é um som clássico, carregado de médios (até o Fender soa com identidade Marshall) e uma boa dose de agudos, longe de um som moderno. Pro braço ele seria muito bem vindo.

    Pra esse som que procura teriam de ser realmente um circuito ativo, seria o ideal. Mas como também não deve ser viável, começaria por jogar com o que tem:

    - elevar a altura dos captadores, em relação as cordas, pra coisa de 2~4mm, no braço, e 1~3mm na ponte, talvez isso por hora resolva seu problema por um tempo;
    - se for trocar pegaria um escudo e um par de Malagoli Intruder (Highgain) e faria o HSH;
    - se for o caso de mHB, o H777 (tem som mais equilibrado, e saída média), ou o HotBlade (som mais médio pra grave, e alta saída).

    Pergunte no tópico específico

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre troca de captador ou guitarra