Duvida sobre captador, molas, e chave de posição do captador.

    Autor Mensagem
    bbs2fafa
    Veterano
    # dez/07


    Bom pessoal eu estou com essas duvidas ai..possuo uma Tagima 0...a uns 3 anos mais ou menos..hoje em dia ela ta me satisfazendo bem..mais penso em adquirir uma strato tb...mais as seguintes duvidas vieram:

    1 - Captadores:
    No cap do braço..acho q é double blade o nome desse tipo d cap..será q caberia um single ali? ou seria mais jogo eu trocar por um double blade desse acho q da dimarzio q eu vi vendendo?....

    Captador


    2 - As Molas:
    Ela possui 3 molas, vendo o post aqui de como regular, eu e meu pai conseguimos colocando a mola do seguinte jeito:

    Molas

    As molas do jeito que estão ai na foto, nessa posição, duas juntas e uma separada vão causar algum problema na ponte? seria melhor eu colocar mais uma mola ali ou só arrumar a posição ou ta td ok ali?


    3 - Chave de posição dos Captadores
    Eu estava vendo a parte eletrica da guitarra e surgiu a seguinte duvida: são 8 espaços ali para a fiação dos caps e no caso só utilizam 3, mais ai veio a duvida, na posição do canto(apontando pro jack de saida) utiliza só o humbucker, na posição da outra ponta(apontando pro braço) utiliza esse double blade(não sei se é esse o nome), e no meio? utiliza os dois caps juntos?..

    Fios

    E outra coisa, daria para eu efetuar mais combinações só com esses 2 caps ou é só isso ai mesmo que da para fazer, já que a guitarra só possui 2 caps?...

    Fox_scc
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    bbs2fafa,

    captador é algo muito pessoal, descubra que som vc esta procurando para seus captadores e ai veja que captadores podem te dar o que vc procura. Um bom luthier ajudaria muito, e ler nos sites dos fabricantes.

    A disposição das molas n implica em nada e sim a força que elas exercem na ponte, mexer nas molas pode desregular o braço da guitarra, e se for uma floyd rose a coisa fica mais delicada. Veja se a ação das cordas não mudou...

    A chave pode te muitas possibilidade, mas como vc só tem 2 captadores, vc só tem 3 possibilidades de liga-los, a menos que tenha humbuckers com 4 fios, pois ai vc pode ligar as bobinas em serie(normal), em paralelo, ou splitar(desligar uma delas), entre outras coisas, mas tem que estudar um pouco ou procurar esquemas na internet.

    bbs2fafa
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    up


    Fox_scc
    captador é algo muito pessoal, descubra que som vc esta procurando para seus captadores e ai veja que captadores podem te dar o que vc procura. Um bom luthier ajudaria muito, e ler nos sites dos fabricantes.



    bom mais eu quase não vejo esse tipo de cap que fica ali no braço ai veio a duvida que ainda não foi esclarecida, daria para colocar um single ali? ou só desse mesmo tipo, double blade(não sei se é esse o nome)??

    two
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    bbs2fafa
    Da pra colocar um single sim!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre captador, molas, e chave de posição do captador.